Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Amigas & Rivais (brasileira)”, exibida pelo SBT em 2007/2008.
Capítulo 81, 10 de novembro de 2007 – Rosana decide assediar o médico Rosana diz que não dispõe da quantia, mas o médico está bem informado e exige que ela faça o depósito em 24 horas, caso contrário, contará tudo para Roberto Delaor. Acuada, Rosana decide assediar o médico. Germano diz a Nicole que conseguiu uma entrevista com o dono da gravadora. Olívia é procurada por um advogado que a coloca a par de tudo que recebeu como herança de seu pai. Suzana fica sabendo que a filha herdou a fortuna do pai e pensa em extorqui-la. Roberto leva Helena para conhecer a clínica de reabilitação. Mara continua determinada a adotar Zézinho. Olívia convence Helena a pedir ao pai que readmita Nicole. Maquiavélica, Rosana pensa no que fazer para se livrar do médico chantagista. Oscar continua usufruindo da boa vida que o dinheiro de Alma lhe proporciona. Nicole procura o produtor musica, faz um teste e é contratada pela gravadora. Rosana usa um disfarce para ir ao encontro com o médico. Roberto dá um anel de presente a Laura e a pede em casamento. Laura conta ao pai que Roberto a pediu em casamento. Pedro fica furioso, mas acaba aceitando em nome da felicidade da filha. Roberto conta a Laura que pretende se casar com Laura. Mônica se declara para padre Emiliano. No motel, o médico está prestes a cair da armadilha de Rosana.
Capítulo 82, 12 de novembro de 2007 – O médico morre eletrocutado e Rosana comemora sua vitória. Emiliano tenta fazer Mônica entender que é um padre e não pode existir nada entre eles. Ao saber da morte do médico, Andréia comenta que o conhecia e que Rosana Delaor era sua paciente. Yolanda vira celebridade e sua foto estampa a primeira página do jornal. Laura diz a Roberto que aceita seu pedido de casamento. Ao saber de sua decisão, Beto suplica a ela que volte atrás, mas Laura diz não e os discutem. Helena vai para sua primeira sessão na clínica de reabilitação, discute com o psiquiatra e decide abandonar o tratamento. Beto consegue negociar o contrato de Nicole e ela começa seu trabalho com a gravadora. Olívia passa mal e acaba contando à sogra que é soropositivo. Ao saber que Laura aceitou o pedido de casamento, Laura diz ao pai que não vai se sentir bem dividindo o mesmo teto que a nova madrasta. Nicole se indispõe com o produtor musical, que insiste em assediá-la.
Capítulo 83, 13 de novembro de 2007 – Olívia tem febre alta, mas se recusa a procurar um médico. Helena diz ao pai que pretende se casar com Ray. Ray, por sua vez, é sincero com Roberto e diz que não ama Helena. Roberto exige que ele fique ao lado da filha e chega a fazer ameaças ao rapaz. Depois de ir para a balada sem querer, Helena força Ray a ir para o motel. Chegando lá, Ray se sente mal por estar fingindo e diz a Helena que não a ama. Furiosa, Helena faz um escândalo no motel, diz aos seguranças que Ray tentou violentá-la e foge. Depois de conseguir se explicar com os seguranças do local, Ray avisa Roberto Delaor que Helena desapareceu. Helena volta para a balada, bebe demais e sai com o primeiro homem que aparece. Manoel, com a ajuda de Juca, faz uma serenata para Mara. Roberto responsabiliza Ray por tudo que está acontecendo na vida de sua filha.
Capítulo 84, 14 de novembro de 2007 – Furioso, Roberto expulsa Ray de sua casa. Carlota intercede, tenta acalmar os ânimos, e diz que todos devem se unir para procurar Helena. Roberto coloca uma equipe de seguranças atrás da filha. Helena vai para o motel com o desconhecido. Laura vai até a boate que Helena costuma frequentar, depois vai para a casa de Roberto e conta que ela foi embora do local com um homem. No dia seguinte, Helena acorda sóbria e se assusta ao ver o desconhecido, que se mostra amável e disposto a ajudá-la. Roberto se culpa pela infelicidade da filha e se desespera com a falta de notícias. Nicole dá seu apoio a Ray, ele volta a dizer que ela é o amor de sua vida e os dois se beijam. Helena é dopada pelo desconhecido.
Ray se declara e pede a Nicole que fique com ele. Depois de sair na primeira página do jornal, Yolanda se torna uma celebridade e passa o dia distribuindo autógrafos. Nicole vai para a mansão dar seu apoio à família Delaor. Mesmo febril, Olívia vai à casa dos Delaor, passa mal e desmaia. Sem imaginar que está em cárcere privado, Helena conta a Patrick que o pai dela é dono da financeira Delaor e se torna um trunfo nas mãos do oportunista. Rosana faz o teste e confirma que está grávida. A falta de notícias deixa Roberto desesperado. Rosana conta para Ângela que matou o médico chantagista. Mônica dá seu apoio a Ray, troca confidencias e descobre que tem muitas coisas em comum. Laura se hospeda na mansão para dar seu apoio a Roberto. Carlota confessa a padre Emiliano que ama Roberto Delaor.
Capítulo 85, 15 de novembro de 2007 – Olívia contraria a vontade do marido e decide ficar na mansão dos Delaor até que Helena apareça. Ulisses se chateia com a teimosia dela. Dona Lídia fica chateada ao ouvir a nora dizer que não se sente a vontade e decide deixar a casa para que o casal possa viver mais tranquilo. Roberto insiste com Laura para que o relacionamento seja mais íntimo. Laura não se sente confortável com a situação e decide voltar para casa. Sozinha, em casa, ela questiona seus sentimentos e admite que decidiu se casar com o pai para esquecer o filho. Nicole continua sendo assediada pelo produtor musical. Pedro visita Amanda e convida ela e os filhos para almoçar em sua casa. Patrick promete lançar Helena na carreira de modelo e a convence de suas boas intenções.
Mãe e filha se encontram por acaso e Alma pede a Andréia que a ajude a voltar para casa. Roberto pede desculpas a Carlota, que o trata com indiferença. Dois dias depois do desaparecimento de Helena, a família se desespera com a falta de notícias. Rosana vai à casa de Laura, provoca e humilha a rival. Irritada com a arrogância dela, Laura não se intimida e enfrenta a megera. Rosana dá uma bofetada em Laura e esta revida. Andréia fica deslumbrada ao conhecer o flat onde a mãe está morando. Patrick chama o sócio e fala de seus planos para Helena Delaor. Olívia discute com Ulisses e sua sogra volta a ser intransigente e preconceituosa como no passado. Ela vai para a mansão dos Delaor. Rosana agride Laura e Pedro encontra a filha desmaiada. Depois de ser examinada pelo Dr. Caetano, Laura mente e diz que foi vítima de um assalto.
Capítulo 86, 16 de novembro de 2007 – Laura conta para Andréia que levou uma surra de Rosana e pede à irmã que guarde segredo. Furiosa, Andréia diz que ela tem que se vingar da megera. Rosana consegue finalmente seduzir Beto. Germano propõe sociedade a Ulisses para administrar a boate. Manoel apoia o filho e financia o novo negócio. Ulisses se emociona quando a mãe deixa o apartamento para que ele possa ser feliz com a esposa. Carlota critica a atitude de Olívia. Helena continua em cárcere privado e é dopada por Patrick. Atormentada por um amor proibido, Mônica procura padre Emiliano e declara sua paixão por ele. Juca aparece na mansão dos Delaor e encontra Maria com uniforme de empregada. Padre Emiliano suplica a Mônica que não diga mais nada, lembra que é um padre e pede a ela que não volte a procurá-lo nunca mais.
Desmascarada, Maria admite que mentiu e pede perdão. Juca, por sua vez, não conta que também mentiu e que é um homem comprometido. Mocho continua se passando por Manoel Coímbra para manter seu namoro com Ângela. Ele promete se casar com ela. Pedro pressiona a filha a dizer a verdade sobre a agressão que sofreu, mas Laura mantém a versão sobre assalto. Andréia conta à mãe que Laura levou uma surra de Rosana Delaor. Roberto fica sabendo o que aconteceu com Laura e vai vê-la. Pedro tenta impedir que ele entre, e os dois têm uma discussão. Uma semana depois, a família Delaor continua apreensiva com a falta de notícias de Helena. Padre Emiliano diz a Roberto que não acredita em sequestro. Completamente dependente, Helena implora a Patrick que lhe dê bebida e drogas. Ele se recusa e diz que de agora em diante terá que pagar para alimentar seu próprio vício.
Capítulo 87, 17 de novembro de 2007 – Revoltada, Helena enfrenta Patrick e leva um tapa. Rosana contrata um falso médico para enganar Beto. Helena entra em desespero ao perceber que é refém do traficante. Olívia mobiliza os amigos para tentar encontrar sua melhor amiga. Eles decidem ir à boate onde Helena foi vista pela última vez. Enquanto isso Patrick continua dopando Helena. Na boate, Olívia puxa conversa com o traficante, sai com ele e chega ao flat onde está Helena e se assusta ao vê-la tendo convulsão. Para se livrar de Patrick, Olívia diz que tem AIDS e ele a expulsa do flat. Na confusão Andréia passa mal e sente contrações. Ulisses avisa Beto que Olívia encontrou Helena. Os amigos se unem e invadem o flat para tentar resgatá-la. Patrick reage e com uma arma faz ameaças a todos e tenta sair do flat levando Helena. Olívia enfrenta o bandido e leva um tiro. Manoel faz outra serenata para Mara. Helena, Olívia e Andréia estão no mesmo hospital. Caetano examina Helena e comunica ao pai e ao irmão que seu estado inspira cuidados. Olívia passa por cirurgia e o médico dá poucas esperanças a Ulisses. Germano se decepciona ao ouvir Andréia dizer que não quer ter o filho. Mônica procura Ray e conta tudo que aconteceu quando tentaram resgatar Helena. Rosana vai ao hospital e irrita Roberto.
Capítulo 88, 19 de novembro de 2007 – Helena se desespera ao saber que Olívia levou um tiro para salvar sua vida. Emiliano aconselha Roberto a levar a filha para uma clínica de reabilitação e acompanhar de perto o tratamento. Nicole visita Helena e é humilhada por ela. Roberto diz a Laura que terá que adiar o casamento para cuidar de Helena. Ângela segue Mocho até o salão de beleza e se depara com Jacarandá. Inconformada, ela o segue até em casa. Ainda na pele de Jacarandá, Mocho finge que não a conhece e Yolanda diz que o homem que procura está na casa de Mara. Ângela arma um escândalo. Rosana vai com Ângela a um restaurante e, chegando lá, um garçom a reconhece, a chama de Carolina e a acusa de ser a assassina do diretor do hospício. Depois de ser reconhecida, Rosana se sente ameaçada e pede a ajuda de Ângela para eliminar a testemunha. Pascoal, o garçom que reconheceu Rosana, paga para obter informações sobre ela e descobre que está casada com Beto Delaor.
Mara decide se separar oficialmente de Mocho. Nicole volta para casa arrasada depois de ser humilhada por Helena. Roberto convence a filha a voltar para a clínica de reabilitação e levar a sério o tratamento. Rosana é chantageada por Pascoal que exige dinheiro em troca de seu silêncio. Lalo, o produtor musical, se declara para Nicole, mas ela deixa claro que não quer nenhum tipo de envolvimento. Desprezado, ele ameaça prejudicar sua carreira de cantora. Pascoal volta ao flat e ameaça denunciar Rosana se não lhe der US$ 200 mil e passar a noite com ela. Maquiavélica, ela aceita e marca um encontro com ele. A empregada ouve toda a conversa. Manoel recebe voz de prisão por sonegação fiscal e jura que é inocente. Carlos, o psiquiatra que cuida de Helena, diz a Beto que sua irmã não aceita o tratamento. Roberto visita a filha e ela implora ao pai que a tire da clínica. Germano visita o pai na prisão e diz que o contador fugiu com o dinheiro dos impostos. Rosana diz a Ângela que marcou encontro com Pascoal e vai matá-lo.
Capítulo 89, 20 de novembro de 2007 – Ângela tenta convencer Rosana a desistir de matar a testemunha, mas ela está decidida a se livrar dele. Beto se declara a Laura e pede a ela que não se case com seu pai. Nicole decide denunciar o produtor por assédio sexual, mas ele a desmente diante do diretor da gravadora. Mara pede a Beto que ajude Manoel. Lalo arrasa com Nicole, diz que ela não tem talento como cantora nem como compositora e convence o diretor, que decide rescindir o contrato. Depois de analisar o caso, Beto comunica a Manoel que ele foi roubado pelo contador e sua situação financeira é muito delicada, pois terá que cobrir um rombo de US$ 50 milhões. Rosana vai ao encontro de Pascoal. Revoltada, Nicole pede a Ray que dê uma surra no produtor musical. Rosana não consegue se livrar de Pascoal e é agredida. Ela volta para casa cheia de hematomas e diz que caiu no banheiro. Beto não acredita, percebe que ela levou uma surra e a pressiona a dizer o que realmente aconteceu. Manoel diz ao filho que terão que recomeçar do zero. Germano conta a Andréia que sua família está na miséria e fica chocado com a reação dela.
Capítulo 90, 21 de novembro de 2007 – Rosana diz a Ângela que está sendo chantageada e que Pascoal tem uma carta que será entregue a Roberto Delaor caso algo lhe aconteça. Decepcionado, Germano discute com Andréia, é humilhado por ela e diz que vai lutar pela guarda do filho. Stalone critica Ray por ter atendido o pedido de Nicole e lembra que se Lalo prestar queixa à polícia, ele poderá perder o título que acaba de ganhar. Olívia sai do hospital e vai para a mansão da família Delaor. Mocho tenta ajudar o irmão e diz que está disposto a devolver o dinheiro que ele lhe deu para que possa quitar suas dívidas. Beto procura Nicole para desabafar e diz que Laura é o grande amor de sua vida. Mônica consola Germano, depois procura Andréia e critica a atitude dela. Roberto Delaor paga a fiança e Manoel é posto em liberdade. Olívia visita Helena na clínica e descobre que está pintando um clima entre ela e o médico. Manoel fica chocado quando Beto diz que sua ex-mulher é cúmplice do contador. Pascoal telefona para Rosana e Beto fica muito desconfiado.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Amigas & Rivais (brasileira)!
