Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Poder Paralelo”, exibida pela Record em 2009/2010.
Capítulo 61, 26 de junho de 2009 – Marília sente dor e acha que está abortando Bebel diz à Fernanda que Vânia deu um tiro em Bruno. Fernanda cumprimenta Lígia e Tony. Tony diz que a ideia de Guri de juntar os dois lados é interessante, pois eles formariam um bloco forte. Khalid fala para Laila dizer a Tony que o chefe viajou, mas deixou um sinal para garantir o negócio. Júnior pede para Bruno não deixar Fernanda subir para visitá-lo. Nando diz a Bruno que está cansado de ouvir mentira e que sabe que Vânia atirou nele. Bruno diz à Fernanda que está tentando abafar o escândalo, pois Vânia tem um filho. Fernanda diz a Bruno para eles tentarem recomeçar. Dulce diz à Maura que Vânia vai viajar por uns tempos. Maura diz a Dulce que vai falar com a irmã. Vânia diz que Nando ligou para ela e a agrediu. Vânia provoca Maura, que lhe dá um tapa. Vânia diz que está indo para a casa de Francisca, prima de Armando. Bruno diz à Fernanda que quer que ela vá ver o terreno para a construção do teatro. Luísa diz a Bruno que eles viviam bem e agora, sem ele, tudo se desfez. Júnior diz para Fernanda se afastar de Bruno, pois não é certo o que ela está fazendo com Maura.
Nando diz que Bruno está iludido com Fernanda, uma mulher bonita, muito mais nova. Fernanda pergunta a Nando e a Júnior se eles não conseguem pensar que o Bruno possa amá-la. Júnior pergunta quanto Fernanda quer para sair da história. Fernanda sai irritada. Tony puxa assunto com Fernanda, que reage de forma fria. Tony diz que é preciso ver qual é a proposta de Guri. Tony deixa Tucci entrar no bunker. Tony pede para Tucci revistar Laila antes deixá-la entrar. Tony diz à Laila que o primeiro encontro entre ele e o Guri deve ser muito bem planejado. Laila diz que Guri o admira muito. Laila pede um beijo para Tony. Tony a beija suavemente nos lábios. Tony diz a Paulo, Iago, Sérgio, Santana e Lucas que Guri viajou para Nova York. Marília diz à Berenice que no início se assustou com a gravidez, mas agora acha que o bebê vai ser bom para as duas. Berenice acusa Marília de querer que o bebê ocupe o lugar de Beto. Marília sente dor e acha que está abortando. Dulce diz a Armando que Vânia e Maura cresceram sem pai. Dulce diz que ele nunca teve coragem de enfrentar Bruno. Berenice sente culpa em relação à Marília. Téo liga para o médico. Bruno diz aos três filhos que pediu que eles fossem até o hotel para dizer que é muito importante que eles deem toda a atenção à Maura. Bruno diz que vai casar com Fernanda. Bruno diz que tentou falar de forma carinhosa, mas já que eles não entenderam, vai usar outra linguagem: quem estiver com ele, terá apoio total e quem estiver contra, não terá mais nenhum privilégio. Luísa debocha dizendo que adora Fernanda e que compreendeu tudo.
Capítulo 62, 29 de junho de 2009 – Gigi conta para Dog que Luísa e André vão se casar André diz que Bebel ficará no atendimento aos hóspedes e Nina cuidará das excursões. Luísa diz a André que Bebel vai atrapalhar a vida deles. Luísa e André contam a Bruno que marcaram o casamento para janeiro. Bruno adora a notícia e diz à Luísa que quer uma festa espetacular. Bruno fala para André e Luísa contarem para Maura a novidade e pede para Luísa casar com o vestido de noiva de Maura, pois ela vai ficar contente. Maura diz a Luísa e André que o vestido é maldito. Luísa diz que tanto faz o vestido, o importante é casar com um noivo rico, protegido pelo pai. Maura diz para Luísa não se casar. Bebel diz a André que o espera no bar para eles fazerem uma despedida de solteiro. Marília perde o bebê e ela e Téo ficam arrasados. Rudi convida Fernanda para jantar. Rudi dá uma máscara, que veio da Grécia, do teatro de Epidauro, para Fernanda. Fernanda adora o presente e fotografa Rudi jantando. Gigi conta para Dog que Luísa e André vão se casar. Gigi percebe que Dog fica desconcertado com a notícia.
Guri diz a Khalid que autoriza que Tony receba um sinal de três milhões de dólares. Ele fala para Laila dizer a Tony que eles vão se encontrar em local neutro, antes do natal. Guri diz à Laila que quer operar as drogas que Tony vai pegar com as Farc e as drogas que ele vai pegar na Bolívia. Bruno diz que o contato dele em Nova York pode abrir portas em Las Vegas. Bebel diz a André que o escolheu para ser o primeiro homem dela. Bebel diz que vai fazer uma surpresa para ele. Fernanda diz a Rudi que não estaria com Bruno se não o amasse. Rudi diz que gostaria muito que ela fosse almoçar na chácara, no dia do aniversário dele. Júnior acorda Maura e diz que Nando está chorando e quebrando tudo. Nando diz que Vânia está louca e a polícia vai pegá-la. Nando diz que tem vergonha de Vânia. Maura diz a Nando que Vânia o deixou com ela. Maura diz a Nando que Vânia vai voltar assim que melhorar e ele vai para os Estados Unidos com o Júnior.
Eduardo diz a Tony que ele nunca mais ficou na chácara à noite. Tony diz a Eduardo que não trabalha na máfia. Tony liga para Rudi para desejar um feliz aniversário e avisa que Freda vai fazer um espaguete para ele. Freda diz que Rudi quer trazer Fernanda para o almoço. Tony fica um pouco perturbado com a notícia. Nina diz a Pedro que está decidida e vai voltar para o apartamento dela. Pedro diz que vai ganhar dinheiro para eles poderem viver juntos, além de estar na hora de Maura saber que ele a ama. Pedro diz à Dulce que vai morar com Nina e Dulce diz que ele não deve dizer nada para Maura ainda. Rudi chega à chácara e todos o abraçam. Rudi diz que mandou Domi buscar Fernanda de carro. Rudi apresenta Freda à Fernanda. Fernanda cumprimenta Tony.
Capítulo 63, 30 de junho de 2009 – Téo diz que não vai entregar os pontos. Fernanda dá um porta-retratos para Rudi com fotos dele em diferentes momentos. Pedro diz à Maura que tem uma namorada e gostaria que ela a conhecesse. Maura diz para Pedro levar a namorada para ela conhecer. Nina diz a Mimi que não queria que Pedro falasse com Maura sobre eles. Rudi diz a Tony que Fernanda não está feliz com Bruno. Fernanda brinca com Juliana e em outro lado Lígia brinca com Gustavo e Eduardo. Fernanda vê a porta do chalé aberta e entra. Tony pergunta à Fernanda quando tem outro eclipse. Fernanda diz para Tony esquecer. Rudi entra e fica com ciúmes. Gigi diz à Luísa que teve um rolo com o Dog, mas ele não esquece Luísa e por isso preferiu cair fora. Gigi diz que Bruno contratou uns capangas para darem uma surra em Dog. Luísa fica chocada. Jurací diz a Guri, pelo computador, que três milhões é muito dinheiro para dar a Tony. Guri diz à Laila que ela vai escolher o local do encontro entre ele e Tony. Guri diz a Jurací que vai oferecer o dinheiro. Guri diz à Neide que Armando não pode saber da ligação dela com a organização. Bruno diz a Armando para ele não se preocupar com o que Vânia fez, porque ele se entende com a polícia. Armando sai da suíte sem perceber que Neide estava se escondendo no banheiro.
Armando diz a André que Bruno não estava sozinho e que tem quase certeza que sabe quem estava com ele. Caló diz a Tony que ele deve matar Guri antes que ele o mate. Paulo diz a Tony que Nícia e Lígia estão unidas para tirá-lo do país. Jurací diz a Paulo e Santana que Guri mandou entregar a Tony uma maleta com três milhões de dólares. Laila diz que é uma prova de confiança de que os negócios entre Tony e Guri vão ser bons. Paulo diz que responde por Tony e aceita o dinheiro. Armando diz à Neide que sabe que ela estava escondida no quarto de Bruno. Neide mente que estava no médico. Laila, Jurací, Paulo e Santana conversam sobre o local, onde deve ocorrer o encontro entre Guri e Tony. Jurací propõe que o encontro seja no reservado do restaurante do hotel, de madrugada, pois é um território neutro. Laila diz que cada um estará com três homens. Paulo diz para eles apresentarem duas propostas a Tony e Guri, a outra é os dois embarcarem sozinhos num jatinho com piloto. Bebel diz para André encontrá-la depois do trabalho no bar do hotel. Pedro diz à Nina que à noite eles vão jantar com Maura. Pedro apresenta Nina a André como sua mulher. Marília diz a Téo que daqui em 4 meses eles podem tentar um bebê planejado.
Marília diz a Téo que está pensando em deixar a polícia e ele deveria sair também. Sônia diz à Berenice que foi dura com Marília e acha melhor que ela volte a morar em casa. Berenice diz à Marília que não quer separar ninguém. Marília diz que uns dias não será problema. Bebel liga para André e diz que eles podem se encontrar numa suíte do hotel. Luísa se aproxima de André, ele disfarça e finge que está fechando um negócio com um americano. Nina diz a Pedro que está com medo e pede para ele ligar para Maura e marcar para outro dia. Tony pede para Paulo convocar o pessoal para uma reunião no bunker. Nícia vai até o apartamento de Téo e diz a ele que está com medo do encontro que está sendo negociado entre Tony e Guri. Téo diz à Nícia que ela pode ajudá-lo descobrindo o dia e a hora do encontro. Téo diz que ainda tem amigos fiéis na polícia que podem ajudá-lo. Maura pergunta a Pedro se ele trouxe Nina para ajudá-lo a receber a namorada. Pedro diz que Nina é sua namorada. Gigi aparece no estúdio fotográfico e diz a Dog que ele vai jantar, não com ela e sim com Luísa. Luísa e Dog ficam se olhando, inicialmente paralisados. Tony diz à Lígia que Nícia não tinha que falar com Téo. Tony diz que vai ver Guri frente a frente.
Capítulo 64, 1 de julho de 2009 – Jurací diz que há dois ou três dias não consegue falar com Santana. Guri chama Jurací de idiota, por ele ter tido a ideia de dar um gravador a Santana. Guri diz que quer falar com Tony nas próximas horas. Tony diz que vai comprar o espaço para ele e Fernanda se encontrarem, sem compromisso – os dois vão chamar o lugar de esconderijo. Laila liga pra Paulo e diz que precisa localizar Tony para acertar detalhes do encontro entre ele e Guri. Santana, algemado e com uma camisa-de-força, está num quarto da clínica passando mal. Iago sugere que Santana entregue Guri para Tony. Felício escuta uma ligação entre Lígia e Paulo. Neide dá as boas-vindas a Armando, que decidiu juntar-se à organização. Tony sugere a Guri que o encontro entre eles seja no Hotel Diana. Guri diz a Tony que eles devem ir ao encontro sem armas. Tony concorda. Felício diz a Téo onde será o encontro. Renato diz a Téo que está convocando uma ação da pesada. Tony pede para Paulo chamar Domi e Lucas e convocar outros seguranças e Tucci para o encontro com Guri. Maura está com febre muito alta e delira. Nilson, médico que está examinado Maura, diz que o estresse emocional enfraquece o organismo – talvez seja esse o motivo. Tony chega ao local do encontro e fica irritado com a ausência de Guri.
Capítulo 65, 2 de julho de 2009 – Luísa diz a André que jantou com Dog Tony, olhando para o bolso onde está o gravador, fala para Santana dizer ao Guri que ele vai ao encontro desarmado. Pavão pega o gravador. Santana diz que não é traidor e só queria participar do esquema das rotas. Luísa diz a André que jantou com Dog, mas foi a última vez que ela o viu. Nícia pede para Tony desistir da “vendetta”. Nina diz a Pedro que não dá para enfrentar a vida apenas com amor. Armando diz que vai mandar Nando e Júnior para os Estados Unidos o quanto antes. Vânia liga para o celular de Nando, mas ele não atende. Nando pede para Maura falar para Vânia que ela não é mais mãe dele. Neide diz a Armando que Bruno acabou de colocá-la no esquema da máfia. Armando responde que o crime é um caminho sem volta. Vânia diz a Armando que precisa ver Nando e pede que ele convença o neto a viajar com ela. Dog diz à Gigi que vai fazer tudo para Luísa não casar com André. Pedro pergunta à Dulce se ela pode ajudá-lo a pagar um segurança para ficar no prédio onde Nina mora. Pedro diz à Maura que ele e Nina decidiram que por enquanto vão morar separados.
Laila diz a Tony e Paulo que Guri chega naquela noite de Nova York e a única garantia que ele quer é que seja um encontro de negócios, sem agressão. Laila, a pedido de Guri, entrega a arma que foi usada para matar o Capo Velho a Tony- essa era a única prova que Guri tinha contra Tony. Bruno vai até a mesa onde Laila, Tony e Paulo estão reunidos. Tony diz que a importação de azeite e vinho caiu um pouco. Bruno diz que o país começa a reagir à crise. Fernanda entra no bar e fica constrangida ao ver Bruno com Tony, Paulo e Laila. Renato recebe mandados do juiz de quebra do sigilo telefônico de Tony, Caló, Lígia e Paulo. O delegado regional César diz a Renato que ele decide se passa a informação para Téo ou não. Renato pede para Adilson ir à companhia telefônica e entregar os mandatos para Dr. Pontes. Renato diz a Téo que vai passar para ele o que valer a pena. Téo diz que não confia só na escuta e vai tentar seguir Tony. Tony diz à Fernanda que quer vê-la e deixou o endereço de onde estará à noite no celular dela. Fernanda encontra Tony e os dois se beijam. Fernanda pede para Tony não procurá-la mais. Laila liga para Tony, que não atende. Bruno pede para Laila tentar outro número.
Capítulo 66, 3 de julho de 2009 – Guri chama Jurací de idiota Jurací diz que há dois ou três dias não consegue falar com Santana. Guri chama Jurací de idiota, por ele ter tido a ideia de dar um gravador a Santana. Tony diz que vai comprar o espaço para ele e Fernanda se encontrarem, sem compromisso – os dois vão chamar o lugar de esconderijo. Nilson, médico que está examinado Maura, diz que o estresse emocional enfraquece o organismo – talvez seja esse o motivo. Tony chega ao local do encontro e fica irritado com a ausência de Guri.
Capítulo 67, 6 de julho de 2009 – Marília diz a Téo que precisa ficar por mais algum tempo na casa de Berenice Um carro da polícia federal surge no local onde haveria o encontro. Tony diz a Renato que a reunião é com o Paulo. Bruno pergunta a Renato se ele trouxe algum mandado judicial para entrar no hotel. Renato pede desculpas e diz que não houve invasão. Tony diz a Bruno que ele tinha uma reunião sobre narcotráfico e pergunta se há alguém no hotel que seja um capo mafioso. Bruno afirma que não. Bruno diz à Fernanda que precisa ir a Nova York no dia seguinte e a espera lá para passarem o réveillon juntos. Bruno visita Maura e diz que uma viagem lhe faria bem. Maura explode em choro e pede para Bruno cuidar dos filhos deles, caso aconteça alguma coisa com ela. Pedro diz a Bruno que ele não tem moral. Bruno dá um soco em Pedro, que se desespera e diz que nunca teve pai. Téo conta a Renato que agiria de outra forma: colocava os agentes disfarçados para descobrir quem é Guri. Marília diz a Téo que precisa ficar por mais algum tempo na casa de Berenice, que não tem passado bem. Tony liga para Fernanda e pede para ela encontrá-lo no esconderijo. Bruno chega, ela disfarça e desliga o telefone. Pedro fala para Nina que rompeu de vez com Bruno. Dog vai até a casa de Bruno e dá à Luísa uma passagem para Sidney. Dog explica que a passagem vale por um ano e que o dia que ela decidir é só pegar o avião e procurá-lo no hotel Bell Park. Os dois beijam-se. Dog vai embora e avisa à Luísa que vai esperá-la no estúdio à noite. Luísa diz à Dulce que já decidiu e vai se casar com André. Tony fala para Fernanda que ela sabe quem é o Guri.
Capítulo 68, 7 de julho de 2009 – Fernanda conta que o cara que a engravidou não é Guri Fernanda pergunta a Tony qual a possível relação dela com o Guri. Tony vê uma saída para adiar a terrível verdade, já que ele acha que Bruno é o Guri, e diz que está enganado. Fernanda conta que o cara que a engravidou não é Guri. Fernanda diz a Tony que tudo mudou entre eles, pois para ele é como se ela estivesse a serviço do Guri. Luísa vai até o estúdio fotográfico, vê Dog fotografando lindas garotas, em meio a um clima psicodélico, recua com medo e vai embora. Guri diz a Tony para eles se encontrarem em Nova York. Tony afirma que não pode, pois tem que acompanhar a rota das FARC. Guri avisa à Laila que Tony sabe quem ele é. Baruel fala para Guri que é melhor passar uma noite em Miami para despistar. Tony diz a Paulo que tem quase certeza de que Bruno Villar é Guri. Paulo diz à Maura que fez uma reserva para ela em um SPA. Maura faz alongamento, corre na esteira e faz terapia em grupo. Um mês depois, Maura chega em casa e todos se espantam com a aparência dela. Gigi conta à Luísa que Dog está em São Paulo e disse que ia tentar vê-la antes ou depois do casamento. Dog pede para Gigi avisar Luísa que ele a está esperando no estúdio. Tony diz à Laila que ele e Bruno têm muito a lucrar. Bruno fala para Pedro que eles precisam conversar e um garoto aprende muito com uma mulher mais velha. Bruno fica impressionado ao ver Maura. Bruno, Maura, Luísa, André, Dulce, Diva, mãe de André, Nando e Júnior fazem um brinde à união de Luísa e André. Dog está muito triste no estúdio fotográfico.
Capítulo 69, 8 de julho de 2009 – Tony vai ao teatro para ver Fernanda atuando em Yerma Tony vai ao teatro para ver Fernanda atuando em Yerma. Fernanda pede para que ele não a procure mais. Tony dizà Fernanda que precisava deixar claro que errou e fica tentado a dizer que queria alertá-la contra Bruno. Santana não reage e pede para Sérgio chamar Tony. Khalid diz que Santana é um vira-casaca e que é preciso achá-lo. Vânia pede para Maura a perdoar. Fernanda dá um pequeno porta-retratos antigo, que comprou em Nova York, para Rudi. Fernanda “decreta” a Rudi que está feliz. Maura diz a Bruno que gostaria que Fernanda fosse ao casamento de Luísa. Bruno pede para Maura passar a noite com ele. Maura fala não, pela primeira vez, a Bruno. Wagner falha mais uma vez, com uma garota linda, que demonstra ser compreensiva com o que aconteceu. Berenice se sente mal e liga para Marília, que sai rapidamente do apartamento de Téo. Sônia diz a Téo que acha que o problema de Berenice está na cabeça. Tony quer levar os seguranças da chácara para o casamento de Luísa. Vânia vai ao casamento e tenta se aproximar de Nando, que a rejeita. André e Luísa se casam. Bebel pega o buquê. Bruno está tenso. Ele percebe que Tony trouxe os pistoleiros e faz sinal para os seguranças do hotel ficarem atentos. André vê Dog e avisa aos convidados que vai sequestrar a noiva e os dois saem antes de a festa terminar. Neide aproxima-se da mesa onde estão Tony, Lígia, Paulo e Teresa e pergunta a Paulo se ele pode acompanhá-la. Paulo olha para Tony e levanta-se da mesa.
Capítulo 70, 9 de julho de 2009 – Laila diz a Paulo que está na hora de Guri e Tony se unirem Laila diz a Paulo que está na hora de Guri e Tony se unirem. Eduardo, a pedido de Tony, chama Bruno, que entra no bar muito tenso. No telão, passa uma gravação amadora do casamento de Luísa e André. Muda a imagem: Marina e as gêmeas em uma gravação em Palermo. Bruno, com muito medo, sai do bar. Tony tem a oportunidade de matar Bruno, mas diz a ele que provou que não vai cumprir a vendetta e que o espera no bunker. Tony explica a Eduardo que exibiu imagens da Marina e das gêmeas, porque quis desmascarar um homem, mas pede para ele não comentar com ninguém. Tony revela à Lígia que esse é um dia decisivo: ou as duas facções se unem ou entram em guerra. Dog está arrasado olhando fotos de Luísa no laptop. Bruno diz a Khalid, Baruel, Jurací, Laila e Neide que vai fazer uma reunião com Tony. Tony chama Téo para lutar do lado dele e diz que o acha o melhor. Santana não está nada bem. Téo conta à Marília que está desempregado e que tem gente precisando dele. Téo desabafa e afirma que se não mudarem os métodos de combater os bandidos, o Brasil vai virar um narcoestado. Bruno já está no bunker, Tony entra pela porta da frente e os dois se olham.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Poder Paralelo!