Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 191 a 200 da novela “Cidadão Brasileiro”, exibida pela Record em 2006.
Capítulo 191, 20 de outubro de 2006 – Manuela e Antonio saem para viajar. Eles vão de avião. João pede para Eleni tentar descobrir onde está Renée. Renée liga para Homero e conversa por códigos com ele e diz que precisa falar com João. Homero fala que ajudará e conta para Marcelo que Renée está na casa de Antonio. Marcelo diz que Antonio está se arriscando mantendo ela lá em seu apartamento. Homero liga para Tereza na frente de Marcelo e diz que precisa conversar urgente com ela. Marcelo,abalado, fala para Homero que depois de anos nunca mais viu Tereza. Antonio e Manuela chegam na fazenda, ela apresenta os empregados. Eles brindam o bom entendimento dos dois. Antonio se acomoda no quarto de hospedes. Tereza vai ao escritório diz para Homero que João está em sua casa e Homero fala de Renée. Marcelo entra, os dois se olham após anos. Cumprimentam-se formalmente, durante conversa ele a convida para almoçar. Ela hesita, mas aceita. Tereza e Marcelo almoçam e conversam, fazem reflexões das coisas que se passaram e do tempo que os afastou. Mas eles não se tocam, e nem marcam novo encontro.
Renée tenta falar com Homero, e fica aliviada ao saber que João está bem. Manuela e Antonio andam pela fazenda para que Antonio a conheça. Fausta está com Otávio e eles conversam, ela brinca dizendo que ele finge que está doente e está tentando testar sua esposa. Ele se diverte, mas oferece dinheiro à Fausta para ela fazer Manuela a se casar com Antonio. Pois ele quer morrer e deixar sua esposa bem amparada. Otávio passa mal, ligam para Manuela que fica desesperada e se chora nos braços de Antonio, que a ampara. Dr. Cássio orienta Marcelo sobre o que ele deve falar no depoimento do Dop’s. Marcelo presta depoimento, e delegado Flores diz que apenas será solto pois obteve um pedido do Coronel Luiz Eduardo. Homero vai ao encontro de Renée sem João ela fica decepcionada. Ele afirma que é melhor conversar com Antonio para saber se ele aceita que João fique no apartamento com ela. Manuela chega de viajem vai ao encontro de Otávio, eles conversam sobre a viagem.
Otávio entrega um envelope com veneno para Manuela e diz que ela deverá dar a ele quando ele achar que deve morrer. Ela fica apavorada. Antonio chega de viagem e encontra Homero e Renée conversando. Ela pede para Antonio se João também pode ficar em sua casa. Homero diz que não é conveniente pois ambos estão sendo procurados e podem prejudicar Antonio. Mas Antonio diz que não há problemas. João e Renée se reencontram. Laís fez varias compras do enxoval para o bebê, ela está toda feliz com a criança. Tereza chega na casa de Laís e diz que já achou a avó da criança e precisa levá-lo. Laís pede para ficar apenas um dia com a criança, pois marcou de levá-la no pediatra. Tereza concorda, mas fala que voltará no dia seguinte para levar o bebê.
Capítulo 192, 21 de outubro de 2006 – Tereza vai ao escritório diz para Homero que João está em sua casa e Homero fala de Renée. Marcelo entra, os dois se olham após anos. Cumprimentam-se formalmente, durante conversa ele a convida para almoçar. Ela hesita, mas aceita. Tereza e Marcelo almoçam e conversam, fazem reflexões das coisas que se passaram e do tempo que os afastou. Mas eles não se tocam, e nem marcam novo encontro. Renée tenta falar com Homero, e fica aliviada ao saber que João está bem. Manuela e Antonio andam pela fazenda para que Antonio a conheça. Fausta está com Otávio e eles conversam, ela brinca dizendo que ele finge que está doente e está tentando testar sua esposa. Ele se diverte, mas oferece dinheiro à Fausta para ela fazer Manuela a se casar com Antonio. Pois ele quer morrer e deixar sua esposa bem amparada. Otávio passa mal, ligam para Manuela que fica desesperada e se chora nos braços de Antonio, que a ampara. Antonio chega de viagem e encontra Homero e Renée conversando. Ela pede para Antonio se João também pode ficar em sua casa.
Homero diz que não é conveniente pois ambos estão sendo procurados e podem prejudicar Antonio. Mas Antonio diz que não há problemas. João e Renée se reencontram. Tereza comenta com Homero que ficou assustada ao ver a reação de Laís com o bebê, Homero comenta que ela sempre quis ter um filho e que deveria ter adotado. Laís está pensativa e decide tomar uma decisão, no dia seguinte ela chama um táxi e coloca várias malas e parte com o bebê de Cíntia. Na casa dos hippies, Vavá fala que está trabalhando para juntar dinheiro e comprar um sitio. Ele fala para Tatiana que quer levá-la para morar com ele, Caio fica com ciúmes e Tatiana desconversa. Renée fala para João que a reunião com os companheiros será realizada a noite na casa de Antonio. João diz que Antonio não irá gostar, mas Renée diz que ela o domará. Otávio pede que Manuela coloque o veneno num copo para ele tomar. Manuela diz que não fará isso, não tem coragem. Otávio insiste e pede para ela ligar o soro.
Marcelo e Homero aconselham Antonio a pedir à João e Renée que se retirem do apartamento dele. Antonio sente-se solidário, fala que estão sendo procurados pela policia. Eles dizem que Antonio poderá se complicar. Antonio fala que pensará em algo para eles saírem. Manuela avisa o médico que Otávio concordou em ligar o soro para colocar o sonífero. Enfermeiro liga o soro e o médico deixa ao lado os remédios. Otávio pede que aumente a dose do remédio, o enfermeiro diz que não pode que precisa ser aos poucos e sai. Otávio pede que Manuela coloque mais remédio pois ele tem medo que venha a sentir dores fortes. Antonio proíbe Renée e João de saírem de sua casa. Caio pergunta para Tatiana se ela quer morar com Vavá, ela diz que está bem do jeito que está. Caio diz que quer cuidar dela e da criança quando nascer, Tatiana diz que o ama. Eles se beijam. Antonio pede ajuda de Manuela para tirar Renée e João do país. Eles combinam o local que o avião pegará eles, e o horário do carro para pegá-los no apartamento de Antonio.
Capítulo 193, 23 de outubro de 2006 – Otávio implora para Manuela deixá-lo partir. Edouard conversa com Antonio e lamenta a partida de Renée e fala das sentenças para Antonio. Manuela vai na casa de Girard, mas ele ainda não chegou. Bruna e Fausta conversam com ela e elas perguntam por Otávio, ela fala que ele está na mesma. Bruna quer saber se Renée está bem. Eleni liga para sua mãe Tereza, diz que precisará ficar afastada durante um tempo até a ditadura abaixar. Tereza desesperada diz que quer ajudá-la e vê-la, mas Eleni diz que é perigoso. Tereza procura por Homero e pede ajuda para se encontrar com Eleni. Homero oferece o apartamento de Lais para Tereza se encontrar com a filha, e para que Eleni fique escondida. Edouard chega e Manuela diz que Renée ligou e falou que está bem, mas Bruna, Carmem e Fausta estão atentas na conversa deles sobre Renée. Fausta se encontra com Victor e eles conversam sobre as sentenças. Eleni encontra-se com Tereza, elas se abraçam. Tereza implora para que ela fique, mas Eleni diz que mandará noticias e parte. Tereza chora.
Antonio chega na casa de Carolina para pegar Toni e encontra Maura que está grávida. Antonio conta para Nestor que irá trabalhar numa nova empresa agricultura, na plantação de soja. Manuela chega em casa e fica apavorada ao ver os enfermeiros e o médico. Médico diz que ele teve outra crise e que não adianta interná-lo. Ela vai ao quarto de Otávio e diz que não deixará ele sofrer mais. Carolina comenta sua preocupação com Antonio ao seu pai Nestor, pois mais uma vez ele viaja e agora para Mato Grosso na nova empresa. Nestor culpa Carolina pela separação dela com Antonio e Maura a consola. Fala para ela dar uma oportunidade para Homero e esquecer o Antonio. Tereza e Homero conversam, ela ouve dois toques no telefone e diz que é o sinal de Eleni. Ela desabafa sobre seu sofrimento. Homero fala que Atílio pediu para rastrear a conta de Laís para descobrirem onde ela está. Ele fala que foi a casa dos pais dela e não conseguiu nenhuma informação sobre seu paradeiro. Tereza fala que a mãe de Cíntia de está apavorada por não ter noticias do neto. Marcelo despede-se de todos e vai para Nova York. Luiza liga e fica feliz ao saber que seu irmão está indo ficar com ela e ajudá-la. Carolina não sabe se volta a procurar Antonio, Maura tenta aconselhá-la a procurar outro homem para ser feliz. Carolina vai na casa de Antonio, ele estranha e ela bem vestida. Eles conversam.
Capítulo 194, 24 de outubro de 2006 – Otávio implora para Manuela deixá-lo partir. Edouard conversa com Antonio e lamenta a partida de Renée e fala das sentenças para Antonio. Manuela vai na casa de Girard, mas ele ainda não chegou. Bruna e Fausta conversam com ela e elas perguntam por Otávio, ela fala que ele está na mesma. Bruna quer saber se Renée está bem. Eleni liga para sua mãe Tereza, diz que precisará ficar afastada durante um tempo até a ditadura abaixar. Tereza desesperada diz que quer ajudá-la e vê-la, mas Eleni diz que é perigoso. Tereza procura por Homero e pede ajuda para se encontrar com Eleni. Homero oferece o apartamento de Lais para Tereza se encontrar com a filha, e para que Eleni fique escondida. Edouard chega e Manuela diz que Renée ligou e falou que está bem, mas Bruna, Carmem e Fausta estão atentas na conversa deles sobre Renée. Fausta se encontra com Victor e eles conversam sobre as sentenças. Eleni encontra-se com Tereza, elas se abraçam. Tereza implora para que ela fique, mas Eleni diz que mandará noticias e parte. Tereza chora. Antonio chega na casa de Carolina para pegar Toni e encontra Maura que está grávida.
Antonio conta para Nestor que irá trabalhar numa nova empresa agricultura, na plantação de soja. Manuela chega em casa e fica apavorada ao ver os enfermeiros e o médico. Médico diz que ele teve outra crise e que não adianta interná-lo. Ela vai ao quarto de Otávio e diz que não deixará ele sofrer mais. Carolina comenta sua preocupação com Antonio ao seu pai Nestor, pois mais uma vez ele viaja e agora para Mato Grosso na nova empresa. Nestor culpa Carolina pela separação dela com Antonio e Maura a consola. Fala para ela dar uma oportunidade para Homero e esquecer o Antonio. Tereza e Homero conversam, ela ouve dois toques no telefone e diz que é o sinal de Eleni. Ela desabafa sobre seu sofrimento. Homero fala que Atílio pediu para rastrear a conta de Laís para descobrirem onde ela está. Ele fala que foi a casa dos pais dela e não conseguiu nenhuma informação sobre seu paradeiro. Tereza fala que a mãe de Cíntia de está apavorada por não ter noticias do neto.
Marcelo despede-se de todos e vai para Nova York. Luiza liga e fica feliz ao saber que seu irmão está indo ficar com ela e ajudá-la. Carolina não sabe se volta a procurar Antonio, Maura tenta aconselhá-la a procurar outro homem para ser feliz. Carolina vai na casa de Antonio, ele estranha e ela bem vestida. Eles conversam. Coronel Flores procura Edouard e quer saber informações sobre Renée, mas Edouard fala que não sabe de nada. Flores ameaça Edouard. Antonio resiste bravamente a sedução de Carolina. Carolina volta para casa revoltada, porém decidida a conquistar outros homens. Manuela está ao lado de Otávio que dorme, ela pára e toma uma decisão importante e decide ajudar ele a morrer. Ela guarda as ampolas e sai do quarto sem olhá-lo.
Capítulo 195, 26 de outubro de 2006 – Manuela está abatida e não responde ao chamado de Ester, a secretária. Enfermeiro pede que Ester chame o médico, enfermeiro desesperado diz que Otávio está morrendo. Manuela continua fria sem morrer. Médico chega, olha para Manuela e entende pelo olhar o que aconteceu. Médico constata que Otavio está morto, médico volta para sala e fala olha para Manuela e ela entende que Otávio faleceu e fica muda. Manuela vai ao quarto e fala com Otávio que está morto. Maura acorda Carolina e diz que está sentindo as dores do parto. Celso e Carolina levam Maura para o Hospital. Enfermeira entrega para Maura seu bebê que é uma menina. Todos ficam em volta numa emoção geral. Fausta avisa Edouard da morte de Otávio e ele se emociona. Manuela recebe amigos que chegam para cumprimentá-la, inclusive Antonio. Antonio e Fausta retornam do enterro de Otávio. Fausta tenta convencer Antonio a se casar com Manuela e ser o dono da empresa Gama. Antonio acha graça, mas diz que não casará com Manuela. Antonio visita o bebê de Maura e Celso. Antonio convida Celso para ajudá-lo a tomar conta da empresa Gama, Celso diz que pensará na proposta.
Carolina conversa com Antonio e diz que será amiga dele e que ele poderá contar com ela em tudo. Antonio retorna para seu apartamento e se surpreende ao ver a Luiza. Luiza e Antonio se amam, ela desabafa sobre sua vida nos Estados Unidos, diz que não aguenta olhar para Camilo. Conta que ele está fazendo a cabeça de Doris e que ela deu entrada no divorcio. No dia seguinte, Antonio diz que precisa ir para fazenda Babilônia e chama Luiza para ir acompanhá-lo. Ela fala que precisa retornar para Atlanta. Manuela, Edouard, Fausta, Bruna e Carmem estão na fazenda Babilônia acompanhando Manuela. Eles conversam sobre as sentenças do bruxo. E Manuela diz que deixou Otávio partir e Edouard quer saber onde está Victor. Atílio está reunido com Cleonice e Joana quando Luiza chega, ele fala que não vai mais sustentar a família e só dará pensão para a avó Joana, pois os negócios da fazenda estão indo mal. Antonio chega na fazenda, Manuela vem recebê-lo. Ele cumprimenta todos os amigos que estão lá. A sós Manuela e Antonio, ela entrega uma carta que Otávio havia escrito antes de falecer. Mas ela fala que não leu, Antonio lê. Na carta está escrito para Antonio ser o sucessor de Otávio, Otávio pede que ele tome conta de todos os negócios e que faça a fazenda crescer mais. E que cuide de seu grande amor que é Manuela.
Capítulo 196, 27 de outubro de 2006 – Antonio entrega a carta de Otávio para Manuela ler, ela se emociona. Antonio se acomoda num quarto e fica com a carta nas mãos. No dia seguinte, Antonio fala que precisa retornar para São Paulo para trabalhar e todos pedem que ele fique mais. Todos na piscina, Bruna não gosta de ver Fausta próxima a Edouard. Carolina numa conversa com seu pai Nestor, sugere que ele passe uns dias na fazenda das águas para matar a saudade. Ela fala que pedirá para Atílio deixá-lo visitar. Carolina procura por Atílio e pede para que seu pai possa visitar a fazenda das Águas. Atílio convida Carolina para jantar, Lívia percebe o olhar de Atílio para Carolina e sai. Cleo está desesperada porque não tem mais dinheiro para se sustentar e nem para pagar o advogado de Luiza. Ela decide vender a casa, mas Joana tenta convencê-la a não fazer isso. Carolina conversa com Maura e fala que está em duvida se vai ou não ao jantar com Atílio. Alguém liga para Tereza e diz que sua filha Eleni quer vê-la antes de viajar. Jogam por baixo da porta o local para Tereza se encontrar com Eleni. Manuela fala para seus amigos que eles podem dançar pois Otávio gostaria de vê-los felizes.
Manuela dança com Antonio. Bruna não gosta de ver Fausta em cima de Girard e sai da sala. Carolina vai ao jantar com Atílio e eles conversam. Ele tenta seduzi-la. Ela está bebendo champanhe e ele tenta convencê-la de ir a um local tranqüilo. Ela aceita. Eles vão para um hotel, Atílio envolve Carolina e ela se deixa envolver. Eles transam. Antonio se despede de Manuela, ela fala que está gostando dos projetos que ele criou. Ele volta para São Paulo. No dia seguinte, Carolina conta para Maura que passou a noite com Atílio. Maura curiosa faz várias perguntas. Nestor nervoso, pergunta para Carolina onde ela passou a noite. Ela fala que saiu com umas amigas. Atílio chega em sua casa e discute com Lívia, pois ela quer saber com quem ele passou a noite. E brigam por causa da Carolina. Tereza entra no bar, local para se encontrar com sua filha. O tempo passa e nem sinal de Eleni. Tereza aflita pergunta para dona do bar se ela conhece Eleni. Atílio fala para Cleonice que não tem como sustentá-la por causa da queda dos negócios. Carolina fica surpresa ao encontrar com Atílio em sua sala. Logo em seguida Antonio chega e eles se cumprimentam.
Capítulo 197, 28 de outubro de 2006 – Atílio e Antonio se confrontam. Atílio fala que o filho de Antonio está bonito. Nestor diz que Atílio veio oferecer para ele passar uns dias na fazenda das águas. Antonio diz para Atílio que quando ele for vender a fazenda das águas para avisá-lo, Atílio ri. Antonio vai embora enciumado por Atílio estar ali. Logo depois Atílio também vai embora, Nestor diz para Carolina que não irá visitar a fazenda pois sentiu que Antonio não gostou da presença de Atílio. Tereza nervosa, continua esperando por Eleni que não aparece. Um homem entra e olha para Tereza. Tereza decide ir embora, e esse cara que é um tira a segue sem que ela perceba. Maura aconselha Carolina a arriscar ficar com Atílio. Fausta percebe que Bruna não pára de olhá-la e pergunta para Edouard o que há com ela. Tereza nervosa diz para Homero que Eleni sumiu. Homero tenta consolá-la. Homero, Celso e Antonio conversam e bebem juntos. Antonio fala de Atílio e diz para Homero que gostaria que fosse Homero que cuidasse de seu filho e que faria gosto de vê-lo com Carolina.
Antonio diz que dará um jeito de conseguir trabalho para Homero. Antonio diz que tentou falar com Atílio que compraria as fazendas dele. Antonio procura por Tereza e oferece ajuda em relação a Eleni. Cleo assina a venda da casa, com muita tristeza. Joana está a seu lado. Um dos hippies avisa aos outros que o bebê de Tatiana está nascendo. Todos chegam na casa de Tatiana, ela sofre com dor. Caio quer levá-la ao hospital, mas ela quer ficar e ter o bebê ali. Ele corre para pedir ajuda à Marcelo para conseguir um médico para o parto. Com muita dor Tatiana dá a luz a uma menina. Caio e Vavá entram para ver a criança. Mãe de Tatiana aparece e fica bronqueada por Tatiana estar com a bebê na casa de não é adequada para os cuidados de uma criança. Elas discutem. Homero chega na empresa Gama e é recebido por Antonio. Antonio dá emprego para Homero e eles se abraçam com muita emoção. Joana, Cleo e Dada estão no morando no apartamento de Luiza. Cleo ansiosa espera por telefone de Luiza para saber da sentença do juiz. Marcelo e Antonio esperam ligação de Luiza e advogado para saber a sentença. Cleo atende telefonema de Luiza e pergunta o qual foi a sentença.
Capítulo 198, 30 de outubro de 2006 – Luiza avisa que o Camilo ganhou a guarda de Dóris. Cleo e Joana ficam desesperadas. Luiza chora. Marcelo e Antonio conversam sobre a decisão do Juiz. Antonio diz que Marcelo acreditou demais que a guarda da criança ficaria com Luiza e não apresentou argumentos nem testemunhas e fatos a favor de dela. Marcelo fica arrasado e pergunta se Antonio o está acusando. Cleo com Joana arrumam as roupas de Doris, Cleo chora. Dada avisa que Antonio chegou e quer falar com Cleonice. Cleonice diz para Antonio que Luiza está precisando muito de apoio, ela tenta ligar para Luiza para que Antonio converse com ela. Edouard chega da Europa e conta para Fausta como foi a visita que fez a Renée e João. Diz que João conseguiu trabalho numa empresa e que eles estão bem. Antonio conversa com Luiza pelo telefone e tenta confortá-la. Ele avisa que irá até Atlanta para vê-la, mas Luiza diz que retornará para São Paulo. Antonio desliga o telefone e Cleonice se aproxima dele e o abraça, depois Joana também se aproxima de Antonio.
Tereza procura Antonio e Homero e pede ajuda para encontrar Eleni. Homero sugere que falem com Lívia que tem contato com o Coronel e ajudou a encontrar o bebê de Cíntia. Homero e Antonio contam para Marcelo sobre o desespero de Tereza que não encontra Eleni. E dizem que ela precisa de apoio e pedem para ele ajudar. Marcelo fala que ajudará apenas de longe pois prefere a distancia para não se machucarem. Tereza vai procurar Atílio e pede ajuda para que encontre Eleni, Atílio pede para Lívia ajudar Tereza. Tatiana fica brava com Caio e Vavá por eles estarem com ciúmes de Marcelo. Luiza chega e é recebida calorosamente por Joana, Dada e sua mãe Cleonice. Luiza conta que Camilo fez uma proposta terrível para ela, propôs que ela voltasse com ele para ter Doris por perto. Manuela elogia o sucesso de Antonio e marca um jantar com ele para comemorarem.
Luiza vai ao escritório para falar com Antonio e vê Manuela. Luiza pede para secretária avisar Antonio de sua presença. Eles se beijam com amor e ela chora. Carmem pergunta para fausta se realmente terá casamento. Fausta diz que fará uma festa para formalizar o pedido de casamento. Bruna olha para Fausta com desprezo, e Fausta pergunta se ela é contra o casamento com Girard. Bruna diz que não haverá casamento. Luiza fica enciumada quando a secretária avisa Antonio que ele terá que jantar com Manuela à noite para comemoração. Lívia chega na casa de Tereza e avisa que encontraram o corpo de uma moça com nome de Silvana morta.
Capítulo 199, 31 de outubro de 2006 – Lívia tenta acalmar Tereza que está abalado com a notícia que ela acabou de dar. Luiza e Antonio estão juntos e ele recebe a notícia que Eleni pode estar morta e fala que precisa ir na casa de Tereza apoiá-la. Antonio pede que Luiza espere por ele. Tereza é atendida por um médico. Antonio e Homero vão na casa de Tereza e tentam fazê-la reanimar-se. E oferecem ajuda para saber se realmente é Eleni quem está morta. Luiza está à espera de Antonio quando Carolina chega com Toni. Elas se olham, Luiza diz que Antonio foi visitar Tereza. Carolina pergunta sobre Doris, Luiza abatida conta que perdeu na justiça a guarda da filha. Carolina fica abatida com a noticia. Carolina abraça Luiza. Luiza chega na sua casa triste e vê Marcelo. Marcelo pergunta se Luiza está chateada com ele por ele não ter acompanhado de perto o julgamento do juiz. Luiza diz que sentiu falta do apoio dele e chora. Antonio chega em seu apartamento e procura por Luiza que não está, ele liga para ela. Antonio fala que quer vê-la e que irá buscá-la.
Luiza fala que é melhor eles se encontrarem amanhã ela comenta que viu Toni e que ele está lindo. Ela pede que ele vá no jantar com Manuela. Antonio diz que desmarca para ficar com ela, Luiza pede que ele vá. Antonio brinda com Manuela. Manuela brinda ao talento de Antonio e agradece por tudo que ele está fazendo pela empresa. Os hippies estão no parque e Marcelo se aproxima deles e fala que precisa conversar com Tatiana. Eles se afastam, Vavá e Caio ficam com ciúmes. Tatiana e Marcelo se beijam, ela diz que está sendo muito especial ficar com ele depois de ter tido a bebê raio de Luar. Eles fazem amor, Tatiana comenta que seu bebê está com umas manchas vermelhas, mas ela não quer levá-la ao médico. Marcelo diz que as mulheres que moram com ele podem ajudar Tatiana. Lívia conversa com Chefe de Polícia e quer saber informações sobre o corpo de Silvana que pode ser o de Eleni. Chefe de Policia não gosta da presença de Lívia e não quer ajudá-la, na mesma hora ela liga para o Coronel e pede ajuda dele. Chefe de Policia fica encurralado e diz que irá saber informações.
Chefe de Policia vai a casa de Tereza e faz interrogatório para saber onde está Eleni. Na casa de Girard acontece uma festa onde há vários convidados como Antonio, Luiza, Manuela, Marcelo, Homero, Carmem entre outros. Girard anuncia para todos o casamento dele com Fausta. Tempo depois chega Tatiana acompanhada com seus amigos hippies, todos ficam admirados com a presença deles na festa, Marcelo diz à Tatiana que era apenas para ela vir sozinha na festa. Girard diz que os hippies podem ficar na festa, eles começam a tocar seus instrumentos e a dançar. Todos dançam enquanto Luiza e Antonio saem de fininho. Carolina e Maura conversam, Carolina diz que ficou abalada com a situação de Luiza que está sem a guarda de Dóris. Luiza e Antonio estão no apartamento dele e fazem amor. Eles conversam, Luiza afirma que está com ciúmes dessa nova fase na vida de Antonio. No fim da festa Edouard e Fausta exaustos saem para dormir, Bruna olha para Fausta com agressividade. Fausta não entende a raiva de Bruna.
Capítulo 200, 2 de novembro de 2006 – Fausta nega as acusações de Lívia, que se retira. Edouard sai da sala para não ouvir as lamentações de Fausta e Bruna diz que Fausta se fritou sozinha. Edouard conta a Manuela sobre o golpe de Fausta. De volta à sua casa, Edouard pede que Fausta se vá. Ela tenta se explicar, mas ele não quer ouvi-la. Bruna e Fausta vão às vias de fato, com Carmem tentando apartar a briga. Camilo telefona para Luiza avisando que Doris quebrou o pé e que será preciso fazer uma pequena cirurgia. Luiza fica apavorada. Fausta se encontra com o bruxo Victor e conta o que aconteceu, que deixará o país e pede que ele a acompanhe, na viagem, mas ele recusa. Ela então convida Carmem, que também declina do convite. Atílio repreende Lívia e manda que deixe Fausta, uma vez que a revelação do golpe para Edouard já foi um bom castigo. Manuela está sentada confortavelmente na sala de Antonio analisando uns papéis e conversando com ele, quando Luiza entra. Manuela sai da sala para que eles conversem. Luiza, não gosta da maneira íntima de Manuela.
Antonio se diverte com os ciúmes de Luisa. Depois que Luiza sai Manuela pergunta se Luiza ficou com ciúmes dela. Luiza conta a Antonio que Dóris quebrou o pé e que precisa passar uns dias com a filha em Atlanta. Luiza comenta que Antonio poderá passar uns dias na fazenda com Manuela. Eles começam a discutir, depois fazem amor e Luiza afirma que realmente precisa ir para os Estados Unidos. Lívia diz a Atílio que não aguenta mais a vida de amante e que quer se casar com ele. Marcelo visita Luiza nos Estados Unidos e comenta o descontentamento de Antonio por ela se hospedar na casa de Camilo. Ela responde que se sujeitou a isso por não ter dinheiro para pagar o hotel. Meses depois, na casa de Antonio, Marcelo fala de Luiza. Antonio mostra irritação por Luiza não ter aceitado seu dinheiro paras e hospedar num hotel.
Passagem de tempo (dois anos). Marcelo fica sendo o intermediário entre Antonio e Luiza, mas com a distância e o ciúme os afastam cada vez mais. Um espera que o outro ligue e, por orgulho, quase não se falam. 1970. Marcelo vai à Fazenda Babilônia avisar Antonio que após dois anos Luiza decidiu voltar. Marcelo vai dormir e Manuela comenta com Antonio que, infelizmente, não poderão dormir juntos por conta do hóspede. Tereza organiza alguns panfletos com o militante Carlos. Mais abatida e bastante envelhecida, ela vai às ruas distribuir panfletos para os jovens. Homero visita Tereza e pede que ela se afaste do movimento, pois corre o risco de ser presa. Tereza lembra que está envolvida na militância apenas para encontrar sua filha Eleni. Luiza chega de viagem. Alguns tiras a paisana seguem Tereza que está com os panfletos. Eles a pegam e levam para o Dops. O Chefe de Policia tortura Tereza para que ela revele onde está Eleni, estranhando como uma senhora tão distinta pode estar envolvida na militância subversiva.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 201 a 213 de Cidadão Brasileiro!
