Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 181 a 195 da novela “Joana, a Virgem”, exibida pela Record em 2002/2003.
Capítulo 181, 11 de fevereiro de 2003 – A polícia encontra na casa de Maurício a arma utilizada para assassinar Francisco. Rogério, que tem feito de tudo para incriminar Maurício, foi quem levou a arma até a casa. Salvador começa a suspeitar que as evidências contra Maurício são falsas. Rogério revela para Desirée os detalhes de seu plano para a revista, mas ele não sabe que Maurício está escutando a conversa.
Capítulo 182, 12 de fevereiro de 2003 – Maurício observa como é doentio o relacionamento de Rogério e Desirée. Na realidade, Desirée tem medo de Rogério. Humberto, irmão de Carlota, duvida que Maurício seja o culpado pela morte de Francisco, ele suspeita do próprio pai. Maurício vai até a revista escondido, ele entra no local após todos terem saído para tentar achar alguma evidência que prove sua inocência.
Capítulo 183, 13 de fevereiro de 2003 – Para não levantar suspeitas, Maurício acaba arrumando um trabalho na faxina da Editora. Assim ele consegue ter livre acesso à redação e passa a frequentar a revista sem precisar se esconder. Um dia, ao entrar no prédio, ele descobre que o futuro da publicação está sendo decidido naquele instante. Rogério já está com tudo armado para vender a empresa.
Capítulo 184, 14 de fevereiro de 2003 – Depois que Rogério revela a pretensão de vender a revista, o alvoroço na redação é grande. Durante a reunião, surpreendentemente, Desirée se coloca contra as decisões de Rogério. Os funcionários estão preocupados, pois com a venda da revista o futuro é incerto. Salvador começa a suspeitar da parcialidade do chefe de polícia. Salvador percebe que ele é manipulado por Rogério e que não costuma checar a autenticidade das provas.
Capítulo 185, 15 de fevereiro de 2003 – Rogério e Carlota oferecem a Joana dinheiro para que fique calada. Maurício continua com seu disfarce de faxineiro para tentar achar documentos que comprovem o envolvimento de Rogério na morte de Francisco. David entrega seu coração a Brandy. Maurício se revela para Desirée. Ele decide arriscar, pois acredita que ela é a única pessoa que poderá ajudá-lo a conseguir documentos que desmascarem Rogério.
Capítulo 186, 17 de fevereiro de 2003 – David se abre com Brandy e declara o amor que sente por ela. Mas Brandy fica desconfiada. Manoel pede ajuda a Salvador, pois passa por uma fase difícil no relacionamento com Enriqueta. Maurício continua circulando na revista disfarçado de faxineiro, tentando achar qualquer evidência que prove sua inocência e uma forma de salvar a revista do fechamento.
Capítulo 187, 18 de fevereiro de 2003 – Joana não gosta nem um pouco quando fica sabendo que Maurício contou tudo a Desirée. Salvador vai esclarecer o rolo em que se meteu e deixa claro quais são suas intenções, mas a garota não desiste. Os funcionários da revista estão preocupados com o futuro da revista e também com o emprego deles. Com Rogério no controle da revista, tudo pode acontecer.
Capítulo 188, 19 de fevereiro de 2003 – Carlota descobre onde está o garoto Rafael. Desirée passou alguns documentos para Maurício. Agora ela é pressionada por Rogério, que deu falta dos papéis. Ele sabe que só pode ter sido ela que pegou. Rogério está prestes a descobrir que Maurício não está morto. A polícia já descobriu que a morte de Maurício é uma farsa e Rogério fica possesso, pois a notícia pode detonar seu plano.
Capítulo 189, 20 de fevereiro de 2003 – O garoto Rafael é encontrado por Carlota, que o leva de volta para casa. Maurício e Joana ficam muito preocupados, pois se o menino contar algo para Carlota, eles estão perdidos. Rogério manipula o chefe de polícia para que Maurício, estando vivo, se complique mais ainda.
Capítulo 190, 21 de fevereiro de 2003 – Eva, a tia de Maurício, vai para a cadeia por ter ocultado informações. O chefe de polícia resolve ainda prender Joana por cumplicidade. Rafael, pressionado por Carlota e Rogério, confirma que este tempo todo que passou escondido estava junto com Maurício.
Capítulo 191, 22 de fevereiro de 2003 – Maurício se entrega para que, em troca, liberte Joana e a tia Eva. Mas com o chefe de polícia nas mãos de Rogério, as chances de que tenha um julgamento justo são muito pequenas. Humberto, irmão de Carlota, revela à sua mãe que é homossexual, deixando-a arrasada. Rogério, com a arrogância que lhe é comum, vai visitar Maurício na cadeia, revelando sua verdadeira cara.
Capítulo 192, 24 de fevereiro de 2003 – Brandy e David vivem um conto de fadas após tantos desencontros e sofrimentos. Salvador e Ana Maria parece que engrenaram em um relacionamento e as coisas vão se aprumar naturalmente. Mas Salvador ainda tem um detalhe para acertar com a tal garota que não aceita que ele não queira mais sair com ela.
Capítulo 193, 25 de fevereiro de 2003 – Carlota está surpreendendo com sua maldade: planeja dar um sumiço na filha de Joana, será mais um pesado golpe no coração de Joana, que, apesar de tudo, resiste firme e forte. Carlota é pega no flagra tentando levar a filha de Joana, e tem que enfrentar a própria Joana e seu tio Manoel, mas Salvador chega na hora para resolver a situação.
Capítulo 194, 26 de fevereiro de 2003 – David e Brandy finalmente entram nos eixos e se deixam levar pelo amor que sentem um pelo outro: finalmente Brandy está com o homem que ama. Salvador cria coragem e pede Ana Maria em casamento: ela fica um pouco assustada, mas aceita rapidamente. Rogério não quer perder tempo e coloca seus planos de acabar com a revista em prática, pois o momento não poderia ser melhor.
Capítulo 195, 27 de fevereiro de 2003 – Maurício, na cadeia, tem uma recaída da doença que quase o matou no passado: seu estado de saúde é preocupante. Ana Maria e Salvador se casam e todos estão muito felizes: finalmente ela descobre o verdadeiro amor e felicidade. Rogério não se contém ao descobrir que seu filho Humberto é gay e o agride causando o maior tumulto na redação da revista.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 196 a 203 de Joana, a Virgem!
