Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 61 a 70 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 61, 16 de janeiro de 2006 – Bia fala para Júlia que ela não confiou em André quando decidiu consultar outro médico, deixando-a culpada. Taís pede que o pistoleiro lhe conte como matou Pedro. Taís grava a conversa, sem que ele perceba. Vitória garante a Sabina que jamais faria mal a Pedro. Sabina fica envergonhada por ter desconfiado da mãe. Cemil vai até o hospital tentar conversar com Mônica. Alberto afirma para Cemil que Mônica não quer saber dele e ele vai embora, humilhado. Taís entrega a gravação da conversa para Nikos traduzi-la. Mary descobre que o testamento não está registrado em cartório algum. Guida avisa que o testamento é particular, e, se não for apresentado logo, perderá a validade.
Nikos vai ouvir a gravação, mas alguém rouba o gravador. Rebeca começa a dar aulas para Pascoal, e tenta ensiná-lo a falar corretamente. Vitória explica para Júlia que não pode mais morar na mesma casa que Bia. Vitória e Bia se acusam de serem responsáveis pela morte de Pedro, e Júlia não sabe em quem acreditar. Regina da Glória percebe que Murat está abatido e acha que é por causa de Mustafá. Nikos pergunta a Taís se ela se lembra de algo que o assassino falou. Taís conta que ele citou um nome em português: Medeiros. Djulian diz a Vitória que ela precisará depor de novo. Vitória fica histérica e afirma que não vai.
Capítulo 62, 17 de janeiro de 2006 – Vitória explica para Júlia que teme ser presa se tiver que encarar o juiz novamente. Regina da Glória pede que Jamanta lhe devolva Mustafá. Nikos conta para Vitória que o mandante do crime foi um homem chamado Medeiros. Cemil pede que Mônica o perdoe, mas ela diz que quer dar um tempo no namoro. Safira fala para Alberto que vai contar tudo o que sabe sobre ele para Giovana, se ele não se afastar de Mônica. Alberto ameaça contar a Giovana o que Safira estava fazendo na noite em que Valdete foi assassinada, e ela fica sem ação. Vitória fala para Pascoal que quer se esconder até que Nikos volte da Grécia. Ornela entrega a Bia um relatório sobre André e Aquilino.
Vitória pede que Júlia investigue se Bia tem alguma ligação com um homem chamado Medeiros. Jamanta pega Mustafá e o leva para a oficina. Rebeca vai levar uns livros para Pascoal e Mustafá entra em seu carro sem que ela perceba. Murat abraça Katina. Jamanta e Regina da Glória percebem que Mustafá sumiu. Gigi termina de escrever o programa, mas Mary detesta. Mary pega a chave de Guida sem que ela veja. Bia mostra a André todas as informações que conseguiu sobre ele e o pai. Júlia pega o celular de Bia e vê que há várias ligações para um advogado chamado Fernando Medeiros. Ela mostra a Bia o que encontrou.
Capítulo 63, 18 de janeiro de 2006 – Júlia conta para Bia que o matador que atirou em Pedro foi contratado por um homem chamado Medeiros. Bia afirma que isso não prova nada e se faz de indignada com as desconfianças de Júlia. Mary percebe que na chave há um número treze. Pascoal acha um local onde Vitória poderá se esconder. Rebeca encontra Mustafá em sua agência e o adota. Gigi avisa Érica que seu interesse por André está muito claro, deixando-a assustada. Júlia percebe que Érica está dando em cima de André. André garante a Júlia que ela está enganada. Bia fala para André que só não contará a Júlia o que descobriu sobre ele se ele fizer algo por ela. André fica chocado com o que Bia lhe pede.
Pascoal fica conversando com Vitória e se esquece que havia marcado outra aula com Rebeca. Taís descobre que os donos da boate roubaram a fita com a gravação. André sai no meio da noite, sem que Júlia perceba, e vai até a Belíssima. Rebeca espera por Pascoal a noite inteira. Júlia acorda se sentindo tonta e pergunta a André se ele lhe deu um dos remédios. Vitória fala para Sabina que elas vão passar o dia na praia com Pascoal, deixando-a desconfiada. Matilde ouve. Nikos é atacado por um dos bandidos. Matilde conta para Bia que Vitória está planejando fugir com Pascoal.
Capítulo 64, 19 de janeiro de 2006 – André se faz de ofendido com a insinuação de Júlia. Nikos consegue nocautear o bandido. Bia percebe que seu carro não está na garagem e requisita um carro da empresa a Alberto. André mostra a Aquilino todas as informações que Bia levantou sobre eles. Cemil beija Mônica, que corresponde. Rebeca acaba perdoando Pascoal. Murat conta para Narciso que teve um caso com Bia e avisa que Katina não pode saber. Aquilino garante a André que não vai deixar Bia prejudicá-lo. Bia fala para Sabina que sabe que Vitória vai levá-la para longe, e pede que ela lhe diga para onde vai. Sabina conta. Bia passa a informação para Medeiros.
Alberto pede que Cemil vá levar o carro que Bia requisitou. Narciso se oferece para levar o carro para Bia. Pascoal vê Narciso estacionando e carro. Pascoal leva Vitória, Tadeu e Sabina para o esconderijo. Bia conta para Júlia que Vitória fugiu e avisa que vai atrás dela. Nikos fala para Taís que eles precisam fugir. Djulian conta para Júlia que Vitória não apareceu para depor, e que o promotor disse que ia acionar a polícia. Júlia percebe que Bia preparou uma armadilha para Vitória. Júlia vai de helicóptero atrás de Bia. Júlia, do helicóptero, vê o carro de Bia sair da estrada e cair num precipício.
Capítulo 65, 20 de janeiro de 2006 – Júlia se desespera e manda o piloto pousar. O carro de Pascoal é parado por um policial, que avisa Vitória que terá que levá-la para a delegacia. Vitória sai correndo e tenta fugir, mas os policiais a alcançam. Katina passa o dia inteiro fora de casa e chega muito perturbada. Nikos e Taís se escondem num bar para escapar dos bandidos e depois pegam um barco para fugir da ilha. Taís teme ser apanhada de novo, mas Nikos garante que dessa vez a fuga vai dar certo. Pascoal fala para o delegado que foi ele quem convenceu Vitória a fugir, mas Vitória assume toda a culpa. Júlia, Érica e Gigi choram a morte de Bia. Júlia é obrigada a reconhecer o corpo de Bia. Como o corpo está irreconhecível, Júlia identifica que as joias eram de Bia. Mary comemora a morte de Bia, deixando Guida chocada.
André explica para Alberto e Ornela que Júlia se sentiu muito mal, precisou ser internada na clínica do Dr. Natanael e que não pode receber visitas. André completa que Júlia não poderá comparecer ao enterro de Bia e que ele irá para a clínica, mesmo que não possa vê-la. Érica comenta que a polícia está investigando se foi mesmo um acidente, deixando Alberto e André constrangidos. Murat observa de longe o enterro de Bia. Diva comenta com Aquilino que sabe que ele passou a noite inteira fora de casa, deixando-o nervoso. Aquilino encontra Bento lendo o dossiê e fica furioso. Gigi recebe dois investigadores da polícia em casa.
Capítulo 66, 21 de janeiro de 2006 – A polícia conta para Gigi que havia uma bomba no carro de Bia, e que a morte dela não foi um acidente. Os policiais pedem para conversar com a família de Bia, mas André explica que preferem consultar um advogado antes. Ornela se prontifica a falar com os policiais. Alberto confessa para Gigi que foi ele quem requisitou o carro para Bia, mas garante que o verificou e que tudo parecia estar bem. Katina pergunta a Narciso se Murat lhe contou algum segredo. Narciso desconversa. Katina fala para Narciso que fez uma coisa feia por culpa dele e de Murat, mas se recusa a contar o que foi. Os policiais perguntam a Ornela se Bia se dava bem com André. Ornela fica assustada, mas depois afirma que sim. Cemil pede Mônica em casamento e ela aceita.
Mary conta para Alberto que Mônica reatou o namoro com Cemil e sugere que leve Toninho para morar com ele. Ornela pergunta a Gigi se também desconfia de André, mas ele desconversa e ela fica intrigada. Alberto fala para Mônica que vai levar Toninho. Mônica fica arrasada, mas disfarça. André tenta encontrar o dossiê original no quarto de Bia. Érica encontra André no quarto de Bia e pergunta o que ele está fazendo lá. André desconversa. Gigi conta para Djulian que Júlia pediu que investigasse a relação de um advogado chamado Medeiros com Bia. Djulian afirma que Medeiros é um vigarista e se assusta ao ouvir que Bia tinha negócios com ele. Tadeu conta para Vitória que Bia morreu e que Júlia está internada numa clínica por esgotamento nervoso. Katina conta para Tosca que Peppe confirmou que Murat foi amante de Bia. Toninho chora ao saber que Mônica não vai com ele para a casa de Alberto. Peppe diz para Murat que precisa conversar sobre Bia Falcão.
Capítulo 67, 23 de janeiro de 2006 – Murat confessa a Peppe que se arrepende de ter se envolvido com Bia. Dalva, a companheira de cela de Vitória, conta que vai fugir da cadeia e ela pede para ir também. Soraya joga charme para Tadeu. Lourenço conta para Rebeca que uma agência italiana chamada Splendore vai se instalar no Brasil. Rebeca fica preocupada, mas disfarça. Djulian conta para Gigi que Medeiros tem contatos perigosos na Grécia. Gigi pede que Djulian o ajude a ter acesso às contas bancárias de Bia. Ornela não quer de jeito algum que Toninho vá morar em sua casa.
Alberto explica que Toninho só vai ficar até que Mônica se case com ele. André avisa Yvete que vai ocupar a sala da presidência até Júlia se recuperar. Rebeca pergunta a Karen se é verdade que está trabalhando para a Splendore. Nikos aparece na mansão dos Assumpção, para grande felicidade de Tadeu e Sabina. Tadeu pergunta a Nikos se Taís não veio. Gigi pergunta a Medeiros que tipo de negócios mantinha com Bia. Os guardas percebem que as presas estão tentando fugir e disparam o alarme. Dalva usa Vitória de refém.
Capítulo 68, 24 de janeiro de 2006 – Vitória se liberta. Taís aparece. Soraya garante a Suzi e Maria João que ela e Tadeu estão namorando. André comunica aos diretores de Belíssima que como sua esposa está internada, está assumindo a presidência da empresa. Os diretores protestam. André avisa que apesar de ter as procurações que lhe dão o direito de substituir Júlia em qualquer circunstância dentro da Belíssima, vai convocar uma nova reunião para que todos os acionistas estejam presentes, já que Alberto não está na reunião. Mônica fala para Alberto que não vai deixar que tire Toninho dela. Alberto explica que não pode deixar que Toninho continue morando num quarto de empregada. Cemil descobre que havia uma bomba no carro onde Bia estava e fica preocupado, pois lembra que foi Narciso quem levou o carro para ela. Karen garante a Rebeca que não está trabalhando para a Splendore. Yvete conta para Alberto que André tem conversas amorosas com uma mulher pelo telefone.
Os diretores de Belíssima aprovam que André seja o novo presidente. Mary e Gigi procuram em todos os bancos da cidade, mas descobrem que a chave que Guida perdeu não é de nenhum deles. Bento diz a Mônica que Aquilino é um bandido. Taís reencontra sua família. Érica conta para Rebeca que preferiu assinar com a Splendore. Mônica pergunta a Aquilino por que Bento disse aquilo. Pascoal vai visitar Vitória na cadeia. Nikos diz a Gigi que precisa contar algo que descobriu na Grécia para Júlia. Nikos conta para Gigi que descobriu que os vizinhos de Vitória e Pedro na Grécia foram subornados por Medeiros para dizer que os dois viviam brigando. Ele explica que foram os bandidos da boate que providenciaram para que o vídeo com o passado de Vitória aparecesse na televisão, o que significa que Bia tinha uma ligação com eles. Gigi fica chocado. Aquilino mostra o dossiê sobre sua vida a Mônica. O pai de Taís pede que volte para casa e explica que sua mãe não está bem de saúde. Gigi pergunta a Ornela se sabia que Bia tinha conexões com uma boate na Grécia.
Capítulo 69, 25 de janeiro de 2006 – Ornela nega e fica chocada com o que Nikos descobriu. Mônica não tem coragem de ler o dossiê. Mary diz que pagará um show só para ela se Guida lhe entregar o testamento. Gigi pergunta a Nikos se descobriu alguma coisa que ainda não tenha revelado. Nikos garante que não, mas Gigi não acredita. Nikos acha estranha a atitude de Gigi. Tadeu convence Taís a ir para a casa de seus pais. Alberto conta para Ornela que Yvete garantiu que André tem um relacionamento com outra mulher. Ornela fica nervosa. Pascoal visita Vitória na prisão e ela jura que vai dar a volta por cima.
Capítulo 70, 26 de janeiro de 2006 – Pascoal fica assustado com as palavras de Vitória. Nikos dá a Djulian os nomes das pessoas que foram subornadas para testemunhar contra Vitória. Ornela comenta com Alberto que teme que Gigi descubra que foi ela quem apresentou Bia para Medeiros. Vitória pede para Nikos tomar conta de Sabina, caso algo aconteça com ela na prisão. Pascoal procura Rebeca, de madrugada,e pede que ela arrume um advogado para ajudar Vitória. Cemil pede a mão de Mônica a Aquilino. Mary fica indignada ao saber que Mônica vai se casar com Cemil e conta tudo para Alberto.
Cemil vê Mary na sala de Alberto e ela disfarça. Katina manda Mateus parar de correr atrás de Giovana e ele diz que a culpa é da prima. Safira ouve. Rebeca conta para Giovana que ela conseguiu a campanha. Alberto leva Toninho para sua casa. Ornela pergunta para Medeiros o que ele e de Bia fizeram para incriminar Vitória. Ele afirma que não tem nada a ver com o que aconteceu na Grécia. Ornela finge que vai ao banheiro, fica sozinha no escritório e vasculha os documentos de Medeiros. Gigi descobre que Bia transferiu uma grande quantidade de dinheiro de sua conta para os EUA. André vê Nikos com Gigi e Djulian no computador do escritório de Julia, na mansão, não gosta de ver o grego lá e expulsa os três do local.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 71 a 80 de Belíssima!
