Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Bicho do Mato”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 131, 16 de dezembro de 2006 – Sombra avisa Laura que está levando-a para Ramalho. Ele lhe aplica uma injeção e ela desfalece. Ruth e Pedro explicam para Tavinho que eles vão montar um esquema de segurança no Pantanal para o garimpo, assim os índios não conseguirão expulsá-los novamente de lá. Frederica conta para Tavinho que recebeu um telefonema dizendo que Laura foi sequestrada. Cecília e Juba param a lancha no meio de um lago e fazem amor pela primeira vez. Brandão vai até o acampamento para roubar mais coisas. Rafa e Dani chegam e pegam Brandão no flagra. Rafa o reconhece, como o homem que matou Fernando. Brandão luta com Rafa, enquanto Dani grita pro socorro.
Laura acorda e está amordaçada e amarrada. Ao ver Ramalho, fica desesperada. Tavinho não gosta de saber que Ramalho está com sua mãe. Ramalho diz que se ele se meter em seu caminho, vai morrer. Alfredo aparece nos sonhos de Alzira e diz que todos ainda correm muito perigo. Dani avisa todos da fazenda que Rafa foi atacado por Brandão. Joca beija Betinha no hospital e Gigi vê. As duas saem no tapa por causa de Joca. Juba chega com Cecília na fazenda e Francisca avisa que Tavinho agora é o dono de metade da fazenda e que Laura foi sequestrada.
- Veja também:
- Resumo da novela Bicho do Mato
- Resumo das novelas
Capítulo 132, 18 de dezembro de 2006 – Juba está muito preocupado com sua mãe e fica ainda mais nervoso ao saber que Brandão está perto da fazenda. Brandão, Nestor e Zé Diacho procuram um esconderijo. A polícia chega a casa de Tavinho e diz que há denúncias anônimas dizendo que Ramalho não morreu e eles acham que isso pode explicar o sequestro de Laura. Ramalho começa a beijar Laura, mas, ela lhe dá uma mordida, deixando-o enfurecido. A casa de Túlio está cercada por homens armados, Turcão e Lucimara batem na porta. Túlio explica para ele que nunca teve nada com Lucimara, pois ama sua esposa. Ele beija Vanda, Turcão se emociona com o beijo dos dois e pede desculpas pelo mal entendido.
Lili, Silvia e Roberto chegam a fazenda e ficam chocados ao saber do sequestro de Laura. Silvia afirma para todos que foi Ramalho, mas, ninguém acredita. Emílio dá em cima de Silvia, que gosta. Alzira deixa Léo na casa de Bárbara e se despede dele. Roberto diz a Lili que desconfia que Ramalho forjou sua morte e que eles têm que descobrir algo irregular no corpo que foi enterrado. Ramalho se veste depois de ter se aproveitado de Laura, ela chora muito, está se sentindo humilhada, usada. Suzana conta para Tavinho que achou nos documentos de Ramalho um pedido de uma máscara de seu rosto. Tavinho fica preocupado e ameaça Suzana, dizendo que se ela contar para alguém, irá morrer.
Capítulo 133, 19 de dezembro de 2006 – Tavinho confessa para Suzana que o pai dele não morreu e que ele tem medo de enfrentá-lo. Nestor tenta roubar os diamantes de Brandão e acaba sendo morto por ele. Lili chega a delegacia com Roberto e tenta uma entrevista com Maurinho. Juba se prepara para voltar ao Rio de Janeiro. Ramalho mostra para Laura seus documentos falsos e diz que agora se chama Nero. Tavinho avisa o pai que Suzana sabe que ele está vivo. Ramalho pede para Sombra e Hilton acabarem com Suzana, Tavinho não gosta. Graça aparece de cabelos cortados e Nicolau fica admirado com ela. Suzana liga para Maria Elisa e avisa que tem provas de que Ramalho está vivo. Maria Elisa sai para encontrá-la. Frederica estranha as atitudes de Tavinho. Hilton vê Suzana e Maria Elisa conversando na rua. Ramalho manda Sombra ir atrás de Suzana e Hilton de Maria Elisa. Emílio rouba um beijo de Silvia.
Capítulo 134, 20 de dezembro de 2006 – Pitoco chama Cecília e Juba para irem pegar o avião em Cuiabá. Márcia diz a Daniela que quer largar a vida da cidade para viver com os Guaporás. Maria Elisa percebe que está sendo seguida por Sombra. Ela tenta ligar para Eduardo, mas, a bateria de seu celular acabou. Hilton cerca Suzana e a manda entrar no carro, depois de receber ordens de Ramalho, ele atira em Suzana. Sombra dá batidas no carro de Maria Elisa. Betinha alerta Joca que Maria Elisa pode estar em perigo. Tavinho diz a Hilton que ele não pode mais obedecer todas as ordens de Ramalho, pois ele está passando do limites, mandando matar todo mundo. Tavinho pede ajuda para Hilton tirar Laura do cativeiro. Ruth chega a fazenda e vê Emílio e Silvia se beijando. Ela fica muito irritada e começa a dar escândalos.
Francisca chega e manda Ruth parar de arranjar confusão. Ruth ofende Francisca e as duas começam a brigar. Geraldo chega e ameaça Ruth, que fica com medo. Lili diz a Maurinho que sabe que ele é um criminoso, Maurinho resolve prender Lili por desacato à autoridade. Tinia, Iru, Yopanã e Teleco se preparam para caçar Brandão. Márcia aparece e diz que quer ir com eles, pois sente que pode ajudar. Pajé concorda com a ida de Márcia. Yara decide voltar para o Pantanal, Jaci diz que precisa ficar na cidade, Bárbara fica satisfeita. Sombra persegue o carro de Maria Elisa em uma estradinha, ele atira nos pneus dela, ela não sabe o que fazer, de repente um pneu estoura e o carro capota.
Capítulo 135, 21 de dezembro de 2006 – Sombra chega perto do carro de Maria Elisa que acabou de capotar. Ele pega a pasta com as provas de Ramalho e foge. Joca, Betinha e Eduardo estranham a demora de Maria Elisa, Betinha diz que tem certeza que ela corre perigo. A polícia intima Tavinho e Hilton a prestar depoimento sobre a morte de Suzana. Sombra entrega a Ramalho as provas contra ele. Brandão e Zé Diacho arrumam suas coisas para irem embora, sem perceber, eles esquecem algum objeto. Maurinho prende também Roberto em uma cela. Silvia pede ajuda para Ruth tirar Lili da cadeia, mas, ela acha engraçado e fala que não vai ajudar em nada. Joca e Eduardo ficam chocados com a notícia que recebem da polícia. Juba e Cecília vão à casa de Tavinho e pergunta sobre o sequestro de Laura.
Capítulo 136, 22 de dezembro de 2006 – Tavinho diz que não sabe onde Laura está, Juba acusa ele de saber onde Ramalho está escondido, Tavinho diz que seu pai está morto. Hilton chega e Cecília fala que com certeza ele está envolvido nas mortes de Suzana e Maria Elisa. Tavinho e Juba continuam discutindo enquanto Hilton fala ao celular. Francisca, Ana, Pitoco e as crianças decidem armar para cima de Ruth para ela querer ir embora da fazenda. Pitoco coloca uma perereca embaixo do cobertor de Ruth. Ela entra com Emílio, os dois querem fazer amor, vão para a cama e deitam em cima da perereca. Brandão e Zé Diacho andam próximos a fazenda e são surpreendidos por Mariano. Tavinho chega no esconderijo de Ramalho e diz que quer ver sua mãe. Ramalho o expulsa de lá e fala que se ele quiser atrapalhar seus planos, irá se dar muito mal. Cecília e Juba se preparam para ir a delegacia com a moto de Cecília. Sombra observa os dois.
Capítulo 137, 23 de dezembro de 2006 – Cecília e Juba ouvem tiros e percebem que estão sendo perseguidos. Laura tenta implorar para Ramalho não fazer nada de mal contra seus filhos. Lucimara pede para ficar alguns dias na casa de Vanda, pois a polícia está atrás dela. Sombra continua atrás da moto de Cecília. Betinha diz a Joca que vai tentar provar que Ramalho está vivo. Teleco, Márcia e os índios seguem na trilha para achar Brandão e Zé Diacho. Mariano bebe água e provoca os bandidos, que estão amarrados e morrendo de sede. Francisca confessa para as crianças que acha que gosta mais de Mariano do que ela pensava. Rafa bebe a garrafada da erva nó de cachorro. Ruth chega à delegacia, conversa com o delegado e fala para Lili que vai buscar dinheiro para a fiança e só volta amanhã para soltá-la.
Silvia dá um fora em Emílio. Rafa beija Dani e a leva para uma maloca na aldeia, ele está com muito desejo de fazer amor com ela, é o efeito da erva nó de cachorro. Juba e Cecília chegam a uma rua sem saída, Sombra se aproxima com o carro. Alzira está na cozinha preparando o almoço e Alfredo aparece para ela. Ela fica confusa, se belisca para ver se está sonhando. Alfredo fala que só ela consegue vê-lo, pois o amor dos dois permite. Betinha chega à casa de Tavinho e diz que precisa conversar com ele. Yara aparece na casa de Eduardo e diz que não tem para onde ir, pois não quer voltar para o Pantanal e deixar sua filha na cidade. Eduardo oferece emprego de babá para Maria Elisa. Moto de Cecília se choca com o carro de Sombra.
Capítulo 138, 25 de dezembro de 2006 – Juba e Cecília se levantam com dificuldade e se abraçam felizes por estarem vivos. A polícia chega e Sombra vai embora. Vanda diz que se Lucimara quiser ficar na casa dela, terá de ajudar na faxina e parar de usar decotes. Betinha e Tavinho se encaram, ela sobe as escadas e ele a segura. Os dois ficam muito próximos e se beijam intensamente. Dani e Rafa levantam da rede, felizes depois de fazerem amor. Teleco e os índios vêem madeireiros ilegais derrubando árvores, tentam impedi-los, mas, eles fogem. Cajuru e Margarida soltam um ratinho perto de Emílio e Ruth, que ao verem o bicho sobem em cima dos móveis, gritando. Geraldo repreende a atitude das crianças. Sombra avisa Ramalho que ele não conseguiu matar Juba. Ramalho fica muito nervoso e vai tomar banho.
Capítulo 139, 26 de dezembro de 2006 – Laura se vê sozinha e tenta se soltar das cordas, ela consegue e vê o celular de Ramalho em cima da cama. Ela liga para Mesquita e avisa que foi sequestrada por Ramalho. Depois de fazer amor com Betinha, Tavinho a trata mal e a expulsa de casa. Hilton diz que ele vai avisar Ramalho para eliminar Betinha logo, mas, Tavinho diz que não quer que ninguém encoste um dedo nela. Laura tenta bater em Ramalho com um abajur, mas ele a segura e a amarra novamente. Mesquita avisa Juba e Cecília que Ramalho sequestrou Laura. Joca fica muito chateado ao saber que Betinha foi para a cama com Tavinho, ela se arrepende de ter magoado Joca. Graça pede para Vanda e Túlio não contarem a seus pais que está grávida no jantar de noivado. Yara visita Jaci e informa Bárbara que ela está trabalhando na casa de Eduardo. Mesquita vai à casa de Tavinho e o segura com força, pedindo para ele dizer onde Ramalho está escondido.
Capítulo 140, 27 de dezembro de 2006 – Hilton e Tavinho lutam com Mesquita e o expulsam de casa. Bárbara determina que Yara só poderá ver a filha em dias estipulados pelo Juiz. Vanda não quer mentir para os pais de Graça sobre a gravidez dela. Alzira chama por Alfredo e ele aparece, os dois se beijam com amor. Juba decide seguir Hilton para descobrir o esconderijo de Ramalho. Tavinho pede para Hilton trazer sua mãe em um dia, caso ele não consiga, vai levar a polícia até o local onde Ramalho está escondido. Hilton sai de carro, Juba e Cecília estão logo atrás. Ramalho mostra uma seringa para Laura e diz que encomendou um veneno especialmente para ela. Emílio serve suco com cachaça para Silvia, que mesmo querendo parar de beber, não resiste.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Bicho do Mato!