Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 11 a 20 da novela “Os Mutantes”, exibida pela Record em 2008/2009.
Capítulo 11, 14 de junho de 2008 – Scorpio lança ferrão perto de Fúria e ela dá um salto. Fúria avisa que Scorpio nunca irá pegá-la e foge. O homem escorpião vai atrás dela. Draco, Telê, e Metamorfo aterrorizam Clara e Gór diz que eles estão complicando as coisas. Gór ordena que os três saiam e pede para Clara curar Meduso. Clara coloca a mão no ombro ferido de Meduso, mas nada acontece. Aquiles tenta convencer Ágata de que é perigoso eles ficarem na casa deles. Hélio encontra Perpétua e tenta seduzi-la. Toni e Cléo se livram de Rosa Encarnada e saem à procura de Beto. Vlado tenta atacar Beto, mas sua armadura o protege. O vampiro dá um tapa na mão de Beto e a arma cai no chão. Vlado entra na frente de Beto e ameaça morder seu pescoço. Cris chora ao lado de Iara congelada e Scorpio se aproxima. Cris avisa que não quer lutar, mas Scorpio mostra seu ferrão e diz que acabará com ele. Ísis pressente a chegada de alguém e fica invisível. Fúria sente o cheiro de Ísis. Ela tenta pegá-la, mas Ísis lhe dá uma paulada e fica tomada pelo mal.
Gabriela manda os enfermeiros aplicarem uma injeção tranquilizante em Teófilo, mas ele se solta e faz a médica de refém. Marcelo e Valente tentam acalmar Teófilo e ele diz que a doutora será sua garantia de vida. Maria conta que recebeu uma mensagem de Toni e Cléo e resolve voltar à ilha para ajudar Beto. Gór se aproxima de Clara implora que ela cure seu irmão. Clara olha para Gór e vê sinceridade em seu pedido. Ela coloca a mão em Meduso e o cura. Guiga resolve ir ao Depecom ver como estão as investigações sobre o sumiço de Clara. Noé decide ir para ilha junto com Maria. Ágata aceita se mudar para casa de Lucas e Janete. A nova sede do Depecom é inaugurada na antiga sede da Progênese. Eric, Fernando e Ariadne chegam ao camping. Eric saca sua arma e aponta para Luna, Rico, Joca, Tarso e Gaspar. Mariana diz não acreditar que Sócrates tenha amado Júlia e Juli se irrita. Ela pega um bastão elétrico e dá um choque em Mariana. Juli avisa que Mariana só sairá da cela morta. Leonor percebe algo estranho em Lúcio e vê que ele está ardendo em febre. Teófilo se afasta com Gabriela em direção a saída. Teófilo ordena que Marcelo e Valente fiquem parados e ameaça fazer algo contra Gabriela.
- Veja também:
- Resumo da novela Os Mutantes
- Resumo das novelas
Capítulo 12, 16 de junho de 2008 – Beto e Vlado lutam. Beto consegue pegar sua arma e atira em Vlado, que é rápido e consegue fugir sem ser ferido. Scorpio avança com seu ferrão para cima de Cris, que cria uma bola de energia contra o homem escorpião. Scorpio é atingido pela bola de energia e é lançado para longe. Ele foge assustado. Cris lança uma onda de energia sobre o bloco de gelo com Iara. A sereia é descongelada e os dois se abraçam. Perpétua avisa que não será de Hélio nem por bem e nem por mal. Juli diz que odeia Mariana por ela ter lhe roubado Sócrates. Mariana descobre que Juli na verdade é Júlia e ela confirma. Juli avisa que só contou isso para Mariana, pois ela irá morrer. Zé Doido liga para Lúcia e Danilo fica preocupado. Ágata liga para Eugênio e eles combinam de se encontrar para se despedir. Eric manda Luna, Tarso, Joca, Rico e Gaspar deitarem no chão e pergunta onde estão os ovos de dinossauro. Ninguém entende nada e Eric coloca a arma na cabeça de Luna. Eric avisa que contará até três ou então matará Luna.
Joca confessa ter sido ele que pegou os ovos e Ariadne lança sua teia sobre ele. Pachola e Vavá se deparam com Rosa Encarnada. Ela lança espinhos na direção de Pachola, que é atingido na barriga. Gabriela aproveita uma chance e consegue se livrar de Teófilo. Os enfermeiros seguram Teófilo, que fica transtornado. Gabriela manda os enfermeiros colocarem uma camisa de força em Teófilo. Bianca coloca a mão em Juno e verifica que ela também está com febre. Toni e Cléo reencontram Beto na ilha. Rosa ameaça lançar seus espinhos em Vavá e ele mostra os dentes para ela. Marta enfrenta Fredo. Miguel e Aline olham a foto de Lupo num telão e saem com a missão de prendê-lo. Perpétua lança choque contra Hélio. Taveira grita por Juli e diz que tem uma proposta para lhe fazer. Janete tem uma visão e diz que Maria irá se transformar em vampira e atacar os bebês. Lucas liga para Maria, que fica chocada com a notícia. Juli liberta Samira. Samira diz que só será realmente livre quando acabar com Juli e lhe dá um forte golpe.
Capítulo 13, 17 de junho de 2008 – Samira se sente mal e fica com uma forte dor na cabeça. Juli conta que implantou um chip na cabeça de Samira. Ela avisa que Samira não sentirá mais dor, se aceitar ser sua amiga e promete lhe apresentar um mundo novo. Samira aceita a proposta de Juli. Beto, Cléo e Toni partem em direção ao laboratório. Lúcio e Juno choram com febre. Bianca e Leonor acionam o botão de emergência, mas ninguém responde. As duas gritam por socorro. Joca mostra a barraca onde estão os ovos de dinossauro. Eric aponta sua arma para Luna, Tarso, Rico e Gaspar e diz para eles não se mexerem, senão morrem. Gaspar aproveita uma distração de Fernando e pega sua arma. Ele aponta a arma para Eric e repete o que o bandido disse. Teófilo é levado na camisa de força para um quarto isolado. Marcelo e Valente desconfiam um do outro. Ágata e Aquiles prometem nunca se separar. Guiga e Érica partem para São Paulo para pressionar a investigação de Clara. Viviane fica com as crianças. Meduso sente dor no local de sua ferida e diz que Clara só o curou por fora. Clara avisa que somente a força do amor interior poderá curar Meduso. Draco, Telê, Meduso e Metamorfo ficam revoltados contra Clara e Gór avisa que dessa vez não poderá protegê-la.
Meduso encara Clara com seu olhar fatal e a menina desmaia de medo. Lúcia conta que Zé Doido convidou a ela e Danilo para passar uma temporada na fazenda dele. Paglia avisa a Fredo que conseguiram rastrear o telefonema de Valente e que ele está em uma das clínicas da Progênese. Marta conversa com Aline e Miguel e diz que não sossegará enquanto não descobrir o mistério de Valente. Aline diz que tentará arrancar alguma coisa de Paglia. Maria diz que quer mudar seu futuro e que o mais importante é salvar os bebês. Juli mostra a imagem de Lúcio e Juno e diz que a missão de Samira será tirar os bebês de suas mães. Vavá salta em cima de Rosa e tenta mordê-la. Rosa consegue se soltar e joga Vavá longe. Ela foge com medo e Pachola sente dor por causa do espinho. Ísis e Fúria lutam e Vlado aparece. Vlado defende Ísis e Fúria sai correndo. Vlado avisa que Ísis será sua escrava e ela tenta fugir. O vampiro agarra Ísis, que implora para ele não machucá-la. Simone, Carvalho e Marisa tentam convencer Maria a desistir de ir para ilha, mas ela fica irredutível. Juli vai à cela de Taveira e diz que irá mandá-lo para São Paulo para ser curado por Clara. Taveira avisa que quer ser aliado de Juli e quer tê-la como sua mulher. Samira entra na cela de Bianca e Leonor e avisa que irá pegar os bebês.
Capítulo 14, 18 de junho de 2008 – Bianca e Leonor pedem para os bebês usarem seus poderes, mas eles ardem em febre e não conseguem reagir. Samira avança contra Leonor, que coloca Lúcio no berço e a desafia. Samira joga Leonor no chão e vai pegar Lúcio. Leonor se levanta rapidamente e pula nas costas de Samira, que se enfurece e lhe dá um mata-leão. Bianca coloca Juno no berço e pega Samira por trás. Taveira diz que aceita ser curado por Clara e Juli avisa ter outra missão para ele. Ela ordena que Taveira vá atrás de Marcelo e o mate. Gabriela avisa que comunicou à polícia que Marcelo e Valente estão na clínica. Valente fica apreensivo e diz estar com medo de sofrer outro atentado. Teófilo fala de forma incoerente, como um louco. Aquiles diz à Ágata que eles precisam esconder seus poderes e fingir que não são mutantes.
Cassandra e Janete caminham no parque, quando são abordadas por Lupo. Elas tentam ir embora, mas Lupo impede e avisa que é melhor ouvirem o que ele tem a dizer. Maria pede para Carvalho colocar anúncios com a foto de Marcelo, Pepe e Ana para ajudar a encontrá-los. Ela diz que precisa ligar para Tati antes de ir para ilha. Tati trata Maria com frieza e diz que a odeia. Ela quebra e põe fogo em objetos e deixa Viviane horrorizada. Meduso sente dor e diz que irá morrer. Ele faz um discurso arrependido e Clara ouve. A menina coloca a mão no ombro de Meduso e o cura. Meduso é agressivo com Clara e diz que nunca irá ser do bem. Ariadne joga teia de aranha na arma de Gaspar. Eric aponta arma para Gaspar e pergunta qual é o nome dele, mas Gaspar não responde. O bandido prepara-se para atirar, mas primeiro resolve aterrorizar os demais. Eric manda Ariadne jogar teia na cara de Joca. Ele se debate e a Mulher-Aranha pica o pescoço dele. Fernando aperta Rico com força e lhe dá uma mordida.
Capítulo 15, 19 de junho de 2008 – Eric aponta arma para Luna, Tarso e Gaspar e eles se abraçam. Eric atira, mas no último instante os três se teletransportam e somem. Joca começa a sufocar e Rico se sente mal. Tarso, Gaspar e Luna se materializam no meio da sala da casa de Tarso. Luna fica chocada e Tarso revela ser um mutante com poder de se teletransportar para qualquer lugar. Sandra e João chegam em casa e cumprimentam Gaspar, que se assusta. Gaspar esbarra em uma estatueta, que cai e quebra. Maria e Noé saem para ilha. Samira sufoca Leonor, que desmaia. Ela consegue se livrar de Bianca e as duas lutam. Samira dá um chute em Bianca e a derruba no chão. Ela olha para Lúcio e se aproxima do bebê. Vlado diz que conseguiu um barco e Ísis fica interessada.
Vlado tenta beijar Ísis, que recua, mas cede ao beijo. Ísis diz que irá para o continente com Vlado. Perpétua entra no depósito e dá de cara com Scorpio. Os dois iniciam um confronto. Taveira chega disfarçado na clínica e Gabriela avisa que irá atendê-lo. Nati entra na clínica e Taveira se encanta por ela. Nati diz que é investigadora da Polícia Civil e Gabriela a leva para falar com Marcelo e Valente. Taveira vai atrás delas, enquanto Fredo e Paglia chegam à clínica e pedem para falar com Valente. Aline e Miguel descobrem que Lupo está num parque e saem para tentar prendê-lo. Marta descobre que Fredo foi ao Guarujá para uma missão secreta e vai atrás dele. Lupo diz que irá se vingar das pessoas ligadas à Progênese e avisa que matará Cassandra e a família Mayer.
Capítulo 16, 20 de junho de 2008 – Taveira segue Nati e Gabriela, sem ser visto por elas. Taveira chama um enfermeiro e coloca arma na cara dele. Ele manda o enfermeiro ficar quieto e sai com ele. Eric, Fernando e Ariadne ficam assustados com o sumiço de Luna, Tarso e Gaspar. Eles pegam o contêiner com os ovos de dinossauro e resolvem ir embora. Rico tenta tirar a teia da cara de Joca, mas não consegue e ele começa a perder a respiração. Teófilo finge estar dormindo e o enfermeiro desamarra sua camisa de força. Teófilo dá um soco na cara do enfermeiro, que desmaia. Teófilo veste a roupa do enfermeiro e diz que irá fugir. Nati entrevista Valente para tentar encontrar alguma pista sobre a vida dele. Gabriela e Marcelo conversam e ele se sente atraído por ela. A médica sai para recepção, enquanto Marcelo espera por Nati. Taveira se esconde e observa Marcelo. Pachola passa muito mal. Ele diz que só um milagre poderá salvá-lo e Vavá se desespera. Bianca corre até Samira, bem na hora em que ela ia pegar Lúcio.
Samira luta com Bianca, que cai desacordada. Leonor acorda e pede ajuda ao menino da luz. Lúcio brilha e Samira é atingida pelos raios do bebê. Juno manda ondas mentais e também atinge Samira, que desmaia. Tati continua provocando o clima poltergeist e Viviane fica histérica. Ela diz que Tati é uma aberração e avisa que ela terá que arranjar outro lugar para ficar. Ângela e Eugênio tentam acalmar Tati. Eugênio pega o rádio e consegue um contato com Beto. Tati fala com o tio e implora para ele voltar da ilha, mas Beto diz que está muito perto de completar sua missão. Viviane dá permissão para Eugênio ir visitar Ágata. Érica e Guiga chegam à sede da Depecom. Eles conversam com Marta e pedem mais empenho da polícia na investigação de Clara. Marta avisa que o sequestro de Clara é prioridade para o Depecom. Gór mostra a foto de Emanuel Gottardo, o diretor da Polícia Federal. Ela manda Metamorfo assumir a identidade dele para entrar no Depecom e descobrir tudo o que eles sabem sobre os mutantes do mal.
Gór ordena que Draco e Telê deem início à confecção das bombas e diz que irá sequestrar Eugênio para ajudá-los. Carvalho marca uma reunião com a família Mayer. Janete fica com os olhos lilás e consegue paralisar Lupo. Lupo se sente fraco e foge. Cassandra fica impressionada com Janete e diz que ela tem o poder de neutralizar os poderes de outros mutantes. Luna acalma Gaspar e João não consegue acreditar que ele quebrou sua estatueta. Sandra pergunta quem é Gaspar, mas Tarso e Luna contam que não sabem nada sobre ele. Rico consegue tirar a teia da cara de Joca. Os dois ficam apavorados com a possibilidade de virar mutantes. Lucas chega à casa de Ágata e Aquiles para buscá-los. Ágata avisa que não vai embora sem se despedir de Eugênio. Perpétua e Scorpio lutam. O homem-escorpião se prepara para lançar seu ferrão em Perpétua, quando Noé e Maria chegam ao depósito. Noé e Maria lutam com Scorpio, que foge. Leonor e Bianca amarram Samira com lençóis. Juli aparece na porta da cela e se surpreende ao ver que os bebês derrotaram Samira. Juli avisa que terá que tomar uma atitude radical contra os bebês.
Capítulo 17, 21 de junho de 2008 – Ernesto comemora que terá alta do hospital. Gabriela vai à recepção falar com Fredo e Paglia. Fredo mostra a foto de Valente e diz estar à procura dele. Gabriela lembra que Valente sofreu um atentado e fica desconfiada de Fredo. Nati tira fotos de Valente e diz que irá descobrir quem ele é. Taveira chega perto de Marcelo e dispara um dardo tranquilizante. Marcelo desmaia e Taveira vai mordê-lo, mas Nati chega bem na hora e vê a cena. Taveira mostra os dentes para Nati e avança contra ela. Nati é rápida e dá um chute em Taveira, que recua. Nati aponta arma para Taveira, mas ele dá um salto e joga a arma para longe. Nati tenta fugir, mas Taveira a segura e tapa sua boca. Gabriela diz que não tem ninguém com o nome de Valente internado na clínica. Fredo avisa que rastreou uma ligação de Valente e que irá revistar a clínica.
Taveira leva Nati para um quarto vazio e ela luta para se defender. Taveira consegue agarrar Nati e morde seu pescoço. Guiga se exalta e exige que o Depecom encontre Clara. Marta diz que Guiga precisa ter paciência e pede para ele confiar no seu trabalho. Viviane pega a vassoura e limpa os vidros quebrados por Tati. Viviane chama Tati de mal-educada e avisa que ela terá que terminar de limpar o que quebrou. Ela entrega a vassoura para Tati, que começa a chorar e fica nervosa. Tati quebra um objeto e Viviane avisa que irá deixá-la de castigo, caso a menina quebre mais alguma coisa. João fica nervoso e manda Tarso levar Gaspar embora de sua casa. Tarso diz que é melhor eles voltarem para o camping e se teletransporta junto com Luna e Gaspar. Os três vêem Joca e Rico feridos e eles contam terem sido atacados pela aranha e pelo homem-cobra. Telê se irrita com o discurso do bem feito por Clara e lança um raio de energia contra ela. Clara sente uma coceira e os mutantes do mal se divertem com seu sofrimento. Gór põe Clara de castigo.
Capítulo 18, 23 de junho de 2008 – Gór avisa ter uma missão para Meduso. Ela ordena que ele vá ao apartamento de Simone para descobrir onde está Maria. Irma diz que os mutantes comeram os itens valiosos da mansão e Carvalho desconfia de que ela esteja querendo dar um golpe. Irma, Ari, Danilo e Lúcio separam os objetos que irão esconder. Aline e Miguel procuram por Lupo, quando dão de cara com ele. Aline aponta arma para Lupo, que tenta fugir, mas é impedido por Miguel. Lupo e Miguel lutam, enquanto Aline aponta arma na direção deles. Lupo tenta morder Miguel, que manda Aline atirar. Aline fica com medo de acertar Miguel e atira próximo a Lupo, para assustá-lo. Lupo foge e os agentes vão atrás dele.
Nati implora para Taveira não matá-la e diz que prefere virar uma vampira. Taveira amarra e amordaça Nati e sai. Taveira se aproxima de Marcelo para mordê-lo, mas Valente aparece bem na hora. Valente dá um chute em Taveira e os dois lutam. Marcelo acorda e ajuda Valente. Taveira desmaia. Fredo e Paglia chegam por ali, seguidos por Gabriela. Fredo se aproxima de Valente e pergunta se ele está lembrado dele. Eugênio chega a tempo de se despedir de Ágata. Ísis diz que aceita ser companheira de Vlado. Ela avisa que se ele quiser mesmo ficar ao seu lado, não poderá atacar mais ninguém. Iara resolve voltar para o mar e Cris implora para a sereia não fazer isso. Vavá cuida de Pachola e leva um susto ao ver Fúria. Juli aciona um gás sonífero dentro da cela de Bianca e Leonor. As mães começam a sentir falta de ar e se desesperam ao perceber que Juli irá roubar os bebês.
Capítulo 19, 24 de junho de 2008 – Viviane maltrata Tati e avisa que ela terá que ajudar nos serviços da casa. Tati se revolta e faz Viviane levitar. A menina diz que odeia Viviane e começa a sufocá-la. Fúria avança para cima de Pachola e Vavá protege o pai. Ele mostra os dentes e rosna para a mulher-pantera. Vlado diz que sua maldição não tem cura, mas avisa que tentará se controlar. Ísis diz que quer ter uma vida normal no continente, mas que para isso ninguém deverá saber que ela e Vlado são vampiros. Meduso sai para o apartamento de Simone com o objetivo de exterminar Maria. Gór pede mais um favor a Metamorfo e ordena que ele lhe beije. Valente olha intrigado para Fredo e lembra que foi ele quem tentou matá-lo. Fredo avisa que vai acabar o serviço e aponta sua arma para Valente. Ângela implora para Tati soltar Viviane e chora. Tati vê a amiga chorar e resolve atender aos apelos dela. Viviane fica atônita e avisa que Tati terá que ir embora da casa de Guiga e ir para um orfanato. Fredo atira, mas bem na hora Marcelo empurra Valente, que consegue escapar da bala.
Gabriela corre desesperada e vai buscar ajuda. Valente foge em direção ao seu quarto e Marcelo vai atrás dele. Fredo e Paglia continuam atirando e tentam arrombar a porta. Taveira sai correndo, mas Paglia o vê e atira na sua direção dele. Taveira foge. Paglia reconhece Marcelo Montenegro e Fredo avisa que ele irá morrer junto com Valente. Marcelo e Valente empurram móveis para frente da porta e tentam encontrar um jeito de fugir. Eles pegam lençóis e começam a amarrar uns nos outros. Iara diz que ama Cris e ele implora para ela ficar junto com ele. Perpétua acompanha Noé e Maria na missão de salvar os bebês. Bianca e Leonor tentam resistir ao sono provocado pelo gás sonífero, mas acabam adormecendo. Juli digita a senha da cela e avisa que agora os bebês serão seus. Cassandra recebe uma ligação do hospital, avisando que Mauro está quase morrendo. Eric sai para vender os ovos de dinossauro, mas Fernando resolver ficar com Ariadne. Valente e Marcelo fazem uma corda com os lençóis e fogem pela janela. Fredo e Paglia conseguem entrar no quarto e vêem que os dois fugiram. Fredo vê Marcelo e Valente lá embaixo e vai atrás deles. Gabriela escuta os sussurros de Nati e a encontra. Gabriela liberta e tira a mordaça de Nati, que fica com medo de virar uma vampira. Fúria pula em cima de Vavá e o imobiliza. Vavá começa a chorar e Fúria se prepara para mordê-la, mas ouve um tiro. Beto aponta a arma para Fúria, que larga Vavá e foge. Vavá pede ajuda para Beto, Cléo e Toni salvarem Pachola. Scorpio dá de cara com Hélio e ameaça matá-lo com seu ferrão. Rico sente que está se transformando e fica com pele de serpente. Sandra e João discutem por causa de Tarso. Meduso chega ao apartamento de Simone e finge estar interessado em alugar um quarto. Simone percebe que Meduso é um mutante do mal e fica apavorada. Meduso pergunta onde está Maria e ameaça fulminar Simone e Marisa com seus olhos.
Capítulo 20, 25 de junho de 2008 – Eugênio entrega uma aliança para Ágata e avisa que dentro há um intercomunicador pessoal para os dois manterem contato. Tati chora por causa de Viviane e Guiga discute com a ex-mulher. Tati diz que quer ir embora da casa de Guiga e quebra objetos. Draco e Telê arrombam a porta e entram na casa de Guiga. Telê avisa que para manter Clara viva, eles terão que lhe entregar o mutante Eugênio. Scorpio tenta atingir Hélio com seu ferrão. Hélio diz que não quer comer carne de escorpião e foge. Scorpio vai atrás de Hélio. Meduso revista o apartamento e ameaça fulminar Simone e Marisa, caso elas não digam onde está Maria. Simone conta que Maria foi para ilha para salvar os bebês. Meduso fica intrigado e avisa que irá matá-las, já que não cumpriu seu objetivo. Simone e Marisa se apavoram, quando Esmeralda entra empurrando Ernesto na cadeira de rodas. Eugênio e Ágata se beijam, mas Lucas e Aquiles os interrompem e avisam que está na hora de ir embora. Sandra diz ter medo de que Batista se aproxime de Tarso.
João avisa que já tomou providências e não deixará isso acontecer. Joca, Rico, Gaspar, Tarso e Luna chegam à clínica. Luna pede ajuda à enfermeira e avisa que Joca e Rico foram contaminados por mutantes. Marta chega a tempo de ouvir e se interessa. Joca e Rico se contorcem de dor, mas a enfermeira avisa que eles terão que aguardar. Marta mostra o distintivo do Depecom e exige que Joca e Rico sejam atendidos. Marta pergunta se há algum paciente chamado Valente e a enfermeira conta que ele fugiu, pois dois homens vieram atrás dele. Gabriela examina Nati, que sente os sintomas do vampirismo. Gabriela avisa que Nati terá que ser isolada, mas ela diz que não irá atacar ninguém e promete se controlar. Um lobisomem invade a mansão e deixa a família Mayer em pânico. Gór se irrita com Clara e diz que irá botá-la ajoelhada no milho, para aprender a obedecer. Clara diz que todos serão presos, pois ameaçar ou agredir crianças são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente. Taveira chega ao esconderijo da Liga do Mal e avisa que Juli o mandou para ser curado por Clara. Janete e Cassandra vão sair para o hospital, mas dão de cara com Lupo. Ele tranca a porta e avisa que as duas não vão a lugar nenhum. Miguel sente ciúmes de Aline, por causa de Paglia. Aline percebe o interesse de Miguel, mas disfarça e rola um clima entre eles.
Fredo e Paglia entram irritados na clínica, por não conseguirem pegar Valente. Eles vêem Marta e a delegada pressiona Fredo. Juli aplica uma injeção de adrenalina em Samira para fazê-la acordar. Juli pega Lúcio e manda Samira pegar Juno. As duas carregam os bebês, enquanto Bianca e Leonor ainda ficam sob efeito do sonífero. Mariana desconfia de que Juli receba ajuda de extraterrestres. Bianca e Leonor acordam e se desesperam ao perceber que levaram os bebês. Vlado e Ísis são surpreendidos pela chegada de Rosa, que lança uma rajada de espinhos contra eles. A Liga do Bem se reencontra na ilha. Lupo derruba Janete no chão, que a bate com a cabeça e desmaia. Cassandra avança contra Lupo, mas ele a joga para longe e ela também desmaia. Metamorfo chega à sede do Depecom. Ele fica visível ao lado de Emanuel Gottardo, o diretor da Polícia Federal e ordena que ele lhe dê acesso imediato a todos os planos do Depecom. Meduso se encanta por Esmeralda e diz que ela será sua para sempre. Ernesto avisa que isso nunca irá acontecer e Meduso o ameaça com seus olhos.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 21 a 30 de Os Mutantes!
