Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 41, 4 de abril de 2008 – Norma diz a Suzy que vai sabotar a festa de inauguração. Hugo passa mal e Helena o leva ao hospital. José Henrique leva Robson a um baile, onde ele é obrigado a dançar com 57 viúvas. Norma invade a clínica Beleza Pura. Guilherme volta à clínica para pegar a sua agenda. Quando Guilherme está saindo da clínica, o celular de Norma toca. Para não ser flagrada em ação, a engenheira se esconde em uma banheira de chocolate. Suzy foge apavorada, quando Norma, coberta de chocolate, tenta entrar no carro. Robson fica exausto de tanto dançar no baile. José Henrique garante que essa era uma de suas atribuições com a procuração assinada por Olavo. Sheila convida Robson para dançar, deixando José Henrique com ciúmes. Norma garante a Renato que a festa de inauguração da Beleza Pura será um fiasco.
Norma percebe que deixou seu celular na clínica Beleza Pura. Felipe encontra o celular na banheira de chocolate e o entrega a Guilherme e Joana. Erik sonha com uma TV e se anima ao saber que pode pagar em dez prestações, se estiver empregado. Gaspar se ofende quando Joana insiste que ele está desatualizado. Ivete decide não ir à festa para não encontrar Gaspar. Dominique agradece Guilherme por ter transformado em realidade o sonho de Sônia. Klaus, meio constrangido, também agradece ao engenheiro. Norma abraça Guilherme efusivamente na festa de inauguração da clínica. Raul se recusa a falar com Suzy. Anderson beija Fernanda, quando encontra Klaus e Luiza. Norma procura seu celular na sala de Guilherme, mas precisa se esconder quando ele entra com jornalistas.
Capítulo 42, 5 de abril de 2008 – Renato é barrado pelo segurança na porta da clínica. Joana vê Norma saindo da sala de Guilherme e estranha. Rakelli vê Robson chegando à festa. Joana pergunta o que Norma estava fazendo na sala de Guilherme. Norma diz a Joana que não estava se sentindo bem. Guilherme pede a Joana que não faça escândalo na festa. Robson não fala com Rakelli, que passa mal e é socorrida por Felipe. O pedreiro se anima quando Gaspar conta que Rakelli esteve na favela atrás dele antes de Robson ficar milionário. Rakelli sai amparada por Felipe e Robson fica enciumado. As banheiras da clínica transbordam e uma estranha espuma toma conta da festa. Renato consegue entrar na festa.
Joana acha estranho ele estar lá, mas o cirurgião garante que deseja tudo de bom para ela. Débora e Eduardo se refugiam em uma sala da clínica, para fugir das filhas. Eduardo sai e dá de cara com Luiza. A espuma começa a invadir a sala, encurralando Débora. A espuma invade o salão e todos correm. Joana entra no meio da espuma para desligar as máquinas. Raul salva Suzy. Guilherme resgata Joana, que desliga as máquinas. Joana culpa Guilherme pelo que aconteceu na festa. Norma observa satisfeita a briga dos dois. Guilherme acha que Renato é o culpado. Eduardo volta à clínica para buscar Débora, que agradece. Norma se oferece para ajudar Guilherme a contabilizar os estragos causados na clínica.
Capítulo 43, 7 de abril de 2008 – Norma e Guilherme contabilizam os estragos na clínica. Ela aproveita para colocar seu celular de volta na gaveta de Guilherme. Betão insiste que Joana está sendo injusta com Guilherme. Felipe diz que Rakelli tem sentimentos doces. Ivete faz sinais para Rakelli mandar Felipe embora, sem sucesso. Ivete acha a foto de Gaspar e se preocupa. Norma e Guilherme andam pela clínica, checam os equipamentos, instrumentos e a decoração e constatam que está tudo estragado. Guilherme adormece com a cabeça no colo de Norma. A engenheira ouve Joana chegar e se deita ao lado de Guilherme, fingindo dormir. Joana se surpreende com a cena e vai embora, sem que eles percebam.
Renato estranha quando Helena derruba um batom de sua pasta. Luiza desconfia do pai, que chegou tarde na noite anterior. Débora inventa uma desculpa para Fernanda, que não acredita. Joana discute com Guilherme, que diz não querer mais trabalhar com ela. Os dois brigam e ela vai embora, contendo as lágrimas. Guilherme chora de raiva e frustração. Guilherme tem certeza de que foi sabotado. Helena diz que a maquiagem é de sua irmã e que ela estava pensando em propor uma linha de cosméticos para clínica de Renato. Rakelli vai à casa de Robson e devolve o anel que ganhou do pedreiro. Robson diz que aquele anel não significa nada para ele.
Capítulo 44, 8 de abril de 2008 – Betão consola Joana. Guilherme garante a Raul que não aconteceu nada entre ele e Norma. Rakelli diz que vai apagar Robson da sua vida. Sheila aconselha José Henrique a impressionar Robson na reunião com as vítimas do acidente. Norma diz que só quer estar perto de Guilherme. Anderson coloca um bilhete na mochila de Luiza. José Henrique diz que não vai cobrar nada na causa do seguro, pois trabalhou em memória de Olavo. Robson se impressiona com a atitude do advogado e pede que José Henrique continue morando na mansão. Luiza conta para Anderson que a sua mochila foi trocada com a de Fernanda durante a aula de educação física.
Fernanda lê a carta apaixonada de Anderson. Klaus diz que Joana não devia ter abandonado a clínica. Meu Bem agradece a Guilherme por dar um emprego a Erik. Norma chora e pede ajuda a Guilherme, dizendo que está se sentindo muito mal. Gaspar diz a Robson que ele não deve perdoar Rakelli. Ivete diz à filha que Robson nunca a amou de verdade. Fernanda diz a Anderson que adorou a carta. Helena/ Mateus e Renato vão a um clube de strip-tease. Eduardo e Débora são assaltados quando estão no carro. Quando vão dar queixa na delegacia, os dois são fotografados. Norma beija Guilherme.
Capítulo 45, 9 de abril de 2008 – Guilherme fica perturbado com o beijo, dá um abraço em Norma e vai embora. Anderson não desfaz o mal entendido com Fernanda. Dominique ouve Guilherme comentando com Raul que foi bom beijar Norma. Renato leva uma cesta de café da manhã para Joana. Eduardo esconde o jornal de Luiza. Débora deixa o jornal propositalmente cair no balde de água. Robson não assina a procuração para José Henrique. Sheila adora quando Robson pede para ter aulas de dança de salão. Dominique conta para Joana que Guilherme está namorando Norma. Felipe convida Rakelli para sair, mas ela não aceita. Joana leva Dominique em casa. Norma vai visitar Guilherme e encontra Joana na casa do engenheiro.
Guilherme chega e Joana vai embora em seguida. Guilherme garante a Dominique que não está namorando Norma. Norma diz a Guilherme que o beijo não aconteceu por acaso. Helena e Hugo se mudam para a Saúde. Ivete chega e pergunta onde está a irmã gêmea de Mateus, a Helena. Luiza mostra para Fernanda a notícia do assalto de Débora e Eduardo que saiu na Internet. Guilherme reabre a clínica Beleza Pura e se assusta ao ver a fila de pessoas aguardando a drenagem linfática gratuita que ofereceu com o convite. A polícia chega para tentar resolver a confusão.
Capítulo 46, 10 de abril de 2008 – A polícia resolve ir embora quando a multidão ameaça invadir a clínica. Guilherme garante que todos serão atendidos. Helena se enrola para arrumar uma desculpa para Ivete. Fernanda briga com Débora, e Luiza discute com Eduardo. Florinda, paciente de Renato, insiste que Joana acompanhe sua cirurgia e tratamento. O cirurgião plástico sugere a Joana que fique apenas alguns dias na clínica para acompanhar este caso. A dermatologista aceita a proposta. Suzy leva um peixe para Raul. Norma lembra a Guilherme que é o dia do seu aniversário e o convida para passar em sua casa. Rakelli diz que Robson é a coisa mais importante de sua vida e chora. O ex-pedreiro se controla e diz que não tem nada a conversar com ela. Gaspar consola Rakelli.
O peixe que Raul ganhou de presente de Suzy come os outros peixes do aquário, deixando-o arrasado. Guilherme fica pasmo quando Klaus diz que Joana está trabalhando na clínica de Renato. A produção do programa de Luciano Huck liga para Ivete e a convidada para participar de uma homenagem a Chacrinha. Guilherme vê Joana entrando no carro de Renato. Débora se choca ao ver Fernanda toda tatuada. Ivete diz que vai levar Rakelli ao programa de Luciano Huck para que ela dance. Norma chora e finge que nenhum dos seus convidados compareceu à sua festa. Guilherme janta com Norma e a convida para dançar. A tatuagem de Fernanda borra e Débora descobre que não é de verdade. Ivete fica preocupada ao ouvir a voz de Gaspar, que vai a sua casa conversar com Rakelli. Norma não deixa Guilherme ir embora de seu apartamento.
Capítulo 47, 11 de abril de 2008 – Norma e Guilherme passam a noite juntos. Ela vibra por ter conquistado o engenheiro. Anderson estranha quando Ivete corre para a cozinha para não ser vista por Gaspar. Gaspar testa Rakelli e diz que Robson vai voltar a ser pobre. Débora termina tudo com Eduardo e os dois ficam arrasados. Guilherme pede desculpas a Joana, mas demonstra os seus ciúmes por tê-la vista com Renato. Joana finge não se importar com o fato de Guilherme ter se encontrado com Norma na noite anterior. Os dois ficam furiosos um com o outro. Norma conta a Raul que está namorando Guilherme. Gaspar diz a Robson que Rakelli gosta dele de verdade. Felipe dança com Rakelli.
Vilma estranha quando Mateus/ Helena erra uma fórmula e dá um gritinho. Florinda aconselha Joana a namorar Renato. A coleira de Pluma arrebenta e Dominique e Hugo correm atrás dela. Betão procura as crianças. Felipe incentiva Rakelli a fazer dança de salão. Sheila dança para Robson, a pedido de José Henrique. Robson fica encantado por Sheila. Débora chora no quarto e não deixa Fernanda entrar. Eduardo é ríspido com Luiza. José Henrique faz de tudo para Robson assinar a procuração, sem sucesso. Betão e Helena se preocupam com o sumiço das crianças. Guilherme se assusta quando Raul conta que Norma pensa que eles estão namorando.
Capítulo 48, 12 de abril de 2008 – Raul diz que Guilherme não pode brincar com os sentimentos de Norma. Robson quer continuar a festa na manhã seguinte, apesar da ressaca de José Henrique e Sheila. Suzy leva um aquário de presente para Raul. Guilherme diz a Norma que não está apaixonado por ela. Joana é avisada sobre o desaparecimento de Dominique. Renato é solidário. Hugo e Dominique sabem que estão perdidos e procuram um orelhão. Guilherme é avisado e vai ao encontro de Joana. Norma decide ir junto. Robson acaba assinando a procuração. Hugo tem um ataque de asma. Joana abraça Guilherme, deixando Norma e Renato enciumados. Dominique consegue avisar Joana onde está.
José Henrique tem um ataque ao ver que Robson assinou o nome de Rakelli na procuração. Raul exige que Suzy o apresente como namorado para Norma, mas ela não responde. Eduardo arruma obsessivamente as suas revistas e manda Luiza não falar com ele. Débora não deixa que Fernanda saia de casa. Todos comemoram a chegada das crianças. Joana elogia Renato, que fica orgulhoso. Guilherme vibra porque a clínica vai atender às candidatas do Miss Elegância de Niterói. Erik quer que Guilherme assine sua carteira, mas o engenheiro pede para deixar para outro dia. Renato garante a Tiago que tem um plano para trazer Joana de volta para a clínica definitivamente.
Capítulo 49, 14 de abril de 2008 – Renato reforma o consultório de Joana em sua clínica e diz a Mateus/Helena que está preparando uma surpresa para a dermatologista. Klaus diz que Luiza está estranha e Joana sugere que ele escreva uma carta de amor ou mande flores. Guilherme recebe as candidatas ao concurso Miss Elegância de Niterói. Torgano diz a Guilherme que está muito satisfeito com a clínica. Klaus compra flores para Luiza, mas acaba encontrando Fernanda que pensa que são para ela. Luiza flagra os dois juntos. Norma chega ao restaurante e encontra Raul e Guilherme. Raul garante que sua namorada já vai chegar. Felipe apresenta Rakelli a Sheila. Suzy se esconde ao ver Norma na mesa.
Raul obriga Suzy a encarar Norma, mas ela pede para ir ao banheiro antes. Guilherme deixa Norma sozinha no restaurante quando Gaspar liga. Norma diz que Raul tem uma namorada imaginária quando entra no banheiro e não encontra ninguém. Luiza termina com Klaus. Fernanda diz a Klaus que adorou as flores e os dois se beijam. As esteticistas fazem mil perguntas a Gaspar. Eduardo liga para Débora, mas ela não atende. As candidatas reclamam do atendimento na clínica. Torgano diz que vai processar a Beleza Pura. Klaus pede a Fernanda que termine com Anderson. Débora coloca Fernanda de castigo. Guilherme demite Felipe, não instruiu direito as esteticistas, mas Gaspar faz com que ele volte atrás. Gaspar sugere que Joana volte para a clínica.
Capítulo 50, 15 de abril de 2008 – Gaspar diz que não tem condições de cuidar da clínica sozinho, pois está defasado. José Henrique e Sheila planejam usar Rakelli para tirar o dinheiro de Robson. Rakelli ensaia para dançar no programa de Luciano Huck. Robson diz a Gaspar que vai procurar Rakelli, mas José Henrique e Sheila tentam impedir que ele saia de casa. Norma diz a Guilherme que ele não devia chamar Joana de volta para trabalhar na clínica. Eduardo chora ao conversar com Luiza sobre Débora. Suzy garante a Raul que vai contar tudo para Norma. Suzy mata sem querer o novo peixe de Raul e faz de tudo para que ele não descubra. José Henrique e Sheila convencem Robson a não pegar um táxi e prometem levá-lo à Saúde.
Anderson diz a Ivete que ama Luiza e vai terminar com Fernanda. José Henrique finge que o carro quebrou, mas Robson insiste que vai sozinho. De repente, o carro volta a funcionar. Fernanda diz à mãe que vai terminar com Anderson. Anderson chega à casa de Fernanda. Robson bate na casa de Rakelli e Ivete abre a porta. Guilherme leva flores para Joana e pede que ela volte a trabalhar com ele. Ela diz que não quer ser humilhada de novo. O engenheiro reconhece que foi orgulhoso e pede a ajuda dela. José Henrique faz galanteios para Ivete, que avisa que Rakelli saiu. Sheila vê Rakelli e Felipe na lanchonete e diz que os dois são namorados. Robson olha para os dois, que não o veem, e vai embora furioso. Débora não deixa que Anderson e Fernanda conversem. Joana empurra Guilherme para fora de sua casa quando ele fala sobre Norma.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Beleza Pura!
