Resumo da novela “A Que Não Podia Amar” – próximos capítulos no SBT

3

Confira a seguir o resumo da novela “A Que Não Podia Amar” e fique por dentro do que acontece nos próximos capítulos. A trama mexicana é exibida de segunda a sexta às 17:15hs pelo SBT.

Capítulo 051, segunda, 17 de Junho – Rogério convida Gustavo para uma reunião com os criadores de gado. Cíntia conversa com seu irmão, lhe pede que a deixe tomar suas decisões e se quiser voltar para a fazenda, que seja por sua própria vontade, e não porque ele está mandando. Rogério faz uma festa com os principais criadores de gado do sudeste, este apresenta oficialmente a Ana Paula como a senhora Montero diante de todos seus convidados, neste momento ela e Gustavo se encontram.

Rogério beija Ana Paula na reunião, Gustavo se apresenta a Ana como se não a conhecesse, ela se surpreende ao vê-lo. Mais tarde, Ana Paula diz a Gustavo para ir embora da fazenda porque sua vida corre perigo, este não entende o porquê do seu comentário. Por sua parte, Cíntia apresenta Gustavo como seu namorado para todos, Rogério lhe dá as boas-vindas enquanto Ana Paula fica a beira de lágrimas. Ana Paula desmaia em plena reunião e Gustavo a leva para seu quarto.

Bruno diz a Rosaura que desconhece qual é a intenção de Gustavo com Cíntia, mas se eles se casarem, ela herdará a metade da fortuna e isso não lhes convém. Com lágrimas nos olhos, Rogério diz a Ana Paula que está seguro que o tempo que estiver na fazenda se apaixonará por ele, mas se isso não acontecer, lhe devolverá sua liberdade. Ela se surpreende. Ternamente, Rogério diz a Ana Paula que se pudesse provar que não teve nada a ver com a surra que seu ex-namorado levou, talvez pudesse ganhar um pouquinho do seu amor.

Veja também:

Próximos Capítulos

Capítulo 052, terça, 18 de Junho – Ana Paula, chorosa, diz a Dany que já perdeu a esperança de reconquistar Gustavo pois ele cumpriu a promessa de refazer sua vida com outra mulher e, por ironia do destino, essa mulher é sua cunhada. Rosaura diz a Ana Paula que com certeza Gustavo se relacionava com ela e Cinthia ao mesmo tempo. Ana confessa que não sabe o que é pior se ter perdido o amor de Gustavo ou ter acusado Rogério injustamente. Rosaura, astuta, aconselha a sobrinha a esquecer o assunto, mas Ana Paula diz que não descansará até descobrir o culpado. Vanessa oferece dinheiro a Ana Paula para que se divorcie de Rogério. Dany diz a Ana Paula que é evidente que já perdeu Gustavo e aconselha a amiga a se dar uma oportunidade de ser feliz com Rogério. Ana Paula tenta explicar a Gustavo as circunstâncias que a fizeram aceitar se casar com Rogério, mas ele deixa claro que não está interessado. David propõe a Rogério que cancele a dívida que tem com ele e em troca retirará a queixa contra Miguel.

Capítulo 053, quarta, 19 de Junho – Márcia conta para Elias que um dia uma mulher lhe contou que deixou seu filho na fazenda do forte, entregou a ela uns documentos e pediu que os guardasse até que essa criança fosse maior de idade. Elias desconfia que essa criança seja Marquinho. Vanessa se une a David em uma obra ilegal para prejudicar Rogério. Rogério prepara um lindo jantar romântico para Ana Paula e a presenteia com um ramalhete de gardênias, sua flor favorita. Ana Paula se emociona com a atitude de Rogério e diz que tudo seria diferente se não tivesse encontrando os pertences de Gustavo em seu escritório. Rogério comunica a Vanessa que Ana Paula vai assessorá-los nos negócios e exige que ela a respeite.

Bruno e Davi se unem para destruir o rebanho de Rogério. Cinthia não perde a chance de insultar Ana Paula. Gustavo chega e diz a Ana que o que existe entre ele e Cinthia é amor verdadeiro e não um teatro como seu casamento com Rogério. Gustavo e Cinthia se beijam diante de Ana Paula que assiste a cena desolada. Rogério diz a Ana Paula que tem uma surpresa para ela e lhe entrega um documento. Dany vê Miguel e Consuelo e desconfia que existe algo mais que amizade entre eles. Mercedes vai até a fazenda do forte e, ao encontrar Ana Paula pede a ela que se afaste de seu irmão pois ele já tem outro amor. Maria presencia a conversa e desconfia que Cinthia e Ana Paula estão apaixonadas pelo mesmo homem.

Capítulo 054, quinta, 20 de Junho – Mercedes se surpreende ao descobrir que Ana Paula é a esposa de Rogério Monteiro. Ela chama Ana Paula de descarada e diz que vai comtar a verdade a todos. Ana Paula diz a Mercedes que Gustavo poderia ser prejudicado e pede a ela que não diga nada. Maria está surpresa com o fato de Ana Paula e Cinthia estarem apaixonadas pelo mesmo homem. Ana Paula tenta justificar seu comportamento. Maria diz a Ana Paula que o desmaio que teve pode ser por causa de uma gravidez. Rosaura, sem a mínima consideração, diz a Marquinho que Ana Paula não vai adotá-lo. Marquinho sofre uma queda e machuca a coluna. Mercedes pergunta ao irmão por que não lhe disse que Ana Paula é a esposa de Rogério Monteiro.

Rogério, angustiado, pergunta ao Dr. Ernesto sobre a gravidade da lesão sofrida por Marquinho. O médico diz que o menino poderá ficar paraplégico. Rogério entra em pânico ao saber que Marquinho poderá ficar paraplégico. Chorando, Ana Paula conta a Gustavo sobre a possibilidade de Marquinho não poder mais andar e os dois se abraçam. Cinthia se irrita ao vera cena e Ana se desculpa. Elias pressiona Márcia para que lhe entregue os documentos que Ulisses deve entregar a Marquinho. Mercedes diz a Ernesto que já percebeu que sua filha nunca vai aceitá-la e coloca um ponto final no relacionamento.

Capítulo 055, sexta, 21 de Junho – Elias consegue pegar o documento que revela a origem de Marquinho. Rogério propõe a Ana Paula que adotem o menino. Ana Paula comenta com Rosaura sobre a adoção e diz que está em dúvida. Rosaura, fora de sí, pede a Ana Paula que não adote o menino. Gustavo conta para Ernesto que a esposa de Rogério Monteiro se chama Ana Paula e é a mulher por quem se apaixonou perdidamente. Ana Paula diz a Rogério que se ele não colocar obstáculos para que possa ir embora no final do contrato então aceita adotar Marquinho. Ana Paula conta a Gustavo sobre a adoção. Ele insinua que ela só aceitou a proposta para ficar com o dinheiro do fazendeiro e leva uma bofetada. Furiosa, ela mostra o contrato matrimonial, diz que esse é o motivo pela qual não pode se divorciar. Os dois se beijam apaixonadamente.

Gustavo pergunta se estaria disposta a ir embora com ele. Rogério dá ordens a Bruno para que inicie o processo de adoção de Marquinho. Furioso, ele conta a novidade a Cinthia e ela ordena que não cumpra as ordens de seu irmão. Maria fica indignada ao ver Ana Paula sair do quarto de Gustavo e afirma que só não vai dezier nada para não provocar uma tragédia. Maria conta para Ana Paula que Rogério ficou paralítico para salvar Marquinho. Elias diz a Cinthia que Marquinho é filho de Rogério.

Capítulo 056, segunda, 24 de Junho – Rogério cuida de Marquinhos e ele se alegra. Mercedes coloca Gustavo contra Ana Paula. Cíntia fica revoltada ao saber que Marquinhos é filho de Rogério, já que a criança se tornaria o único herdeiro do mocinho. Ana Paula pede perdão ao Rogério por não poder amá-lo e ele fica triste. Maria confronta Gustavo sobre a relação com Cíntia e pede que cuide bem dela, caso contrário, que vá embora e não volte mais. Gustavo quase pega Cíntia e Elias na cama. Ana Paula e Rogério contam a Marquinhos que querem adotá-lo. Bruno tenta achar um jeito de dar um sumiço em Marquinhos. Rogério agradece Ana Paula por ter dado a ele uma família.

Capítulo 057, terça, 25 de Junho – Rosaura ameaça Gustavo e o manda ir embora da fazenda, caso contrario o desmascarará para Rogério. Ana Paula se oferece para ajuda Cíntia e diz que vai conversar com Rogério para readmitir Elias. Mercedes confronta Ana Paula e diz para ela se afastar de Gustavo. Ela ainda ameaça contar toda a verdade para Rogério caso Ana Paula não desista de ficar com seu irmão. Bruno coloca veneno na ração dos gados da fazenda de Rogério e quase é flagrado por Ana Paula. Elias invade o escritório de Rogério e diz que David comprou as terras A Negra e se revolta. Mais tarde, Vanessa provoca Ana Paula ao dar um beijo no rosto de Rogério.

Capítulo 058, quarta, 26 de Junho – Ana Paula diz a Gustavo que sente duvidas do que sente por ele e Rogério. Gustavo se revolta. Rogério, mais uma vez, se declara para Ana Paula. Ela se diz confusa, mas ele pede esperanças para continuar insistindo no amor dos dois. Gustavo chora ao se lembrar das palavras de Ana Paula ao dizer que tem dúvidas sobre ele e Rogério. Vanessa comemora que Rogério acreditou que David comprou a terras A Negra. Gustavo alerta a Rogério que tem pouca água na fazenda para saciar a sede dos gados. Gustavo avisa a Rogério que isso é anormal e desconfia de algo terrível. Mais tarde, Gustavo e Ana Paula voltam a se encontrar e ela reafirma que está confusa com seus sentimentos. Cíntia flagra os dois juntos e desconfia.

Capítulo 059, quinta, 27 de Junho – Cíntia confronta Ana Paula sobre a aproximação dela com Gustavo. Rosaura pede que Bruno desapareça com Gustavo, mas o vilão diz que não é uma boa ideia, pois levantaria muitas suspeitas. Gustavo flagra David e seus homens desviando a água para a fazenda O Forte e o confronta. David dá uma surra em Gustavo. Vanessa chega na hora e os separam. Ana Paula desconfia que esteja grávida de Gustavo e Dany se surpreende. Dany compra um teste de gravidez para Ana Paula e Rosaura flagra a situação. Revoltada, Rosaura dá um bofetada em Ana Paula e diz que se Rogério descobrir elas sofrerão as consequências. Rosaura também diz que, caso Ana esteja mesmo grávida de Gustavo, terá que tirá-lo.

Capítulo 060, sexta, 28 de Junho – Daniela tenta defender Ana Paula, mas Rosaura a repreende. Rogério ouve Rosaura conversando com Ana Paula e as confrontam sobre o motivo da conversa. Rosaura disfarça. Rogério fica a sós com Ana Paula e aconselha a amada a se acalmar. Ela senta no colo dele e recebe os carinhos do amado. Vanessa pede ajuda a Bruno para controlar a David com suas atitudes. Gustavo conta a Rogério que David está desviando a água da fazenda O Forte e Rogério se revolta. Dani acaba confessando para Miguel que Ana Paula está grávida de Gustavo. Mais tarde, Bruno oferece álcool para Miguel e ele acaba bebendo. Cíntia e Gustavo fazem amor pela primeira vez.

Capítulos Anteriores

Relembre o que aconteceu na última semana em “A Que Não Podia Amar“!

Capítulo 046, segunda, 10 de Junho – Fora da igreja, Ana Paula e Rogério conversam, este furioso diz que ele não matou Gustavo. Ana Paula se delata ao deixar escapar que já sabe que não o mandou matar, Rogério a pega com força pelos braços e pergunta a gritos se ela esteve com Gustavo. Rogério é avisado que Miguel tentou se matar e convence Ana Paula a voltar para a fazenda. Rogério desabafa com Maria. Ela fica assustada com a raiva que ele transmite e diz que o ciúme não é um bom conselheiro. Rogério está furioso por saber que sua mulher esteve com outro homem.

Daniela escuta tudo escondida e teme o que pode acontecer. Aproveitando que Rogério estará concentrado em Ana Paula e em sua vulnerabilidade, Cíntia e Vanessa planejam se vingar dele. Ana Paula recrimina Rogério por ter deixado seu irmão Miguel trancado tanto tempo e o acusa de ser culpado por sua tentativa de suicídio. E ainda que o fazendeiro prefira ficar em silêncio, Maria tenta convencê-lo a dizer que fez isso para evitar que o rapaz tivesse contato com bebidas alcoólicas.

Ana Paula se encontra com Daniela na fazenda, elas conversam sobre como Miguel está vulnerável. Daniela menciona que Ana Paula e ele não são filhos do mesmo pai, Miguel escuta e se surpreende. Gustavo marca um encontro com Rogério. Bruno reitera a Ana Paula que sempre poderá contar com ele para tudo o que precisar, ela lhe agradece por tudo o que fez, mas principalmente por ter lhe mandado avisar em Boca do Céu que Rogério estava a procurando, nesse momento Rogério chega e escuta tudo. Ele acusa Bruno de ser um traidor.

Capítulo 047, terça, 11 de Junho – Rogério ameaça matar Bruno caso ele tentar algo com Ana Paula. Por outro lado, David diz a Vanessa que a ideia de ser sócios não é somente para construir o centro comercial, mas para tirar as terras de Rogério, esta responde que tem razão, pois essa é a maneira de levá-lo à falência. Rosaura diz a Bruno que talvez ele não seja tão indiferente a Ana Paula, este responde que ficará com o dinheiro e com a mulher de Rogério Montero. Vanessa conversa com Gustavo e lhe pede assessoria nos negócios com David, já que ela tem pouco conhecimento sobre o tema. Além disso, aproveita e propõe que os dois trabalhem juntos.

Rogério leva Ana Paula ao povoado e diante de todos a beija. Daniela conta a Ana Paula os motivos para terem trancado Miguel. Ao saber das boas intenções de Rogério, Ana o procura e lhe pede perdão. Rogério entrega a Ana Paula o contrato do casamento, como um voto de confiança e para ela saber com o que está comprometida. Rogério dá outra cópia do contrato para que Ana Paula leia. Rogério diz a Ana Paula que não confie em Rosaura pois ela é capaz de vendê-la.

Capítulo 048, quarta, 12 de Junho – Bruno explica a Ana Paula que há uma cláusula que a obriga a ficar dez dias mais na fazenda por cada dia que não cumprir o contrato. Ana Paula diz a Rogério que com essa cláusula só conseguiu aumentar ainda mais seu ódio por ele. Ana Paula aceita que se iludiu ao pensar que Rogério não a encontraria, ela se aborrece por ele ter prolongado o contrato em troca de lhe pagar mais, ao que ele responde que pagará quanto for preciso para que fique com ele. Ana Paula furiosa lhe diz que poderá comprar seu tempo e companhia mas esclarece que seu amor não está a venda.

Vanessa se alia com David e Cíntia para se vingar de Rogério Montero. Seu plano inicia com a venda dos terrenos que Rogério tanto tinha interesse. Vanessa diz a David que amanhã assinarão sua sociedade para a compra e venda dos terrenos, ao que ele responde satisfeito já que tem um plano perfeito não só para destruir Rogério, mas a Ana Paula também. No dia seguinte, Rogério está em seu escritório com David e lhe diz que não há nada que se preocupar com repeito à sua divida, já que pode pagar com os terrenos da praia, mas David responde que não será possível porque já vendeu os terrenos. Estevão faz Gustavo pensar ao dizer que na verdade ele gosta de Cíntia e que deveria voltar a ter uma relação com ela.

Enquanto isso, David pergunta a Rogério o que aconteceria se Ana Paula soubesse que ele lhe pediu que acusasse Miguel pelo roubo do caminhão. Rogério pede a Hugo que acompanhe David até a saída da casa, pois não quer que o jovem se aproxime de sua esposa. Alarmada, Maria invade o escritório de Rogério para avisar que a Polícia Federal está na Fazenda. Ana Paula pede o apoio de sua tia, pois Rogério acredita que ela seria capaz de vender sua sobrinha. Rosaura se surpreende. Ana Paula se encontra com Bruno e com sua tia, e tentam procurar a maneira de terminar o contrato com Rogério. Contudo, são interrompidos por uma das empregadas da fazenda quem lhes avisa que a polícia federal está procurando por Miguel. Por sua parte, o irmão de Ana Paula ao escutar que os agentes estão ali com intenções de levá-lo preso, pede ajuda a Hugo para se esconder.

Capítulo 049, quinta, 13 de Junho – Rogério começa a suspeitar que é David quem está por trás da chegada dos agentes na fazenda. Bruno conta a David que vão vender as terras do Rancho La Negra, pelas quais passa a água que chega na fazenda do Forte. Dessa forma, a fazenda ficará sem água e Rogério perderia todo o gado. Rogério confessa a Maria que pediu a David que pressionasse para que Miguel fosse para a cadeia. Abalado, Rogério confessa a Maria que gostaria que algum dia Ana Paula falasse dele como fala de seu ex-namorado. Paula pega o documento de Gustavo e diz que sente muito sua falta, pois em seus braços se sentia muito segura. Rogério diz a Ana Paula que vai apoiar Cíntia para que comece uma relação com Gustavo, quando esta escuta o nome se surpreende.

Rogério se irrita porque cada vez que Ana escuta o nome de Gustavo seu olhar muda, ele fica muito ciumento e a recrimina. Ana Paula conta a Dani que Cíntia está saindo com um homem chamado Gustavo que é engenheiro, mas sua amiga trata de acalmá-la dizendo que pode ser apenas coincidência. Ana Paula telefona para Gustavo. Muito irritado, ele diz a Ana Paula que o deixe em paz, pois quer refazer sua vida com outra mulher, ela fica muito triste. Vanessa diz a David que quando comprar o Rancho La Negra tem que fazer o necessário para que a água não chegue nas terras de Rogério. Bruno assegura que Rogério nem imagina o que lhe espera. Vanessa conta a Rogério que ela é a sócia de David.

Capítulo 050, sexta, 14 de Junho – Gustavo diz a Cíntia que não quer mais perder tempo e quer que ela seja quem o acompanhe na nova etapa de sua vida, se aproxima lentamente e a beija. Vanessa informa a Ana Paula que vai abrir um escritório em São Gabriel, portanto se verão muitas vezes, lhe deixa claro que é mais mulher que ela e beija Rogério na sua frente. Rosaura e Ana Paula se surpreendem. Mais adiante, decepcionada pelo beijo de sua irmã e Rogério, Ana Paula expressa a Miguel sua vontade de que os dois iniciem uma nova vida. Ana Paula recrimina Rogério pelo beijo de Vanessa.

Gustavo decide ir com Cíntia na fazenda do Forte para formalizar sua relação diante de Rogério. Como um casal feliz, Cíntia e Gustavo avisam a Mercedes que nessa mesma tarde irão embora da Fazenda do Forte. Vanessa visita Rogério na fazenda, aproveita para cumprimentar Abel e reiterar que ela é a única filha de Frederico. Ana Paula se aborrece e lhe pergunta o que faz ali, Vanessa responde para ela não se preocupar porque não vai se juntar a eles, pois não se senta na mesma mesa que bastardas. Rogério defende Ana Paula.

Rogério conta a Ana Paula que está disposto a defendê-la e exigir que a respeitem em qualquer circunstância. Maria e Rosaura tiram Vanessa à força da fazenda, pois a mulher só foi fazer mal à sua irmã, pois não suporta que ela tenha ganhado o amor de Rogério. Maria informa a Rogério que alguém quer vê-lo, nesse momento Gustavo entra no escritório. Vanessa se reúne com Bruno e David para continuar seu plano de vingança contra Rogério Montero e pouco a pouco ir tirando suas terras. Vanessa diz que fará o possível para Miguel voltar para a cadeia e Ana Paula sofrer. Rogério exige que Gustavo se mantenha afastado de Cíntia, pois não confia nele já que uma vez abandonou sua irmã para voltar com sua ex-namorada.

O resumo de “A Que Não Podia Amar” foi elaborado pelo Amo Novelas e está sujeito a alteração de acordo com a edição. Em breve essa página será atualizada com novos resumos. Enquanto isso conta pra gente o que está achando dessa nova trama mexicana!

Compartilhe: