Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 1 a 10 da novela “Prova de Amor”, exibida pela Record em 2005/2006.
Capítulo 1, 24 de outubro de 2005 – Os policiais Diana e Júlio perseguem o criminoso Paulo Barão. Joana encontra sua mãe Maria Eduarda desmaiada. Preso, Barão ameaça Diana. Preocupados, Joana e Felipe decidem morar com Eduarda. Clarice diz a Daniel que está grávida. Daniel pede Clarice em casamento. Uma explosão assusta Felipe, Joana e Eduarda, é a queda do Palace II. Gabriel surfa. Rompe a bolsa de Joana. Felipe, Joana e Eduarda entram no táxi de Padilha. Clarice conta a Janice que está grávida. O táxi pára no meio de um bloco de Carnaval. Patrícia Lopo se afoga e Rafael a salva. Joana chega a maternidade.
Clarice desconfia que Janice gosta de Daniel. Diana recusa o convite para jantar com Júlio. Felipe pede a Doutor Hélio para filmar o parto. Nascem os gêmeos João e Eduardo. Guide negocia com Elza o roubo de um dos filhos de Joana. Joana e Felipe escolhem os nomes das crianças. Clarice encontra Lopo Jr. que a ameaça. Beatriz cuida do Doutor Vítor Lopo. Clarice conta a Beatriz que está grávida. Lopo pede para Gerião descobrir quem é o namorado de Clarice. Barão ameaça Diana. Guide entrega o bebê a Elza. Joana tem um pesadelo. Começa o luau em comemoração as conquistas de Daniel. Gerião observa Daniel e tenta acerta-lo com uma faca. Gerião aponta uma arma para Daniel.
- Veja também:
- Resumo da novela Prova de Amor
- Resumo das novelas
Capítulo 2, 25 de outubro de 2005 – Daniel se salva. Gabriel e Rafael vão atrás de Gerião. Clarice discute com Janice. Elza leva o bebê para casa no táxi de Padilha que não desconfia de nada. O advogado de Barão não consegue o habeas-corpus. Na perseguição o pneu do carro de Gabriel fura. Daniel avisa Clarice sobre o que aconteceu. Gerião diz a Lopo que não conseguiu desfigurar Daniel. Lopo diz que não vai desistir de Clarice. Teresa faz curativos em Daniel. Elza se irrita com o bebê que não pára de chorar. Gerião apresenta Pestana para Lopo. Eles combinam outro atentado a Daniel. Patrícia lembra de Rafael. Janice beija Rafael. Vítor recorda Cacilda. Júlio se insinua para Diana. Barão continua ameaçando os policiais. Janice chora ao escrever seu diário e lembrar de Daniel. Doutor Alexandre conta sua história de vida. Guide mente e diz a Doutor Hélio que um dos filhos de Joana morreu na incubadora. Joana, Felipe e Eduarda choram com a falsa perda de um de seus filhos. Elza apresenta o bebê como filho de seu namorado que não aceita e bate nela. Daniel vai a praia. Gerião, Pestana e mais um capanga tentam bater em Daniel.
Capítulo 3, 26 de outubro de 2005 – Elza e seu namorado discutem, se ameaçam e decidem se separar. Joana está muito triste e não consegue fazer as primeiras fotos com seu filho. Rafael conta a Gabriel que ficou com Janice. Janice discute com Clarice. Daniel vai a delegacia e encontra Diana. Júlio indicia Daniel por lesão corporal e o prende. Gerião conta a Lopo o que aconteceu com Daniel. Elza odeia o bebê e quer se livrar dele. Joana está com depressão pós-parto. Patrícia flagra Rafael beijando Janice. Pestana presta depoimento incriminando Daniel. Padilha também presta depoimento. Diana trata Clarice com frieza. Doutor Alexandre chega para defender Daniel. Daniel é indiciado e deixa de ser réu primário. Teresa acha que estão armando para Daniel. Lopo pensa em matar Daniel. Testemunhas não reconhecem Barão que ganha o habeas-corpus. Elza vai usar o bebê para arrecadar dinheiro. Joana diz que não quer mais ser mãe. Daniel assustado percebe que alguém pulou o muro de sua casa. Barão surpreende Diana e a ameaça.
Capítulo 4, 27 de outubro de 2005 – O capanga de Lopo é atropelado por Padilha na hora da briga com Daniel. Barão beija Diana e leva um tapa na cara. Daniel relaxa e pensa que se enganou com o barulho no quintal. Diana e Barão lutam. Diana mata Barão. Lopo faz uma festa em casa e irrita Vítor. Joana volta para casa, mas continua depressiva. Elza está assustada e ouvindo vozes. Patrícia participa da festa de Lopo. Os bandidos invadem a casa de Daniel. Daniel telefona para Diana para socorrer sua família. Daniel e Clarice fogem pela janela. Chega a polícia e Gerião foge. Antes de fugir Gerião aponta uma arma para Daniel e Clarice. Lopo liga para Gerião, mas não consegue contato. Vítor chora ao lembrar de Cacilda. Elza se veste de mendiga. Diana suspeita que é armação os atentados que Daniel está sofrendo. Lopo se irrita com Patrícia porque ela achou as fotos dele com Clarice quando eles namoravam. Beatriz ouve Janice declarar seu amor a Daniel enquanto escreve seu diário. Diana chora por ter matado Barão. Clarice pergunta a Daniel se ele namorou Diana. Lopo prepara mais uma armadilha para Daniel.
Capítulo 5, 28 de outubro de 2005 – Daniel explica para Clarice seu relacionamento com Diana. Janice desconfia da paixão de Beatriz por Vítor. Clarice fala sobre o assalto na casa de Daniel. Felipe continua consolando Joana. Marília conta a Padilha que está grávida e eles comemoram. Diana telefona para Daniel em busca de um advogado e um amigo. Clarice pergunta a Lopo se foi ele quem armou os atentados a Daniel. Joana diz que não está enxergando direito. Janice encontra Rafael conversando com Patrícia. Lopo tenta conquistar Clarice. Padilha reconhece Elza que está pedindo esmolas na rua. Clarice visita Beatriz na casa de Vítor. Gabriel sonha em ser um surfista profissional. A cegueira de Joana é emocional e ela resolve amamentar seu filho. Diana chora por Daniel. Três meses depois, Clarice e Daniel preparam-se para casar. Lopo rouba o carro de Daniel e começa a colocar em prática mais um de seus planos.
Capítulo 6, 29 de outubro de 2005 – Teresa está ansiosa pelo casamento de Daniel. Lopo e Gerião matam um homem e roubam sua pasta cheia de dinheiro. Diana e Júlio recebem a denúncia do assassinato, checam a placa do veículo que é de Daniel. Daniel providencia os detalhes para seu casamento. Lopo devolve o carro de Daniel e deixa a arma do crime no porta-malas. Clarice faz a última prova no vestido de noiva. Patrícia encontra Rafael. Felipe é demitido. Lopo, Gerião e Pestana dividem o dinheiro roubado. Diana e Júlio chegam a casa de Daniel para a investigação e acham a pasta roubada com a arma do crime. Daniel é preso no dia do casamento. Joana começa a trabalhar na clínica do Doutor Hélio ao lado de Guide. Padilha surfa. Clarice fica chocada com a prisão de Daniel.
Capítulo 7, 31 de outubro de 2005 – Clarice descobre que Daniel está preso. Daniel pensa que foi Diana quem armou o crime só para ele não se casar com Clarice. Lopo promete dar mais dinheiro à Gerião. Vítor, Pati e Lopo vão ao casamento de Clarice. Eduarda sai para passear com seu neto. O juiz não libera o habeas -corpus de Daniel. Daniel decide fugir para se casar. Ele sai da delegacia enquanto Júlio e Diana estão distraídos, e pega o táxi de Padilha. Elza sai com Joãozinho para tentar roubar outra pessoa. Ela finge que foi assaltada. Eduarda a vê e se propõe a ajudar. Elza vê que o bebê de Eduarda é o irmão gêmeo de Joãozinho. Lopo chega no casamento e descobre que Daniel está chegando. Ele avisa a delegacia. Eduarda pede para ver o bebê de Elza. Daniel chega no casamento. Clarice também. Júlio chega com Diana. Daniel é preso. Joana cuida de Felipe.
Capítulo 8, 1 de novembro de 2005 – Daniel é algemado. Gabriel e Rafael são revistados. Elza diz que tem que ir embora logo, e sai da casa de Eduarda . Daniel, Gabriel, Rafael e Padilha são levados à delegacia. Lopo consola Clarice. Eduarda percebe que Elza roubou sua carteira. Vítor explica o que aconteceu para os convidados. Joana comenta com Hélio que Guide é estranha com ela. Eduarda avisa Joana que foi roubada. Daniel pede ajuda para Diana. Felipe chega em casa bêbado e Joana cuida dele. Joana é chamada para voltar ao hospital. Lopo paga Gerião. Passam-se 3 meses. Clarice visita Daniel na cadeia, ela está grávida de 9 meses. Ela comenta que Lopo pode estar envolvido no crime. Daniel desconfia também. Clarice começa a ter contrações.
Capítulo 9, 2 de novembro de 2005 – Clarice sente que o bebê vai nascer. Ela pega o táxi de Padilha e vai para o hospital. Padilha a reconhece. Janice escreve no seu diário que ainda gosta de Daniel. Clarice liga e avisa que está indo para o hospital. Beatriz vai correndo para o hospital. Elza é avisada por Guide que tem um retrato falado dela na delegacia. Diana e Alexandre decidem investigar Lopo. Pati avisa Lopo e Vítor que Clarice está dando à luz. Felipe chega para filmar Clarice. O parto de Clarice é cesária. Mariana nasce. Elza ouve vozes. Pati dá seu telefone para Rafa. Eduarda desmaia. Daniel ajuda Amadeus que estava sendo espancado por outros três presos.
Capítulo 10, 3 de novembro de 2005 – Amadeus muito ferido, dá para Daniel um mapa de onde está guardada uma grande fortuna. Daniel pega o mapa, e Amadeus morre. Beatriz diz para Clarice não falar nada sobre a suspeita de Lopo ser o culpado da prisão de Daniel. Rafael decide ir na casa de Pati para investigar sobre Lopo. Lopo descobre que Amadeus morreu na cadeia, e manda acusarem Daniel de o ter matado. Sai a notícia de Daniel e Amadeus no jornal. Elza sai disfarçada de mendiga com o bebê. Joana recebe uma ligação anônima dizendo que seu outro filho está vivo.
Rafa fica na piscina com Pati e lhe faz um monte de perguntas sobre Lopo. Gerião e Lopo vêem os dois e ficam desconfiados. Marília tem contrações. Ela liga para Padilha, ele para o carro, Guide está no banco de trás, ele atende o telefone, e vai correndo buscar Marília. Guide sai do carro. Beatriz diz que Janice precisa de uma terapia. O pneu do carro de Padilha fura. Lopo e Gerião cumprimentam Rafael. Os dois gêmeos ficam com febre. Daniel liga para Clarice e fala que quer fugir da prisão.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 11 a 20 de Prova de Amor!