Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 31 a 40 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 31, 28 de novembro de 2006 – Ricardo pede para Bárbara responder a pergunta. Lalá diz que Renata não pode mais ter ataque de ciúmes com Gustavo. Bárbara chega em casa com Ricardo, os dois querem ter sua primeira noite juntos. Renata chega no Jony’s, triste por ter brigado com Gustavo, está bêbada. Bárbara e Ricardo se beijam, com muita vontade, ela o arrasta para o quarto. De repente eles são interrompidos por um cheiro de queimado. Taissa percebe que estava rolando um clima entre os dois e se oferece para dormir na sala e limpar o leite que queimou e derramou todo no fogão. Ricardo e Bárbara voltam para o quarto, se beijam, vão tirando a roupa, mas, são novamente interrompidos por Renata que entra bêbada, quase vomitando. Flávia fala para Caio que ela está preocupada com o dia que eles dormiram juntos e não acharam nenhuma camisinha. Renata aconselha Flávia a fazer o exame em laboratório para descobrir se está grávida. Mas, Flávia diz que vai fazer o teste da farmácia mesmo. Taissa decide procurar emprego, ela pede para Ana contratá-la como vendedora na loja que está produzindo, mas, Ana diz que não tem vaga. Gustavo aparece e convida Renata para acampar com ele, ela vibra de felicidade, pois viu que ele não está bravo com ela. Pepeu, irmão de João Pedro, aparece no Jony’s para visitá-lo. Flávia faz o teste da farmácia. Caio, Renata e Gustavo aguardam ansiosos.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 32, 29 de novembro de 2006 – Flávia revela que o resultado deu negativo. Eles comemoram e já planejam o acampamento que vão fazer. Taissa chega na casa de Edu e encontra Mariana. As duas conversam, Mariana diz que arrumou toda a casa dos meninos, que estava uma zona. Taissa chama Mariana para sair com ela. Flávia se encanta com Pepeu. Ricardo e Bárbara se encontram na casa dela, se olham, com muito desejo, vão para o quarto, mas, Ricardo pára tudo e diz que não quer que a primeira vez dela seja assim, às pressas, com medo de alguém entrar. Ela acha linda a atitude dele e agradece. Edu fica surpreso ao ver Mariana e Taissa chegando juntas, como amigas. Taissa chama Caio para sair com ela, ele não tem como dizer não e vai. Bárbara e Ricardo combinam de dormirem na casa dele. Ela vai para sua casa pegar roupas para o dia seguinte e encontra sua mãe, chorando, dizendo que está se sentindo muito sozinha sem a filha. Ricardo deixa as duas sozinhas e vai embora.
Bianca diz que Olavo não lhe dá mais atenção, por isso, ela quis sair um pouco de casa para pensar melhor em seu casamento. Caio e Taissa dançam juntinhos. Ele fica muito mexido e decide se afastar, inventa uma desculpa dizendo que tem que estudar para uma prova. Pepeu diz ao irmão que ele só vai se apaixonar novamente se ele permitir que as pessoas cheguem perto dele. João Pedro fala que com Flávia não rola porque ela é muito volúvel. Pepeu diz que ela vai mudar quando gostar de alguém de verdade e esse alguém pode ser ele. João Pedro fica na dúvida. Flávia leva Samuel para a casa dela, os dois começam a se beijar no corredor. O elevador abre e João Pedro aparece, fica decepcionado com o que vê. Flávia sai correndo atrás dele, tenta se explicar, mas, ele diz que com ela é só farra e não é isso que ele quer.
Capítulo 33, 30 de novembro de 2006 – Flávia fica muito chateada, pela primeira vez ela sente algo mais forte por alguém. João Pedro fala para o irmão que se arrependeu de ter ido falar com Flávia. Pepeu diz que se ele tivesse avisado que queria falar com ela, ela não teria ficado com Samuel. Bianca cuida de Flávia e ela adora. Renata aparece com o rosto cheio de placas vermelhas. Caio liga para o pai. Bianca cuida do rosto de Renata, passa creme e tudo. Ana propõe para Taissa ser assistente dela nos desfiles que ela organizar. Caio e Clara se beijam na sala. Artur chega e se diverte com a situação, Caio também, Clara morre de vergonha e vai embora. Renata fica desesperada ao ver seu rosto todo vermelho. Gustavo chega e procura pro Renata. Bianca e Taissa tentam esconder Renata, mas, ele descobre que a namorada está no banheiro e começa a bater na porta. Caio e Artur conversam pela primeira vez como pai e filho. Gustavo dá risada ao saber que Renata estava com vergonha de ele vê-la com manchas no rosto. Ele diz que vai cuidar dela, ela fica toda envergonhada. Zen quer encerrar o expediente logo para ficar com Julieta. Bárbara fala para Ricardo que quer ir dormir na casa dele. Os dois vão para a casa dela, para pegar suas coisas. Um homem aparece no Jony’s e grita com Julieta ao vê-la beijando Zen, é o marido dela. Bianca acorda no meio da noite e encontra Gustavo. Eles bebem água e conversam. De repente a campainha toca e Olavo entra.
Capítulo 34, 1 de dezembro de 2006 – Olavo começa a gritar com Bianca e Gustavo a defende. O marido de Julieta começa a brigar com ela e Zen também. Renata chega e vê Olavo, ela manda Ricardo e Bárbara se esconderem no banheiro. Gustavo e Renata voltam para o quarto e Olavo pergunta por Bárbara. Lalá chega e delicadamente pede para Olavo voltar no outro dia. Caio se prepara para a fazer a prova, apesar de ter estudado durante três dias a matéria, está com medo. A professora resolve dar uma chance a ele e começa a explicar questão por questão. Lalá dá a ideia para Ana fazer o desfile no Jony’s. Ana gosta da ideia e diz que alguns modelos desistiram do desfile. Lalá então, tem mais uma ideia de chamar as meninas e os meninos da turma para desfilarem. Edu fala para os meninos que está pensando em largar a faculdade, enquanto Caio comemora que foi bem na prova. Bianca diz a Olavo que ela quer ficar mais um pouco no Rio. João Pedro diz a Zen que ele arrumou outro lugar para tocar, pois não quer mais ficar no Jony’s. Taissa reúne toda a turma no Jony’s para falar sobre o desfile. Pepeu praticamente obriga João Pedro a não largar a banda por causa de Flávia, ele tem autoridade sobre irmão. Bárbara fala para sua mãe que ela gosta muito de Ricardo e que quer ter sua primeira vez com ele.
Capítulo 35, 4 de dezembro de 2006 – Bianca pergunta se Bárbara ama realmente Ricardo para querer fazer amor com ele. Bárbara fica confusa e Bianca aconselha a filha a escolher ter sua primeira vez com o homem que realmente ama. Pepeu diz a Flávia que ela tem que deixar João Pedro a conquistar e não ela conquistá-lo. Renata passa muito mal e fica a manhã toda no banheiro. Taissa avisa a turma que eles não poderão mais acampar, pois terão que ensaiar para o desfile. Edu comenta com Bárbara que talvez ele saia da faculdade e ela fica mexida. A terapeuta de Renata a convence de que todos os problemas de saúde que ela tem tido ultimamente, são coisas da cabeça dela, que podem ocorrer por medos internos. Renata então, percebe que é porque ela não quer acampar. Gustavo diz à namorada que tudo bem, que eles não precisam ir. Todos chegam no Jony’s para ensaiar. Taissa sai para conseguir uma televisão e Caio vai junto. Eles sem querer deixam a tv de Renata cair. Ela ouve, briga com eles e depois decide levar ela mesma a tv para o bar. Ricardo e Bárbara se beijam, mas, ele percebe que ela está estranha. Bárbara diz que pensou melhor e acha que eles não precisam acelerar o relacionamento.
Capítulo 36, 5 de dezembro de 2006 – Ricardo e Bárbara vão para um lugar mais privado para conversarem. Lalá libera a turma do ensaio e cada um vai para sua casa. Pepeu leva Ana para andar de moto. Taissa e Caio ficam sozinhos em casa, ela gosta, mas, ele não. Clara chega e chama Caio para ir à praia. Taissa fica chateada. Ricardo e Bárbara conversam, ela não aguenta e o beija, os dois vão para um dos quartos e se beijam com muita vontade. Bianca pede para Lalá ajudá-la a comprar roupas novas. Edu e Caio vão surfar enquanto Flávia e Clara tomam sol. De repente, dois caras chegam perto dela e tentam assaltá-las. Renata interrompe Ricardo e Bárbara, que já estavam na cama. Edu e Caio vêem os dois rapazes incomodarem as meninas e partem para a briga. Eles apanham e Flávia tenta ajudar. Nisso, um deles agarra Flávia pelo pescoço e ela geme de dor. Pepeu e Ana passam pela praia e vêem a briga. Ana chama a polícia, enquanto Pepeu ajuda os meninos na briga. Depois de saírem da delegacia, todos ficam intrigados porque Pepeu não quis revelar seu nome para a polícia. Zen flagra Samuel e Maria Cristina aos beijos no Jony’s e briga com ele pois está em local de trabalho. Edu dorme no sofá e Bárbara o olha, apaixonada. Bianca observa tudo. Quando Ricardo chega, ela pede para ele levá-la ao mercado. Edu acorda, bem na hora que Bárbara está próxima dele.
Capítulo 37, 6 de dezembro de 2006 – Edu e Bárbara conversam, ele pergunta se ela ama Ricardo. Ela diz que prefere não falar disso com ele. Edu fala que tem ciúmes dela, mas, não a ama. Bárbara fica brava, mas, disfarça, diz que ela também não gosta mais dele. Bianca confessa a Ricardo que quis deixar Bárbara e Edu sozinhos. Flávia fica em um canto, olhando para João Pedro, seguindo o conselho de Pepeu, que é não ir atrás dele. Ela se levanta para ir embora e João Pedro se oferece para ser sua companhia. Ricardo e Bárbara brigam por causa de Edu e ele sai para beber. Mariana diz a Taissa que está na cara que Caio se apaixonou por ela. João Pedro deixa Flávia na porta de casa e vai embora, ela fica feliz. Caio chega em casa com uma garota e Taissa pergunta se ele está apaixonado por ela. Ele está meio bêbado e fala que tem companhia. Taissa fica brava e vai embora. Ele fica mal e manda a garota ir embora também. Mariana chega no Jony’s e vê Pepeu, os dois se conhecem, mas, ele parece querer fugir dela. Bárbara vai na casa de Ricardo e encontra ele na cama com outra garota. Bárbara fala que tudo que ela sentia por ele acabou. Zen está no caixa do Jony’s quando de repente chegam dois caras mascarados e assaltam o bar. Caio desabafa com o pai que está apaixonado pela ex-namorada do melhor amigo. Depois de pegaram todo o dinheiro do caixa, os homens tiram as máscaras e um deles é Pepeu.
Capítulo 38, 7 de dezembro de 2006 – Artur fala para o filho que pretende se separar. Zen diz a João Pedro que quem o roubou era alguém que frequenta o bar, pois tinha um perfume conhecido e que ele ia fechar o caixa sozinho. João Pedro fica muito tenso, parece saber sobre o irmão. João Pedro pergunta para Pepeu se ele sabe algo do assalto, mas, Pepeu disfarça muito bem. João Pedro continua grilado. Ana chama toda turma para ensaiar o desfile. Pepeu bebe sozinho em uma mesa no Jony’s, depois de um tempo vai ao banheiro. Nisso Eduardo chega e deixa sua mochila na mesa de Pepeu. Ele sai para conversar com Zen para saber do assalto e enquanto isso, Pepeu voltou do banheiro e colocou um frasco de seu perfume dentro da mochila de Edu. Quando Pepeu percebe que a mochila é dele, fica preocupado. Ricardo, Edu, Caio e Flávia ensaiam e ela fica chateada com Lalá, que não dá muita atenção à ela. Depois, todos vão para o Jony’s, menos Ricardo, que fica para conversar com Bianca. Ela diz a Ricardo que ele não pode desistir de Bárbara se a ama de verdade. Flávia está triste, carente e João Pedro a consola. Edu tira o perfume de sua mochila e estranha. Caio chega em casa com Clara e vê o frasco de perfume que estava na mochila de Edu, gosta do cheiro e espirra um pouco nele e em Clara também. Bárbara sai do Jony’s, está chovendo, ela cruza com Ricardo na rua, os dois se beijam.
Capítulo 39, 8 de dezembro de 2006 – Ricardo e Bárbara encostam em uma árvore, se beijam e tiram a blusa. De repente, são surpreendidos por uma sirene de polícia. Bianca fica muito brava por sua filha estar na delegacia por atentado ao pudor. Pepeu pede para Mariana não ficar puxando assunto com ele na frente da turma. João Pedro lembra de Mariana, como uma “amiga” de seu irmão. Gustavo e Renata estão brigados. Taissa chega no apartamento dos meninos e resolve esperar por Caio. De repente dois homens invadem o apartamento e a amarram. Eles reviram a casa inteira, parece que não levaram nada, mas, deixam Taissa amordaçada e amarrada no sofá. Edu olha Ricardo e Bárbara juntos e fica com ciúmes. Caio desamarra Taissa, fica muito preocupado. Edu e Caio olham o apartamento para verem se algo foi roubado e percebem que não. Renata e Gustavo discutem a relação e ela pede desculpas pelo ciúme dela. Pepeu fala com alguém no celular, diz que ele roubou o Jony’s, como foi pedido, mas, não invadiu o apartamento dos meninos. Mariana é quem conversa com Pepeu no celular e revela que não é tão boazinha como aparentava.
Capítulo 40, 11 de dezembro de 2006 – Mariana diz a Pepeu que ele terá que lhe fazer outro serviço. Edu tenta se aproximar de Bárbara, mas, ela não dá mole. Bianca fica em dúvidas se quer ser independente ou voltar para Olavo. Mariana está tensa, pois tem que entregar o dinheiro para seu marido. João Pedro descobre que Mariana é o nome falso da moça, na verdade é Débora, conhecida de Pepeu em São Paulo. Lalá organiza mais um ensaio no Jony’s. João Pedro observa Flávia desfilar com ternura. Pepeu chega e deixa suas coisas em cima do balcão. Como o celular de Ricardo é igual o dele, sem querer Ricardo pega o celular do outro e vê que tem uma mensagem, é de Mariana, dizendo que Pepeu terá que encontrar com ela no local combinado. Zen cheira Caio e reconhece o cheiro do perfume do assaltante. Caio conta para Ricardo que o perfume que ele está usando apareceu do nada em sua casa. Mariana ameaça Pepeu de contar para Jairo onde ele e João Pedro estão. Pepeu fica vendido e à noite vai à casa dos meninos, pega o perfume e antes de sair, Caio aparece e pergunta o que está acontecendo.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 41 a 50 de Alta Estação!
