Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 21, 5 de abril de 2006 – Carolina chega perto do caminhãozinho e vê que não tem ninguém dentro. Nestor chama o Dr. Leão. Carolina diz que Argemiro pode ter algo a ver com essa história. Celso e Maura ficam tensos. Homero chama Antonio para ir à praça e ver as faixas escritas ‘Gambás contra Perfumados’. Tereza distrai o guarda noturno enquanto os outros picham a parede da sede do partido e a parede do bar. Dr. Leão examina o caminhãozinho e percebe que a pessoa que o roubou passou pela margem do rio, pegou uma bicicleta, trouxe de volta o caminhãozinho e foi embora com a bicicleta para a estrada. Carolina fala de Argemiro para Dr. Leão, que pede para Celso o levar até a casa de Argemiro. Chegando lá, não encontram ninguém. Homero e Antonio falam com Fausta. Eles pedem que ela convença Atílio que o povo vai preferir os perfumados e não os gambás. No dia seguinte todos na praça olham e comentam sobre as faixas e as paredes pichadas. Laércio e Atílio conversam com Fausta. Fausta convence Atílio e Américo de que será fácil vencer o partido dos gambás. Laércio fica na dúvida. Antonio vai ao casarão procurar por Luiza. Ela fala para Antonio que a conversa de Camilo mexeu com ela. Ele fala um pouco da vida dele para ela, que ele é humilde, mas não fala do roubo de Fausta. Os dois se beijam e vão para um chalé. Eles fazem amor. Luiza pergunta se Antonio a ama. Ele diz que sim. Ela fala que descobriu o sexo com ele. Cleonice pergunta para Dadá como Ondina morreu. Dadá responde que ela caiu em seu quarto.
Capítulo 22, 6 de abril de 2006 – Fausta fala para Antonio que ela o ama e vai provar isso para ele. Ela vai confessar que Maria Felix o roubou. Laís vai à cidade fazer compras. Antonio a vê, mas não a reconhece. Antonio liga para Fausta. Marcelo bate na porta do bangalô. Fausta vai atender a porta e deixa o telefone fora do gancho. Antonio escuta a conversa de Marcelo e Fausta. Marcelo pede para Fausta ajudar Antonio a se livrar do processo criminal existente em sua ficha, falando com alguém do ministério do Rio de Janeiro. Fausta diz que Antonio realmente é inocente e que vai ajudá-lo. Marcelo fala que vai emprestar dinheiro para Antonio. Cleonice e Joana mostram para Júlio a televisão que agora está funcionando bem. Júlio está bem melhor de saúde. Tião vai à cidade procurar Laís. Fausta e Antonio vão à cidade onde se conhecerem pela primeira vez. No casarão, Atílio briga com Laís ao saber que ela foi sozinha ao cinema.
Capítulo 23, 7 de abril de 2006 – Fausta pede para uma moça avisar ao delegado que ela está no bar dançante. Antonio se esconde para não ser visto por Machado. Fausta entrega 49 mil e 520 cruzeiros para Machado e não vê o delegado chegar. Ao ouvir a voz do delegado, Fausta pega sua arma, dá um tiro e sai correndo em direção ao carro de Antonio. Fausta conta para Antonio que ela conseguiu livrar a cara dele com o escândalo dela. A moça e o patrão são levados até a delegacia para depor. Antonio Maciel é inocentado. O delegado vai até o hotel onde Antonio se encontra para pedir que ele compareça na cidade de Araguari. Antonio conta a Fausta sobre sua viagem e em seguida vai para o bilhar se encontrar com Luiza. As Marias pressionam Gasosa para que ele conte de onde saíram os 370 mil. Luiza pede para viajar com Antonio. O delegado mostra um retrato-falado de ‘Maria Felix’ a Antonio para que ele faça o reconhecimento.
Capítulo 24, 8 de abril de 2006 – Fausta recebe 100 mil de Atílio. Antônio visita seu pai. Carolina chama Maura para almoçar. Ao entrar no quarto dela, vê Maura com as roupas de Emílio. Carolina pede ajuda a cunhada para levantar a fazenda, pois é o único bem que elas possuem. Luiza apóia Marcelo no seu encontro com Tereza. Cristina fica chateada. Marcelo vai para o ponto de encontro esperar Tereza. Gasosa conta para Fausta que as Marias esconderam seu dinheiro dentro das calçolas. Atílio se preocupa com o discurso no alto-falante da cidade. Eleni chega em casa e enfrenta sua mãe. Antonio chega em Guará. Ao chegar no hotel encontra um bilhete de Luíza. Celso avisa Carolina que Maura foi embora. Carolina vai até a estação ferroviária atrás de sua cunhada. Carolina promete ajudá-la e lhe conta que está esperando um filho de Antonio.
Capítulo 25, 10 de abril de 2006 – Maura decide voltar para a fazenda. Maura diz a Carolina que ainda não é certeza que ela esteja grávida. Maura diz que tem muitas coisas para contar a Carolina. Luiza e Antonio estão no chalé. Ela fala que gostaria muito de conhecer o pai de Antonio. Maria fala para Gasosa que só vai dividir o dinheiro com ele, se ele se casar com uma das duas. Mariazinha não gosta da idéia. Maura chega na fazenda, e Celso sorri aliviado. Ela conta para Carolina que ela se apaixonou por Celso. Antonio fala para Luiza que quer ficar para sempre com ela. Ela pergunta se algo pode impedi-los. Ele responde que não. Luiza conta para Marcelo que ela ficou com Antonio em dia fértil. Sai a sentença do julgamento de Antonio. Ele é absolvido. Ao ver Antonio, Carolina vai para o quarto e começa a se arrumar. Maura diz para Carolina que ela tem que contar a Antonio que acha que está grávida.
Capítulo 26, 11 de abril de 2006 – Carolina fala para Antonio que precisa conversar sério com ele. Nestor diz a Antonio e Marcelo que está muito interessado em plantar algodão na sua fazenda. Luiza procura por Marcelo e Antonio. Camilo fala para Luiza que ele vai fazer a sociedade com Antonio. Luiza descobre que Marcelo e Antonio estão na fazenda das Águas e resolve ir para lá. Carolina tenta contar para Antonio sobre o filho, mas Luiza chega bem na hora. Atílio vê Fausta e Gasosa conversando. Júlio conta para Cleonice que ele nem lembra de como Ondina morreu e que, às vezes, ele acha que a matou. Maura vê Celso piscando a luz da sala para ela ir encontrar com ele.
Capítulo 27, 12 de abril de 2006 – Celso bate na porta do quarto de Maura. Ela fala que não vai abrir. Ele insiste e ela promete que o encontrará à tarde. Joana conta toda a verdade sobre a morte de Ondina para Cleonice. Carolina sai com Antonio para comprar um caminhão. Joana convida Tereza, Eleni e todo o pessoal que frequenta o bar do Dias para ir a sua festa. Maura faz alguns ajustes em seu vestido de noiva para Carolina ir à festa do casarão. Marcelo, Laís e Gasosa fazem os preparativos para a festa. Começa a festa de Joana no casarão. Tereza e Eleni chegam na festa. Laís observa Fausta conversando com Júlio e fala para Cleonice que Fausta dá em cima do pai e do filho. Celso se irrita ao ver que Carolina está usando o vestido de Maura. Nestor estranha. Maura explica para Carolina que Celso se apaixonou por ela pela foto em que ela usava o vestido. Carolina vai para a festa com Homero. Antonio chega sozinho na festa. Carolina chega na festa. Luiza aparece no salão. As duas se encaram. Antonio olha para as duas.
Capítulo 28, 13 de abril de 2006 – Luiza vai falar com Antonio. Os dois combinam de sair juntos depois da festa. Carolina fala para Homero que ela não está se sentindo muito bem ao ver Luiza e Antonio. Carolina e Luiza se cumprimentam. Luiza e Antonio vão para fora do casarão. Atílio fala para o fotógrafo tirar fotos de todos os gambás. Luiza dança com Antonio. Carolina dança com Homero. Homero e os outros gambás fazem a mesma coisa. Antonio começa um discurso em defesa aos gambás e diz que o que querem é dar perfumes aos pobres. Carolina não resiste e puxa Antonio para dançar. Lívia convida Laércio para dançar. Dadá percebe que Carolina está com enjoo de grávida. Eleni chega em casa e vê Tereza, que mente dizendo que saiu da festa porque bebeu demais. Eleni fala que sabe que ela estava com Marcelo. Antonio chega em seu quarto e vê um gambá morto, pendurado em seu armário.
Capítulo 29, 14 de abril de 2006 – Antonio vai falar com a dona do hotel, mas ela está dormindo. Antonio chama Homero. Homero acha um bilhete no gambá. Atílio agradece Tião pelo serviço que ele fez (caçar o gambá). Cleonice pergunta para Luiza e Marcelo quem é Antonio. Luiza fala que ele é um homem pobre que luta para vencer na vida. Homero vai visitar Carolina. Ela está de cama e muito enjoada, com medo de perder o bebê. Antonio sai do banheiro e Fausta conta que Laércio quer chamá-lo para ser candidato dos perfumados. Homero chega no jornal e dá o recado de Nestor para Antonio sobre o almoço do dia seguinte. Ele também fala que Carolina está de cama. Cleonice conta para Camilo que Luiza pode estar grávida. Camilo pergunta para Luiza o que ela vai fazer sobre a gravidez. Luiza diz que ela não sabe ainda e que isso é problema dela. Carolina tem cólicas muito fortes e chora com medo de perder o bebê.
Capítulo 30, 15 de abril de 2006 – Camilo insiste em conversar com Luiza. Ela fala que quer ver Antonio. Camilo fica muito chateado. Maura cuida de Carolina. Luiza vai até Ribeirão com Antonio. Tereza avisa Marcelo que Eleni sumiu. Luiza fala para Antonio que quer passar o dia todo com ele. Zezé e Beto conta para Cristina que Eleni gosta de Marcelo. Cristina chega na casa de Tereza e conta o que Zezé e Beto falaram. Cristina se abre com Tereza e fala que tem vontade de se entregar para Marcelo antes do casamento. Lívia trabalha até tarde na prefeitura. Laércio a leva para casa. Luiza fala para Antonio levar suas roupas para o chalé. Luiza liga para sua mãe, que conta que Atílio quer pegar Antonio. Luiza fica muito preocupada. Antonio chega na praça. Atílio também.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Cidadão Brasileiro!
