Relembre a seguir o que acontece nos capítulos 21 a 30 da novela “Alta Estação”, exibida pela Record em 2006/2007.
Capítulo 21, 14 de novembro de 2006 – Caio e Flávia não se lembram de nada da noite passada e começam a procurar a “prova do crime”, a camisinha, para saberem se rolou ou não. Bruna acorda e se joga no colo de Eduardo bem no momento em que Bárbara chega. Flávia tenta se esconder como pode atrás da poltrona. Bárbara vê Edu de cueca e diz que só veio para lhe falar que não quer mais perder nada na vida dela por causa dele. Eduardo tenta se explicar, mas, Bárbara não quer ouvir. Eduardo volta para casa, irritado, se arrepende de ter magoado Bárbara logo agora que ela está solteira. Flávia conta para Renata que acordou sem roupa ao lado de Caio. Renata espera não ter duas grávidas em sua casa agora. Bruna seduz Ricardo enquanto eles estudam, ele está carente e também sente vontade de beijá-la, Os dois saem da biblioteca e ficam juntos.
Taissa e Flávia decidem marcar um encontro para Renata e Caio. Flávia pede para Caio relaxar, fechar os olhos e tentar lembrar o que aconteceu na festa. Enquanto isso, ela procura o telefone e e-mail de Gustavo nas coisas de Edu, sem Caio perceber. Bárbara caminha pela universidade e vê Ricardo e Bruna se beijando. Flávia e Taissa mandam um e-mail para Gustavo marcando um jantar, como se fosse Renata escrevendo. Eduardo conversa com o tio sobre Bárbara no mesmo instante que ele recebe o e-mail. Bárbara está muito brava com Ricardo e vai tirar satisfações, só que ele fala que está solteiro, para a surpresa dela. Flávia sai para aprontar o jantar de Gustavo e Renata. Bárbara desabafa com João Pedro sobre o que aconteceu com ela, Ricardo e Eduardo. Renata chega em casa e vê a decoração que Flávia fez e nem consegue pedir uma explicação, pois Flávia diz que está saindo para o Jony’s e Taissa para o quarto. Gustavo chega no apartamento das meninas com flores e vinho. Ricardo e Eduardo ficam com ciúmes de Bárbara e João Pedro.
- Veja também:
- Resumo da novela Alta Estação
- Resumo das novelas
Capítulo 22, 15 de novembro de 2006 – Gustavo toca a campainha e Renata entra em pânico ao ver que é ele. Taissa fala para Renata parar de ter medo e atender a porta. Renata decide não abrir. Ricardo aconselha Eduardo a deixar Bárbara decidir o que ela quer da vida. Gustavo bate na porta de Ana, a vizinha, e diz levou um fora. Os dois decidem jantar juntos para aproveitar o vinho. João Pedro abraça Bárbara, enquanto Ricardo e Edu se controlam para não voar em cima dele. Renata está doida de curiosidade para saber o que está rolando com Gustavo e Ana no apartamento dela. Ela chama Caio para lhe ajudar a investigar o caso. Por que Gustavo disse que levou um bolo? Ela nem imagina… Flávia pensa que Bárbara e João estão se paquerando e vai separar os dois. Renata pede para Caio bater na porta de Ana e descobrir o que eles estão fazendo. Renata estranha a salada de kani na geladeira e se lembra que é o prato preferido de Gustavo. O mistério a intriga ainda mais… Bárbara tenta explicar para Flávia que não tem nada com João Pedro, mas, Flávia a chama de traíra. Caio fica encostado na porta de Ana com um copo, tentando alguma conversa. De repente, a porta se abre. Caio disfarça e diz que veio pedir açúcar. Ana e Gustavo estranham muito. Ricardo e Edu percebem que tem gostos em comum e combinam uma viagem para fazerem rapel. No dia seguinte, João Pedro bate na porta da casa das meninas e pede para falar com Bárbara.
Capítulo 23, 16 de novembro de 2006 – João Pedro convida Bárbara para ir a um museu. Ela não sabe o que dizer, percebeu que Flávia está morta de ciúmes. Edu, Caio e Ricardo sobem morro para fazer escalada e rapel. João Pedro pergunta o que está acontecendo com Flávia, para ela estar tão mal humorada. Taissa acaba entregando que ela é afim dele. João Pedro deixa bem claro que ele não está afim de ninguém, sendo assim, Renata diz que Bárbara deve sair com ele, pois eles não estão cometendo crime nenhum. Bárbara pega uma lotação para ir ao museu, mas, acaba sendo empurrada para fora da van, perto do Maracanã e sem sua bolsa. Caio, Edu e Ricardo entram em uma gruta que não lhes parece muito segura. Uma pedra desaba quando Caio puxa um cipó. Zen avisa João Pedro que Bárbara não sabe andar na cidade grande e ele fica preocupado. Os meninos chegam no topo do morro. Bárbara liga a cobrar para o celular de Zen e avisa que está perdida perto de um estádio de futebol. Zen se lembra que bem hoje tem jogo de Flamengo e Vasco. Renata, Flávia e Zen saem atrás de Bárbara mas não a encontram na rua. Edu diz que quer ser o último a descer o morro, porque não tem muita experiência. Ninguém consegue achar Bárbara e a preocupação começa a ficar mais séria. Ricardo e Caio vêem a corda de Eduardo arrebentando.
Capítulo 24, 17 de novembro de 2006 – Caio decide voltar para socorrer Edu, ele desce pela corda, está o mais próximo possível do amigo, se aproxima balançando a corda. Caio, Ricardo e Edu comemoram na areia da praia. João Pedro sai para o museu tentar achar Bárbara. Ricardo percebe que deixou a mochila e a chave do carro em cima do morro. João Pedro avisa Zen e Flávia que não achou Bárbara. Renata faz chá para Gustavo, enquanto ele liga para os hospitais vendo se há algum sinal de Bárbara. Ricardo, Edu e Caio esperam o seguro do carro chegar com chave reserva. João Pedro chega com Bárbara no Jony’s depois de ter buscado-a na delegacia. Bárbara foi presa por falta de documento. Gustavo e Renata discutem sobre o dia anterior. Ele fala que ficou que nem bobo na porta da casa dela e ela retruca, dizendo que ele nem se importou porque já foi logo correndo para a casa da Ana. Os dois estão muito próximos, Gustavo chama Renata de menina e ela o reprime dizendo que já é mulher. Ele fala que sabe disso e não resiste. Renata até deixa as sacolas caírem no chão.
Bárbara pede para João falar um pouco dele, que confessa que já fez muita besteira na vida, se envolveu com muitas drogas. Clara bate na porta de Caio e ele diz que não quer falar com ela. Ela fala que está apaixonada por ele e se desculpa pelo que fez, mas, Caio nem liga para o que ela diz. O telefone toca e é o pai de Caio. Mais tarde, no Jony’s, Bárbara começa a trabalhar e João a afinar sua guitarra. Ele a chama e fala que vai tocar uma música que ela gosta. Ela canta com ele. Flávia chega, fica muito irritada e Zen decide tirá-la dali para não ter confusão. Ricardo chega e quando vê a cena tenta disfarçar o ciúme. Flávia, pergunta se ele não vai fazer nada para ter Bárbara de volta. Ela percebe que lhe falta coragem e acaba tomando uma atitude precipitada, sem pensar duas vezes, o agarra.
Capítulo 25, 20 de novembro de 2006 – João Pedro aconselha Bárbara a não interromper Ricardo e Flávia. Gustavo diz à Renata que precisa conversar muito sério com ela. Caio recebe seu pai, Artur, em casa, mas, dá a desculpa que ele precisa sair. Artur se oferece para levar o filho e Caio fica sem saída. Renata manda Gustavo embora de sua casa e fala que o que aconteceu entre eles foi um erro que nunca mais se repetirá. Gustavo sai furioso do apartamento de Renata e dá de cara com Ana. Ele a convida para tomar cerveja no Jony’s, ela aceita. Artur reclama com Caio dizendo que ele precisa trabalhar para comprar suas coisas. Renata se arruma para sair. Artur conhece Flávia e Ricardo e Caio começa a beber. Renata vê Gustavo saindo com Ana e fica com ciúmes. Todos começam a ficar preocupados com Caio, que está exagerando na bebida. Renata chega no Jony’s e fica com ódio ao ver Gustavo e Ana. Clara resolve falar com Caio e ele a empurra violentamente. Artur briga com Caio e diz que isso não é jeito de ele tratar uma mulher. Caio pergunta para o pai se ele tem que tratar mulheres como ele tratava sua mãe, que morreu por culpa dele. Eduardo e Renata levam Caio embora para casa. Gustavo está triste e Ana percebe que é por causa de Renata. Ele tenta disfarçar e fala que não sabe onde estava com a cabeça ao beijá-la, mas, Ana sabe que ele ainda é afim dela.
No dia seguinte Flávia fala agressivamente com Bárbara, que ela veio para o Rio de Janeiro para ficar cercada de homens: Ricardo, Edu e agora João Pedro. Bárbara se ofende, mas, Flávia não está nem aí. Ela diz à Renata que no mesmo teto que Bárbara, não vai ficar mais.
Capítulo 26, 21 de novembro de 2006 – Renata diz à Flávia que amizade é muito mais importante do que homem e que ela deveria pensar melhor no que está falando. Artur pergunta para Caio se ele ouviu a discussão que teve com a mãe dele no dia que ela sofreu um acidente. Caio começa a levar a conversa na brincadeira, é a defesa que ele usa para fugir de assuntos sérios. Samuel volta e diz para Zen que desistiu de ir para São Paulo. Caio toca a campainha na casa das meninas e ninguém atende. Ele fica preocupado com Taissa. Ana aparece e vai até a portaria para ver se tem chave reserva. Eduardo e Ricardo vão para lá para ajudar. Edu consegue falar com Flávia e pede para ela trazer a chave de casa. Todos entram na casa e não vêem Taissa. Artur conversa com Zen sobre Caio e pede ajuda para conseguir conversar com ele. João Pedro se oferece para ajudar, pois já passou por esses problemas de bebidas e drogas. Lalá chega na casa das meninas e avisa que Taissa perdeu o bebê. Eduardo vai para o hospital e relembra das discussões que já teve com Taissa sobre o bebê. Ricardo pergunta para Caio se ele está afim de Taissa. Renata chega em casa, mas, não há ninguém. Ela encontra Gustavo e fica chocada ao saber que alguma coisa de ruim aconteceu com Taissa e o bebê. Gustavo a consola, os dois ficam muito próximos, rola um clima. Eduardo chega no quarto de Taissa e percebe que ela não sabe que perdeu o filho. Ele se segura para não chorar.
Capítulo 27, 22 de novembro de 2006 – Edu diz para Taissa que eles perderam o filho. Os dois choram, emocionados. Caio diz que não vai conversar com seu pai, que ficou sumido durante anos. Zen e João Pedro tentam ajudar. Renata chora e desabafa com Gustavo, fala que ela perdeu os pais dela com 15 anos e desde então, tem medo de se envolver com alguém e perder novamente. Gustavo agora entende o que acontece com Renata. Ela confessa que está apaixonada por ele e eles voltam a se beijar. João Pedro diz a Caio que ele tem que escutar os dois lados da história do acidente de sua mãe. Caio fala que a mãe dele morreu depois de ter brigado com seu pai. João Pedro diz que a mãe dele era alcoólica e por isso no dia do acidente, Artur não queria deixá-la sair. Caio fica furioso com o que ouve, não quer acreditar. Edu e Taissa conversam, ela diz que o ama muito, ele se sente culpado, mas, ela fala que não é culpa de ninguém o que aconteceu. Samuel chega no Jony’s e pega Zen no flagra, dançando em cima do palco. Bárbara chega no hospital e consola a amiga, elas conversam. Bárbara acaba entrando no assunto de sua família, dizendo que sua mãe lhe mandou um bilhete falando que está se sentindo muito sozinha sem ela em casa. Gustavo chega na casa de Renata e encontra Ana. Os dois conversam, Renata vê a cena e não gosta nada disso, ela começa a descobrir que é muito ciumenta. Ricardo chega no Jony’s com Bruna e Bárbara fica mal por isso. Caio leva flores para Taissa e a abraça, ele começa a desconfiar que está gostando dela não só como um amigo e fica desesperado.
Capítulo 28, 23 de novembro de 2006 – Ana fica surpresa ao ver Gustavo e Renata se beijarem. Renata tenta disfarçar o ciúmes, mas, Ana percebe. Mesmo depois de Caio ter tratado-a mal, Clara chama ele para sair. Ele aceita, pois quer tirar Taissa da cabeça. Os dois acabam ficando e dormindo juntos. Samuel canta no Jony’s e chama Zen para dançar, todos ficam admirados, ele dança muito bem. Renata confessa para Gustavo que está com ciúmes de Ana, ele diz que é só dela e os dois dão beijos quentes. Renata acorda toda feliz, Bárbara e Flávia percebem que a noite foi boa, elas desconfiam que Renata dormiu com Gustavo em casa. Renata nega, mas, ao perceber que as duas estão demorando para ir à faculdade, começa a ficar aflita. De repente, Gustavo aparece de pijama na sala. Flávia comemora e diz que até que enfim Renata “liberou geral”. Julieta paquera Zen e diz que adorou a dança dele à noite. Zen se interessa por ela, os dois saem juntos para fazer compras para o Jony’s. Taissa recebe alta e pede para Edu ir buscá-la. No hospital, Caio procura ficar longe de Taissa, ela percebe. Julieta e Zen conversam muito e se conhecem melhor. Lalá descobre que Ana tem uma grife de moda e como ela é produtora, promete assistir um desfile para ver se as duas podem trabalhar juntas. Todos recepcionam Taissa de volta em casa, menos Caio. Ricardo confirma o que já desconfiava sobre Caio. Artur fala para Caio que hoje ele conhecerá sua família.
Capítulo 29, 24 de novembro de 2006 – Caio sai com o pai, está incomodado com a conversa, mas, gosta muito dele. O que acontece é que Caio tem mágoa por ele ter ficado longe tanto tempo. Flávia diz a João Pedro que ela quer ser amiga dele, mas, percebeu que começou errado. João Pedro gosta e fala que se ela prometer se comportar, eles ainda podem ser amigos. Taissa pergunta para Caio o que ela fez para ele estar evitando-a. Caio fala que é impressão dela, mas, ela não acredita, diz que quer seu melhor amigo de volta. Renata vai tomar sol no clube com Gustavo e morre de ciúmes das mulheres que olham para ele. Julieta e Zen dançam forró coladinhos, estão íntimos já. Edu chega e vê Caio e Taissa. Caio aproveita para “fugir” de Taissa. Edu diz que não quer mais magoá-la e acaba beijando-a. Taissa, apesar de querer esquecê-lo, não resiste ao beijo. Ricardo vai para a praia com Bruna pular de asa delta. Bárbara liga para ele e ao saber onde ele está, quase começa a chorar. Caio vê o beijo de Edu e Taissa e fica mal. Flávia aconselha Bárbara a correr atrás de Ricardo. Ela aceita o conselho, mas, não precisa fazer muito esforço. Quando vai abrir a porta para sair, dá de cara com ele. Mas, dessa vez é ela quem toma a atitude, o clima é quente.
Capítulo 30, 27 de novembro de 2006 – Bárbara e Ricardo se beijam, ele sai do beijo e pergunta se ela está fazendo isso só porque não gostou de vê-lo com Bruna. Bárbara diz que gosta muito dele, mas, Ricardo fala que ele não quer se iludir para depois ficar sabendo que ela ainda é afim de Edu. Taissa fala para Edu que ela não quer só ficar com ele, quer namorar, mas, sabe que ele não quer, então, prefere ser só amiga dele. Lalá aconselha Renata a ser menos ciumenta com Gustavo. Renata convida a turma para ir acampar. Flávia e Caio falam que vão e Edu e Ricardo dizem que vão saltar de pára-quedas bem no dia, por isso não vai dar. Renata praticamente obriga todos a formarem um grupo de estudos à tarde na casa dela. Ninguém quer ir e então, os meninos armam um plano para não estudar. Mariana chega na casa de Edu. Gustavo passeia pelo shopping, está procurando um presente para dar a Renata. Ana chega e se oferece para ajudar. Caio chega com Edu, Clara, Mariana e Bruna na casa de Renata. Taissa e Bárbara odeiam ver suas rivais ali. Lá também estão Ricardo, Samuel e Flávia. Todos começam a colocar o plano em prática.
Quando Renata chega, todos fingem que estão estudando. Ela fala que tem muita gente na casa e que assim não dá para estudar. Logo em seguida Caio já fala que então farão uma festa. Todos começam a pegar refrigerantes, pizzas, ligam o som e tudo fica uma zona. Renata começa a gritar, mas, ninguém ouve com o barulho. Ela se irrita, desliga o som, manda todo mundo ir embora, menos Bárbara e Flávia, que ela quer que a ajude a arrumar a bagunça. Mas, as duas saem rapidinho, deixando Renata arrumar tudo sozinha. Á noite, Gustavo entrega seu presente para Renata e ela entrega um porta retrato com uma foto dos dois para ele. Eles fazem um mês de namoro. Renata gosta do vestido que ganhou, mas, quando fica sabendo que Gustavo comprou com a ajuda de Ana, ela fica muito brava e fala que não quer o vestido. Ricardo aparece no Jony’s e fala para Bárbara que ele decidiu que quer ficar com ela e é para ela escolher agora se quer ou não.
Quer ler mais? Acesse o resumo dos capítulos 31 a 40 de Alta Estação!
