Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 136 a 150 da novela “Joana, a Virgem”, exibida pela Record em 2002/2003.
Capítulo 136, 19 de dezembro de 2002 – Carlota mantém o fingimento e simula estar doente para tentar prender Maurício ao seu lado. Carlota nem imagina que, enquanto ela se faz de doente, Desirée tenta fisgar Maurício. Já Joana tenta fazer com que sua vida volte ao normal, mas não é fácil. O primeiro passo da virgem é voltar a estudar. Carlota e Desirée unem forças para afastar Joana de Maurício, cada uma pensando em seus próprios interesses. Rogério e Maurício tentam fazer um acordo de paz.
Capítulo 137, 20 de dezembro de 2002 – Amparo e Desirée confrontam-se mais uma vez no hospital e, novamente, fagulhas voam para todos os lados. David procura um advogado para ter uma ajuda legal no caso da gravidez de Joana. Ana Maria continua levando a sério seu relacionamento com Carlos. Maurício resolve ir até a escola de Joana para tentar conversar com ela. Rogério, finalmente, revela até onde pretende ir para se vingar de Maurício. Seu plano é liquidá-lo como fez com Francisco.
Capítulo 138, 21 de dezembro de 2002 – Rogério, Carlota e Desirée continuam tramando golpes baixos. Os três seguem com hipocrisias e tentam manipular os sentimentos de todos. Sem autorização de Maurício, Desirée se muda de mala e cuia para o apartamento dele. Joana descobre da pior maneira possível que a sua mãe namora Carlos, o professor da academia. Ana Maria, finalmente, cai na real e percebe que se iludiu mais uma vez. Rogério faz as pazes com Maurício, mas há algo estranho no ar.
Capítulo 139, 23 de dezembro de 2002 – Desirée se muda de mala e cuia para o apartamento de Maurício. Ana Maria percebe que se enganou mais uma vez. Rogério faz as pazes com Maurício, mas o clima não é dos melhores. Joana fica triste pela mãe. Desirée parte com tudo para cima de Maurício. Ramon sai de casa sem avisar a ninguém e deixa a família toda muito preocupada, pois ele tem a saúde bastante frágil.
Capítulo 140, 24 de dezembro de 2002 – Ao descobrir que David está tentando assumir a paternidade do filho que é seu, Maurício liga desesperado para Joana. Rogério contrata atiradores profissionais para acabar com a vida de Maurício. Joana, Maurício e David encontram-se no escritório do advogado da revista para tentar encontrar uma saída para a confusão que se armou. Rogério chantageia Desirée para obrigá-la a ficar do seu lado.
Capítulo 141, 26 de dezembro de 2002 – O atentado que Rogério armou para Maurício falha e David é ferido por um tiro que era dirigido a Maurício. O senhor Ramon se interna num hospital de caridade. Sem saber do paradeiro dele, dona Açucena e sua sobrinha vão até a delegacia informar seu desaparecimento. Maurício agora deve a sua vida a David. Mas não sabe se ele vai sobreviver para manifestar sua eterna gratidão.
Capítulo 142, 27 de dezembro de 2002 – No hospital, Joana e Maurício tentam descobrir quem teria armado o tal atentado. Todos estão muitos preocupados com a saúde de David. Manoel está em conflito com a sua consciência. Rogério vai ao hospital onde David está internado e discute com Maurício. Padre José tem uma conversa muito séria com Carlota sobre o futuro de Rafael, que está envolvido em toda essa confusão.
Capítulo 143, 28 de dezembro de 2002 – Desirée conta para Carlota que Maurício e Joana estão juntos no hospital. Numa atitude extremada, Rogério mata o assassino que contratou por não ter conseguido completar o serviço. A tia de Maurício arma um encontro entre ele e Joana. Joana não gosta nada de ter sido enganada, mas concorda em conversar. Com tudo esclarecido, as coisas parecem melhorar entre os dois. Brandy não deixa David sozinho no hospital nem por um segundo.
Capítulo 144, 30 de dezembro de 2002 – Armando, braço-direito de Maurício na revista, está preocupado, pois percebe que foi manipulado para prejudicar Maurício. Após saber do estado de saúde do seu pai, Ana Maria resolve encher a cara. Desirée coloca em prática o plano de liquidar Joana. A primeira medida que ela toma é contratar uma pessoa para executar o serviço. Ana Maria chega em casa bêbada e acusa todos, principalmente, sua mãe. Desirée recebe a visita de Rogério.
Capítulo 145, 31 de dezembro de 2002 – David não se conforma com o fato de que perdeu o movimento das pernas. Ele tenta sair da cama e acaba caindo. Carlota finge que sofre de um problema de memória e sugere uma viagem para Maurício no intuito de afastá-lo de Joana. Desirée está com a consciência pesada por ter ficado anos sem ver a mãe . Por pouco, Maurício não flagra Carlota e Desirée articulando a morte de Joana. As duas mudam de assunto e Maurício nem percebe a trama.
Capítulo 146, 1 de janeiro de 2003 – Desirée busca uma forma de envolver apenas Carlota no planejamento do crime. Maurício insiste em falar com Joana, mas ela o rejeita. Maurício se sente culpado pelo que aconteceu com David. Maurício e Carlota se preparam para a viagem. Para Carlota, esta é a chance de reconquistar o marido. Os bandidos vão colocar o plano de matar Joana em prática enquanto os dois estiverem viajando. Carlota nem imagina que Desirée trama contra ela.
Capítulo 147, 2 de janeiro de 2003 – Rogério resolve incriminar Maurício pela morte de Francisco e enterra o cadáver no jardim de Maurício. Desirée arranja desculpa para ir atrás de Maurício e Carlota entra em desespero. Ao descobrir que Desirée foi atrás de Maurício, Rogério fica totalmente enciumado. David se desespera ao saber da possibilidade de não andar nunca mais. Salvador investiga a tentativa de assassinato contra Maurício. Rogério faz as suspeitas recaírem em Maurício.
Capítulo 148, 3 de janeiro de 2003 – Os bandidos contratados por Carlota e Desirée vão à casa de Joana para tentar matá-la. Rogério não suporta e vai atrás de Desirée no hotel onde Maurício e Carlota estão hospedados. Joana vai parar no hospital e os bandidos a empurram escada abaixo. Maurício larga Carlota no hotel e volta para a cidade quando fica sabendo do ocorrido com Joana. O estado de Joana inspira cuidados. Todos ficam preocupados com a saúde de Joana e do bebê.
Capítulo 149, 4 de janeiro de 2003 – Salvador chega à conclusão que o atentado contra Joana foi encomendado. Desirée sabe como tirar Carlota de seu caminho: ela tem uma foto de Carlota pagando os criminosos. Durante um desabafo de Carlota, Enriqueta descobre o ódio que ela sente por Joana e o grau de descontrole de Carlota. Enriqueta pede que os irmãos de Carlota tomem uma providência. Carlota vai até o hospital onde Joana está internada e provoca uma enorme confusão.
Capítulo 150, 6 de janeiro de 2003 – Salvador prende, sem saber, os bandidos que Carlota e Desirée contrataram para matar Joana. Inconformada porque seu plano falhou, Carlota perde o controle e resolve ir ainda mais longe. Salvador está muito perto de descobrir toda a armação, mas Rogério toma medidas para que os bandidos não revelem nada. Desirée já cuidou de tudo para que Carlota seja a única incriminada na história. Manoel se culpa pelo que aconteceu com Joana.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 151 a 165 de Joana, a Virgem!
