Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 81 a 90 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 81, 6 de fevereiro de 2007 – César e Renata encontram com Caio, ele pergunta para Caio se Fernanda percebeu alguma coisa, Caio diz que a menina é esperta. Renata encontra Fernanda e Kalu escondidas. César diz para elas não entrarem nesta história porque é coisa de peixe grande. Ricardo avisa Bruna que mudou e que é melhor ela nunca se apaixonar por ele. Lucas e Ana saem do elevador e se beijam. Ana abre o olho e vê dois homens mascarados. Ana, Lucas e os bandidos entram no apartamento de Renata, e pegam Flávia de surpresa. Eles amarram Lucas. E pedem as jóias da avó de Renata.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 82, 7 de fevereiro de 2007 – Vivi e Eduardo se beijam no Jony´s. Zen e Samuel sentem muita saudade de Bárbara no Jony´s. Renata diz para os bandidos que as jóias estão no banco. Lalá arma um jeito de render os bandidos e solta Flávia, Ana e Lucas. Caio fica com Denize. Renata diz que vai até a policia fazer a ocorrência. João Pedro diz para Caio que não tem nada com Bárbara e que tudo faz parte de um jogo. Heloisa dança com Zen no Jony´s. Caio fica chocado com a história de João Pedro e Bárbara. Heloisa acha estranho que Lucas e Ana não apareceram no Jony´s.
Capítulo 83, 8 de fevereiro de 2007 – Zen fica encantado com Heloisa. Renata vai ao apartamento de Bárbara e pressiona ela para saber a verdade neste caso dela com João Pedro. Bárbara não suporta e abre o jogo para Renata. William prepara um churrasco para os amigos. Pepeu diz que tem que sair por que César pediu para ele ir ao galpão. César diz para Pepeu que Olavo mandou matar o detetive que Artur colocou atrás dele. Olavo liga para Artur e diz que o detetive está morto e fala que ele não deve depor contra ele. Dois homens sequestram Fernanda quando ela tomava sorvete na rua.
Capítulo 84, 9 de fevereiro de 2007 – Barbara vai até a casa de Ricardo para lhe contar toda a verdade, mas na última hora desiste. Lalá busca Eduardo para um almoço de negócios. Vivi perde sua companhia para a praia. Artur conta para Caio que Olavo lhe telefonou o ameaçando por ele ter contratado um detetive atrás dele. Samuel tenta levantar o ânimo de Flavia, até que Clara chega no Jony´s e fica irritada ao vê-lo acompanhado. Pepeu conta para Artur que Olavo matou o detetive. Artur decide ir a policia, mas desiste ao receber outra ligação de Olavo e ouvir a voz de Fernanda, sequestrada por ele. Cesar e Pepeu saem a procura de Fernanda. Caio e João Pedro ficam com Artur. Ricardo vai até a casa de Flavia carente, mas ela logo o alerta que nada acontecerá entre eles, pois eles são amigos. Olavo pede para sua filha esconder uma pessoa no apartamento dela como prova de que ela está do lado dele. Ela aceita e logo fica sabendo que a filha de Artur é a sequestrada: Fernanda. Renata e Taissa vão a praia. Renata reencontra Tiago. Barbara pede para seu pai desamarrar Fernanda. Zen recebe a notícia de que o Jony`s irá realmente fechar. Barbara leva um belo prato de macarrão para Fernanda, que só come ao ver Barbara comer da mesma comida que ela. Barbara liga para Pepeu, mas Mariana chega no apartamento antes que ela fale de Fernanda.
Capítulo 85, 12 de fevereiro de 2007 – Barbara afirma ter ligada para uma pizzaria. Mariana não acredita e disca o “redial”. Pepeu diz a João Pedro que já sabe onde Fernanda está. Barbara tenta sair para comprar algo para Fernanda, mas Mariana aponta uma arma para ela. Olavo chega e se depara com a cena. Ricardo vai ao Jony´s e tenta ficar com Vivi, mas ela o dispensa. Ricardo decide ir embora e acaba arranjando uma briga no bar por uma besteira. Zen, Samuel e Heloisa o seguram. João Pedro entra no apartamento de Barbara e leva Fernanda. Olavo chega no apartamento de sua filha e encontra tudo bagunçado. Procura por sua filha mas encontra apenas um bilhete de Pepeu afirmando que o jogo agora está nas mãos dele.
Capítulo 86, 13 de fevereiro de 2007 – Caio diz a Barbara que ela poderá ficar na casa dele até tudo ficar resolvido. Edu conta para Lalá que terá de passar uns dias fora de casa para ajudar Caio. Olavo briga com Cesar por não ter cuidado da segurança de Barbara. Samuel se cansa das atitudes de Clara e termina o namoro com ela. Bianca conta para Flavia, Lalá e Ana que Olavo havia sequestrado Fernanda, mas que agora esta a salva. Samuel vai até a casa de caio e encontra Barbara, que fica sem saber o que falar. Zen e Willian pensam em um nome para o novo bar. Willian diz que o nome deve ser em português. Pepeu inventa para Cesar que raptou de fato Barbara. Taissa vai até a casa de Caio. Barbara se esconde. Kalu conta para Ana sobre o plano de Pepeu. Ana pede para Kalu não contar o que sabe nem para o pai dela. Lalá e Gustavo tentam descobrir em que barbara está metida. Mariana se irrita ao ver Cesar com Renata. Zen se assusta com as atitudes de Ricardo diante das mulheres após o término de seu namoro com Barbara; antes ele era romântico e agora tem as tratado como objetos. Olavo liga para Pepeu para negociar a liberdade de Barbara. Gustavo encontra Ricardo com Bruna no apartamento. Irritado com as atitudes do rapaz resolve chamá-lo para uma conversa. Gustavo diz a Ricardo que barbara pode ter armado tudo isso para que ele e Flavia não corram riscos. Ricardo fica pensativo. Pepeu vai ao encontro. Policiais cercam a saída.
Capítulo 87, 14 de fevereiro de 2007 – O delegado algema Mariana e Pepeu certo de que eles foram os responsáveis pela morte de Jairo (marido de Mariana), que está deitado no chão do local. Pepeu consegue distrair os guardas e foge do local com Mariana. Gustavo fala para Ricardo procurar por Barbara e tirar essa estória a limpo. Caio vai até a casa de Taissa, mas logo vai embora por não aguentar o ciúme doentio dela. Pepeu diz a Mariana que Olavo também armou para cima dela. João Pedro fala para Flavia que resolveu largar a banda. Cesar vai até a casa de Renata e conta que passou a noite atrás de Pepeu. Samuel agarra Vivi nos corredores da faculdade e lhe lasca um beijo. Clara pega os dois aos beijos e vai tomar satisfação. Ricardo vai até o apartamento de Caio pedir o endereço de Barbara.
Clara convence Vivi que ainda tem um caso com Samuel. Lala chega no escritório e encontra Edu dormindo em uma poltrona. Ela o acorda e pede para que ele lave o rosto e se prepare para as próximas fotos. Edu se levanta e pega a mão de Lala. Surge então o primeiro clima entre os dois. Lala solta as mãos dele e fica surpresa com esse sentimento que surgiu. Clara combina com alguns rapazes de vaiarem a peça de Vivi, Caio e Denize. Willian leva Mariana para o sítio de Willian, mas ao chegar lá é avisado que têm policiais na área. Ricardo vai conversar com Bianca. Pepeu avista um carro de policia e beija Mariana para disfarçar. Olavo fica diante de sua filha. João Pedro conta como salvou Barbara. Zen leva Pepeu e Mariana na casa de Caio. Ricardo vai até o apartamento de Barbara querendo saber a verdade.
Capítulo 88, 15 de fevereiro de 2007 – Lalá pede para Gustavo fingir que é seu namorado e assim afastar Edu. Willian encontra Regina no hall do elevador e lhe joga seus encantos, mas ela o desdenha. Olavo sequestra Renata e logo fica sem paciência com ela, pois ela não pára de falar. Cesar vai até a casa de Renata, mas ninguém atende a porta. Eduardo confessa para caio que está apaixonado por Lalá. Barbara encontra Caio e lhe conta que seu pai aprontou para Pepeu e não para Mariana. Bianca se levanta e encontra Kalu com Fernanda, que fica contente em saber que seu pai Artur está com ela. Olavo liga para Cesar que não atende o celular. Renata decide ficar quieta para que nada de ruim lhe aconteça.
Olavo decide ligar novamente para Cesar só que agora do celular de Renata. Willian escuta a conversa. Cesar conta que Renata só será libertada se ele descobrir onde está Mariana. Willian liga para Pepeu e conta do ocorrido. Mariana resolve ir até o galpão para acabar com tudo. Pepeu a segura e lhe dá um beijo como forma de convencê-la a não ir. Zen, Caio Barbara, Flavia, Eduardo e Ricardo resolver ir juntos ao galpão para salvar Renata. Barbara pede para Zen segurar o pai dela no Jony´s e que ela arranjará uma forma dele ir lá. Samuel puxa assunto com Olavo para distraí-lo. Flavia e seus amigos conseguem salvar Renata. Cesar se encontra com Renata que de cara lhe coloca contra a parede para saber qual o envolvimento dele com Mariana.
Capítulo 89, 16 de fevereiro de 2007 – Barbara chega no Jony´s e diz se preocupar muito com ele a respeito de Mariana. Cesar fala para Renata que não tem nada com Mariana, mas que descobriu que mariana estava ao lado do corpo do marido e precisa descobrir quem o matou. Barbara conta para seu pai que Renata já foi libertada, pois amigo dela não pode entrar na jogada. Fernanda e Vinícius contam para caio que Artur e Bianca estão juntos. Caio fica contente e chama Bianca de mamãe. Regina recebe uma cesta de Willian e fica toda feliz com o cartão escrito por ele. Barbara conta para João o que ela falou para o pai dela. Ele fica preocupado, mas confia na amiga. Renata vai até a casa de Caio para dizer que não sabe se César é mesmo um policial. Mariana e Pepeu relembram do passado deles juntos e se beijam novamente.
Flavia e Lucas jantam juntos. Sem conseguir resistir Lucas beija Flavia, mas Ana chega em seguida quebrando o clima. Olavo fala para Cesar que ele acha melhor eles acabarem a sociedade. Caio, Denize, Bruna e Ricardo fingem que assistem a um DVD, pois estão mais preocupados nos beijos. As crianças preparam pipoca e vão para sala também atrapalhá-los alegando insônia. Olavo conta para Barbara sobre sua conversa com Cesar. Lalá e Gustavo conversam no Jony´s até que Renata chega. Gustavo vai atrás dela e a beija. Eduardo chega no bar e vai até a mesa de Lalá pressioná-la para que eles tenham uma conversa. Ana chega na casa de caio e encontra Pepeu e Mariana de tolha. Mariana gosta de ver Ana irritada. Olavo sai para lavar o rosto. Barbara vasculha a pasta de seu pai e encontra uma chave com um símbolo e um número. João Pedro chega. Ela pede para que ele fique calado.
Capítulo 90, 19 de fevereiro de 2007 – No palco do Jony’s, Denize interpreta Manoela. A platéia ri do monólogo, mas Taíssa e Clara não acham graça alguma. Caio, interpretando Pedro Felipe, entra em cena. Algemados, Mariana e Pepeu não conseguem dormir, pois ora não acham a posição, ora um sente frio, outro calor. A confusão acaba em risadas de ambos. A platéia continua rindo muito com a peça. Clara não entende e sai à procura do rapaz que contratou para puxar as vaias e o surpreende às gargalhadas. Clara avisa a Taíssa que as duas vão ter que vaiar sozinhas. Taíssa começa a vaiar sozinha. Clara ia acompanhá-la, mas o público pediu silêncio. Envergonhadas, se enterram nas cadeiras. Depois de muito contorcionismo, Mariana e Pepeu, exaustos, dormem a sono solto, de conchinha. A peça termina e a platéia toda aplaude o elenco de pé, menos Taíssa e Clara, que até confessam, uma para outra, ter gostado da peça. Ambas acabam também aplaudindo de pé e elogiando a performance de Caio. Da platéia, Artur aplaude emocionado.
Beto sobe no palco e abraça os atores e agradece junto com eles. Caio desce do palco e vai até Artur perguntar se o pai ainda acha bobagem fazer teatro. Recebe como resposta um elogio e se abraçam emocionados. Taíssa se aproxima, mas Fernanda e Vinícius a afastam e entram no abraço, acompanhados por Bianca que é puxada por Artur. O grupo da vaia devolve o dinheiro para Clara. Samuel Puxa Vivi e a beija. Ela sugere que façam uma loucura e saiam dali pra saírem dali, mas Samuel diz que Zen o mata, mas acaba topando. Zen combina com João Pedro de saírem imediatamente para onde está Pepeu. Mas não consegue achar Samuel para deixar a chave do Jony’s. Taíssa diz a Clara que não vai cumprimentar Caio porque ele está muito concorrido e ela gosta de exclusividade. Elas saem, Samuel as vê e se esconde. Flavia conversa com Lucas, Kalu diz que irá para a casa do pai. Denise chega e Flávia e Kalu os deixam a sós. Lucas a parabeniza pela peça e Denize fica constrangida, pois esperava uma reação mais calorosa dele. Zen pede a Ricardo para ficar com a chave do Jony’s, pois precisa sair, Samuel sumiu e apesar da fase rebelde, ele continua achando Ricardo o mais responsável da turma.
César conversa com Renata quando o telefone toca. É Olavo que exige a presença de César imediatamente, pois precisam localizar Mariana. César disfarça o ciúme quando Renata recusa sua carona por querer ficar mais um pouco no Jony’s com os amigos. Lalá se despede, Gustavo vai levá-la e dá a chave do carro para Eduardo. Mariana e Pepeu acordam. Rola um clima suave, íntimo e os dois acabam se beijando. João Pedro chega com Zen e surpreendem o beijo. João Pedro chama Pepeu na conversa, mas, excitado, ele lhe pede um minutinho. Chorando, Denize conta sobre a frieza de Lucas e pede para Bruna a levar para casa. João Pedro, irritadíssimo, acha um absurdo Pepeu ter caído na tentação e quase ter pegado Mariana, uma bandida. Zen faz um chá de camomila para acalmar os ânimos. Com Pepeu algemado a Mariana, João Pedro só diz que Olavo não sabe onde ela está. Mariana conclui então que não foi Olavo quem armou para ela. No bar vazio, Ricardo, Bárbara, Eduardo, Flávia, Caio e Renata se encontram. Como no começo… Estão mais maduros e confessam saudades um dos outros. Na confraternização improvisada, resolvem invadir a cozinha do bar para fazer uma comida e tocar terror. E comem em total clima de verdadeira camaradagem, deixando seus problemas longe dali.
Na casa de Artur, Fernanda apresenta Isabela, amiga que chegou do Recife, para Kalu, Vinicius, Tiago e Guinho. Depois, todos vão curtir um banho de piscina. Caio, Ricardo, Eduardo, Renata, Flávia e Bárbara se encontram no pátio da faculdade, conversam, trocam gozações e correm para a aula. Ricardo fica num canto com um cordão de coração nas mãos, Flavia chega e reconhece o cordão de Bárbara. Ricardo diz que ia entregar a ex-namorada. Flávia pergunta se a raiva por Bárbara já passou. Ele faz a mesma pergunta a Flávia, que explica que não dá para esquecer, mas que quer primeiro entender, para depois perdoar. Caio e Renata combinam de conversar com Ricardo e Flávia. Escondido num canto da rua, César observa Gustavo ser assaltado e agredido pelo ladrão. César gosta de ver Gustavo apanhar.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 91 a 100 de Alta Estação!
