Novela “Orgulho e Paixão” – Resumo dos capítulos de 15/09 a 24/09

7

Logo mais abaixo você pode ler o resumo do que acontece nos próximos capítulos da novela “Orgulho e Paixão”. O folhetim é exibido pela Globo de segunda a sábado na faixa das seis horas. Já está disponível o resumo de “Orgulho e Paixão” dos dias 15 a 24 de setembro, confira:

Capítulo 155 – 15/09, Sábado – Vicente conta a Darcy e Charlotte como Lady Margareth fez de Williamson seu prisioneiro. Julieta nega abrigo a Petúlia e Susana, que jura vingança contra a rainha do café. Lídia planeja uma surpresa para Randolfo, e é apoiada por Felisberto. Charlotte e Darcy confrontam Lady Margareth, mas Elisabeta sente-se mal. Cecília e Rômulo investigam o paradeiro da mãe e do pai biológicos do bebê. Darcy e Charlotte promovem uma homenagem de despedida a Lorde Williamson. Josephine descobre sobre o bebê deixado à porta de Rômulo e Cecília. Amélia confessa a Jorge seu temor de não resistir à gravidez. Ernesto e Camilo pedem ajuda a Luccino para montar uma estação sobre rodas de seu novo café. Brandão e Edmundo se reconciliam. Tenória aceita o convite de Julieta para morar em sua casa, e o Barão agradece a chance de se aproximar da filha. Flávia pede que Mariana a ensine a pilotar uma motocicleta. Ema e Elisabeta descobrem que estão grávidas.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas da Globo:

Resumo dos próximos capítulos

Capítulo 156 – 17/09, Segunda – Darcy se emociona ao descobrir sobre a gravidez de Elisabeta. Ernesto comemora com Ema a notícia sobre o bebê que a esposa espera. Incentivada por Flávia, Mariana sugere iniciar uma nova liga de competição de motocicletas. Josephine comenta com Uirapuru que pretende denunciar Cecília por ficar com o bebê de origem desconhecida. Ofélia, Felisberto, Aurélio e o Barão vibram com as gravidezes de Elisabeta e Ema. Lídia comanda o ensaio para sua surpresa a Randolfo. Olegário e Charlotte negam ajuda a Susana e Petúlia. Todos se preparam para o casamento-surpresa de Lídia e Randolfo. Randolfo se emociona com a atitude de Lídia, e os dois trocam juras de amor. Delegado Baltazar avisa a Cecília que terá de levar o bebê a um orfanato. Lady Margareth recebe uma visita inesperada no hospital psiquiátrico.

Capítulo 157 – 18/09, Terça – Briana revela a Lady Margareth que está viva, e constata a sanidade da mãe. Cecília e Rômulo concluem que Josephine denunciou o casal à Justiça. Luccino apresenta a estação móvel do café a Camilo, Januário, Ernesto e o Barão. Mariana e Brandão defendem Xavier de um linchamento popular, e Baltazar decide transferir o criminoso para uma prisão longe do Vale do Café. Cecília sofre por ter sido afastada do bebê, mas afirma que descobrirá a origem da criança. Januário diz a Ludmila que deseja ser pai. Elisabeta e Ema confortam Ludmila. Ofélia decide abrigar Susana e Petúlia, e Lídia reprova a atitude da mãe. Dalva alerta Elisabeta sobre a visita recebida por Lady Margareth. Julieta pede Aurélio em casamento, e sugere que Camilo também celebre sua união com Jane. Cecília e Rômulo conseguem adotar o bebê oficialmente. Virgílio liberta Xavier durante a sua transferência. Com a ajuda de um enfermeiro, Lady Margareth tenta dopar Elisabeta.

Capítulo 158 – 19/09, Quarta – Charlotte defende Elisabeta de Lady Margareth, que consegue fugir. Ernesto e Darcy pensam em sugerir ao prefeito a construção de uma nova escola no Vale do Café. Mariana, Brandão e Luccino temem o retorno de Xavier. Tenória ensina Jane e Julieta a cozinhar. Cecília e Rômulo decidem dar o nome de Mário ao bebê, e Mariana se emociona. Susana e Petúlia tentam sequestrar o bebê de Cecília, mas Olegário as impede. Julieta e Aurélio, Jane e Camilo anunciam o casamento duplo, que será em um baile de máscaras. Passam-se duas semanas. Camilo, Ernesto, Januário e o Barão vibram com o sucesso de seu café. O Barão declara seu amor e admiração por Aurélio. Chega o dia do casamento de Aurélio e Julieta, Camilo e Jane.

Capítulo 159 – 20/09, Quinta – O Barão se rende a Julieta. Eles têm uma conversa franca e trocam elogios e admirações. Começa o baile de máscaras dos noivos Aurélio e Julieta e Camilo e Jane. Ela aproveita a ocasião para anunciar a inauguração da ferrovia construída por Darcy. Ema conta para Ernesto que recebeu de Ludmila o primeiro pagamento. Ela conta que agora poderão comprar uma casa pra eles. Januário se aproxima de Ludmila no baile. Ele diz que respeita as decisões dela, mas tem certeza de que se arrependerá se abrir mão de suas convicções. O Barão procura por Tenória e os dois se reconciliam. Ele abre o coração e ela confessa que é muito feliz em tê-lo como pai. Uirapuru se aproxima de uma mascarada sem saber que corteja Charlotte. Ele se assusta quando ela tira a máscara e tenta fugir, mas Olegário o impede. Olegário está decidido a dar um basta nas armações de Uirapuru. Com a ajuda de Charlotte ele coloca tanto medo no aproveitador, que ele foge apavorado. Januário diz ao Barão que pensou em pintá-lo. O Barão diz que se sente muito animado com a vida, graças aos três ‘pilantras’ mosqueteiros. O Barão se desculpa com Ema. Ela diz que são águas passadas e o Barão se derrete em elogios a neta. Em seu quarto, o Barão morre. Antes, ele faz um balanço da vida e se sente realizado. Briana se revela a Darcy e Elisabeta. Eles ficam surpresos ao vê-la. Briana confessa ter fingido a própria morte e conta que se casou e está feliz. Darcy e Elisabeta se alegram com Briana e Elisa conta que Lady Margareth está foragida. Otávio e Luccino dançam na oficina. Eles se declaram um para o outro. Lady Margareth fica cara a cara com Briana. A prima de Darcy fica apavorada ao se deparar com sua mãe.

Capítulo 160 – 21/09, Sexta – Lady Margareth ameaça Briana e promete acabar com todos os Williamson. Darcy e Elisabeta encontram Briana abalada e ela conta o que aconteceu. Aurélio prepara uma noite especial para Julieta. Ela faz confidências ao marido, que se alegra com as declarações de amor. Camilo e Jane vivem nova noite de núpcias. Eles relembram sua história e reafirmam seu amor um pelo outro. Lady Margareth se encontra com Xavier e Virgílio. Eles planejam explodir o trem na estação do Vale do Café. Otávio se declara para Luccino. Ele diz que quer passar a vida ao lado dele. Ema leva café para o Barão e descobre que ele morreu. Ela sofre com a partida do avô. Ernesto consola Ema. Ela decide ir para São Paulo e acompanhar a inauguração da ferrovia. Josephine volta a visitar Cecília, que se aborrece. Ela deixa claro que está considerando dar fim a própria vida e assusta a nora. Josephine provoca Cecília avisa que se jogará do penhasco. Mesmo sob os protestos de Cecília, Josephine diz que vai a Morro Grande escolher o local adequado para sua queda. Aurélio vai com Julieta doar as roupas do Barão para a instituição de caridade. Eles encontram Susana e Petúlia, que desfilam ofensas ao casal. Elisabeta mostra o manuscrito do livro a Venâncio. O editor aprova, elogia e incentiva Elisa a concluir seu trabalho. Josephine deixa uma carta de despedida para Rômulo. Após ler a carta, Rõmulo sai apressado. Virgílio revela a Nicoletta que o trem de Darcy explodirá. Luccino escuta toda a conversa e se preocupa. Josephine ataca Cecília na beira do abismo. Rômulo chega para tentar impedir o pior, mas Josephine escorrega e despenca do penhasco.

Capítulo 161 – 22/09, Sábado – Josephine finge sua morte e é confrontada por Fani. A mãe de Rômulo e Edmundo escorrega e fica pendurada à beira de penhasco. Fani tenta salvá-la, mas seu esforço é em vão. Virgílio fica furioso ao perceber que Luccino ouviu sobre a explosão do trem. Nicoletta tenta conter as maldades do filho e acaba amarrada. Desfile da coleção desenhada por Ema é sucesso. Ernesto se orgulha da sua baronesinha. Darcy, Elisabeta e seus amigos embarcam no trem rumo ao Vale do Café. Sem que percebam, Xavier entra na locomotiva. Luccino consegue alertar Brandão sobre a bomba no trem. Mariana e Brandão decidem tentar parar o trem. Susana tem um plano para se vingar da cidade. Petúlia consegue a ajuda de dois rapazes para colocar a ideia em prática. No trem, Xavier instala e aciona a bomba relógio. Brandão e Mariana decidem se dividir para terem chance impedir a catástrofe. Brandão consegue subir no trem e confrontar Xavier. Ele tenta descobrir onde está a bomba e os dois lutam sobre o vagão. Virgílio amarra Otávio e Luccino no bosque.Otávio pede que Luccino alcance o canivete que esconde em sua bota. Darcy, Ernesto e Brandão procuram a bomba. Elisabeta consegue uma pista sobre a localização do artefato. Elisabeta atira a bomba fora do trem. Brandão nota que a locomotiva está sem maquinistas. Sem saber de nada, Julieta aguarda ansiosa pela chegada do trem. Elisabeta consegue entrar na locomotiva. Darcy tenta tenta alcançar sua amada para ajudá-la a parar o trem. Elisabeta, Darcy e Ernesto tentam parar a locomotiva. O italianinho separa os últimos vagões do restante do trem.

Capítulo 162 – 24/09, Segunda – Darcy, Elisabeta e Ernesto conseguem parar a locomotiva. Eles ficam aliviados e felizes por estarem todos bem. Januário e Ludmila se reconciliam. Mariana e Brandão celebram as vidas poupadas. Luccino e Otávio conseguem se soltar. O italiano se preocupa com Nicoletta. Virgílio tenta fugir da casa de Nicoletta, mas Luccino o impede. Rômulo e Edmundo chegam e conseguem render o comparsa de Xavier. Xavier volta para a cadeia do Vale do Café. Ele desafia o delegado a prender Lady Margareth. Lady Margareth tem fim trágico. Darcy, Elisabeta e Briana confrontam a vilã, que toma uma decisão radical. Susana e Petúlia dão início ao plano. Apesar de fazerem chover coisas estranhas, algo dá errado e Susana se enfurece. Januário expõe sua arte em Londres ao lado de Ludmila. Elisabeta, Darcy e Ema pretigiam o amigo. Ernesto se torna prefeito do Vale do Café. Julieta se encanta quando as crianças interrompem a reunião deles para ver o ‘papa’. Uirapuru tenta seduzir mais uma moça. Ele fracassa e lembra da praga que Josephine lhe rogou. Petúlia seduz homem rico e vira madama! Braço direito de Susana dá a volta por cima e deixa a patroa no chinelo. Luccino e Otávio duelam em comemoração. Eles celebram cinco anos de companheirismo. Almirante Tibúrcio é atormentado por espírito de Josephine. Militar não sai mais da Mansão do Parque e começa a ver coisas. Mariana e Brandão se encontram com Jorge, Esperança e Mariko. Eles vão buscar o filho que brincava com a amiguinha, filha de Jorge e Amélia, no parque. Elisabeta está de volta ao Vale, para a alegria dos Benedito. Camilo constata que nada supera a união das irmãs. Ema volta para casa e para os braços de Ernesto. Ele se encanta ao ver sua baronesinha novamente. Elisabeta lança seu livro e promove tarde de autógrafos. Ela celebra com Ema, Julieta e Darcy suas consquistas e inspirações. Elisabeta conta o que aconteceu no dia da chuva de coisas estranhas. Ela aproveita o fato para enaltecer as qualidades dos habitantes do Vale do Café. Fim.

Nos próximos dias, novos resumos de “Orgulho e Paixão” ficarão disponíveis nessa página. A seguir, você pode relembrar o que aconteceu de mais importante até agora na novela.

Capítulos Anteriores

SEMANA 1 – Elisabeta sonha em conhecer o mundo. Lídia, Jane e Mariana pensam em suas roupas para o baile. Julieta se prepara para dominar as terras do Vale do Café, com a ajuda de Susana. Susana sonha em se casar com Darcy, e Petúlia faz deboche dela em relação a isso. Elisabeta e Darcy se conhecem. Darcy e Elisabeta discutem. Elisabeta finge estar doente para não ir ao baile de Ema. Elisabeta chega à festa e todos se surpreendem. Elisabeta exibe seus trajes e Darcy a observa. O Barão anuncia a Jorge que está gravemente doente. Petúlia se vinga de Susana convidando Jane para encontrar Camilo. Jorge não consegue se declarar para Ema. Cecília comenta com Mariana que acredita que a mãe de Rômulo tenha sido assassinada. O estado de saúde de Jane piora e Darcy e Elisabeta vão atrás do Dr. Jonatas. Ofélia vai à casa de Camilo e arma para que Jane e Elisabeta permaneçam na mansão dos Bittencourt. Nicoletta se preocupa com a demissão de Ernesto. Susana revela a Aurélio que o Barão levou sua fazenda à falência e garante que eles devem vender suas terras se quiserem ter um futuro decente. Darcy e Elisabeta se beijam e Petúlia vê.

SEMANA 2 – Elisabeta se surpreende com o beijo de Darcy. Aurélio confronta o Barão sobre a situação financeira da fazenda. O Barão conta a Ema que tem uma doença terminal. Julieta pressiona Susana em suas negociações com o Barão. Rômulo pede Cecília em namoro. Camilo revela a Susana que pretende pedir Jane em casamento. Uirapuru e Darcy se reconhecem, e Susana nota. Darcy e Elisabeta se beijam novamente e Susana surpreende os dois. Brandão insinua a Ema que Jorge está apaixonado. Cecília desiste de ir até a casa de Rômulo. Elisabeta revela a Ema que está apaixonada por Darcy. Darcy pede Elisabeta em namoro. Manipulada por Susana, Lídia conta a Darcy sobre os planos de Ofélia para suas filhas. Darcy interrompe o pedido de casamento de Camilo a Jane. Elisabeta e Jane se perdem na floresta. Ernesto salva Elisabeta e Darcy encontra Jane na floresta. Luccino pede que Fani visite Nicoletta, mas a moça afirma o ressentimento pela mãe. Amélia comenta com Ema que acredita que Jorge esteja apaixonado por outra mulher. Ernesto revela a Luccino que deseja namorar Elisabeta. Darcy vai à casa de Ofélia e descobre que Jane e Elisabeta não participaram das armações da mãe. Darcy dá um soco em Uirapuru.

SEMANA 3 – Darcy e Ernesto constatam que estão apaixonados pela mesma mulher. Irreconhecível em seus trajes de motoqueiro, Brandão salva Agatha de um assalto e todos se espantam com o homem misterioso. Camilo pede perdão a Jane. Elisabeta não perdoa a mentira de Darcy e o expulsa de sua casa. Fani se incomoda com o romance de Rômulo e Cecília e tenta assustar a menina. Fani intriga Rômulo contra Cecília. Ajudada por Luccino, Ema compra um automóvel para Aurélio. Ofélia comete gafes no jantar com Julieta e Susana comemora. Petúlia descobre sobre o amor de Ernesto por Elisabeta e revela a Susana. Brandão confirma a Ema que Jorge a ama. Ernesto e Darcy brigam e acabam causando uma explosão na ferrovia. Vicente teme que Darcy e Ernesto não tenham sobrevivido. Soterrados, Darcy se recupera e consegue reavivar Ernesto. Brandão revela a Luccino que é o Motoqueiro Vermelho e se anima quando Mariana elogia o homem misterioso. Darcy e Ernesto planejam uma forma de se libertarem. Susana acusa Elisabeta pelo acidente na ferrovia. Darcy e Ernesto conseguem abrir uma nova passagem nos escombros. Rômulo pede Cecília em casamento. Agatha estranha a reação de Uirapuru ao saber do acidente de Darcy. Darcy e Ernesto conseguem sair dos escombros e Elisabeta vê os dois. Elisabeta, Ema e Luccino resgatam Ernesto e Darcy. Darcy tem um desmaio e Jonatas recomenda que ele faça mais exames na capital. Xavier e Virgílio armam contra Julieta. Aurélio proíbe a viagem de Ema.

SEMANA 4 – Uirapuru pede Mariana em namoro e Felisberto afirma que ficará de olho no rapaz. Darcy confessa sua paixão por Elisabeta e Camilo incentiva o amigo a lutar pela amada. Susana descobre que Elisabeta e Jane irão viajar e decide ir para São Paulo com Petúlia para atrapalhar os planos das meninas. Susana garante a Petúlia que impedirá o encontro entre Darcy e Elisabeta. Amélia revela a Jorge que sofre de uma doença rara. Aurélio descobre que Ema viajou sem sua permissão. Susana chega ao hospital em que Darcy está. Ema vê quando Jorge pede Amélia em casamento. Darcy descobre as mentiras de Susana, que finge um desmaio no restaurante. Xavier decide inflamar a população do Vale do Café contra o Motoqueiro Vermelho. Estilingue revela a Ema que Jorge escreve sobre ela em seu diário. Elisabeta, Darcy, Jane e Camilo se divertem em São Paulo. Julieta ordena Camilo a embarcar para a Europa. Elisabeta confessa para Jane e Ema que não deseja voltar para o Vale do Café. Susana perde perdão a Darcy, mas afirma a si mesma que se vingará de Elisabeta. Acreditando que Camilo tenha se afastado de Jane, Julieta decide promover um baile para encontrar uma noiva para o filho. Rômulo pede Cecília em casamento e Ofélia e Felisberto comemoram. Darcy tem uma ideia para ajudar Camilo e Jane. Susana explica a Olegário seu plano contra Elisabeta. Seguindo o plano de Susana, Olegário salva Elisabeta de um atropelamento.

SEMANA 5 – Ema se decepciona com Jorge. Julieta e Aurélio se beijam. Elisabeta foge com Jane. Camilo não consegue impedir Julieta de retirar a máscara da suposta Jane, que na verdade é Ludmila. Agatha embriaga Brandão para seduzi-lo, mas se enfurece quando o coronel a chama de Mariana. Elisabeta e Jane são assaltadas e pedem carona a um cocheiro. O cocheiro e a dona do bordel tentam leiloar Elisabeta e Jane. Olegário ajuda Elisabeta e Jane a fugirem do bordel. Xavier acusa Luccino de ser o Motoqueiro Vermelho e Brandão o defende. Ernesto salva o Barão e começa a trabalhar para ele. Susana e Olegário conversam sobre o plano para afastar as irmãs Benedito de Darcy e Camilo. Ema mostra o diário de Jorge para Elisabeta, que incentiva a amiga a falar com o advogado. Ema confessa a Jorge que leu o seu diário. Jorge desmente o que está escrito em seu diário e Ema fica transtornada. Ema pede que Darcy se case com Elisabeta. Susana pede que Camilo e Ludmila se beijem, quando Jane chega. Xavier manda Virgílio prender Luccino e o pressiona a confessar que é o Motoqueiro Vermelho. Brandão salva Luccino de Xavier. Susana comemora com Petúlia e Olegário o sucesso de seu plano de estragar o romance de Darcy e Elisabeta. Camilo enfrenta Julieta e sai de casa.

SEMANA 6 – Jane perdoa Camilo. Darcy revela que pedirá Elisabeta em casamento. O Motoqueiro Vermelho exige que Xavier se afaste de Luccino. Uirapuru teme as ameaças do Motoqueiro Vermelho e se afasta de Lídia. Susana recruta Olegário para afastar Elisabeta de Darcy. Darcy pede Elisabeta em casamento. Elisabeta recusa o pedido de Darcy. Camilo pede Jane em casamento. Elisabeta rompe com Darcy, e as irmãs a apoiam. Para despistar a namorada, Uirapuru inventa que é o Motoqueiro Vermelho. Elisabeta descobre que foi Ema quem sugeriu que Darcy a pedisse em casamento. Elisabeta rompe sua amizade com Ema. Xavier propõe a formação de uma patrulha para investigar o Motoqueiro Vermelho. Charlotte afirma a Elisabeta que ela é a única mulher que seu irmão amou de verdade. Vestido como o Motoqueiro, Brandão salva Mariana e foge da patrulha. Brandão vê Uirapuru disfarçado como o Motoqueiro Vermelho e comenta com Luccino.

SEMANA 7 – Fani esconde o vestido de noiva de Cecília e inventa que foi roubada pelo Motoqueiro Vermelho. No casamento, Julieta e Amélia pedem para falar com Ema. Cecília casa com Rômulo, e Tibúrcio passa mal ao vê-la com o vestido de Josephine. Uirapuru seduz Mariana. Ernesto e Ema se beijam. Agatha vê as roupas do falso Motoqueiro Vermelho entre os pertences de Uirapuru. Xavier e a patrulha detêm Uirapuru, acreditando se tratar do Motoqueiro Vermelho. Fani incentiva Cecília a crer que o fantasma de Josephine assombra a mansão. Decepcionada, Mariana se atira no lago. Brandão, vestido como o Motoqueiro Vermelho, resgata Mariana do afogamento. Lorde Williamson liberta Uirapuru. Williamson dá dinheiro a Uirapuru para que o poeta deixe o Vale do Café. Ernesto decide partir para São Paulo. Elisabeta agradece a carta de Darcy e anuncia que se mudará para São Paulo. Um oficial de justiça comunica ao Barão, Aurélio e Ema que a família deve deixar a fazenda. Julieta revela a Ema que sua família está falida. Ernesto parte com Camilo, Ludmila e Januário para São Paulo. Aurélio e o Barão são despejados de sua casa, mas Julieta afirma que Ema pode continuar na fazenda. Charlotte e Darcy descobrem que Uirapuru fugiu com Lídia. Williamson anuncia que comprou a fazenda Ouro Verde.

SEMANA 8 – O Barão e Aurélio se desesperam ao descobrir que Ema viajou. Jorge afirma que trará Ema de volta. Susana propõe se unir a Xavier contra Julieta. Elisabeta e Darcy se beijam. Amélia passa mal e Rômulo indica que Jorge não pegue a estrada para São Paulo em busca de Ema. Julieta ameaça Xavier, que decide aceitar a proposta de se unir a Susana. Ema diz a Lídia que todos estão em São Paulo à sua procura. Uirapuru se desespera e se apressa em deixar o hotel com Lídia. Jane afirma a Camilo que prefere morar no cortiço a viver dos favores de amigos. Camilo declara seu amor por Jane e decide viver no cortiço. Cecília se apavora com uma visão misteriosa. Susana repassa informações de Julieta para Xavier, que decide atentar contra a vida da moça. Gaetano ouve quando Xavier arma com Virgílio e informa a Brandão. Darcy pede Elisabeta em namoro, e afirma que não a pressionará sobre o casamento. Motoqueiro Vermelho salva Julieta, mas é atingido por Xavier. Mariana descobre que Brandão é o Motoqueiro Vermelho. Mariana socorre Brandão, que está ferido pelo tiro que levou de Xavier. Julieta tenta denunciar Xavier na delegacia, mas Kleber protege o amigo.

SEMANA 9 – Lorde Williamson oferece dinheiro para que Ofélia e Felisberto afastem Elisabeta de Darcy, mas o casal expulsa o lorde de sua casa. Elisabeta e Darcy confrontam Uirapuru e resgatam Lídia do bordel. Julieta consegue a transferência do Delegado Kleber, e Xavier decide acatar os conselhos de Susana. Mariana e Luccino despistam Virgílio e recuperam a motocicleta de Brandão. Brandão decreta o fim das aventuras do Motoqueiro Vermelho. Xavier afirma a Virgílio que Luccino conhece a identidade do Motoqueiro Vermelho. Xavier desconfia da ausência de Brandão na corrida de motocicletas. Xavier acusa Brandão de ser o Motoqueiro Vermelho, mas o coronel, Mariana e Luccino despistam o vilão. Sem querer, Ernesto provoca um acidente com os vestidos emprestados de Elisabeta e Ema, que se desespera sem ter como pagar pelo prejuízo. Camilo é contratado no bar de Manoel e decide se casar com Jane no dia seguinte. Ofélia avisa a Julieta sobre o casamento dos filhos. Felisberto, Mariana e Cecília partem para São Paulo. Xavier propõe ao Barão que se unam contra Julieta, e Aurélio se recusa a participar do conluio. Xavier inicia seu plano de colocar a população do Vale contra Julieta. Ernesto consegue limpar os vestidos de Ema, que o agradece. Julieta confessa a Susana que contratará um falso padre para o casamento de Camilo e Jane. Josephine seduz Uirapuru e o convence a levá-la ao Vale do Café. Julieta contrata um ator para se passar por padre no casamento de Camilo. Cecília vê Josephine nas ruas de São Paulo e fica atônita, preocupando Ludmila e Mariana.

SEMANA 10 – Camilo e Jane se casam, sem desconfiar de que o Padre que abençoa a união é um impostor contratado por Julieta. Uirapuru revela a Charlotte que Darcy e Williamson lhe deram dinheiro para afastá-lo da moça. Estilingue descobre que pode ser neto do Barão e pede que Tenória investigue sua história. Mariana sofre com a decisão de Brandão de se afastar dela. Mariana decide investigar as corridas de Brandão. Ernesto beija Ema e Jorge vê os dois. Ernesto afirma a Jorge que Ema é sua namorada. Camilo faz um acordo com o juiz do galpão de lutas. Julieta se desespera com a manifestação popular contra sua presença no Vale do Café. Tenória confronta o Barão. O Barão confirma a paternidade de Tenória. Januário se emociona ao saber de sua exposição. Susana escreve uma carta em nome de Darcy maldizendo Elisabeta, e Olegário a flagra. Elisabeta vê Camilo ferido e desacordado. Ernesto e Elisabeta socorrem Camilo, que inventa que sofreu um assalto. Edmundo é agredido e revela aos agiotas o nome de seu pai. Cecília admite que precisa de tratamento psiquiátrico.

SEMANA 11 – Cecília convence a todos de que precisa ser internada em uma clínica de repouso. Josephine dispensa Uirapuru. Tibúrcio quita a dívida de Edmundo com agiotas. Cecília é internada. Jorge se declara a Ema, mas é surpreendido com a notícia de que Amélia está no hospital. Elisabeta lê a falsa carta de Darcy. Elisabeta afirma a Jane que Darcy é um mentiroso. Amélia está entre a vida e a morte no hospital e Jorge propõe casar-se com ela ali mesmo. Mariana se apresenta a Luccino vestida como um homem para ser aceita na competição de motocicletas. Ernesto descobre sobre as lutas clandestinas de Camilo. Jorge se casa com Amélia, e Ema sofre. Venâncio admira a postura de Elisabeta e pensa em contratá-la para seu jornal. Jorge revela a Ema que Amélia sofre de uma doença terminal. Susana e Petúlia falsificam a carta de Elisabeta para Darcy. Darcy recebe a falsa carta de Elisabeta. Darcy se desespera com a falsa carta de Elisabeta e decide ir a São Paulo. Mariana/Mário garante a Luccino que está pronto para competir. Darcy chega a São Paulo e Charlotte e Uirapuru temem o flagra do lorde.

SEMANA 12 – Amélia tem uma súbita melhora e Jorge comemora. Mariana/Mário ajuda Brandão durante uma corrida. Ernesto volta ao ringue de lutas clandestinas. Darcy nega a Camilo que tenha escrito uma carta a Elisabeta. Ema se surpreende com a objetividade de Edmundo ao lhe propor casamento, mas acaba aceitando o pedido. Ernesto decide ensinar golpes de luta para Camilo. Darcy confronta Susana sobre a falsa carta. Elisabeta e Darcy descobrem que foram enganados. Olegário dá aulas de sedução a Randolfo. Cecília comenta com Fani que desconfia de que Tibúrcio é quem a assusta. O Barão aprova o casamento de Ema e Edmundo. Venâncio explica que Elisabeta deverá a usar um pseudônimo para continuar no jornal. Darcy e Elisabeta decidem se manter afastados, até que confiem um no outro. Brandão declara seu amor por Mariana a Mário, sem saber que são a mesma pessoa. Amélia nota que Jorge fica abalado ao saber sobre o casamento de Ema e Edmundo. Darcy conta a Elisabeta o que descobriu sobre seu pai. Cecília desmascara Fani. Ernesto provoca Camilo, que acaba vencendo a luta com a ajuda do amigo. Fani deixa a mansão e pede abrigo a Luccino. Ofélia obriga Otávio a firmar um compromisso com Lídia. Cecília e Rômulo procuram Fani.

SEMANA 13 – Cecília e Rômulo se surpreendem com a acusação de Fani. Edmundo abandona seu jantar de noivado. Mariana/Mário fica presa com Brandão na oficina de veículos. Elisabeta pede Darcy em casamento. Julieta se comove ao ver que Aurélio e Ema se reconciliaram e pensa no seu filho. Julieta se emociona quando Aurélio tenta beijá-la. Ema desiste de falar sobre seus sentimentos com Brandão. Elisabeta conta a Ema que irá se casar e Susana ouve a conversa. Julieta desconfia dos hematomas que vê em Camilo. Mário se encanta quando o Brandão declara seu amor por Mariana. Julieta vê Camilo subir no ringue de lutas clandestinas. Camilo é humilhado no galpão por causa de Julieta. Ema convence Elisabeta a voltar para o Vale do Café. Tibúrcio aparece na fazenda Ouro Verde e Josephine se apavora. Mariana/Mário chora com a declaração de Brandão. Ofélia desmaia quando vê a aliança de Elisabeta.

SEMANA 14 – Brandão se surpreende com a chegada de Josephine, que sofre ao descobrir que o ex-amante se apaixonou por Mariana. Susana seduz Olegário e convence o ex-comparsa a não revelar os segredos dos dois. Julieta conta a Elisabeta sobre sua vida com Osório e afirma não ter sido uma boa mãe para Camilo. Josephine pede que Brandão mantenha seu retorno em segredo. Brandão convida Mário/Mariana para sair com Darcy e outros homens. Julieta revela a Elisabeta que Camilo é fruto de uma violência. Com medo de Tibúrcio, Cecília se atira no lago. Tibúrcio se desespera com o desaparecimento de Cecília. Fani ajuda Cecília a sair do lago. Brandão aconselha Josephine a revelar a Rômulo e Edmundo que está viva. Ernesto desconfia de que Luccino está apaixonado. Brandão exige que Mário/Mariana o acompanhe ao baile de noivado. Uirapuru chega ao Vale do Café e não reconhece Mário/Mariana. Edmundo e Fani se reencontram. Julieta confirma a Camilo que orientou seus contatos em São Paulo a não oferecer emprego ao filho. Camilo não consegue perdoar a mãe. Mariana revela a Elisabeta seu disfarce como Mário, e as irmãs se divertem. Brandão decide se vestir de Motoqueiro Vermelho para expulsar Uirapuru do Vale do Café. Embriagado em sua festa de noivado, Edmundo confessa seu amor por Fani e anuncia que Ema está envolvida com Ernesto e Jorge. Josephine aparece para Tibúrcio.

SEMANA 15 – Xavier ameaça Mário/Mariana. Camilo se reconcilia com Julieta. Josephine se mostra para sua família. Todos na Mansão do Parque ficam chocados com a aparição de Josephine. Darcy recebe um bilhete, que acredita ser de seu pai, e fica indignado. Darcy se surpreende com a chegada de Lady Margareth. Lady Margareth exige que Darcy volte com ela para a Inglaterra. Ema descobre sobre Josephine. Luccino beija Mário/Mariana. Elisabeta invade o jantar de Darcy e enfrenta Lady Margareth. Ema rompe seu noivado com Edmundo. Josephine afirma a Rômulo que Tibúrcio não a socorreu no lago, quando ela se afogou. Mariana revela seu disfarce para Cecília. Lady Margareth demite Elisabeta e Venâncio. Lady Margareth se enfurece ao ver Venâncio ser aplaudido pelos funcionários ao deixar o jornal com Elisabeta. Mariana questiona Luccino sobre o beijo que deu em Mário. Lady Margareth se apresenta a Julieta. Ernesto destrata Ema. Ema e Ernesto se beijam. Julieta vai com Olegário ao local de lutas de Camilo. Darcy encontra Briana em seu quarto.

SEMANA 16 – Darcy expulsa Briana de seu quarto. Camilo se reconcilia com Julieta. Brandão beija Mariana. Briana beija Darcy na frente de Elisabeta. Mariana decide revelar seu disfarce a Brandão. Jane descobre o segredo de Camilo, mas acaba ameaçada por um homem. Camilo salva Jane. Darcy flagra Olegário em seu quarto. Susana descobre que Olegário passou a noite com Briana. Lídia passa mal novamente e Ofélia deduz que a filha está grávida. Ofélia não deixa Lídia contar a descoberta para o pai. Camilo começa a trabalhar na fábrica. Susana confirma que Olegário passou a noite com Briana. Brandão surpreende Mário/Mariana com Cecília. Brandão exige explicações de Mário/Mariana. Lady Margareth embarca Briana em um navio. Jane e Camilo reatam o casamento. Cecília revela a Rômulo que Fani salvou sua vida. Lady Margareth recebe uma mensagem sobre Briana e se desespera. Lady Margareth humilha Elisabeta e promete vingança.

SEMANA 17 – Elisabeta e Venâncio se surpreendem ao ver as máquinas do jornal destruídas. Fani decide contar para a família de Tibúrcio o que lhe aconteceu após o desaparecimento de Josephine. Todo o maquinário do jornal é renovado e Elisabeta comemora. Olegário expulsa Uirapuru da mansão de Julieta. Ema aceita trabalhar com Ludmila e Ernesto se anima. Mariana inventa para a família que está namorando Mário e Cecília se surpreende com a irmã. Mário/Mariana aceita a proposta de Brandão. Elisabeta convida Darcy para ser seu sócio no jornal. Amélia cobra a Ema a promessa que ela lhe fez. O Barão decide se mudar para São Paulo. Mário/Mariana sai escondido da casa de Brandão. Lady Margareth manipula Olegário. Uirapuru vê Brandão e Josephine se beijando. Lady Margareth descobre o segredo de Susana. Darcy se reconcilia com Julieta. Josephine conta a Brandão sobre seu envolvimento com Uirapuru. Uirapuru descobre a identidade do Motoqueiro Vermelho. Olegário revela o segredo de Susana. Julieta expulsa Susana de sua casa. Aurélio se declara para Julieta. Ernesto pede Ema em casamento. Susana revela que o casamento de Camilo e Jane foi uma farsa. O Barão não aprova o noivado de Ema com Ernesto. Mariana se desespera quando Felisberto e Ofélia decidem falar com Mário na companhia da filha. Brandão se surpreende com a notícia do suposto noivado de Mário e Mariana. Lady Margareth demite Petúlia.

SEMANA 18 – Luccino ajuda Mário/Mariana a despistar Brandão. Camilo rompe com Julieta. Fani se emociona com as cartas encontradas. Ofélia flagra Brandão e Mariana se beijando. Ema tira satisfações com Elisabeta. Lady Margareth faz intriga de Darcy para Julieta, e o demite do comando da ferrovia. Brandão fica perturbado na presença de Mário/Mariana e eles se beijam. Brandão beija Mariana. O supervisor da fábrica acusa Ernesto pela explosão. Otávio não consegue terminar seu noivado com Lídia. Ernesto foge com Ema. Kléber prende Elisabeta. Jane vê Elisabeta e Venâncio serem levados por Kléber e se desespera. Josephine pede que Cecília esconda sua ligação com Uirapuru. Darcy percebe o envolvimento de sua tia na prisão de Elisabeta. Mário/Mariana e Brandão vencem Xavier na corrida. Lady Margareth avisa que Darcy terá que se casar com Susana para que Elisabeta seja libertada da prisão.

SEMANA 19 – Lady Margareth chantageia Darcy. Xavier vê Brandão e Mário/Mariana juntos. O jornal de Elisabeta e Venâncio é impedido de circular. Lídia abandona Otávio ao ver Uirapuru na igreja. Darcy aceita a chantagem de Lady Margareth. Uirapuru foge de Lídia. Elisabeta deduz que Darcy está sendo chantageado e chora com o fim de seu noivado. Ema e Ernesto confrontam os animais da mata. Susana revela a Elisabeta que se casará com Darcy. Elisabeta implora que Darcy não ceda à chantagem de Susana. Aurélio decide trazer Ernesto e Ema de volta a São Paulo. Darcy esconde de Julieta e Charlotte o motivo do fim de seu noivado. Elisabeta declara guerra contra Lady Margareth e Susana. Elisabeta enfrenta Susana. Julieta pede perdão a Jane. Elisabeta pede ajuda a Julieta em um plano contra Susana. Brandão formaliza seu namoro com Mariana. Elisabeta e Julieta usam Olegário no plano contra Susana. Josephine manipula Fani contra Cecília. Randolfo pede Lídia em casamento. Susana garante que se vingará. Ofélia exige que Lídia aceite o pedido de casamento de Randolfo. Julieta enfrenta Lady Margareth. Elisabeta enfrenta Susana na loja de Ludmila. Julieta desfaz a sociedade com Lady Margareth. Josephine tenta manipular Mariana. Camilo leva Ema e Jane ao local das lutas. Julieta decide voltar ao Vale do Café. Mariana decide usar a motocicleta sem se vestir como Mário.

SEMANA 20 – Lady Margareth desafia Elisabeta. Otávio vê Brandão e Mário/Mariana se beijando e fica confuso. Brandão impede Otávio de contar o que viu para Agatha. Josephine ameaça Cecília. Susana anuncia a todos que seu casamento com Darcy irá acontecer em breve. Josephine arma para Cecília e Edmundo acredita na mãe. Rômulo e Cecília decidem deixar a mansão. Jorge declara sua paixão por Amélia. Brandão pede Mariana em casamento. Charlotte assume a autoria das explosões na fábrica, inocenta Elisabeta e impede o casamento de Darcy com Susana. Charlotte é levada pela polícia e Elisabeta parte para a delegacia. Ludmila conta que retornará à presidência da fábrica. A mando de Susana, Petúlia seduz Kléber para conseguir as provas contra Elisabeta. Aurélio pede Julieta em casamento. Petúlia consegue as fotos que incriminam Kléber no incêndio da fábrica, e Susana se anima para chantagear Lady Margareth. Camilo explica a Darcy sua ideia de fazer um café especial, e os dois firmam uma sociedade. Susana se desespera ao acordar ao lado de Olegário. Ludmila anuncia a François e Ema que ambos tocarão a loja de agora em diante. Josephine e Xavier armam contra Mariana e Brandão. Kléber revela a Lady Margareth e Darcy que as falsas provas contra Elisabeta desapareceram. Darcy comemora o fim da chantagem de sua tia. Ernesto encerra sua participação no ringue de lutas. Olegário descobre a pasta com os documentos furtados de Kléber. Ernesto planeja seu casamento surpresa com a ajuda dos amigos. Brandão convoca Rômulo para uma conversa, mas Uirapuru os interrompe e revela o segredo do coronel.

SEMANA 21 – Josephine tenta manipular Rômulo. Ludmila oferece sociedade a Ema na loja. Rômulo conta a Cecília sobre o passado de Josephine e Brandão. Otávio fica constrangido ao confirmar que Mário é mesmo Mariana. Josephine trama com Xavier contra Mariana e Brandão. Kleber avisa a Lady Margareth que Elisabeta e Darcy vão para o Vale do Café. Cecília e Mariana criticam Ofélia. Rômulo tem uma conversa séria com Brandão. Elisabeta e Darcy chegam ao Vale do Café. Brandão é hostilizado na casa de chá. Darcy, Elisabeta e Charlotte decidem deixar a fazenda Ouro Verde. Mariana fica intrigada com as visitas de Otávio a Luccino. Julieta abriga Darcy, Elisabeta e Charlotte. Agatha revela para Edmundo que Brandão e Josephine foram amantes. Edmundo enfrenta Brandão. Brandão perde a autoridade diante dos soldados. Elisabeta mente sobre Lady Margareth para Ofélia. Edmundo ataca Rômulo, e Randolfo, Brandão e Otávio o ajudam. Julieta revela a Darcy e Elisabeta que se casará com Aurélio. Lady Margareth manda Xavier eliminar Vicente. Xavier manda Virgílio vigiar Mário/Mariana. Susana engana Olegário. Julieta fica constrangida com os comentários de Ofélia. Virgílio segue Mário/Mariana até a oficina e Otávio defende Luccino do irmão. Elisabeta ajuda Camilo, Jane, Ernesto e Januário, deixando Lady Margareth furiosa. Brandão revela aos sogros que foi amante de Josephine. Luccino tenta conversar com Ernesto sobre seus sentimentos. Xavier desconfia quando Virgílio conta sobre o sumiço de Mário/Mariana.

SEMANA 22 – Mariana revela a todos que Mário é um disfarce. Xavier pede a anulação das corridas de moto disputadas por Mariana. Jane conta para Lídia que está grávida e Ofélia ouve. Xavier ataca Mariana. Ema chega à casa de Ernesto e é recebida com festa. Xavier entrega para Josephine os cabelos cortados de Mariana. Luccino confidencia a Ernesto que se apaixonou por um rapaz. Felisberto estranha Mariana ter viajado sem avisar à família. Luccino apoia Mariana. Lady Margareth, Josephine e Xavier comemoram a vingança feita à Mariana. Camilo, Ernesto e Januário têm mais uma chance com o fazendeiro, e conseguem fechar negócio. Luccino arruma o cabelo de Mariana. Mariana conta a Ema o que aconteceu, mas pede segredo. Julieta e Jane se reconciliam. Camilo, Ernesto e Januário contam para Darcy que fecharam negócio com o fazendeiro. Ernesto pede a mão de Ema para Aurélio e diz que pretende planejar um casamento de surpresa. Mariana questiona Otávio por não revelar seus sentimentos por Luccino. Mariana inventa para Brandão uma desculpa sobre seu desaparecimento. Petúlia e Susana deixam o baú em que prenderam Kléber em uma igreja. Ofélia, Ema e Darcy tentam animar Elisabeta. Kléber consegue sair do baú. Ofélia não deixa Lídia contar a descoberta para o pai. Nicoletta fica arrasada com a saída de Fani de sua casa. Susana confirma que Olegário passou a noite com Briana. Brandão surpreende Mário/Mariana com Cecília.

SEMANA 23 – Cecília conforta Mariana, que despista a irmã sobre o verdadeiro motivo de ter seus cabelos cortados. Incentivado por Ernesto, Rômulo perdoa Edmundo, e aconselha o irmão a se afastar do álcool. Jane convence Camilo a se aproximar mais de sua mãe e deixar que ela participe da vida da criança que vai nascer. Ema se emociona com o casamento-surpresa preparado por Ernesto e seus amigos. Lady Margareth destrói a festa de casamento de Ernesto e Ema. Kléber rouba os documentos de Petúlia, que se desespera. Ema e Ernesto têm sua primeira noite de amor. Xavier revela a Brandão que cortou os cabelos de Mariana. Brandão ameaça a vida de Xavier, mas Mariana pede que o coronel o deixe ir. Olegário recupera as provas roubadas por Kléber. Mariana denuncia Xavier na delegacia, e o vilão registra sua queixa contra Brandão. Kléber, Olegário, Susana e Petúlia acabam detidos. Tibúrcio oferece ajuda a Lady Margareth. Tibúrcio propõe aliança a Lady Margareth, mas exige que a vilã se afaste de Josephine. Ludmila aprova a coleção desenhada por Ema. Susana e Petúlia fogem da delegacia com as provas contra Kléber e Elisabeta em mãos. Camilo procura Julieta. Camilo conta seus planos de negócio a Julieta, e o Barão ouve. Ernesto desconfia de que Otávio seja o amor de Luccino. Lídia aceita o pedido de casamento de Randolfo. Gaetano flagra Luccino com Otávio e expulsa o filho de casa. Camilo confronta Julieta sobre seu segredo. Susana e Petúlia surpreendem Darcy e Elisabeta. Julieta despista Camilo sobre seu segredo. Otávio conforta Luccino, que se abriga na oficina após ser expulso de casa. Otávio propõe deixar o Vale do Café com Luccino. Darcy confronta Susana. 

SEMANA 24 – Darcy e Elisabeta conseguem resgatar as provas contra ela. Lady Margareth e Almirante Tibúrcio se aliam contra Josephine. Jorge celebra a gravidez de Amélia. Elisabeta e Darcy chegam à casa de Lady Margareth com o dossiê. Elisabeta queima os documentos, para o desespero de Susana. Darcy surpreende Elisabeta a levando para uma capela, e os dois se casam. Josephine volta para o Vale do Café e pede abrigo a Charlotte. Ludmila vibra com os novos desenhos feitos por Ema. Brandão convida Luccino para morar com ele. Susana ameaça Lady Margareth, que permite que ela e Petúlia vivam em sua casa. Luccino alcança Otávio e propõe que eles fiquem juntos. Cecília lamenta com Jane por não conseguir engravidar. Elisabeta avisa às irmãs que pensa em escrever sobre o Motoqueiro Vermelho, deixando Brandão tenso. Xavier conta a Susana que Lady Margareth encomendou sua morte. Virgílio escuta Mariana incentivar Brandão a assumir que é o Motoqueiro Vermelho. Xavier conta a Susana seu plano de tirar a vida de Elisabeta e culpar Brandão. Virgílio agride Brandão e rouba as roupas do Motoqueiro Vermelho. O falso Motoqueiro Vermelho aponta uma arma para Elisabeta, sob o olhar de Xavier. Elisabeta consegue escapar, e Darcy luta contra o falso Motoqueiro Vermelho, mas acaba atingido. Jonatas socorre Darcy. Virgílio tira as roupas do Motoqueiro Vermelho e veste Brandão, que continua desacordado. Brandão é preso por Baltazar, mas nega ter cometido o crime. ariana e Brandão desconfiam de Xavier. Kleber vai atrás de Susana e exige as fotos que o incriminam. Brandão volta para casa e conta para Otávio e Randolfo que ele é o verdadeiro Motoqueiro Vermelho. Darcy se recupera, e Elisabeta conta ao marido sobre os desdobramentos do atentado que sofreram. Brandão assume que é o Motoqueiro Vermelho para Ofélia e Felisberto. Camilo revela a Julieta que descobriu a verdade sobre seu pai.

SEMANA 25 – Camilo sonda Julieta sobre o passado agressivo de seu pai. Fani explica para Edmundo por que não quer se casar. Kléber conta para Virgílio que Susana tem provas contra ele. Rômulo avisa a Ofélia e Felisberto que Darcy está fora de perigo. Delegado Baltazar vai ao hospital inquirir Darcy e Elisabeta sobre o atentado, e eles garantem que não foi Brandão quem os  atacou. Camilo descobre que seu nascimento foi consequência de uma violência. Elisabeta culpa Lady Margareth pela falsa morte de Darcy. Ema e Ernesto procuram Edmundo para pedir um empréstimo financeiro. Julieta se machuca ao cair do cavalo. Tibúrcio pede para que Rômulo volte para casa. Brandão se afasta do quartel e promove Otávio a major e Randolfo, a capitão. Lady Margareth exige que Xavier dê fim à vida de Susana. Susana revela a Xavier que trocou as taças, e ele percebe que bebeu o sonífero. Susana e Petúlia se preparam para fugir, mas são interpeladas por Lady Margareth. Virgílio tenta golpear Susana, que é salva por Petúlia, e as duas conseguem fugir. Camilo revela a Jane seu passado. Susana se esconde na Fazenda Bittencourt. Nicoletta vai à casa de Brandão e se reconcilia com Luccino. Susana conta a Darcy e Elisabeta que tem provas contra Lady Margareth. Felisberto revela a Mariana que sabia sobre a real identidade de Mário. Darcy leva as provas contra Lady Margareth para Baltazar. Mariana mostra às irmãs que está com os cabelos curtos. Mariana e Brandão se casam e deixam a igreja, pilotando duas motocicletas. Baltazar mantém Susana e Petúlia presas. Mariana e Brandão se amam. Baltazar avisa a Darcy que Kléber está preso.

SEMANA 26 – Darcy, Elisabeta e Baltazar se surpreendem com o estado de Lady Margareth. Delegado Baltazar decide prender Lady Margareth para testar seu estado de aparente confusão mental, e Darcy se preocupa com a tia. Gaetano não resiste ao ferimento, e Luccino e Ernesto se desesperam. Virgílio foge. Nicoletta se desespera ao saber da morte de Gaetano. Lady Margareth ameaça Elisabeta, mas Darcy a impede de agir. Camilo e Jane decidem mudar-se para a casa de Julieta. Elisabeta propõe libertar Susana e Petúlia, caso deponham a favor de Brandão no tribunal. Cecília e Rômulo encontram um bebê abandonado. Josephine depõe contra Brandão, mas Edmundo se vira contra a mãe. Orientado por Jorge, Estilingue sugere que Susana e Petúlia revelem no tribunal o que sabem sobre o atentado contra Darcy e Elisabeta, em troca de sua liberdade. Cecília decide investigar a origem do bebê deixado em sua porta. Susana acusa Xavier e Virgílio no tribunal. Mariana incentiva Otávio a assumir seu amor por Luccino. Ofélia diz que a medalha que o bebê traz em seu pescoço é de Santa Cecília. Padre Zacarias garante que Lídia não poderá se casar na igreja, e Randolfo se entristece. Otávio e Luccino declaram-se um para o outro. Susana implora o perdão de Julieta. Vicente revela a Darcy que Lorde Williamson está morto.

Você ama essa novela? Compartilhe!