Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 51 a 60 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 51, 16 de abril de 2008 – Joana não sabe se aceita a proposta de Guilherme, e Betão sugere que ela converse com os irmãos. Raul pergunta se Suzy vai cumprir a sua promessa de conversar com Norma e ela garante que sim. Norma toca o interfone de sua casa, e Suzy manda Raul ir embora. Erik vibra com a carteira assinada. Gaspar pondera que Rakelli e Felipe podem ser apenas amigos. Duas clientes brigam enquanto esperam para ser atendidas na Beleza Pura, mas Norma contorna a situação. Norma diz que pode ajudar Guilherme na clínica e que ele não precisa de Joana. Joana se despede de Renato e ele insiste para ela voltar a trabalhar em sua clínica. Raul conta para Guilherme sobre a sua relação com Suzy e pede que ele o ajude a deixá-la enciumada. Suzy arromba o apartamento de Raul e coloca um peixe mecânico no aquário.
José Henrique coloca laxante no suco de Robson para que ele não saia de casa. Betão maquia Rakelli e Ivete. José Henrique procura Rakelli, e Betão avisa que ela foi para o programa do Luciano Huck. Raul mente para Suzy que foi casado com Carlota, deixando-a enciumada. Anderson e Fernanda não conseguem acabar o namoro. Joana pergunta aos irmãos se deve voltar para a trabalhar na Beleza Pura ou deixar Guilherme vender a clínica. Erik compra uma TV de plasma. Meu Bem bate na porta de Raul fingindo ser Carlota em uma crise de ciúmes. Luciano Huck homenageia as chacretes em seu programa. Gaspar vê Ivete na TV. Guilherme diz a Joana, Klaus e Dominique que vai vender a Beleza Pura. Joana diz, ao mesmo tempo, que vai voltar a trabalhar na clínica.
Capítulo 52, 17 de abril de 2008 – Joana concorda em voltar a trabalhar na clínica. Dominique vibra com a decisão dos dois. Raul manda Suzy ir embora pela porta dos fundos e agradece Meu Bem pela cena. Luciano Huck entrevista Ivete. Gaspar se choca quando Felipe conta que Rakelli é filha de Ivete. Ivete diz que o sonho de sua filha é trabalhar no programa do apresentador, e Huck chama Rakelli no palco. Robson fica encantado com Rakelli na TV, mas se decepciona quando ela diz que a coisa mais importante do mundo é estar no programa de Luciano Huck. José Henrique muda de plano e decide que Sheila tem que conquistar Robson. Rakelli dança no palco e leva um tombo. Joana combina com Guilherme que ficará responsável pela parte médica, que Gaspar será seu subordinado e que precisam contratar profissionais competentes.
Guilherme pensa em discutir, mas recua e promete que será tolerante e gentil. Joana diz que não vai esquecer que ele tomou partido de Norma. Norma garante a Suzy que Guilherme vai esquecer Joana. Rakelli fica arrasada com o que aconteceu e ameaça queimar suas roupas de dança. Débora coloca Fernanda de castigo mais uma vez. Renato mostra o novo consultório decorado para Joana e diz que agora é dela, mas a dermatologista conta que voltou a trabalhar na Beleza Pura. Arrasado, o cirurgião quebra tudo. Gaspar se lembra de seu passado com Ivete e aconselha Robson a não confiar em Rakelli. Renato manda Bia conversar com Joana. A dermatologista pede desculpas a Renato e Guilherme vê os dois juntos.
Capítulo 53, 18 de abril de 2008 – Norma faz uma cena ao descobrir que Joana voltou para a clínica. Guilherme reafirma que não é apaixonado por Norma. Gaspar diz que Rakelli é oportunista como a mãe e manda ela sumir da vida de Robson, pois ele não quer mais vê-la. Norma aconselha Renato a mandar um presente para Joana na Beleza Pura. Luiza se preocupa com o desânimo de Eduardo. Raul mente para Suzy que Carlota preparou o café da manhã para ele. Norma garante a Guilherme que não vai mais pressioná-lo. Guilherme não gosta ao ver que Renato mandou flores para Joana. A dermatologista pergunta o que Norma está fazendo na clínica, e Guilherme responde que ela é sua namorada. Norma avisa Renato que o plano deles deu certo. Joana diz a Guilherme que desconfia que Norma tenha sabotado a festa de inauguração, mas ele responde que tem certeza que foi Renato.
Norma diz a Renato que é capaz de tudo para conseguir o que deseja. Luiza propõe a Fernanda reaproximar Débora e Eduardo. Renato ouve Norma conversando com Suzy sobre as cinco vítimas do acidente de helicóptero e se assusta. Guilherme diz a Norma que só falou que eles estavam namorando porque estava com ciúmes de Joana, mas que quer namorá-la de verdade. Renato não atende o telefonema de Norma, manda blindar seu carro e trocar as fechaduras da clínica. Eduardo e Débora reatam. Sheila ensina Robson a dançar mambo. Ivete manda Rakelli ficar longe de Gaspar. Gaspar se lembra de Ivete contando sobre a gravidez. Rakelli diz a Felipe que não quer mais saber de Robson.
Capítulo 54, 19 de abril de 2008 – Suzy ouve uma discussão na casa de Raul e sai correndo. Débora e Eduardo saem juntos. Fernanda diz a Klaus que está difícil terminar com Anderson, porque ele está muito apaixonado por ela. Rakelli e Felipe vão à academia. Rakelli dá de cara com Robson e Sheila dançando juntinhos e puxa Felipe para o salão. Robson vai embora abraçado com Sheila. Anderson ouve Ivete conversando com Rita Cadilac sobre seu pai. Norma provoca Joana, que revida. Anderson pergunta a mãe quem é seu pai e Ivete responde que ele está morto. Anderson insiste e Ivete se tranca no quarto. Joana diz a Betão que vai se vingar de Norma. Débora e Eduardo mentem para as filhas que foram ao cinema.
Joana se insinua pra Guilherme, deixando Norma enciumada. Gaspar conta a Robson que foi casado com Ivete e que ela acabou com sua vida. Betão diz a Ivete que ela não pode esconder a verdade de Anderson. Betão decide ir com Anderson na casa de Rita Cadilac, mas ela viajou. Joana almoça com Guilherme, quando Norma e Suzy chegam. O engenheiro percebe que Joana está tentando provocar Norma. Renato diz a Mateus/Helena que Norma é uma serial killer. Renato aconselha o farmacêutico a sair com Bia. Renato diz a Joana que ela está correndo grave risco e que vai lhe contar tudo sobre Norma. Norma ouve a conversa dos dois.
Capítulo 55, 21 de abril de 2008 – Norma entra na sala interrompendo a conversa de Renato e Joana. A engenheira aproveita que a dermatologista sai para atender uma paciente e cobra satisfação de Renato por tentar traí-la. Betão e Anderson conversam com Corina, viúva do deputado Martins Ferreira, que Ivete alega ser pai de seus filhos. Corina conta que o deputado era estéril. Ivete diz a Anderson e Betão que é mentira de Corina. Felipe convida Rakelli para participar de uma maratona de dança. Ivete faz confidências a Helena. Renato diz a Norma que ouviu sua conversa com Suzy. Ela explica que falou de modo figurado, mas ameaça Renato. Guilherme expulsa o cirurgião plástico da clínica. Joana diz que Guilherme precisa estudar durante seu horário de almoço, o que irrita Norma.
Guilherme fala maravilhas sobre sua namorada, deixando Joana enciumada. Anderson e Betão remexem em velhas fotografias. Ivete conta para Helena que o pai do seu filho é Betão. Ela explica que o amigo não se lembra de nada que aconteceu naquela noite. Betão mostra uma foto de Ivete, em sua festa de aniversário, com ele e mais três pretendentes: Vitor, Aloísio e Araken. Débora recebe uma carta do banco advertindo que irão tomar seu apartamento. Eduardo promete ajudá-la a resolver o problema. Robson e Sheila ensaiam para o concurso de dança. Adamastor se impressiona com a calma de José Henrique assistindo aos dois dançando. Vitor diz a Anderson que nunca namorou Ivete. Joana avisa Guilherme que vão fazer uma reportagem sobre a clínica. Renato procura Suzy e diz que a polícia o procurou para saber de Norma. Suzy garante que a engenheira boicotou o projeto do Carcará sem a sua ajuda.
Capítulo 56, 22 de abril de 2008 – Suzy conta que Norma sabotou o projeto do Carcará para prejudicar Guilherme, mas não imaginava que aconteceria um acidente. Guilherme e Joana dão entrevista para uma revista. Guilherme demite Erik que fica felicíssimo. Aloísio diz a Betão que Ivete o rejeitou na noite em que ele a pediria em noivado. Suzy avisa a Norma que a polícia já sabe de tudo. A engenheira descobre que a amiga contou sobre a sabotagem para Renato. Guilherme elogia o talento de Joana. Norma fica furiosa ao ver a foto de Guilherme e Joana, que são chamados na reportagem de Casal Beleza Pura. Renato diz a Norma que ela está em suas mãos, mas ela lembra que, se ele contar a verdade, Joana saberá que Guilherme não é o responsável pela morte de sua mãe. Norma faz perguntas a Guilherme sobre a atividade de Joana na clínica.
Guilherme elogia o trabalho da dermatologista em vários procedimentos. Erik se chateia ao descobrir que o seguro não pagará as parcelas de sua televisão. Norma elabora um novo plano contra Joana e pede ajuda a Renato. Ester faz uma aplicação de toxina botulínica com Joana, que lhe dá instruções sobre como proceder nos próximos dias. Luiza reclama ao ouvir o pai tentar um empréstimo no banco. Ele explica que é para Débora, o que a deixa mais irritada. Anderson e Betão encontram Araken na praia. Raul e Meu Bem armam nova cena. Suzy chega de mansinho, escuta a conversa e surpreende os dois. Araken diz a Anderson que nunca aconteceu nada entre ele e Ivete, mas que ele sabe quem pode ser seu pai. Guilherme e Joana vão ao orfanato. Araken diz que Betão passou a noite com Ivete.
Capítulo 57, 23 de abril de 2008 – Betão e Anderson se divertem com a possibilidade de serem pai e filho. Joana e Guilherme jantam juntos. Débora conta a Eduardo que vai trabalhar em uma joalheria. Ivete confirma que Betão é pai de Anderson. Os dois ficam pasmos com a revelação. Ivete explica que o deputado é pai de Rakelli, por isso ela inventou que era pai também de Anderson. Fernanda e Klaus namoram na casa de Guilherme, depois que Dominique dorme. Anderson diz que vai ser gozado pelos amigos por ser filho de Betão. Betão ouve e diz que ele não precisa se preocupar, porque ele vai embora. Helena aconselha Betão a voltar para a casa de Ivete, mas ele diz que Anderson tem vergonha dele. Renato faz aplicações em Ester, que fica deformada. Norma adora o resultado. Betão diz a Joana que adorou saber que é pai de Anderson.
Anderson chega e Joana diz que precisava reunir os dois. Guilherme encontra um brinco de Fernanda e conversa com Klaus sobre sua namorada. Fernanda garante a mãe que chegou tarde porque foi ao cinema com Klaus. Ester faz um escândalo dizendo que vai processar a clínica Beleza Pura. Joana garante que não cometeu a imperícia, mas Ester não permite que a médica a examine. Guilherme manda Gaspar examinar Ester, deixando Joana furiosa. Anderson pede a Betão que volte para a sua casa, mas sugere que eles esqueçam que são pai e filho. Sheila diz a Robson que não namora mais José Henrique. Ivete fica feliz ao ver Betão voltar para casa. Anderson vê Klaus e Fernanda juntos e diz à namorada que jamais foi apaixonado por ela. Klaus e Anderson brigam. Rakelli diz a Sheila e Robson que ela e Felipe irão ganhar o concurso de dança.
Capítulo 58, 24 de abril de 2008 – Débora comemora sua primeira venda, mas acha estranho o comportamento de Artur, o dono da loja. Ivete tenta convencer Rakelli a desistir de Robson. Gaspar aconselha Joana a procurar um advogado caso Ester entre na justiça contra ela. Felipe avisa Joana que todos os pacientes desistiram de ser atendidos por ela. Raul descobre o peixe de plástico que Suzy colocou em seu aquário. Betão consola Anderson e diz que agora ele está livre para investir em Luiza. Ivete fica feliz ao ver os dois conversando. Renato diz para Mateus/ Helena que ele deve convidar Bia para sair. Betão aconselha Anderson a se fazer de difícil para conquistar Luiza.
Anderson aceita Betão como pai, mas explica que prefere chamá-lo pelo nome. Guilherme sugere que Joana tire umas férias para descansar. Ela se ofende e volta a acusá-lo do acidente com o helicóptero. Joana pede demissão da Beleza Pura. Raul culpa Suzy pela morte de seu peixe. Helena dá um jeito de sair mais cedo do jantar com Bia. Débora conversa com Eduardo sobre o novo emprego. Renato conta a Joana que fez um acordo com Ester para desistir de entrar na justiça contra ela, mas a dermatologista prefere provar sua inocência. Guilherme decide conversar com Ester, deixando Norma apreensiva. Joana se oferece para trabalhar no salão de Ivete. A cabeleireira tira seu dinheiro da poupança e faz uma proposta a Joana para abrir uma clínica com ela.
Capítulo 59, 25 de abril de 2008 – Joana diz a Ivete que elas precisarão do dobro de sua poupança para abrir a clínica. A dermatologista promete fazer um levantamento dos custos das máquinas para que elas possam abrir a clínica, o que deixa a cabeleireira animada. Joana vê uma casa para alugar em frente à Beleza Pura. Suzy implora para que Raul não deixe Norma vê-los juntos. Guilherme descobre que o verdadeiro nome de Ester é Rose Maria e que ela sumiu após aplicar um golpe na clínica. Betão tenta mudar seu comportamento na frente dos amigos de Anderson. Gaspar comenta com Robson que Joana gostaria de abrir uma clínica de estética e ele decide se oferecer para investir no negócio. Renato conta a Guilherme que subornou Ester para não processar Joana. O engenheiro o obriga a denunciá-la na delegacia.
Hugo chama Helena de mãe na frente de Bia, que estranha. Débora vê Artur entrando com outras pessoas estranhas na loja novamente. Erik recebe uma carta cobrando o pagamento da TV. Assunção sugere que o genro faça uma rifa. José Henrique teme que Robson gaste todo o dinheiro da herança na clínica. Norma e Milton flagram Raul e Suzy no elevador. A polícia prende Artur e todos os funcionários da joalheria, deixando Débora em pânico. Joana aluga a casa em frente à Beleza Pura. A dermatologista agradece Guilherme por ter descoberto a farsa de Ester e conta que irá abrir a Flor da Pele, sua concorrente.
Capítulo 60, 26 de abril de 2008 – Joana se recusa a revelar a Guilherme quem serão seus sócios. O engenheiro fica furioso ao descobrir que Gaspar já sabia sobre a Flor da Pele. Raul e Suzy tentam se explicar para Milton. Gaspar conta a Guilherme que o sócio de Joana é um dos herdeiros das vítimas do acidente de helicóptero. O engenheiro teme a concorrência com Joana. Eduardo tenta ajudar Débora, mas acaba sendo preso na joalheira também. Norma debocha de Suzy por ela estar namorando Raul. Débora e Eduardo são liberados. Débora pede a Fernanda que pare de implicar com Eduardo. Renato descobre que Mateus/Helena é vizinha de Joana. Robson reclama com Sheila da roupa que terá que usar no concurso de dança.
José Henrique dá um documento para Robson assinar para dar entrada no alvará da clínica. Norma se irrita ao saber que Joana irá abrir uma clínica. Guilherme pede a ela que pare de perturbá-lo. Joana conta a Ivete que Robson será sócio da clínica. Rakelli fica furiosa. Renato vai à loucura com a bagunça de Hugo na clínica. Rakelli não consegue se concentrar no ensaio com Felipe. Joana descobre que Klaus mentiu sobre um trabalho do colégio para ficar com Fernanda. Ivete se apresenta para Renato e avisa que será sócia de Joana. Felipe torce o tornozelo, mas não tem coragem de contar a Rakelli. Renato vai ao salão conversar com Ivete.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 61 a 70 de Beleza Pura!
