Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 161 a 170 da novela “Beleza Pura”, exibida pela Globo em 2008.
Capítulo 161, 22 de agosto de 2008 – Sônia se humilha para tentar convencer Tomás a mudar de ideia. Olavo e Mateus não conseguem abrir o cofre. Alex e Márcia aparecem para cobrar a sua parte. José Henrique pede desculpas a Rakelli por tudo que já aprontou. Klaus perde todo o dinheiro. Tomás debocha dele. Klaus percebe que Tomás planejou tudo para prejudicá-lo. Olavo, Mateus, Márcia e Alex levam o cofre na mala do carro para uma estrada bem esburacada na esperança de abri-lo. Klaus conta a Sônia e Joana que perdeu toda a herança. Helena/Mateus diz a Renato que o hidratante de Olavo é sensacional.
Renato chama Helena/Mateus para comemorar a escolha do novo produto da clínica. Eduardo parabeniza Débora por ter conseguido uma vaga como enfermeira em um hospital. José Henrique se faz de pobre coitado para Rakelli. Rakelli fica com pena e lhe empresta cinco reais. Mateus, Alex, Olavo e Márcia colocam um explosivo no cofre, mas nada acontece. Guilherme consegue habeas corpus e é liberado. Helena/Mateus decide se declarar para Renato. Renato vai ficando desesperado com a situação e joga Helena/Mateus dentro de um lago. Tomás diz a Joana que não há nada mais a ser feito que possa salvar Sônia. Orlandino sequestra Sônia.
Capítulo 162, 23 de agosto de 2008 – Norma confessa tudo para Suzy. Olavo decide levar o cofre de volta para casa até descobrir uma forma de abri-lo. Tomás conta a Joana que está com Sônia. Joana ameaça denunciar Tomás caso Sônia não volte para casa em duas horas. Tomás pede a Orlandino que solte Sônia. Helena diz a Mateus que decidiu pedir demissão da clínica. Sônia conta para Guilherme que decidiu colocar seu apartamento à venda para quitar a dívida com Tomás. Guilherme pede a Sônia que espere, pois está com algumas ideias para provar sua inocência. Tomás conta a Orlandino que ficou surpreso com o temperamento de Joana e feliz por ela ser parecida com ele.
Tomás decide esticar o prazo da dívida de Sônia para poder conhecer mais Joana. Bia diz a Renato que Helena/Mateus pediu demissão. Norma decide denunciar Sônia à polícia por usar uma identidade falsa. Tomás proíbe Norma de fazer qualquer coisa contra Sônia. Ivar compra uma farmácia. José Henrique tenta convencer Rakelli a usar seu dinheiro para comprar o Teatro Municipal. Rakelli não percebe o golpe. Olavo, Márcia, Alex e Mateus abrem o cofre e encontram várias pedras comuns. Guilherme convence o porteiro a dizer a verdade ao delegado. Renato conversa com Helena/Mateus, que fica sem reação.
Capítulo 163, 25 de agosto de 2008 – Helena se revela para Renato. Helena/Mateus se declara para Renato e tira a peruca e o bigode. Renato fica em pânico. Tomás vai à clínica visitar Joana, que o expulsa. Márcia incentiva Alex, Olavo e Mateus a descobrir onde está Felipe. Helena explica a Renato por que se vestia de homem. Renato diz a Helena que não quer mais vê-la. Rakelli conta a Ivete que resolveu comprar um teatro. Ivete fala para Assunção sair com Ivar. Guilherme conta a Sônia que o porteiro vai depor a favor dele. A mulher do porteiro conta a Norma sobre o novo depoimento. Sônia diz a Joana que vai vender o apartamento para pagar Tomás. Ivar convida Assunção para ser a gerente da farmácia que ele comprou. Assunção aceita.
Sheila aconselha Suzy a fazer um book de Maria. Anderson fica estarrecido ao saber que Klaus perdeu o dinheiro. Gaspar diz a Bia que quer parar de se encontrar com ela. Rakelli fala para José Henrique que desistiu da compra porque tem medo do teatro ter fantasmas. Bia diz a Ivete que está grávida de Gaspar. Norma e Suzy almoçam. Milton grita em público no restaurante que Norma é uma bandida. O porteiro vai para o hospital. Guilherme não consegue convencer o porteiro a prestar um novo depoimento. Klaus vasculha as gavetas de Tomás e acha dinheiro. Márcia vê algo estranho no lustre da casa de Felipe e Luiza.
Capítulo 164, 26 de agosto de 2008 – Márcia pega a chave que está no lustre. Rakelli diz a José Henrique que definitivamente não vai comprar o teatro. Tomás vê Klaus em seu apartamento pelo notebook. Tomás liga para Klaus. Klaus foge com o dinheiro. Tomás manda Orlandino ir atrás de Klaus. Ivete vai à casa de Gaspar para tirar a limpo a história da gravidez de Bia. Gaspar nega tudo. Gaspar repreende Bia por ter inventado a gravidez. Tomás e Orlandino cercam Klaus no terraço do hotel. Klaus joga o dinheiro do alto do prédio, que cai no esgoto. Orlandino não consegue recuperar o dinheiro. Tomás diz a Klaus que vai cobrar de Sônia o dinheiro que ele jogou fora.
Olavo fala para Márcia e Alex que será necessário pedir a ajuda de Mateus e Sônia para descobrir a senha do cofre dos diamantes. Gaspar beija Ivete. Joana diz a Sônia e Klaus que eles precisam encontrar alguma ilegalidade cometida por Tomás para entregá-lo à polícia. Gaspar e Ivete anunciam para Rakelli, Betão e Anderson que vão morar juntos. Robson pressiona para que José Henrique conte o que ele está tramando contra Rakelli. Joana denuncia Tomás para a polícia. Helena conta a Mateus que Renato já sabe que ela é uma mulher. A polícia vai ao apartamento de Tomás. Helena se produz para conversar com Renato. Araci, a mãe de Marcos Heitor, pede a Guilherme que proteja o filho dela.
Capítulo 165, 27 de agosto de 2008 – Araci informa a Guilherme que Marcos Heitor está escondido em uma loja no shopping. Guilherme promete a Araci trazer Marcos de volta. Renato expulsa Helena da sala. A polícia inspeciona o apartamento de Tomás e não encontra nada errado. Tomás promete se vingar de quem o denunciou. José Henrique tenta convencer Rakelli a comprar a Lagoa Rodrigo de Freitas. Guilherme pede a Raul para ajudá-lo a encontrar Marcos Heitor. Suzy e Sheila levam Maria a um fotógrafo para fazer um book. Norma garante a Tomás que não o denunciou. O gerente dá informações sobre a segurança da agência para Márcia, que finge fazer uma reportagem. Alex e Mateus tiram fotos da agência.
Olavo diz que Sônia ficará encarregada de descobrir a senha do cofre com o gerente. Gaspar diz a Bia que a falsa gravidez o ajudou na reconciliação com Ivete. Renato demite Mateus/ Tânia. Sônia joga charme para Álvaro, o gerente do banco, para descobrir a senha do cofre. Marcos Heitor foge ao ser encontrado por Guilherme e Raul. Tomás pergunta a Joana se foi ela quem fez a denúncia. Olavo orienta Rakelli a se vingar de José Henrique. Guilherme consegue pegar Marcos Heitor. Regina puxa a peruca de Mateus/ Tânia e o desmascara. Guilherme e Raul colocam Marcos no carro para levá-lo à polícia. Cicatriz e seus homens cercam o carro de Guilherme.
Capítulo 166, 28 de agosto de 2008 – Marcos Heitor implora que Guilherme não o entregue para Cicatriz. Guilherme dá uma ré e consegue escapar. Regina diz que sempre soube que Tânia era Mateus disfarçado. Regina conta que pediu demissão e não precisa mais prender Mateus. Tomás consegue os remédios para as crianças do orfanato e deixa um cheque com Joana. Tomás manda que Joana não o denuncie mais, embora tenha admirado a sua coragem. Olavo explica seu plano para Rakelli e avisa que Robson não pode saber de nada. Olavo promete expulsar Sheila da mansão assim que o plano der certo. Regina diz que se apaixonou por Mateus e o beija. Guilherme pede que Marcos Heitor rastreie as contas de Norma no exterior.
Norma se irrita com o fracasso de Cicatriz. Márcia, Alex, Olavo, Sônia e Mateus acertam detalhes para o roubo dos diamantes. Olavo vai dormir no quarto de Robson, só para atrapalhar a sedução de Sheila. Regina pergunta a Mateus se ele já conversou com Helena sobre eles. Rakelli diz a José Henrique que tem dinheiro para investir. Mateus se esconde no banco, desliga o esquema de segurança e abre a porta para os comparsas. Débora chega em casa mais cedo, mas Eduardo está com os amigos vendo futebol. Joana conta a Guilherme que não é mais noiva de Renato. Mateus, Olavo, Sônia, Márcia e Alex abrem o cofre e vibram quando encontram os diamantes.
Capítulo 167, 29 de agosto de 2008 – Mateus, Olavo, Sônia, Márcia e Alex discutem quem vai ficar com os diamantes. A empresa que monitora o banco percebe algo estranho e manda investigar. Sirenes soam e o grupo se assusta. Alex se veste de segurança e diz aos policiais que está tudo bem. Um motoqueiro pega a mochila com os diamantes, quando o grupo sai do banco. Joana derrama sem querer água quente na mão de Guilherme. Os dois ficam muito próximos. Joana escapa dizendo que precisa procurar uma pomada. Eduardo não consegue acordar Débora e fica frustrado. Sônia, Olavo, Mateus, Alex e Márcia seguem o motoqueiro, mas não conseguem alcançá-lo. Pereira avisa Norma que Marcos Heitor foi preso, mas ajudou a polícia a rastrear o dinheiro dela, que foi confiscado.
Olavo, Sônia, Alex, Mateus e Márcia acusam Felipe. Felipe fica furioso ao saber que foi roubado. Tomás ironiza a situação de Norma e se oferece para ajudá-la. Norma não aceita e garante que tem amigos. Raul avisa a Suzy que Maria não será modelo. Sônia confessa a Guilherme que passou a noite correndo atrás dos diamantes. Guilherme fica indignado ao saber que ela passou dias longe dos filhos na Amazônia só por causa dos diamantes. Gaspar se muda para a casa de Ivete. Betão fica um pouco ressabiado. Milton procura Guilherme para tratar de negócios. Tomás ameaça Suzy para que ela não empreste dinheiro a Norma. Helena diz a Mateus que o casamento deles acabou. Hugo ouve. Britney entrega os diamantes a Alex.
Capítulo 168, 30 de agosto de 2008 – Alex esconde os diamantes na porta do seu carro. Hugo implora que os pais não se separem. Helena diz a Hugo que vai tentar se acertar com Mateus. Suzy conta para Norma sobre as ameaças de Tomás. Milton oferece ajuda para que Guilherme consiga provas contra Norma. José Henrique tenta convencer Rakelli a comprar a praia do Leblon. Felipe acusa Márcia e Alex. Eduardo se chateia porque Débora vai trabalhar no dia do aniversário dele. Orlandino impede que Sônia vá buscar Dominique no colégio. Sônia avisa Guilherme para ir ao colégio. Tomás conversa com Dominique. Dominique sai correndo, quando Tomás diz que ela irá para casa com ele.
Roberto pede dinheiro a Norma para não contar a Guilherme o que ela aprontou na festa de lançamento do Carcará. Norma liga para Cicatriz. Dominique se esconde em um armário para não ser encontrada por Tomás. Guilherme discute com Tomás. Orlandino defende Tomás e os dois escapam. Fernanda beija Anderson. Klaus vê e fica arrasado. José Henrique propõe que Rakelli compre o Maracanã. Rakelli diz a José Henrique que quer a herança de Olavo. Britney desce de uma limusine com uma roupa extravagante e muitas joias. Márcia, Alex, Felipe e todos do bairro olham impressionados. Roberto diz a Guilherme que o helicóptero na festa de lançamento teve uma falha mecânica e que ele recebeu dinheiro para assumir a culpa.
Capítulo 169, 1 de setembro de 2008 – Roberto confessa a Guilherme que recebeu dinheiro de Norma. Guilherme decide levá-lo à delegacia. Rakelli promete pensar em um jeito de ajudar José Henrique a pegar o dinheiro de Olavo. Alex impede que Felipe vá tirar satisfações com Britney. Márcia percebe a armação entre Alex e Britney. Joana desliga o telefone na cara de Tomás. Roberto cai ao tentar fugir de Cicatriz. Tomás diz a Joana que tem orgulho de ter uma filha como ela. Um comprador se interessa pelo apartamento de Sônia. Rakelli pede ajuda a Olavo para continuar enganando José Henrique. Olavo a aconselha a dizer que decidiu depor contra Robson. Tomás percebe que Joana é apaixonada por Guilherme. Um delegado pega o depoimento de Roberto no hospital. Pereira revela a Norma que Roberto testemunhou sobre a sabotagem do Carcará e diz que precisará de muito dinheiro para defendê-la.
Débora fica arrasada por não poder estar com Eduardo em seu aniversário. Fernanda sugere que ela troque de emprego antes de destruir seu relacionamento. Anderson dá uma lição de moral em Klaus. Regina vai à clínica convidar Mateus/Tânia para jantar. Mateus/Tânia pede que ela vá embora antes que descubram seu disfarce. Os dois se beijam. Renato vê tudo. Betão se sente preterido com a presença de Gaspar. Fernanda pede ajuda a Luiza para salvar o relacionamento de Eduardo e Débora. Robson fica furioso ao ouvir Rakelli dizer que irá depor a favor de José Henrique. Helena fala para Renato que Tânia é Mateus vestido de mulher. Guilherme conta para Joana a história dos diamantes. Olavo promete ajudar Sônia a se livrar de Tomás. Márcia encontra os diamantes no carro de Alex. Felipe e Adamastor veem tudo de longe.
Capítulo 170, 2 de setembro de 2008 – Márcia esconde os diamantes em um vaso de flores. Joana não se conforma que Sônia tenha ficado tanto tempo na Amazônia por causa dos diamantes. Renato se revolta com a revelação de Helena. Robson briga com José Henrique. Rakelli intervém. Olavo expulsa Rakelli e José Henrique da mansão. Os diamantes são roubados do vaso de flores de Márcia. Adamastor conta a Olavo que viu Márcia pegando os diamantes do carro de Alex e que Felipe observou tudo de longe. Olavo pede que ele fique de olho nos dois. Rakelli não vê a hora de contar a verdade a Robson. Olavo diz a Rakelli que ela deve assinar seu nome errado no documento de José Henrique. Os dois treinam juntos para ela não se confundir.
Helena repreende Mateus por beijar Regina. Joana diz a Sônia que não confia mais nela. Tomás obriga Sônia a vender o apartamento para ele e a proíbe de revelar seu acordo para qualquer pessoa. Luiza e Fernanda perguntam a Joana se não há um emprego para Débora na clínica de Renato. Olavo e Sônia decidem seguir Felipe. Klaus diz a Anderson que ele não precisa se sentir culpado se quiser assumir o namoro com Fernanda. Dominique fica doente e Guilherme a acolhe. Guilherme decide chamar Joana. Tomás diz a Norma que vai emprestar todo o dinheiro que ela precisa. Felipe passa por um arrastão no meio do trânsito e esconde sua mochila embaixo de um carro.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 171 a 179 de Beleza Pura!
