Acompanhe a seguir o resumo da novela “Joana, a Virgem” e descubra tudo o que vai acontecer nos próximos capítulos da novela exibida pela Record em 2002/2003.
Capítulo 196, 28 de fevereiro de 2003 – Armando e os outros funcionários da revista defendem Humberto. Manoel tenta se reconciliar com Enriqueta, mas ela está cansada com a indecisão dele e mostra-se irredutível. Manoel percebe seu pai morrendo e resolve aproveitar a última chance de perdoá-lo. Joana finalmente se forma, mas sua alegria não está completa com Maurício preso.
- Veja também:
- Resumo das novelas
Próximos Capítulos
Capítulo 197, 1 de março de 2003 – Joana percebe que pode ter as provas que vão inocentar Maurício, as fotos que ela tirou sem querer na noite em que estava na festa da revista na casa de Maurício: elas mostram o local onde foi cometido o crime. Rogério está vibrante pois falta pouco para atingir seu objetivo.
Capítulo 198, 3 de março de 2003 – Ramon Perez piora repentinamente e chama todos para se despedir, pois sente que não tem muito tempo. Manoel tem a chance de falar e perdoar seu pai, deixando o velho Ramon morrer com sua alma em paz. Carlota tem uma crise fortíssima e por causa disto acaba sendo internada em uma clínica psiquiátrica.
Capítulo 199, 4 de março de 2003 – Rogério está decidido a se vingar de Desirée por sua traição, provocando o fracasso de todos os planos para se apossar da revista: ela corre um grande perigo. Alfredo, em uma crise de consciência, entrega as provas que mostram todas as manobras financeiras para assumir o controle da revista. Esta atitude pode salvar a revista do sórdido destino que Rogério planejava para ela.
Capítulo 200, 5 de março de 2003 – Finalmente, Joana, de posse das fotos da noite em que Francisco foi assassinado, entrega para o juiz no julgamento de Maurício. As provas são consideradas provas irrefutáveis. Rogério conclui seu objetivo e, fora de controle, mata Desirée, jogando a megera de cima de um penhasco.
ANTEPENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 201, 6 de março de 2003 – Maurício é declarado inocente e a justiça agora corre atrás de Rogério. Afinal, as fotos entregues por Joana comprovaram o total envolvimento de Rogério em toda a trama, desde a morte de Francisco até a tentativa de matar Maurício.
PENÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 202, 7 de março de 2003 – Após comprovado que estava mancomunado com Rogério, o antigo chefe de polícia é expulso da polícia e preso. Rapidamente, arrumam um substituto para ele, que é Salvador, um defensor da justiça que tem sua competência e honestidade reconhecidas.
ÚLTIMO CAPÍTULO: Capítulo 203, 8 de março de 2003 – Amparo está inconformada com tudo o que aconteceu com sua família: Rogério é dado como fugitivo da polícia, Carlota internada para tratamento psiquiátrico e seu filho Humberto assume que é homossexual. Mas Joana e sua família acertam os ponteiros, todos voltam a se dar bem e ela, finalmente, acerta-se com o seu amado, Maurício. Fim.
O que você achou do final de Joana, a Virgem? Não deixe de comentar! Quer lembrar o que acontece no início da novela? Acesse a página com o resumo dos primeiros capítulos de Joana, a Virgem!

1 comentário
Achei que não deveria ter esse final ,a Desirée deveria ter matado esse nojento do Rogério Não foi legal ele ficar impune .nada a ver. Rogério praticamente ficou impune.