Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 131 a 140 da novela “Belíssima”, exibida pela Globo em 2005/2006.
Capítulo 131, 7 de abril de 2006 – Júlia insiste que não pode haver nada entre eles. Nikos diz que ela está sendo manipulada por André. Matilde observa, escondida, o beijo entre André e Vitória. André se impacienta ao descobrir que Vitória não quer mais vender as ações. Nikos, arrebatado, reafirma o seu amor e promete que vai tirar André da cabeça e do coração de Júlia. Gigi se assusta ao ver Júlia chorando. Safira se retira ofendida e manda que Pascoal procure Vitória. Érica interrompe o jantar de Vitória e André. André é grosseiro com Érica, que se retira chorando. Mateus encontra Toninho e consola Ornela, que chora. Ela acaba confessando que perdeu uma criança e por isso resistiu tanto em se apegar a Toninho.
Um estilista escolhe Giovana para desfilar. Taís decide recuperar as fotos. André diz a Matilde que vai se casar com Vitória. Vitória explica para Júlia que está conseguindo conter André e garante que não gosta dele. As duas se abraçam. Matilde conta para Julia do beijo e do casamento de Vitória e André. Gigi só entrega o texto se Guida disser o nome da mulher do orfanato. Aquilino diz que fez o que André pediu e ele alerta que ninguém pode saber. Freddy convida Safira para jantar. Taís se encontra com Rogério. Guida olha assustada o documento que Mary falsificou. Freddy promete pagar todas as dívidas de Murat se Safira se casar com ele. Júlia procura André.
Capítulo 132, 8 de abril de 2006 – Júlia pergunta se André vai se casar com Vitória e o acusa de querer somente as ações. Safira e diz que Freddy está querendo comprá-la. Taís pega o CD com as fotos de Suzi e denuncia Rogério anonimamente. Guida diz que o documento não vale nada por constar apenas seu nome artístico. Vitória pensa em André, mas nega estar envolvida quando Tadeu pergunta. Júlia diz a André vai recuperar tudo que ela roubou dele. André dá um beijo em Júlia e garante que ela ainda o ama. Júlia responde que só tem nojo dele, mas se perturba. Érica chega na sala, desmaia e é socorrida pelos dois. Pascoal entra no quarto de Safira. Júlia finge não saber quando o médico diz que Érica está grávida. Safira diz a Pascoal que vai se casar com Freddy.
Júlia ameaça André, se ele fizer algo contra Érica. Murat pega Pascoal fugindo pela janela de Safira e acusa-o de ser ladrão. Safira confirma o álibi do mecânico. Rogério é preso e Nikos lê a notícia no jornal. Júlia conta para Vitória que André pretendia expulsar Érica grávida de sua casa e manda que ela tenha cuidado com ele. Mônica e Alberto voltam da lua de mel. Após algum tempo, Giovana está prepara para o desfile. Gigi desmaia ao constatar que Mary tem 2% das ações da Belíssima. Pascoal garante que Safira não se casará com Freddy. André arruma as malas de Érica e manda que ela saia da casa. Matilde ouve horrorizada.
Capítulo 133, 10 de abril de 2006 – André exige que Érica saia de sua casa naquele mesmo dia, e deixa claro que não se importa com a criança que ela vai ter. Érica chora, desesperada. Júlia se pergunta por que André roubou todo seu dinheiro, já que não parece estar gastando muito. Vitória comenta que parece ter sido uma vingança pessoal. Rebeca diz a Alberto que está disposta a ter um caso com ele, e garante que não vai atrapalhar seu casamento. Júlia aconselha Érica a desistir de morar com André, mas ela se recusa. Gigi conta para Júlia que Mary tem dois por cento das ações da Belíssima.
Júlia não entende como pode, já que todas as ações da Athena (49%) somada a todas as de André (51%) resultam em cem por cento. Pascoal diz a Safira que, se ela se casar com Freddy, contará a todos sobre o caso deles. Júlia pergunta a André por que ele a roubou. André fica perturbado e afirma para Júlia que as coisas não são o que parecem ser. Katina aconselha Safira a não se casar com Freddy só por causa do dinheiro. Mary conta a Djulian que tem dois por cento de ações da Belíssima. Ester pergunta a Safira quanto ela quer para não se casar com Freddy. Júlia exige que Érica venha com ela e saia da casa de André. André pede que Érica fique.
Capítulo 134, 11 de abril de 2006 – Érica fica radiante. André diz à pessoa misteriosa que fez o que ela pediu. Safira expulsa Ester de sua casa. Gigi rouba o testamento de Mary para mostrar a Júlia. Mary vai pegar o testamento para mostrar a Djulian e descobre que ele sumiu. Júlia explica para Vitória que o marido de Mary deixara as ações para ela, e por isso aqueles dois por cento estão entre os que André roubou. Mas esse novo testamento anula o primeiro, portanto André só tem quarenta e nove por cento das ações e Júlia poderá ter cinquenta e um se comprar a parte de Mary.
Vitória se prontifica a emprestar o dinheiro para Júlia, deixando-a emocionada. Nikos afirma para Júlia que vai esperar até que ela esqueça André e a beija. Freddy dá um lindo anel de diamante a Safira e pede formalmente sua mão. Júlia teme que André compre as ações de Mary antes dela. Cemil e Mônica se encontram por acaso. Djulian conta para André que se os dois por cento de Mary vierem das ações dele, ele pode perder a presidência da Belíssima. Júlia pergunta a Mary
Capítulo 135, 12 de abril de 2006 – Cemil pede desculpas a Mônica por ter invadido seu casamento. Mônica fica perturbada após seu encontro com Cemil. Júlia faz uma oferta pelas ações de Mary mas, antes que elas possam decidir qualquer coisa, André chega. Ele e Júlia disputam as ações de Mary, que fica encantada. Katina decide se candidatar ao emprego de cozinheira do restaurante de Vitória, embora saiba que Murat não gostará da ideia. Safira devolve o anel que Freddy lhe deu, afirmando que não o ama, mas ele garante que já sabe disso e pede que ela não desista do casamento.
Safira percebe o quanto Isaac quer que ela fique com Freddy e não sabe o que fazer. Rogério aparece no restaurante de Takae e pergunta a Suzi e Maria João onde está Taís. Elas fogem. Vitória sugere que Júlia descubra o que Mary quer na vida e ofereça para ela. Djulian avisa André que se Júlia comprar as ações de Mary ela será a nova presidente da Belíssima. Alberto aceita almoçar com Rebeca. Rebeca vai com Alberto até o escritório dele e encontra Mônica. Júlia vai falar com Mary, mas descobre que ela e André foram almoçar. André diz a Mary que tem uma proposta.
Capítulo 136, 13 de abril de 2006 – André diz a Mary que está disposto a dobrar sua oferta. Rebeca finge que ela e Alberto estavam num almoço de negócios e diz para Mônica que ele falou nela o tempo inteiro. Alberto adora o cinismo de Rebeca. Mary enrola André e não dá uma resposta definitiva, deixando-o exasperado. Gigi explica a Júlia que a melhor maneira de conquistar Mary é pela vaidade. Katina consegue o emprego de cozinheira e fica emocionada.
André é simpático com Mônica, mas ela o trata friamente e deixa claro para Alberto que o considera um ladrão. Alguns moleques caçoam de Narciso após verem o anúncio de maquiagem que ele fez. Safira aconselha Katina a ir trabalhar apesar dos ciúmes de Murat. Érica fica furiosa ao saber que André vai trazer Vitória para jantar em sua casa. Rogério vê Taís com Narciso e a aborda. Taís o ignora, mas Narciso não gosta do jeito de Rogério e fica ressabiado. André pede que Vitória prometa que não vai mais dar dinheiro a Júlia. Júlia diz a Mary que tem uma proposta que ela vai adorar.
Capítulo 137, 14 de abril de 2006 – Júlia diz para Mary que criará uma linha de lingerie com o nome dela, se voltar a ser presidente da Belíssima. Vitória tenta negar que dá dinheiro a Júlia, mas André explica que já sabe que ela é a dona da Athena. Mary fica encantada com a ideia de Júlia, mas pede um tempo para pensar. Katina conta para a família que vai trabalhar fora, deixando Murat furioso. Gigi garante a Mary que André vai lhe passar a perna se ela confiar nele. Taís conta para Nikos que Rogério saiu da cadeia. Tadeu quase dá um beijo em Maria João, mas ela fica com vergonha e foge.
Vitória tenta ir embora, mas André impede e a beijo, deixando-a perturbada. Érica interrompe, bêbada, e começa a ofender Vitória, que aproveita para ir embora. André briga com Érica e ela pega o carro para sair atrás de Vitória. Soraya comenta com Maria João que ainda gosta de Tadeu e ela se sente culpada. Érica alcança Vitória e bate na traseira do carro dela. André vem logo atrás. Katina garante a Murat que ele não precisa ter ciúmes e eles fazem as pazes. Alberto liga para Rebeca no meio da noite. Mônica acorda e pergunta com quem ele está falando. Érica perde a direção de seu carro e bate mais uma vez.
Capítulo 138, 15 de abril de 2006 – Alberto garante a Mônica que estava falando de negócios com André, e ela não desconfia de nada. Vitória percebe que André ficou satisfeito ao saber que o bebê dificilmente será salvo, e fica chocada. Freddy diz a Safira que ela terá que se converter ao judaísmo para casar com ele. Safira se recusa a abrir mão da sua religião. André tenta convencer Vitória a passar para o seu lado enquanto Érica ainda está na mesa de operação. Vitória diz para André que tem nojo dele. Érica sobrevive, mas perde o bebê.
Uma enfermeira conta para Júlia que o bebê era negro, deixando-a atônita. Dagmar avisa Fladson que vai denunciar Tosca à polícia se ela continuar sendo preconceituosa. Edmilson ameaça dar uma surra em Fladson se ele não parar de namorar Dagmar. André tenta conversar com Mary, mas ela manda dizer que não está. Érica garante a Júlia que achava que seu filho era de André. André garante a Vitória que ela vai se arrepender se continuar a financiar os negócios de Júlia. Vitória expulsa André de sua casa. Rogério aborda Taís. Júlia diz para André que comprou as ações de Mary e que vai tirá-lo da presidência da Belíssima.
Capítulo 139, 17 de abril de 2006 – André garante a Júlia que ela e Vitória correrão perigo se ele tiver que sair da presidência da Belíssima. Júlia não acredita em André e avisa que ele terá que deixar o cargo. André fica em pânico. Rogério ameaça Taís para que ela lhe devolva as fotos de Suzi. Soraya desconfia que Maria João esteja envolvida com Tadeu e avisa que aquilo seria uma traição enorme. Gigi explica para Nikos que a história entre ele e Júlia não pode dar certo, pois eles são muito diferentes. Nikos se ofende e garante a Gigi que vai ficar com Júlia para o resto da vida. Rita, uma mulher que estava presa com Vitória, pede para conversar com ela.
Mary comenta com Guida que ela precisa encontrar o filho desaparecido de Bia se quiser montar seu espetáculo. Diva ouve tudo e conta para Bento, que decide se aproveitar da situação. Rita conta para Vitória que a facada que ela levou na cadeia foi encomendada por alguém de fora da cadeia e garante que ela ainda corre perigo. A diretora da escola de Sabina liga para Vitória avisando que um homem desconhecido tentou pegar sua filha no colégio. Vitória teme que tenha sido uma tentativa de sequestro. Katina pergunta a Nikos se Taís tem algum segredo. André vai até a casa de Vitória e deixa claro que foi um cúmplice dele quem quase sequestrou Sabina
Capítulo 140, 18 de abril de 2006 – Vitória fica muito nervosa. Nikos garante a Katina que Taís não tem segredo nenhum, mas ela continua desconfiada. Júlia é eleita presidente da Belíssima pelos acionistas que fazem parte da Athena. Aquilino observa Vitória e Sabina de longe. Maria João explica para Tadeu que não pode mais vê-lo, pois não quer magoar Soraya. Tadeu beija Maria João, que corresponde. Vitória procura a polícia, mas eles não podem fazer nada sem provas concretas. Safira diz a Freddy que não vai se converter ao judaísmo de jeito nenhum, o que significa que eles só poderão se casar no civil quando seu divórcio sair, dali a seis meses.
Vitória deixa claro para André que não vai ceder às ameaças dele. Bento manda Diva descobrir tudo o que puder sobre o filho de Bia. Alberto diz a Mônica que vai a um jantar de negócios, mas na verdade vai se encontrar com Rebeca. Aquilino diz a Tadeu que está se sentindo mal e pede que ele o ajude. Katina pergunta a Taís o que aconteceu com ela na Grécia. Rogério vai ao restaurante de Takae e diz a Suzi que quer as fotos de volta. Giovana vai visitar Rebeca, sem saber que Alberto está lá. Vitória se preocupa ao ver que Tadeu está demorando a voltar do trabalho. André faz uma visita surpresa a Vitória e deixa claro que sabe que Tadeu desapareceu.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 141 a 150 de Belíssima!
