Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 141 a 150 da novela “Malhação 2009” (16ª temporada), exibida pela Globo em 2009.
Capítulo 141, 28 de julho de 2009 – Muchiba ameaça denunciar Caio à polícia caso o rapaz não consiga dinheiro para ele. João nega o pedido de Osvaldo, mas diz que alugará um lugar para ele ficar. Yasmin aceita deixar Peralta tentar reconquistá-la com a condição de que o casamento ocorra numa igreja. Caio se instala no loft e incomoda a turma. João diz a Juliana que está preocupado com a falta de apoio a sua ONG na cidade grande. João compra presentes para a família e Iracema sugere que Marina retome sua carreira de estilista. Veridiana avisa a Luciano para tomar cuidado com Caio. Peralta faz uma serenata para Yasmin, acompanhado pela Quadribanda. Luciano descobre que está devendo uma grande quantia para o hospital em que ficou internado.
Juliana reúne Rodrigo e outros amigos para ajudar a divulgar a ONG de João e a turma decide organizar um evento no colégio. Marina anima Felipa ao revelar que pretende abrir uma grife de suas peças no shopping. Norma Jean e Fernandinho aconselham Peralta sobre como reconquistar Yasmin. Osvaldo disfarça sua insatisfação quando João diz que alugou um quarto para ele morar. Caio paga o dinheiro exigido por Muchiba. Joana e Aurélia reconhecem Muchiba e resolvem ligar para o disque-denúncia. Luciano esconde de Veridiana sua dívida com o hospital. Fernandinho descobre que seu notebook sumiu.
Capítulo 142, 29 de julho de 2009 – Fernandinho acha que Caio roubou seu notebook, mas Bruno diz que não há provas de que foi ele. Luciano diz a Adamastor que precisa levantar uma grande quantia de dinheiro e pede que ele lhe arranje trabalho. Yasmin recebe um convite anônimo para um jantar chique. Luciano começa a trabalhar no shopping como segurança e faxineiro, além de continuar como garçom no Marombar. Luciano revela a Veridiana sobre a dívida que tem com o hospital. Yasmin descobre que Peralta era o autor do convite e fica radiante quando se depara com o jantar organizado pelo rapaz. Veridiana pede dinheiro a Guilherme para pagar a dívida de Luciano. Luciano revela à turma do loft sobre sua dívida com o hospital.
Veridiana consegue o dinheiro com Guilherme e manda a quantia para o hospital em nome de Luciano, mas prefere não revelar ao rapaz que foi ela quem o ajudou. João desperta a insatisfação dos filhos ao querer educá-los de maneira rígida. Peralta gasta o dinheiro de Adamastor com presentes caros para Yasmin e deixa o pai furioso. Adamastor e os rapazes do loft ouvem um recado do hospital na secretária eletrônica, confirmando o pagamento da dívida de Luciano. Domingas sugere que Marina crie uma coleção para divulgar as causas da ONG de João. Yasmin bate com a cabeça e lembra do dia em que invadiu a despedida de solteiro de Peralta. Luciano fica confuso quando os amigos do loft questionam a origem do dinheiro que saldou sua dívida e o acusam de ter roubado o notebook.
Capítulo 143, 30 de julho de 2009 – Luciano se defende das acusações ao dizer que não sabe quem pagou sua dívida e divide as opiniões dos amigos. Yasmin quer continuar desfrutando das mordomias concedidas por Peralta e decide não revelar a ninguém que lembrou do rapaz. Felipa diz a Marina que pedirá a Marcelo para criar a marca da campanha que divulgará a ONG de João. Yasmin pressiona Peralta para que ele consiga marcar o casamento em uma igreja. Marcelo topa criar a marca da campanha para a ONG. Norma Jean revela a Veridiana que Luciano está sendo acusado de ladrão pelos amigos do loft. Muchiba descobre que foi denunciado e ameaça ir atrás de Marina caso Caio não consiga mais dinheiro para que ele planeje sua fuga. Luciano pergunta a Veridiana se foi ela quem pagou a dívida do hospital, mas ela nega.
Peralta sugere que a Quadribanda grave um comercial para divulgar a ONG e Fernandinho e Bogumil se oferecem para escrever o roteiro. Osvaldo promete desconto no aluguel dos lojistas do shopping em troca de presentes para sua filha que vai nascer. Juliana fica furiosa ao saber da atitude de Osvaldo e pede que Adamastor informe aos lojistas de que seu irmão não está mais autorizado a fazer compras no shopping. Osvaldo anima João ao dizer que quer se tornar voluntário de sua ONG. Muchiba persegue Marina, mas Caio a protege. Peralta revela a Yasmin que conseguiu uma igreja para realizar o casamento dos dois. Veridiana flagra Caio entregando dinheiro a Muchiba e o pressiona a confessar o roubo do notebook.
Capítulo 144, 31 de julho de 2009 – Veridiana ameaça revelar que Caio deu dinheiro a Muchiba caso ele não inocente Luciano das acusações de roubo. Yasmin diz a Peralta que só decidirá se casar ou não com ele na hora da cerimônia. Norma Jean diz a Marina que Caio e Luciano estão sendo acusados pelos amigos do loft de terem roubado o notebook de Fernandinho. Os rapazes do loft descobrem que mais pertences seus foram roubados. Juliana consegue reservar uma loja no shopping para Marina iniciar sua grife. Caio ameaça contar a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida tempos atrás caso ela o entregue para a turma do loft. João inaugura a ONG e Marina divulga a coleção que criou, inspirada nas causas da instituição. Veridiana revela que pagou a dívida de Luciano com o hospital e inocenta o rapaz das acusações.
Filó trama uma forma de Yasmin recuperar a memória na hora do casamento e aceitar se casar. Norma Jean encontra o notebook de Fernandinho na academia e ele fica constrangido por ter achado que o objeto havia sido roubado. Veridiana revela à turma do loft que Caio deu dinheiro a Muchiba. Caio explica que roubou os pertences dos amigos para pagar Muchiba e evitar que ele fosse atrás de Marina. Os rapazes do loft acreditam na revelação de Caio, mas afirmam que ele terá que deixar o apartamento. Norma Jean revela a Marina que Caio roubou dos amigos para protegê-la de Muchiba. Caio revela a Luciano que Veridiana colocou sonífero em sua bebida. Começa a cerimônia do casamento de Peralta e Yasmin.
Capítulo 145, 3 de agosto de 2009 – Marina diz a Norma Jean que vai procurar Caio, para esclarecer a história dos roubos. Luciano fica furioso, ao saber que Veridiana o dopou, e não aceita as explicações da moça. Filó se atrapalha e acerta Peralta. Iracema se sente sobrecarregada com a administração do Terra Criança, a ONG de João. Peralta acorda a tempo de ouvir a confissão de Yasmin. Os dois se casam. Marina critica Caio, por ter retirado os objetos do loft, e pede que não a procure mais. Adamastor aluga, para Peralta e Yasmin, o apartamento em que Juliana morou com os sobrinhos.
Osvaldo surge na mansão e avisa a Iracema que passará alguns dias na casa, por causa de uma infiltração no apartamento em que está morando. Yasmin se prepara para a noite de núpcias, mas fica presa em seu vestido de noiva. Veridiana desabafa com Norma Jean. Luciano se desculpa com Marina, por tê-la acusado de colocar o sonífero em sua bebida. A jovem se revolta com Caio, ao saber que ele também estava envolvido. Marina toma satisfações com Caio, mas ele a surpreende com um beijo.
Capítulo 146, 4 de agosto de 2009 – Marina repele a atitude de Caio. Peralta e Yasmin quase incendeiam o apartamento, na noite de núpcias. Alex, Bruno e Diego pensam em tirar Caio da banda. Os jovens dizem que Caio pode continuar morando no apartamento, caso recupere os pertences do loft no prazo de uma semana. Após conter o incêndio, Peralta passa mal por causa da fumaça e é obrigado a adiar a noite de núpcias com Yasmin. Luciano não quer aceitar as desculpas de Veridiana, mas ela lembra que ele também a magoou ao trocá-la por Vick. Iracema está preocupada com a falta de apoio à ONG Terra Criança. Marina pede que os amigos a ajudem a vender as camisas de sua grife, para levantar dinheiro para o Terra Criança.
Filó faz uma simpatia em Yasmin, deixando-a com um forte cheiro. Peralta tem crise de espirros, por causa do odor de Yasmin, e a noite de núpcias é mais uma vez adiada. As camisas da Penélope Valentina não fazem sucesso. Caio diz a Marina que as peças são conservadoras para o público jovem. Em busca de apoio ao Terra Criança, Iracema e Juliana fazem contato com duas socialites, donas de uma cadeia de lojas, e pedem que Marina organize um desfile para apresentar sua grife a elas. Luciano e Veridiana fazem as pazes, mas o rapaz hesita em retomar o namoro. Marina pede que Caio a ajude na criação de novas peças para sua grife e, em troca, diz que o ajudará a recuperar os pertences da turma do loft.
Capítulo 147, 5 de agosto de 2009 – Luciano reata o namoro com Veridiana e lhe pede para não guardar mais nenhum segredo dele. Yasmin está chateada por não conseguir ter sua noite de núpcias. Filó avisa que fará um ritual, para acabar com as energias negativas no apartamento do casal. Adamastor diz a Peralta que o ajudará a ter sua noite de núpcias. Domingas desconfia que Marina pode estar apaixonada por Caio. Caio sai com Paloma, DJ que tocou na festa de casamento de Peralta e Yasmin. Adamastor e Filó se encontram no apartamento de Peralta e Yasmin, e acabam discutindo.
Iracema e Juliana temem que as socialites sejam conservadoras e sugerem que Marina organize um evento mais formal, para apresentar a coleção do Terra Criança. Marina não abre mão de seu desfile. Domingas quer fazer um comercial sobre o preconceito contra pessoas de baixa estatura, e convida Diego para atuar em seu vídeo. Veridiana diz a Luciano que ainda precisa revelar um erro que cometeu, tempos atrás. Rapazes do loft se surpreendem ao receberem uma encomenda de objetos novos, iguais aos que haviam sido levados por Caio.
Capítulo 148, 6 de agosto de 2009 – Veridiana conta a Luciano que armou para ele ser demitido da loja de roupas em que trabalhava como vendedor. Marina revela a Domingas que enviou a encomenda para o loft, sem que Caio soubesse. Fernandinho, Marcelo e Bogumil acham que Caio foi o responsável pela devolução dos objetos e concedem mordomias ao rapaz. Caio diz a Bruno que não aceitou a proposta de Marina, e ele não comenta nada sobre o envio da encomenda para o loft. Paloma apresenta a Caio amigos que se interessaram por um site com artigos musicais e dicas de downloads criados por ele.
Alex aconselha Luciano a se entender com Veridiana. Caio diz a Bruno que irá a uma festa com Paloma e avisa que não dormirá no loft. Diego grava o comercial produzido por Domingas. Marina escuta Iracema dizer que Osvaldo lhe fez mal no passado, mas a mãe despista. Marina encontra uma foto antiga de João e Osvaldo com uma parte rasgada, e pergunta quem era a terceira pessoa que não aparece na foto. Fãs pede autógrafos a Diego. Peralta e Yasmin preparam seu momento a sós, quando são interrompidos por um bombeiro da obra do apartamento vizinho. Sem a ajuda de Caio, Marina organiza o desfile com Domingas e Felipa. Paloma beija Caio.
Capítulo 149, 7 de agosto de 2009 – Caio se sente desconfortável com o beijo, e Paloma conclui que ele é apaixonado por outra pessoa. Yasmin e Peralta finalmente conseguem ter a tão sonhada noite de núpcias. Caio usa seus conhecimentos sobre música, para ajudar Marina a conceituar o desfile. Luciano e Veridiana se entendem. Caio e Marina selecionam pessoas de diferentes estilos para desfilar a coleção do Terra Criança, dentre elas, Paloma. Sem saber que Marina e Caio preparam um desfile ousado, Iracema e Juliana recebem as socialites com um jantar e aguardam o início do evento. Rejane fica furiosa, ao saber que Diego foi abordado por garotas no shopping, e reclama com Domingas por ela ter postado o comercial em seu blog.
Solicialites ficam entediadas com a formalidade do jantar e temem que o desfile da coleção não as surpreenda. Caio fica surpreso, quando Marina revela que enviou os novos objetos ao loft e ainda comprou um novo contrabaixo para ele. Rejane quer que Diego seja esquecido pelas meninas que o viram no comercial, e Domingas tem a ideia de gravar outra campanha com Bogumil. Caio se chateia por Marina ter achado que ele só ajudou no desfile, porque ela comprou os objetos e não por seus sentimentos. Meninas reconhecem Bogumil do comercial e esquecem Diego. As socialites ficam radiantes com o desfile e fazem uma grande doação ao Terra Criança. Felizes com o resultado do desfile, Iracema e Juliana parabenizam Marina. Ela procura Caio e se surpreende ao vê-lo beijando Paloma.
Capítulo 150, 10 de agosto de 2009 – Caio percebe que Marina o viu com Paloma e vai atrás dela. Rejane fica chateada com Diego por ele ter se deslumbrado com as meninas que o reconheceram pelo comercial. Bruno conta a Marcelo e Fernandinho que não está gostando de seu novo colégio, mas afirma que não pretende voltar ao Múltipla Escolha para manter suas esperanças de ficar com Juliana. Caio marca um encontro com Marina e deixa um cordão seu com a moça, para que apareça para devolvê-lo. Veridiana escuta conversa entre Caio e Marina e diz a Norma Jean que pretende se vingar do rapaz por ele ter ameaçado seu namoro com Luciano.
Marina desabafa com Domingas e diz que não sabe se irá ao encontro com Caio. Yasmin fica furiosa com a ideia de ter que realizar tarefas domésticas em sua nova vida com Peralta. Bruno está com problemas no novo colégio e se desconcentra no ensaio da Quadribanda. Juliana assiste ao videoclipe da Quadribanda e pensa em Bruno. Bruno desabafa com Rodrigo e diz que quer ser voluntário da ONG Terra Criança para ocupar a mente. Juliana chama Bruno para uma conversa. Veridiana revela à Norma Jean que ainda possui as fotos que Caio tirou com Marina para separá-la de Luciano há tempos atrás.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 160 de Malhação 2009!
