Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Promessas de Amor”, exibida pela Record em 2009.
Capítulo 21, 16 de abril de 2009 – Sofia desconfia de que o assalto ao colégio tenha sido uma armação de Ferraz. Silvia, Grilo e Marli ficam preocupados com os pais. Sofia sai à procura de Amadeus e se desespera, ao vê-lo ferido. Ela se sente culpada, mas Amadeus diz que eles vão vencer esta história juntos. Camargo fica preocupado com a reputação do colégio. Renata encontra Sofia e Amadeus e ajuda a socorrê-lo. Sofia faz curativo em Amadeus. E agradece por tudo que ele tem feito por ela. Silvia reencontra a família. Cristina pergunta por Grilo e sai atrás do filho. Renata encontra Marli e as duas se abraçam, aliviadas. Grilo pergunta se Cristina estava na mesma sala que Camargo e ela confirma. Ele diz que a mãe está se arriscando muito. Ferraz convida Gabriela para conversar, no seu hotel. Melquior diz a Isis que quer conhecê-la melhor. Aline defende a lei antimutante.
Nati, Beto, Cláudia e Hiromi ficam pasmos. Nati diz que Aline se tornou uma pessoa fria e ambiciosa. Nestor encontra Sofia e pergunta se ela está bem. Nestor diz que Sofia pode contar com ele e Amadeus não gosta. Camargo pergunta se alguém viu a cara do assaltante. Renata diz que desconfia de Ferraz. Sofia concorda com Renata e diz que Ferraz quer matá-la. Camargo diz que não tem escolha e avisa que terá que demitir Sofia. Nestor e Amadeus defendem Sofia, mas Camargo diz que sua decisão está tomada. Nestor diz para Sofia ficar tranquila, pois ele vai convencer o pai. Ele pega na mão dela e diz que irá cuidar de Sofia. Amadeus fica enciumado. Bianca, Juno, Lino, Draco, Telê, Gór e Metamorfo chegam ao novo esconderijo. Nestor diz que tem uma missão importante para Armanda e promete pagar uma boa grana, se ela conseguir fazer o que ele quer. Nestor conta que irá armar uma cilada para Sofia flagrar Armanda e Amadeus se agarrando, e pensar que ele tem um caso com ela.
Capítulo 22, 17 de abril de 2009 – Estela fala para Cristina que sua relação com o Camargo é arriscada. Armanda diz que irá seduzir Amadeus. Nestor lhe pede para vigiar a porta e rouba o cofre do escritório de Camargo. Amadeus diz a Sofia que não gostou do jeito que Nestor falou com ela. Ele pergunta se ela já teve alguma coisa com Nestor. Sofia fica nervosa com o ciúme de Amadeus e ele pede desculpas. Armanda avisa que Camargo está chegando. Nestor fecha o cofre rapidamente e disfarça. Camargo e Isabel entram na sala e avisam que irão à delegacia prestar queixa do assalto. Nestor leva Armanda para ver quem é Amadeus, mas diz para ela ficar escondida. Nestor ouve Sofia dizer que ele não tem a menor chance com ela. Armanda observa Amadeus e fica empolgada. Draco e Telê malham. Juno ironiza os rapazes.
Juno conversa com Bianca e diz para ela não se iludir com Lino. Lino se aproxima de Juno e pergunta se ela não se sente atraída por ele. Juno diz que tem nojo de Lino e o quer longe dela. Garcia, Nati, Beto, Aline, Hiromi e Cláudia são transferidos para a Depecom do Rio de Janeiro. Nestor e Armanda planejam como ela irá se aproximar de Amadeus. Cléo e Carvalho conversam sobre os planos para o futuro. Ferraz e Gabriela combinam um jeito de fazer com que Valente se decepcione com Nati. Gabriela diz que não vê a hora de ter Valente só para ela. Ferraz diz que não quer perdê-la e confessa que ficou louco por ela. Eles se beijam. Leonor e Melquior trocam olhares e ficam sem graça. Isabel, Silvia e Nestor tentam convencer Camargo a não demitir Sofia. Ele avisa que no Colégio Novo Ensino, Sofia não vai mais trabalhar.
Capítulo 23, 18 de abril de 2009 – Amadeus e Sofia contam que foram à delegacia, mas a polícia disse que não pode fazer nada contra Ferraz. Tonho fica pensativo e diz que irá provar para Amadeus que Sofia não presta. Amadeus liga para Carvalho e o informa sobre o assalto. Carvalho sugere que Sofia peça uma escolta policial para ela. Sofia fica receosa e diz que irá pensar. Gabriela e Ferraz transam. Gabriela diz ter certeza de que foi Ferraz quem atacou o colégio. Ele nega e disfarça. Gabriela manda Ferraz confessar que só forçou o encontro deles para que ela fosse seu álibi. Nati liga para Valente. Garcia escuta a conversa, escondido, e descobre que Valente está no Rio de Janeiro. Melquior, Luciano e Ísis resolvem se matricular no Colégio Novo Ensino. Bianca vê Lino dando em cima de Juno e fica irritada. Ela o manda ficar longe de sua filha e diz que Juno está proibida de dirigir a palavra a Lino.
Lino beija Bianca, que tenta resistir, mas acaba cedendo. Camargo ordena que Silvia acabe com o protesto contra a demissão de Sofia. Grilo diz para Cristina tomar cuidado, pois já tem gente sabendo do caso dela com Camargo. Gabriela e Ferraz planejam como irão separar Nati e Valente. Ferraz finge que irá deixar Valente fugir, mas planeja prendê-lo. Metamorfo insiste em tentar reconquistar Gór e ela grita irritada. Gór avisa que nunca mais vai voltar com Meta e diz que não dá mais para morar no mesmo lugar que ele. Juno tenta acalmar Gór, mas ela avisa que os outros terão que escolher entre ela ou ele. Bianca, Lino Draco e Telê chegam à conclusão de que o melhor é Metamorfo ir embora. Meta diz que nunca esperava isso de Gór e sai revoltado. Gór fica triste e começa a chorar. Draco e Telê aproveitam para consolá-la. Nestor encontra Armanda e ela aparece com o visual sofisticado. Armanda avisa que já está pronta para seduzir Amadeus.
Capítulo 24, 20 de abril de 2009 – Cristina pega uma carona com Estela e percebe que a irmã está abatida. Estela conta que terminou com sua namorada, mas pede para não falar sobre o assunto. Camargo sai cedo de casa e avisa que precisa resolver alguns problemas no colégio. Isabel diz para Silvia que ela está desconfiada de que Camargo tem outra mulher. Silvia diz que a mãe está inventando coisas. Isabel diz que ainda muito Camargo. Nestor diz que precisa lembrar Armanda de mais uma coisa. Ele a agarra e lhe dá um beijo. Nestor diz para Armanda não esquecer que ele é seu homem e que Amadeus é só trabalho. Nati, Beto, Hiromi, Cláudia, Aline e Garcia pousam de helicóptero perto de uma favela no Rio de Janeiro. Ferraz recebe os agentes e avisa que recebeu a denúncia de que existem lobisomens infiltrados na favela. Os agentes se dividem em duplas e sobem o morro. Gabriela liga para Valente e pede para encontrá-lo. Ela diz que precisa falar sobre os pais dele e Valente decide ir ao encontro. Felipe fica deprimido por causa de Juno. Perpétua encontra Cléo e diz que está passando muito mal. Perpétua fica tonta e desmaia. Cléo e Carvalho levam um susto.
Tonho recebe o detetive Ubaldo e mostra a foto de Sofia para ele. Amadeus e Sofia chegam e não percebem a presença de Ubaldo. Melquior, Luciano e Ísis se arrumam e saem para o primeiro dia de aula no Colégio Novo Ensino. Sofia volta para o Rio de Janeiro, mas Amadeus diz que dessa vez não poderá levá-la. Armanda chega à pousada e Tonho a recebe. Tonho pede para Amadeus levar Armanda até o quarto e lhe apresentar a pousada. Armanda diz que ama cavalos e finge que é fã de Amadeus. Beto e Nati andam pelos becos da favela a procura dos lobisomens. Camargo faz uma reunião com Pepe e pede para ele falar um pouco mais sobre sua proposta. Pepe diz que quer inaugurar o Centro Cultural Novo Ensino. Camargo resolve “comprar” a ideia de Pepe e diz que eles estão começando uma grande parceria. Lino discute com Juno e avisa para ela que ele é o líder da quadrilha. Gór diz que já está irritada com o comportamento de Lino e o hipnotiza. Bianca se coloca na frente de Lino e diz que Gór vai se ver com ela. Juno se irrita e manda as duas pararem de brigar. Grilo pergunta para Marli o que ela acha da história de Cristina e Camargo. Marli fica surpresa. Camargo e Cristina se encontram na sala dele e se beijam. Renata para em frente à sala do diretor, mas resolve não entrar. Isabel chega ao colégio e Renata leva um susto. Isabel pergunta o que está acontecendo e o motivo de Renata estar tão nervosa.
Capítulo 25, 21 de abril de 2009 – Armanda diz que se interessa por cavalos e pede para conhecer o haras de Amadeus. Tonho percebe o interesse de Armanda por Amadeus e torce para que o filho goste dela. Perpétua não reage e Cléo liga para pedir ajuda. Cléo percebe que Carvalho ficou bastante abalado por causa de Perpétua e fica desconfiada. Vavá pergunta se Ângela quer ser sua namorada. Ângela não aceita e Vavá diz para ela confessar que gosta dele. Juno diz para Bianca e Gór que não vale a pena brigar por causa de Lino. Melquior diz que está muito feliz por poder estar ao lado de Ísis todos os dias. Os dois quase se beijam, mas Silvia os interrompe e pergunta se eles vieram ajudar na greve em favor de Sofia. Miltinho toca gaita e anda pelas ruas da favela com os pais. Ferraz e Garcia vêm em direção a eles e apontam suas armas para a família. Ferraz acusa os pais de Miltinho de serem lobisomens e diz que eles deviam estar trabalhando. Miltinho defende os pais e Ferraz aponta a arma para ele. Os pais de Miltinho o mandam correr e Ferraz atira. O pai se joga na frente e é atingido por um tiro no peito. Miltinho grita apavorado e sua mãe diz para ele fugir.
Garcia e Ferraz atiram na mãe vão atrás do menino pela favela. Renata disfarça o nervosismo e Isabel pergunta se ela viu Cristina. Isabel abre a porta da sala de Camargo e vê o marido aos beijos com a professora. Isabel fica em estado de choque. Ela fecha a porta silenciosamente e tem uma crise de choro. Renata tenta acalmá-la. Marli fica com ciúmes de Grilo ao perceber que ele gosta de Silvia. Miltinho foge de Ferraz e Garcia, quando de repente dá de cara com Beto e Nati. Nati se aproxima de Miltinho e tenta acalmá-lo. Ela pergunta o que aconteceu e Miltinho mal consegue falar, pois chora muito. Beto e Nati ficam horrorizados ao saber que os pais do menino foram executados. Nati abraça Miltinho e diz que ele pode confiar nela e em Beto. Armanda e Amadeus passeiam pelo haras. Armanda pergunta se Amadeus pode lhe dar aula de montaria, mas ele se recusa. Nati leva Miltinho embora. Ferraz e Garcia chegam logo depois e Beto-Enigma surge na frente deles. Nestor liga para Armanda e avisa que irá passar no quarto dela à noite. Camargo sai do beijo com Cristina e diz que é melhor eles pararem, antes que Isabel chegue. Cristina hesita, mas sai da sala. Camargo abre o cofre e leva um susto ao ver que ele foi roubado.
Capítulo 26, 22 de abril de 2009 – Ferraz e Garcia ameaçam atirar em Beto-Enigma, mas ele se defende e luta contra eles. O delegado o imobiliza e tenta tirar sua máscara, mas Beto-Enigma consegue atingi-lo com um dardo tranquilizante. Ferraz desmaia. Garcia tenta pegar Beto-Enigma, mas ele também o atinge com um dardo. Beto-Enigma sai correndo. Renata pergunta para Isabel se ela vai se separar de Camargo. Isabel diz que vai fingir que não sabe de nada. Ela diz que irá reconquistar o marido. Gór tenta hipnotizar Juno para fazer com que ela não brigue com mais ninguém da quadrilha. Juno não deixa Gór hipnotizá-la e avisa que a partir de agora ela não poderá mais hipnotizar ninguém. Gór se desespera ao perceber que Juno bloqueou seu poder. Clara conversa com Ângela e fala dos meninos do colégio. Ângela diz que tem vergonha de beijar, mas Vavá diz que pode lhe dar uma aula de beijo. Clara e Vavá riem e Ângela fica sem graça. Renata entra na sala de Camargo e ele mostra o cofre vazio para ela. Camargo diz que ficou o tempo todo na sala durante o assalto e que só pode ter sido Nestor quem roubou o dinheiro. Sofia percebe a presença de Ubaldo e ele sai correndo. Sofia vai atrás, mas esbarra em Cristina e perde Ubaldo de vista. Felipe diz que precisa ter uma conversa séria com Leonor. Camargo chama Nestor em sua sala e o pega pelo colarinho. Ele chama o filho de ladrão e diz que irá colocá-lo atrás das grades. Nestor se faz de desentendido e põe a culpa no assaltante que entrou no colégio.
Camargo avisa que ficou o tempo todo na sala e Nestor fica surpreso. Beto-Enigma encontra Nati e Miltinho e diz para eles o acompanharem. Quando eles estão quase fugindo, Aline aparece. Beto-Enigma manda Nati e Miltinho fugirem e avisa que irá cuidar de Aline. A médica Carla chega para examinar Perpétua e se assusta ao levar um choque. Perpétua avisa que não irá fazer mal à médica, mas ela grita por socorro. Cléo e Carvalho ficam preocupados e decidem se esconder no galpão da ONG na Favela Dona Marta. Aline luta com Beto-Enigma e os dois ficam bem próximos um do outro. Aline fica mexida e Enigma a solta. Ele sai correndo. Sofia liga para Ferraz e diz que precisa conversar com ele. Ela diz que não teve culpa na morte de Juan, mas Ferraz não acredita e avisa que irá fazê-la sofre muito. Valente encontra Gabriela e a trata com frieza. Gabriela insiste em tentar seduzir Valente e se insinua para ele. Armanda mente para Amadeus, dizendo que tem medo de cavalos por causa de um trauma de criança. Amadeus se comove com a história contada por Armanda e se dispõe a ajudá-la. Armanda abraça Amadeus. Grilo chega em casa e encontra a tia Estela chorando. Estela conta que sofre de depressão e Grilo tenta acalmá-la. Camargo diz para Nestor que ele está ficando cada vez mais ousado e pergunta como ele conseguiu a senha do cofre. Nestor diz que o pai irá se arrepender de ficar acusando-o injustamente.
Capítulo 27, 23 de abril de 2009 – Gór e Bianca discutem por causa de Juno. Metamorfo surge ao lado de Gór e diz que ela não pode ficar nervosa. Gór manda Meta ir embora, e Draco e Telê o ironizam. Os dois usam seus poderes contra Metamorfo e ele fica invisível. Estela fica depressiva e Grilo se preocupa com a tia. Isabel comenta com Renata sobre sua relação com Camargo. Ela diz que teve uma parcela de culpa na traição do marido. Isabel diz para Renata que ninguém pode desconfiar que ela já sabe de tudo. Cristina entra na sala. Isabel tenta tratá-la bem, mas não resiste a uma provocação. Cristina fica desconfiada. Felipe beija Leonor e diz que já está na hora deles assumirem o namoro. Leonor acha que ainda é cedo. Felipe pergunta se existe algo entre ela e Melquior. Camargo chama Isabel em sua sala e mostra que o cofre foi roubado. Isabel não consegue esboçar uma reação, pois ainda está abalada. Camargo fica nervoso e culpa Nestor pelo roubo. Isabel não se controla e tem uma crise de choro. Camargo estranha o descontrole de Isabel e ela diz que há outras coisas na vida mais importantes que dinheiro.
Sofia tenta convencer Ferraz a encontrá-la na delegacia. O delegado diz que não tem mais tempo para perder com ela e desliga o telefone. Nestor se aproxima de Sofia, sedutor. O detetive Ubaldo observa escondido, e fotografa o casal. Armanda se insinua para Amadeus, mas ele avisa que tem namorada. Amadeus diz que é um homem fiel. Eugênio fica enciumado ao perceber que Luciano não tira os olhos de Ágata. Aquiles encontra Silvia e a elogia. Lúcio se apresenta para Marli e Liliana. Pit chega e abraça as meninas. Nati e Miltinho dão de cara com um lobisomem. Nati atira um tranquilizante e tenta acalmar o menino. Os dois fogem da favela. Gabriela insiste em tentar se reaproximar de Valente e ele se irrita. Valente ameaça ir embora, mas Gabriela diz que descobriu uma coisa que pode mudar a vida dele. Juno avisa que não aguenta mais tanta briga e diz que agora toda quadrilha terá que ouvi-la. Isabel tenta alertar Camargo e diz que ele está destruindo seu casamento e sua relação com Nestor. Ferraz e Garcia encontram Cláudia, Hiromi e Aline. Eles se preparam para invadir um barraco. Cléo, Carvalho e Perpétua entram na ONG Caminhos do Coração. Perpétua se sente mal e desmaia novamente. Nestor diz para Sofia que ela mexe muito com ele. Sofia percebe as intenções de Nestor e se afasta dele. Nestor pede para Sofia confiar nele e diz que o emprego no colégio continuará sendo dela.
Capítulo 28, 24 de abril de 2009 – Ferraz e Garcia tentam convencer Hiromi, Claudia e Aline que os mutantes devem morrer e não ser presos. Garcia joga uma bomba dentro do barraco. Três lobisomens saem do barraco e são atingidos por tiros. Hiromi e Claudia percebem que eles morreram. Isabel chora para Camargo e cobra carinho e atenção do marido. Camargo não se conforma da mulher estar chorando por isso e não por causa do roubo do cofre. Isabel pede ao marido que ele não a exclua de sua vida e o beija. Camargo fica surpreso com a declaração de Isabel. Tonho diz a Amadeus que Sofia não é a mulher certa para ele, pois ela só traz problemas ao filho. Amadeus diz ao pai que ele ama Sofia. Tonho diz que Armanda é uma moça interessante. Amadeus fala que de todas as hóspedes que passaram pela pousada, Armanda é a mais oferecida. Nati explica para Miltinho como é o esconderijo da Liga do Bem e diz que os assassinos dos pais dele pagarão pelo que fizeram. Nati percebe que foi ferida pelas garras do lobisomem que a atacou e fica com medo de ser novamente contaminada. Felipe pergunta à Leonor se ela ainda sente algo por Melquior. Ela fala que não e diz que está gostando dele.
Juno fala que não vale a pena ter muito poder e dinheiro, sem amor e sem as forças do bem. Valente pede que Gabriela conte o que descobriu sobre os pais dele. Ela fala que antes quer matar as saudades, pois sabe que Valente também a ama. Valente se irrita e diz que não a ama. Gabriela coloca um rastreador GPS dentro da carteira de Valente. Armanda fala ao telefone com Nestor e conta como foram as investidas em Amadeus. Amadeus chega e escuta o final da conversa. Ele diz que quer saber mais sobre a vida de Armanda. O médico diz a Perpétua que o que ela tem não é grave, mas que ela precisa se alimentar muito bem. Felipe e Leonor chegam à ONG Caminhos do Coração. Isabel diz que não vai deixar Camargo entregar Nestor para a polícia. Silvia convence o pai a não demitir Sofia. Nati começa a se transformar em lobisomem e manda Miltinho ir embora para segurança dele. Silvia dá a notícia aos alunos do colégio. Eles entram na sala que Sofia está dando aula e começam a gritar seu nome. Sofia se emociona. Armanda diz que morou em Paris e que quer realizar o sonho do pai. Aline chega à casa de Beto e diz que quer voltar com ele, pois ainda o ama. Valente chega e encontra Nati se transformando.
Capítulo 29, 25 de abril de 2009 – Nati ameaça atacar Valente e Miltinho. Valente cria um escudo de energia protetora em volta dele e do menino. Nati tenta se aproximar, mas leva um choque. Ela foge. Miltinho explica para Valente que Nati foi ferida por um lobisomem na comunidade em que ele mora. Armanda chega sedutora para Amadeus e o convida para sair. Ele diz que está esperando Sofia. Armanda fala que ele pode continuar com Sofia e ficar com ela ao mesmo tempo, sem ninguém saber. Amadeus se irrita e sai. Tonho ouve a conversa e decide ajudar Armanda. Ubaldo chega à pousada e mostra para Tonho as fotos de Sofia com Nestor. Aline acusa Beto de ser o Enigma. Perpétua e outros comemoram a inauguração da clínica ONG Caminhos do Coração e fazem planos e projetos. Juno continua tentando convencer a quadrilha e sua mãe a mudarem para o lado do bem. Lúcio comenta que está com saudades de Juno.
Valente vai atrás de Nati e pede que Miltinho fique na casa deles por enquanto. Nestor e Camargo discutem sobre o roubo do cofre. Isabel e Silvia ficam assustadas. Melquior e Isis se beijam no colégio. Renata chega e repreende os dois. Grilo pergunta se Marli ficou com ciúmes ao saber que ele está afim de Silvia. Marli desconversa e diz que não. Ele pede então que Marli ajude-o a conquistar Silvia. Na ONG, todos escutam barulho estranho se aproximando. Tonho agradece Ubaldo pelas fotos e pede que ele continue de olho em Sofia e Nestor. Eugênio fala que tem ciúme de Ágata com Luciano. Beto fica com medo que Aline descubra que ele é o Enigma. Ferraz diz que Gabriela perde tempo com Valente e que ele seria um homem melhor para ela. Camargo diz que vai deserdar Nestor. Armanda e Amadeus conversam e ela tenta beijá-lo. Sofia chega e pergunta se está interrompendo alguma coisa.
Capítulo 30, 27 de abril de 2009 – Aline desconfia de que Beto e Enigma são as mesmas pessoas. Beto diz que ela está imaginando coisas e fala para Aline não procurá-lo mais. Aline diz que não quer se separar de Beto, mas ele avisa que acabou. Grilo pergunta se Marli irá ajudá-lo a conquistar Silvia. Marli não gosta, mas diz que vai ver o que pode fazer. Renata encontra Marli chorando e pergunta o que aconteceu com a filha. Marli confessa que gosta de Grilo. Silvia começa a chorar e diz que os dois perderam completamente o respeito um pelo outro. Nestor diz para o pai não falar mais com ele e pega a chave do carro para sair. Camargo tira a chave da mão de Nestor e avisa que ele não terá mais um centavo. Amadeus fica sem graça com a chegada de Sofia e diz que ela não está interrompendo nada. Sofia pergunta quem é a amiga de Amadeus e Armanda se apresenta. Sofia pergunta se os dois se conhecem há muito tempo. Armanda diz que conhece Amadeus há anos, mas ele diz que só a conheceu agora. Sofia estranha. Nestor torce de leve o braço de Camargo e pega a chave da mão dele. Silvia corre para amparar o pai e Nestor diz para ela não se meter na briga. Camargo avisa que irá expulsar Nestor de casa e ele diz que odeia o pai. Isabel fica nervosa e manda os dois pararem de discutir. Silvia chora nervosa.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Promessas de Amor!
