Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Promessas de Amor”, exibida pela Record em 2009.
Capítulo 11, 4 de abril de 2009 – Carvalho e Cléo se beijam, no momento em que Perpétua e Isis chegam. Isabel e Nestor ficam a sós na sala da mansão. Ela olha com firmeza para o filho e pergunta se ele pegou o dinheiro do pai. Nestor se faz de sonso. Ela o pressiona e ele reage com cinismo. Bianca fica revoltada com Lino e os dois discutem. Juno defende Bianca. Gór, Metamorfo, Draco e Telê observam indignados. Amadeus avisa que irá embora da pousada com Sofia. Tonho pede para o filho não fazer isso. Armanda chega à casa de Nestor e os dois correm para o quarto. Enquanto isso, Camargo prepara um drink e ouve as considerações de Isabel sobre o filho. Sofia pede para Amadeus não ir embora da pousada. Ele diz que vai ficar, mas com a condição de que ela fique também. Sofia e Amadeus se beijam. Tonho chega bem na hora.
Capítulo 12, 6 de abril de 2009 – Amadeus e Sofia ficam sem graça. Tonho se desculpa e diz que não irá mais implicar com Sofia. Amadeus avisa que irá ficar na pousada só por causa de Sofia. Tonho diz que está preocupado com a segurança deles e avisa que irá deixar sua arma de prontidão. Renata conta para Ferraz que Sofia está na pousada de Amadeus. Ela percebe que ele estava tentando seduzi-la só por interesse. Camargo insiste em dizer que Nestor roubou seu dinheiro. Isabel tenta uma aproximação com o marido, mas ele se afasta e discute com a mulher. Valente fica doente e avisa que se Juno e Lúcio não ficarem juntos ele deixará de existir. Beto termina o namoro com Aline e avisa que irá trabalhar na Depecom do Rio de Janeiro. Aline implora para Beto não ir embora, mas ele se despede e sai. Garcia prende um mutante traficante e Cláudia e Hiromi o interrogam. O traficante consegue pegar a arma de Cláudia e aponta para ela. Ele ameaça matá-la, caso os agentes não o libertem. Felipe e Leonor falam para Gabriela que já sabem que ela quer fazer mal a Nati. Gabriela diz que deseja a morte de Nati e que não irá deixá-la roubar Valente. Bianca se preocupa com a febre de Juno e Gór avisa que isso logo vai passar. Juno cresce e se transforma em uma adolescente de anos.
Metamorfo, Draco, Lino e Telê ficam encantados. Felipe, Leonor e Pepe avisam para Gabriela que com seu tipo de comportamento será difícil deixá-la trabalhar na ONG Caminhos do Coração. Gabriela diz que não tem o menor interesse pela ONG e sai irritada. Lúcio começa a brilhar intensamente e também se transforma em um adolescente de anos. Isabel tenta discutir a relação com Camargo, mas ele a ignora. Cristina liga para Camargo e ele disfarça. Marli manda Renata ligar para Sofia e avisar que Ferraz descobriu onde ela está. Sofia e Amadeus se beijam e ele diz que nunca mais quer ficar longe dela. Sofia recebe a ligação de Renata e se desespera ao saber de Ferraz. Cristina chora por causa de Camargo. Grilo vê a mãe chorando e a consola, sem saber o que realmente está acontecendo. Amadeus abraça Sofia e diz que irá protegê-la. Ele a chama para dormir no seu quarto. Silvia e Liliana decidem se mobilizar, caso Camargo resolva demitir Sofia. Camargo pergunta para Nestor onde está o dinheiro que ele roubou de sua carteira. Nestor nega que roubou o pai e diz que ele está acusando-o injustamente. Camargo manda Nestor devolver o dinheiro ou então irá denunciá-lo para polícia.
Capítulo 13, 7 de abril de 2009 – Sofia fica receosa de dormir com Amadeus e ele diz que irá respeitá-la. Leonor abraça Lúcio e todos ficam maravilhados com o crescimento dele. Bianca repara nos olhares de Lino, Draco, Telê e Meta e exige respeito com a filha. Gór sente um enjoo. Juno acaricia a barriga de Gór e avisa que ela está grávida. Garcia aproveita uma chance e atira contra o mutante traficante. Ele cai morto. Hiromi e Cláudia ficam perplexas. Valente começa a delirar e diz para Nati que eles terão que se separar. Nati diz que não quer e chora. Ferraz entra na pousada escondido e coloca uma máscara de ninja. Ele rende Tonho e aponta uma arma para sua cabeça. Ferraz pergunta onde está o cofre e Tonho lhe entrega a chave. Amadeus escuta o barulho e pega uma arma no armário. Ele pergunta se está tudo bem, mas Tonho não consegue avisar. Ferraz dá uma coronhada em Tonho e ele desmaia. Amadeus aponta arma para Ferraz e os dois trocam tiros. Sofia chega e Amadeus a manda se esconder. Camargo e Nestor têm uma séria discussão. Isabel, Silvia e Liliana chegam e perguntam o que está acontecendo. Camargo chama Nestor de ladrão e ele coloca o dedo na cara do pai.
Nestor chama Camargo de velho e diz que ele não merece seu respeito. Camargo fica profundamente magoado com a falta de respeito do filho. Isabel ampara o marido e ele começa a chorar. Nestor vai embora irritado e Silvia torce para ele ser expulso de casa. Grilo diz para Cristina confiar nele e pede para a mãe contar com quem ela está saindo. Marli descobre o caso entre Cristina e Camargo. Renata fica preocupada e diz que ninguém pode saber disso, senão ela perde o emprego. Ferraz ouve a sirene da polícia e foge. Ele avisa que irá voltar para se vingar. Tonho passal mal e Amadeus o leva para o hospital. Sofia fica apavorada e desconfia que o homem era Ferraz. Nati diz que ama Valente e o convence de que seu lugar é ao lado dele. Juno vê a imagem de Valente e estranha não conseguir saber nada sobre ele. Metamorfo fica feliz ao saber que será pai, mas Gór avisa que será mãe solteira. Juno alerta Bianca e avisa que Lino está atraído por ela. Bianca se revolta e diz que Lino vai se ver com ela. Perpétua troca olhares com Carvalho e Cléo repara. Cris, Melquior e Luciano chegam e reencontram os amigos. Isabel tenta acalmar os ânimos e diz para Camargo entender o lado de Nestor. Camargo fica revoltado com a mulher e avisa que da próxima vez vai expulsar Nestor de casa. Sofia se sente culpada pelo assalto na pousada. Tonho fica preocupado e diz que isso nunca tinha acontecido antes. Sofia diz que Ferraz não irá desistir enquanto não conseguir matá-la.
Capítulo 14, 8 de abril de 2009 – Pepe, Érica, Felipe e Leonor conversam com as crianças e os alertam para que sejam discretos e não falem para ninguém que são diferentes das outras crianças da escola. Nati cuida de Valente. Ele vai despertando lentamente e fica feliz em vê-la. Lino perturba Juno e ela fala que não gosta dele. Bianca aparece e pergunta para a filha o que está acontecendo. Camargo e Nestor discutem na frente de Isabel e Silvia. No momento da discussão, Cristina liga e Nestor responde grosseiramente. Os dois conversam e Grilo ouve tudo sem ser percebido pela mãe. Ao final da conversa, Cristina vira e se depara com o filho. Ele diz que já sabe do caso dela e a repreende. Cristina chora e Grilo a consola. Tonho atente um telefonema. Do outro lado da linha está Ferraz que o ameaça, pensando estar falando com Amadeus. Tonho fica assustado. Ferraz percebe que está falando com o pai de Amadeus e o aterroriza dizendo que Amadeus e Sofia são dois assassinos e vão pagar caro pelo crime. Juno e Bianca enfrentam Lino, Metamorfo, Draco e Telê. Três crianças mutantes caminham pelo parque e Aline tenta prendê-las alegando que elas são ameaças para sociedade.
Capítulo 15, 9 de abril de 2009 – Nati fala para Valente que irá ajudá-lo a unir de novo Juno e Lúcio, pois assim ele não morrerá. Metamorfo tenta reconquistar Gór, mas ela diz que não perdoa a traição dele. Ágata, Aquiles, Vavá, Eugênio, Anjinha e Clarinha aparecem com novo visual. Nestor briga mais uma vez com seu pai e decide não ir trabalhar no colégio. Camargo acusa Isabel pela má criação que ela deu ao filho deles. E avisa que Nestor terá que fazer as malas e sair de casa. Amadeus pede Sofia em namoro e diz que está apaixonado por ela. Os dois se beijam. Tonho coloca bala na arma e a deixa guardada no escritório, caso Ferraz apareça. Cristina pergunta para Renata se ela não gosta dela. Renata foge do assunto e diz que precisa trabalhar. Aline e Cláudia correm atrás das crianças mutantes. De repente, aparece Enigma e atira contra as policiais da Depecom. Garcia chega ao local onde Valente e Nati estão. Valente não tem forças para fugir e se desespera.
Capítulo 16, 10 de abril de 2009 – Tonho resolve investigar a vida de Sofia para tentar separá-la de Amadeus. Sofia e Amadeus se declaram um para o outro. Isabel vê Cristina chorando e pergunta o que houve. Cristina disfarça e diz que está triste por causa do seu ex-marido. Ela conta que foi abandonada por ele. Isabel é solidária com Cristina e Renata fica preocupada. Eugênio falsifica alguns documentos e entrega as crianças. Felipe diz que só assim eles conseguirão provar que Pepe e Érica são pais delas. Nati lembra que Leonor deixou o manto da invisibilidade com ela e entrega a Valente. Ela abre a porta do barco e os agentes perguntam onde está Valente.
Capítulo 17, 11 de abril de 2009 – Garcia se irrita com Nati e manda os agentes revistarem o barco. Hiromi diz para Nati que ela pode ser presa e expulsa da Depecom. Silvia conta para Grilo, Liliana e Marli que está desconfiada de que seu pai tem uma amante. Marli e Grilo ficam com medo de Silvia descobrir a verdade. Aline aponta sua arma para Enigma e diz para ele se entregar. Enigma acerta um dardo tranquilizante em Aline e ela desmaia. Enigma pega a criança e a leva embora. Beto lamenta que ele e Aline estejam em lados opostos. Garcia não encontra Valente e sai revoltado. Nati diz para Valente que ele já pode voltar, mas ele não aparece. Ela fica preocupada e começa a procurá-lo. Cláudia fica sem coragem de prender uma criança mutante. Enigma chega e diz que irá cuidar disso. Cláudia olha admirada para Enigma. Sofia diz que precisa voltar para o Rio de Janeiro, pois tem que dar aula no colégio. Amadeu resolve levá-la e diz que quer ter a certeza de que ela está em segurança. Amadeus diz que não vai mais deixar Sofia e a beija.
Capítulo 18, 13 de abril de 2009 – Lúcio começa a aprender a ler e escrever, e diz que está com saudade de Juno. As crianças se arrumam para ir ao colégio e Lúcio pede para ir junto. Leonor e Érica hesitam em deixar e ele fica nervoso. Juno tenta se comunicar com Felipe. Lino dá orientações sobre o assalto a um carro-forte. Juno avisa a Bianca que o esconderijo deles será invadido pela polícia. Lino mostra a foto de Alcebíades e avisa que ele é o chefe da empresa do carro-forte. Gór hipnotiza Alcebíades e Metamorfo se transforma nele. Garcia se revolta, por não ter conseguido prender Valente. Aline, Hiromi e Cláudia comentam sobre Enigma. Garcia se irrita e jura que vai matar o justiceiro mascarado. Beto ironiza Garcia. Gabriela marca um encontro com Ferraz. Leonor resolve deixar Lúcio ir ao colégio. Érica se dispõe a ajudá-lo com os estudos. Felipe recebe uma mensagem de Juno e descobre que a filha cresceu. Juno conta sobre o assalto que Lino está planejando. Cris decide tentar reencontrar Iara e se despede dos amigos. Armanda conhece um rapaz na praia, que se interessa por ela. Armanda diz que é profissional e cobra pelos seus serviços.
Amadeus deixa Sofia no colégio. Ferraz estaciona em frente ao colégio e a vê entrando. Ele se enfurece por não ter chegado a tempo, e diz que irá esperar por ela. Aline diz que teve a sensação de que conhece Enigma. Beto fica surpreso. Felipe liga para a Depecom e faz uma denúncia anônima sobre o assalto. Camargo avisa que terá que demitir Sofia. Isabel e Nestor tentam convencê-lo a não fazer isso, mas ele está decidido. Ágata, Aquiles, Eugênio, Clara, Ângela e Vavá chegam ao colégio e entram em suas salas de aula. Amadeus treina saltos de hipismo. Camargo pede para conversar em particular com Sofia. Ele diz que terá que dispensá-la. Sofia fica chateada e pede para se despedir dos alunos. Valente tira o manto da invisibilidade e aparece para Nati. Ela recebe um chamado e avisa que precisa trabalhar. Silvia inicia um movimento contra a demissão de Sofia. Érica apresenta Pepe a Camargo. Pepe propõe trazer a escola de teatro para o colégio. Camargo promete pensar no assunto. Os alunos aderem ao movimento feito por Silvia. Aquiles se encanta por ela. Renata avisa a Camargo que os alunos estão fazendo uma greve, por causa de Sofia. Camargo manda as líderes do movimento entrarem em sua sala e fica surpreso ao ver Silvia.
Capítulo 19, 14 de abril de 2009 – Isabel chama Grilo para conversar e ele fica preocupado. Ela diz que ele podia dar uns conselhos a Nestor, já que eles são amigos. Isabel pergunta por Cristina e Grilo disfarça. Meta-Alcebíades entra no carro forte. Lino, Draco e Telê seguem atrás. Bianca, Juno e Gór vão atrás deles, para dar cobertura na fuga. Bianca se empolga com o plano do assalto e Juno fica chateada, ao ver a excitação da mãe. Juno diz que Bianca está sendo um péssimo exemplo para ela, e avisa que quer ficar longe desta vida. Bianca diz que não pode se separar da filha e não tem mais como recomeçar sua vida. Juno sente pena da mãe e diz que irá tentar salvá-la. Camargo e Silvia discutem. Liliana defende a amiga. Renata diz que muitos alunos irão mudar de colégio, caso Sofia seja demitida. Sofia encontra o grupo de alunos e agradece o apoio deles. Ela fica triste e diz que, infelizmente, terá que sair do colégio. Gabriela e Ferraz se encontram. Ela propõe um acordo e diz que ajuda Ferraz a prender os mutantes do bem, em troca dele matar Nati. Gabriela se insinua para Ferraz e diz que é capaz de fazer qualquer coisa, para conseguir seu objetivo. Os dois marcam um novo encontro. Sofia faz um discurso de despedida aos alunos. Silvia conta que a maioria dos alunos acredita na inocência de Sofia, e avisa que eles não vão aceitar esta injustiça contra ela. Os agentes da Depecom vão atrás. Bianca pede ajuda a Juno e ela e Telê usam seus poderes para parar o carro da polícia. Garcia fica revoltado e os vilões comemoram a fuga. Silvia lidera o movimento “Injustiça não”. Os alunos pintam cartazes e faixas em protesto à demissão de Sofia.
Capítulo 20, 15 de abril de 2009 – Isabel comenta com Camargo que estranhou o fato de Cristina estar solteira, desde que o marido foi embora. Camargo fica nervoso e diz que não gosta de saber da vida pessoal dos professores. Ele começa a se preocupar com a aproximação de Isabel e Cristina. Ágata percebe o interesse de Aquiles por Silvia. Gabriela liga para Valente e diz que não pode mais viver sem ele. Valente avisa que não vai estragar sua relação com Nati, por causa dela. Gabriela diz que precisa falar com Valente, pois sabe uma coisa muito importante sobre seus pais. Marli e Liliana comentam com Silvia que Aquiles estava de olho nela. Grilo sente ciúme. Amadeus busca Sofia no colégio. Ferraz vê o casal, pega sua arma e coloca uma touca ninja. Ferraz aborda Amadeus e aponta a arma para a cabeça dele. Amadeus derruba-o no chão e os dois lutam. Sofia grita por socorro e corre para o colégio. Ferraz aproveita uma chance e vai atrás dela. Amadeus vê e se desespera. Sofia encontra Renata e pede ajuda.
Silvia, Liliana, Marli e Grilo veem Sofia e mostram um lugar para ela se esconder. Ferraz, mascarado, encontra Nestor e lhe dá uma coronhada. Camargo, Isabel e Cristina ficam em pânico, ao saber que tem um assaltante no colégio. Ferraz aponta a arma para a cabeça de Renata e ordena que ela fale onde está Sofia. Renata diz que não sabe, mas ele ameaça atirar e a inspetora conta que Sofia está em uma das salas de aula. Amadeus vê Nestor caído no chão e o socorre. De repente, Ferraz chega atirando e os dois saem correndo. Valente liga para Nati. Garcia fica desconfiado. Garcia diz a Nati que, se ela continuar se relacionando com Valente, pode acabar sendo acusada de associação ao crime. Camargo abraça a mulher e a amante, e tenta acalmá-las. Amadeus e Nestor pedem para Camargo abrir a porta e se juntam a ele. Amadeus diz que não pode deixar Sofia em perigo, e sai para procurá-la. Ferraz invade a sala onde Sofia está escondida.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Promessas de Amor!
