Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 41 a 50 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 41, 12 de dezembro de 2006 – Pepeu e João Pedro decidem contar para os meninos a verdade, que no passado João Pedro se envolveu com drogas e fez dívidas com muita gente, Pepeu resolveu ajudá-lo e conheceu Mariana, só que não sabia que ela era casada com um cara barra pesada (Jairo). Agora Mariana tem Pepeu e João Pedro em usas mãos. Caio, Edu e Ricardo dizem que eles querem ajudar. Mariana vai com Taissa na casa das meninas e se interessa pelo apartamento e pelas jóias que a avó de Renata lhe deixou de herança. Edu está com medo de Mariana, mas, para disfarçar, faz amor com ela. Logo depois, ele finge que dormiu, enquanto ela sai de fininho. Caio e Ricardo seguem Pepeu e chegam a um galpão abandonado. Gustavo diz a Renata que é melhor eles terminarem. Caio e Ricardo são surpreendidos por dois homens.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 42, 13 de dezembro de 2006 – Ricardo e Caio estão quase levando uma surra quando Pepeu aparece por trás e luta com eles. Pepeu manda Caio e Ricardo embora. Mariana vem chegando e Caio e Ricardo se escondem. Renata chora por Gustavo ter terminado com ela, Flávia e Bianca a amparam. Caio e Ricardo encontram Edu, que estava escondido no banco de trás do carro de Mariana. Os três fogem. Flávia avisa Zen que não vai fazer show porque vai cuidar de Renata. Zen pede para João Pedro trazer Flávia para o show.. Mariana dá mais um serviço para Pepeu e ele é obrigado a fazer, senão ela prejudicará João Pedro. Flávia chora cantando uma música no Jony’s. Taissa percebe que não ama mais Edu. Caio aconselha João Pedro a conversar com Flávia. Ele vai atrás dela e o beijo dos dois finalmente acontece. Taissa conta para Caio que não está mais afim de Edu. Caio anda pela rua e vê os dois homens do galpão seguindo-o. Ele consegue despistá-los. Os homens do galpão observam Ricardo chegar em casa.
Capítulo 43, 14 de dezembro de 2006 – Ricardo é sequestrado e acorda no galpão, amarrado em uma cadeira. César chega, faz perguntas a Ricardo e o tortura. Edu fica preocupado co mo sumiço de Ricardo e avisa os meninos. Pepeu sai para resgatar Ricardo, chegando no galpão, faz gestos para ele ter calma e aguentar a dor. Bárbara pressiona Edu para dizer onde está Ricardo. César atende o celular e enquanto isso Pepeu desamarra Ricardo. César é surpreendido por um chute de Ricardo e um soco de Pepeu. Eles o amarram e fogem. Edu fica chateado ao ver que Bárbara tem ciúmes de Ricardo e não está nem ligando mais para ele. Caio fala sem querer para Taissa que ele está apaixonado. Ela quer saber quem é e ele fala que é alguém de fora. Taissa ouve a conversa dos meninos e quer saber por onde andou Ricardo. Ricardo mente para Bárbara sobre onde ele estava, ela acredita. Edu mente para Taissa e fala que Ricardo estava com outra mulher por isso desapareceu. Taissa conta para Bárbara. Pepeu fala para Mariana que César está atrás dela, ela não acredita e quando Pepeu vai embora, César aparece segurando Zen com força.
Capítulo 44, 15 de dezembro de 2006 – Mariana pede para César soltar Zen, que sai, mas, fica escondido escutando a conversa. Bárbara fica muito brava quando Taissa diz que Ricardo ficou com alguém e vai atrás dele. Zen liga para Ricardo e fala sobre a conversa que escutou de Mariana e César, Bárbara ouve e pede a verdade para Ricardo. Edu, Caio e João Pedro contam a verdade também para Zen. Bárbara aconselha Pepeu a procurar um advogado e sugere seu pai. Regina, a nova síndica do prédio das meninas chega para fazer vistoria no apartamento. Edu confessa para Caio que está apaixonado por Bárbara e ele o aconselha a esquecê-la, pois ela agora gosta de Ricardo. Clara dá em cima de Samuel. Taissa vai buscar Caio para o desfile, os dois ficam muito próximos. Taissa percebe que está afim de Caio. Começa o desfile no Jony’s, Lalá traz roupas e jóias. Edu, Flávia e Pepeu são os que desfilam melhor, Caio se distrai e cai na passarela, Bárbara e Ricardo são muito tímidos. Mas no final, tudo dá certo, Pepeu é o primeiro a ir embora. Taissa diz que as jóias sumiram. Zen, Edu, Caio e João Pedro percebem que foi Pepeu quem roubou, a pedido de Mariana. Lalá chama a polícia. Pepeu liga para Mariana e diz que ele só entregará as jóias no outro dia. César fala ao celular com seu chefe sobre o recebimento das jóias ser adiado. Revela-se que o chefe dele é Olavo.
Capítulo 45, 18 de dezembro de 2006 – Olavo se revela como um advogado ganancioso e dá ordens para César. O investigador de polícia interroga todos no Jony’s, enquanto João Pedro tenta falar com Pepeu. Edu segue Mariana e vê Pepeu e César. Pepeu e Edu saem de moto e César vai atrás. Pepeu e Edu pegam no varal de uma casa roupas de mulher para despistarem César. Mas, o capanga de César os reconhece. Regina proíbe animais no prédio e Renata se preocupa com Freud. Edu e Pepeu conseguem um carro para fugir de César, que continua perseguindo-os. Edu e Caio seguem na aventura e se disfarçam de frentistas, para despistar César. Regina descobre Freud na casa de Renata e diz que ela tem 48 horas para tirar ele do prédio. Renata vê Ana e Gustavo prontos para sair. Bianca se encontra com Olavo e conta sobre o roubo das jóias. Bárbara e Ricardo desligam seus celulares e decidem que nada vai impedi-los de fazer amor pela primeira vez essa noite.
Capítulo 46, 19 de dezembro de 2006 – Ricardo sai do beijo com Bárbara e lembra que não tem camisinha. Os dois riem e decidem ver TV. Bianca e Zen contam sobre os roubos para Olavo. Renata fica mal ao ver Ana e Gustavo juntos. Caio vai dormir na casa das meninas. Taissa dá a ideia para Renata de doar Freud para uma ONG que procura casas para abrigar animais abandonados. Olavo chega na casa das meninas com Bianca e diz que ele será o advogado de todos para o caso do roubo das jóias. Edu e Pepeu pegam César e o capanga de surpresa, lutam com eles e roubam o carro. Sem ninguém saber, Olavo tem intenção de incriminar Pepeu. Edu e Pepeu chegam à casa de Ricardo e pedem para ficar por lá escondidos. Ana pensa em Pepeu, não gosta de saber que todos estão desconfiados dele. Pepeu desabafa com Edu que é muito afim de Ana, mas, não pode se envolver com ninguém, pois a vida dele é perigosa. Artur chega à casa de Caio e Mariana o recebe. Ela já se interessa por ele ao ver que é um homem rico. Caio resolve contar para Taissa a verdade sobre todos os roubos. João Pedro e Flávia estão no Jony’s quando de repente César chega e os aborda.
Capítulo 47, 20 de dezembro de 2006 – Olavo e Bianca chegam ao Jony’s e César desiste de conversar com João Pedro. Flávia agora quer saber de qualquer jeito a verdade. Taissa diz a Caio que ela quer ajudar Pepeu, Caio diz que ela não deve se meter nisso, os dois ficam muito próximos durante a discussão e acabam se beijando. Ana chama Renata para conversar e explica que ela gosta de Pepeu e por isso não quer nada com Gustavo e nem ele com ela. Caio pede desculpas à Taissa pelo beijo, ela diz que adorou. Ricardo aconselha Pepeu a conversar com Olavo, que é advogado. Mariana liga para César e pede para ele descobrir quem são os caras que brigaram com ele no galpão. Ela fica sabendo que um deles é Edu. Renata resolve fazer uma campanha para Freud poder ficar em sua casa. Taissa, Caio, Renata e Ana distribuem panfletos e colocam faixas na frente do prédio a favor de animais em casa. Lalá se muda para um novo apartamento. Caio diz à Taissa que ele precisa falar com Edu antes de se envolver com ela. César ameaça Mariana. Regina também coloca faixas na frente do prédio, só que a favor da proibição de animais em casa. Olavo chega ao Jony’s e espera por Pepeu.
Capítulo 48, 21 de dezembro de 2006 – Pepeu vê Olavo e sai correndo do Jony’s sem deixá-lo vê-lo. Olavo resolve denunciar Pepeu para a polícia. Renata faz uma reunião em sua casa com os moradores que tem animais. Mariana aparece chorando e conta para Caio e Ricardo que ela é casada, que está fugindo do marido que é bandido, que é apaixonada por Pepeu, que colocou toda a turma em perigo vindo para São Paulo e está arrependida. Caio e Ricardo não acreditam nela. Eles fazem uma proposta à Mariana, falam que se ela devolver as jóias eles ficam do lado dela. Pepeu não quer contar para Edu de quem ele fugiu. Pepeu liga para Mariana e combina um local para lhe dar as jóias. Clara tenta conquistar Samuel, Maria Cristina desconfia que a amiga esteja querendo roubar o namorado. Pepeu conversa com Mariana e tenta acreditar nela. A polícia chega ao local, Pepeu foge. Faz-se uma votação no prédio das meninas e é liberado ter animais no prédio. A polícia chega à casa de Ricardo, onde estão escondidas as jóias. Pepeu consegue atrair a atenção dos policiais para ele, enquanto Edu entra na casa de Ricardo.
Capítulo 49, 22 de dezembro de 2006 – Edu entra na casa de Ricardo e pega as jóias. Bárbara, sem saber que Edu já pegou as jóias, avisa o pai onde elas estão. César sai para a casa de Ricardo. Gustavo tenta se entender com Renata, mas, ela se mostra ainda ciumenta. Ricardo percebe que a casa dele foi invadida, mas não sabe pro quem. Gustavo e Renata conversam, mas ele diz que está conversando só como amigo. Clara finge que está triste e apaixonada por Samuel para conquistá-lo. João Pedro deixa Flávia em casa e os dois começam a se beijar, querendo fazer amor. Na casa dos meninos, Taissa e Caio também se beijam para valer. Clara liga do celular de Samuel para Maria Cristina. Quando Maria chega ao Jony’s vê Samuel e Clara se beijando, Clara adora. Maria percebe que Clara nunca foi sua amiga e a dispensa. Mariana aconselha Edu a dar as jóias para Olavo. Pepeu ainda está fugindo da polícia. Edu vê Caio e Taissa abraçados. Pepeu pede ajuda para Ana.
Capítulo 50, 25 de dezembro de 2006 – Ana diz a Pepeu que ela vai ajudá-lo. Mariana observa a mochila de Edu. Edu pede para Gustavo pegar as jóias que estão na casa dele e devolver para Ana, mas, Ana diz que ele tem que devolvê-las a Lalá. Taissa diz a Caio que ela não quer continuar ficando escondida com ele. Lalá diz a Gustavo que não gosta de mentir para a polícia e quer saber quem é o ladrão das jóias. Pepeu explica para Ana que há um tempo ele foi acusado de matar um homem injustamente, tudo armado por Jairo. César esbarra com Renata na porta do prédio e diz que ele era um amigo dos pais dela. Renata fica mexida e diz que ela gostaria muito de conversar com ele sobre seus pais.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 51 a 60 de Alta Estação!
