“A Garota da Moto” – Resumo dos capítulos da série

0

Confira a seguir o resumo de “A Garota da Moto” e fique por dentro do que acontece nos próximos capítulos da segunda temporada:

Capítulo 14, segunda, 25 de Março – Bernarda pressiona Rafa a ser mais ativo em relação a Joana. Ela lhe dá uma missão. Rafa vai sabotar uma O.S de Joana a mando de Bernarda e mandar Joana para um ferro-velho. Joana corre com as O.S para conseguir pagar seu aluguel no fim do dia. Lá no ferro-velho, Naomi espera na espreita e quando Joana se afasta da Monstra, Naomi a destrói com uma marreta. Joana tem seu coração esmagado ao ver a destruição da Monstra acontecer diante dos seus olhos. Joana ataca Naomi, elas lutam até que Cica passa com um carro e Naomi vai com ele. Marley aparece para tirar Joana do ferro-velho, mas ela ainda precisa trabalhar par conseguir a grana do aluguel. Joana pega a moto de Mickey emprestada e consegue juntar a grana que precisava. No fim do dia, Joana vai para a oficina da Motópolis olhar os restos despedaçados que Marley trouxe da Monstra. Clima de velório. Enquanto isso, Ivan investiga Alex, usando a identidade que tirou dele no episódio 12. Ivan revela para Ferreira a existência de Alex e pede para Ferreira descobrir o paradeiro de uma mulher chamada Shirley, que pediu ordem de restrição contra Alex no passado. Ferreira consegue o endereço e Ivan aborda Shirley. Shirley fica desesperada ao saber que Alex está em São Paulo e afirma que vai ter que fugir novamente. Ela conta sobre como Alex começou a persegui-la e dizer que eram um casal, igual ele faz com Joana agora, e sobre como ela teve que mudar de identidade e fugir. Na cadeia, Bernarda sofre nas mãos de Néia, a carcereira que Ivan arrumou para tentar arrancar informações dela. Bernarda tenta comprar e intimidar ela, mas não consegue.

Veja também o que vai acontecer nas outras novelas na página ‘Resumo das Novelas

Resumo de “A Garota da Moto” – próximos capítulos

Capítulo 15, terça, 26 de Março – Ivan e Joana se reencontram. Eles iniciam uma briga, discutindo sobre seus problemas pessoais. Eles conversam sobre Naomi e sobre Alex. Joana conta da destruição de monstra por Naomi e Ivan revela que Alex já esteve atrás de outras mulheres e é perigoso. O casal quase faz as pazes, mas acabam terminando pior do que começou. Néia brinda Bernarda com novas companheiras de cela. É a gota d’água para Bernarda. Maurice, o pai de Bernarda, aparece em resposta a mensagem que ela lhe mandou pelo celular no episódio anterior. Ele tripudia da filha, mas chegam em um acorda para que ele trate da soltura dela. Néia revela a Ivan que Bernarda está sendo protegida por gente poderosa. Bernarda consegue enfim sair da cadeia. Na Motópolis, Val saca que Pam não está a fim de Rafa. Isso irrita Pam, que quer provar que está sim interessada em Rafa. Pam dá o troco em Val: “Você também tá na do Rei”! Elas se cutucam sobre quem não superou Rei ainda.

Capítulo 16, quarta, 27 de Março – Joana tem um pesadelo que é amiga de Bernarda e Naomi. Ela acorda transtornada e vê uma mensagem de Naomi em seu celular, dizendo pra ela cuidar de quem gosta. Perturbada com o pesadelo e essas mensagens, Joana passa o dia exausta sem querer voltar a dormir. Só que os pesadelos de Joana continuam e ela fica cada vez mais noiada e preocupada com as mensagens ameaçadoras de Naomi. Mickey está super deprimido no Botecão até que ele e Rei tem a ideia de consertar a moto de Joana. Juntos e em segredo, eles começam a consertar a moto. Todos se esforçam para que Joana não descubra o que eles fazem, enquanto Rei e Mickey ficam entre tapas e implicâncias até que ao conseguir que a monstra funcione, se abraçam emocionados. Alex estava em seu carro observando Joana trabalhar até que é surpreendido por Ivan, que entra no carro. Ivan e Alex tem uma conversa intensa na qual Ivan explica que está na cola de Alex e sabe das coisas que ele já fez. Todos enganam Joana fingindo que vão dar uma festa no Botecão para comemorar a volta de Mickey, mas na verdade é uma armação para darem a nova Monstra para ela. Joana fica na maior alegria de ter sua moto de volta. Se divertindo no Botecão com os amigos, Joana recusa uma investida de Marley, que vai embora chateado. Mas Joana recebe mais uma mensagem de Naomi e vai atrás dele, preocupada. Porém Joana chega tarde demais e Marley já foi atacado por Naomi. Alex invade a casa de Shirley, dizendo que recebeu ele uma visita de Ivan. Ele mata Shirley, avisando para sua Joana imaginária que é isso que ele faz com quem lhe trai a confiança.

Capítulo 17, quinta, 28 de Março – Bernarda sofre com os abusos de Naomi, que resolveu se instalar na casa da milionária e usufruir de todo aquele conforto. Ao mesmo tempo, Joana e Fang treinam um novo golpe e discutem se devem para partir o ataque em relação a Naomi. Fang, que já foi do submundo, conhece umas quebradas onde elas podem descobrir alguma pista. Mas Joana não quer entrar nessa. Na Motópolis, Marley, ainda ferido da surra que levou de Naomi, tem uma conversa parecida com Túlio. O amigo quer partir pra ação, mas Marley lembra a morte de Marcelo Santos, diz que está cansado de violência, não quer esse tipo de coisa na vida dele. A única luta que vale a pena para ele é para ter a Joana, e ele está mais animado do que nunca depois do que aconteceu no episódio anterior. Ele resolve convidar Joana para passar um dia na praia. No Botecão, Mickey confessa que é infeliz trabalhando no comércio, que gostaria de voltar para o mundo das motos, mas como fazer isso sem magoar Liège?

Capítulo 18, sexta, 29 de Março – Laércio, um cliente da Motópolis, chega reclamando que sua encomenda não chegou. Ele fica esperando lá, irritado, e quando a encomenda não chega ele recebe um telefonema de sua chefe e é demitido. Laércio perde a razão e começa brigar com todos, dando um tapa em Val e um empurrão em Bac. Joana chega e bate em Laércio. Nico, que chega com Joana, vê ela atacar o cara. Acontece que uma assistente social, Érika, está investigando uma denúncia de que Nico viveria em situação de violência. Joana agora corre o risco de perder a guarda do menino. Enquanto isso, Fang só procura Túlio para emoções baratas no vestiário da Motópolis. Túlio cobra de Fang romantismo, mas Fang não é assim. Túlio e Fang ficam tristes, conversam com outras pessoas até que entendem que precisam fazer concessões para ficarem felizes juntos.

“A Garota da Moto” – Capítulos Anteriores

Capítulo 1, quarta, 06 de Março – Joana é atacada por um grupo de marginais e luta com eles ao lado de Fang, sua nova amiga e parceira de treinos. Elas derrotam os bandidos. Um flashback revela que Bernanda, que está na prisão, tem uma aliada que comanda esses homens: Naomi. Perigosa, Naomi vai ser solta em breve, e faz um acordo com Bernarda. Ela se compromete a matar Joana e Nico se, em troca, Bernarda usar sua influência para destruir a carreira de Ivan. Joana e Fang tentam arrancar informações de Cica, um dos capangas de Naomi, mas não conseguem nada. Este é o dia do aniversário de Nico, que pede uma festinha temática de Halloween. Joana promete esse presente ao filho, mas deixa tudo para a última hora. Pam, que agora trabalha na Motópolis, quer reconquistar a confiança e amizade de Joana e decide ajudar a garota da moto com os docinhos. No meio de tudo isso, Joana tem um encontro com um homem misterioso que diz ter informações importantes para ela: Alex.

Capítulo 2, quinta, 07 de Março – Joana conta com a ajuda de Cida para cuidar de Nico, que está doente. Rafa, um novo motoboy, visita Bernarda na cadeia. Descobre-se que ele é um agente de Bernarda, que se infiltrou na Motópolis para espionar Joana. Bernarda ordena que Rafa se aproxime de Pam para tirar informações dela sobre Joana. Ela também armou para Ivan ser investigado sobre a soltura de Cida da cadeia. Joana vive um impasse com Ivan: enquanto ele precisa prender Cida de novo para não ser prejudicado na polícia, ela vai fazer de tudo para que a amiga inocente continue em liberdade. Ferreira, Corregedor da Polícia, interroga Ivan, duvidando da honestidade dele. Joana encontra com Alex em um café para conversarem sobre Dinho. Alex conta sobre o dia em que Dinho foi assassinado. Joana convence Cida de que ela deve fugir, e busca ajuda de Liége. Porém Rafa grava Ivan e Cida juntos, e manda o vídeo para Bernarda.

Capítulo 3, sexta, 08 de Março – O dia de Joana já começa complicado quando ela abre sua porta de manhã e encontra Alex, que traz uma bicicleta de presente para Nico. Ivan questiona, ciumento, quem é Alex, enquanto Joana recusa a bicicleta. Ao descobrir que Alex é irmão de Dinho, Ivan diz que vai ter que investiga-lo. Na Motópolis, Bactéria acha que uma forma de otimizar a produtividade é melhorando as relações interpessoais. Para alcançar esse objetivo, ele promove entre os motoboys e funcionários na Motópolis um psicodrama. Naomi aparece na Motópolis disfarçada, pedindo emprego. Joana simpatiza com a situação difícil que ela finge estar passando e tenta arrumar um trabalho para Naomi no Botecão. Após um ato-falho de Naomi, Joana percebe que tem algo errado naquela situação. Naomi ataca Joana e foge.

Capítulo 4, segunda, 11 de Março – Joana e Fang perseguem Naomi. Naomi as atrai até uma obra, onde ela desliza pelas sombras. Joana e Fang se dividem para tentar encontrá-la. Naomi luta com Joana, a luta é equilibrada. Fang chega para ajudar e Naomi dá conta de lutar com as duas. De repente, Marley, Túlio e Rafa chegam em busca das meninas. Naomi faz uma fuga espetacular. Enquanto isso, Ivan encara o interrogatório sobre Cida. Ele conta para Ferreira toda a investigação que faz de Bernarda. Sai livre, mas suspenso da polícia. Ivan se lembra da câmera de segurança do Botecão, e quando ele e Joana vão ver o vídeo do ataque, Ivan reconhece Naomi.

Capítulo 5, terça, 12 de Março – Ivan vê o vídeo na câmera do Botecão. Reconhece Naomi. Diz que é uma bandida conhecida. Fica estranho, mas Joana acha que o comportamento do namorado é em razão da suspensão da polícia. Ivan diz que não pode fazer nada de efetivo sobre Naomi. Ele tem flashbacks em que vemos que teve uma relação com Naomi. Ele sai para investigar e descobre que Naomi e Bernarda estiveram na mesma cela, mas é preso antes de poder contar a Joana. Alex invade discretamente a casa de Joana de madrugada e se esconde lá dentro. Rei sai com Nico e quando Joana está sozinha Alex se revela, surpreendendo-a. Alex é louco e afirma que é marido de Joana e pai de Nico, e que a vida dela daqui pra frente é com ele. Seguindo recomendações de Bernarda, Rafa dá mesmo em cima de Pam. Ela resiste. Ele insiste. Pam baixa a guarda. Rola um amasso no vestiário da Motópolis. Ela curte, mas nada demais. Rafa curte muito mais do que imaginava.

Capítulo 6, quarta, 13 de Março – Joana quer falar com Ivan, que está preso. Tenta. Mas é barrada por Ferreira. Bac chega desesperado na Motópolis: ele estava na ciclovia, mas um carro estava estacionado no meio dela. Bac chama o CET, e o carro leva uma multa. Os dois homens gigantes dentro do carro ficam furiosos e dizem que vão matar Bac, que pede para ficar com Joana, ele está recebendo telefonemas de ameaça de morte. Joana leva Bac na sua moto, mas quando a Monstra quebra, Joana larga Bac sozinho e ele é pego pelos irmão bombados. Joana salva Bac e dá uma surra nos caras. Alex está na sua casa, ainda magoado por causa da discussão com Joana. Ele fala sozinho, dizendo que morreria por ela. Aparece uma Joana “imaginária” e diz que quer ser a única na vida dele. Alex começa a tirar todas as fotos de outras mulheres de sua parede, entende que tem que largar do passado para ficar só com Joana. Mais tarde, Alex vê Marley entregando a monstra consertada para Joana e eles se abraçando. Alex fica com ciúmes e persegue Marley pela rua. Alex aborda Marley fingindo pedir informação, mas Joana encontra os dois antes que ele possa fazer alguma coisa a Marley.

Capítulo 7, quinta, 14 de Março – Joana desconfia de Ivan, investiga as coisas dele dentro do seu carro e descobre que foi ele quem prendeu Naomi.. Rei está otimista, achando que vai ter algo com Pam, mas ela escolhe Rafa. Fang busca Nico e Tsu na escola, eles tiveram que sair mais cedo. Ela leva eles para o botecão e cuida deles lá, até que Alex aparece e explica que é namorado de Joana e que eles estão noivos. Nico não acreditam em Alex. Mais tarde, Joana explica para Rei que Alex é um louco que a está perseguindo. Enquanto isso, Marley está animado para assistir um jogo de futebol com Túlio, mas descobre que ele já tinha planos com Fang. Eles acabam vendo o jogo todos juntos e o ciúme de Marley pela atenção do amigo só aumenta. Joana decide ir ver Bernarda na cadeia, acreditando que Alex tentou pegar Nico a mando dela.

Capítulo 8, sexta, 15 de Março – A visita que Joana faz para Bernarda na cadeia sofre uma reviravolta quando uma rebelião começa na penitenciária. Elas ficam presas juntas na sala de visita, onde discutem até que a presa Lu entra na sala para fazê-las de refém. Momentos de tensão, com Lu, armada com sua faca, ameaça as duas. Pam assume seu relacionamento com Rafa. Rei surta de ciúme, ele tinha beijado Pam no dia anterior e não se conforma que ela esteja com o motoboy. Mickey também acaba ficando com ciúmes de Pam. Liège percebe isso e termina com ele. Rei e Mickey entram juntos na fossa. Joana consegue desarmar Lu e vai embora. Assim que ela sai, Bernarda liga para Naomi e ordena que ela ataque Joana.

Capítulo 9, segunda, 18 de Março – Durante seu passeio com Nico, Joana é seguida por Alex. Nico desobedece Joana e, seguindo uma menina contratada por Alex, dá de cara com uma gangue. Alex aparece para salvar Nico e apanha da gangue – que, depois, descobrimos que ele mesmo contratou. Joana está longe, ela busca por Nico desesperada. Joana encontra Alex ferido e Nico a salvo. Joana diz que estão quites e não vai denunciá-lo. No Botecão, Mickey quer conquistar Liége de novo, para isso tenta compor uma música romântica. Mickey toca para ela enquanto ela faz um vídeo para seu canal. Liége se apaixona de novo e volta a namorar com Mickey. Além disso, o banco de dados da Motópolis está uma bagunça, por isso Bac colocou os administrativos para trabalhar no domingo e organizar os arquivos. Val está de ressaca, Pam chega com Rafa e só Bactéria está animado. Porém o gerente vai descobrir que trabalhar no domingo não funciona para o pessoal da Motópolis. Val, por acidente, desliga os computadores da tomada e eles perdem todo o trabalho que fizeram.

Capítulo 10, terça, 19 de Março – Bernarda fica sabendo que Ivan vai ser solto. Dá um esporro em seus contatos que falharam. Ivan vai visitar Bernarda. A conversa deles é tensa. Ivan quer confrontá-la em relação a Naomi. Bernarda saca que Ivan não contou para Joana que tem um passado com Naomi. Enquanto isso, Cacá – a noiva da primeira temporada – pede para Val mandar um motoboy seguir seu marido. Val manda Joana ir. Joana segue o marido de Cacá e descobre que ele está indo em um orfanato. Cacá desaba de insegurança, porque não pode ter filhos. Joana consegue fazer Cacá ficar em paz com seu casamento. Alex, sozinho em sua casa, vê a Joana imaginária. Ela lhe traz café na cama e agradece por ele ter salvo Nico no dia anterior. A Joana imaginária diz que precisa ir trabalhar e não pode ficar lá com ele, já que ela tem uma chefe linha dura. Alex entende que Joana já se esforça demais no trabalho e decide fazer uma visita a Motópolis para reclamar das condições de trabalho impostas a Joana. Joana chega na Motópolis e expulsa Alex de lá. Rafa conversa com Alex na porta da Motópolis e saca que o cara é obcecado por Joana. Rafa pega o contato dele. Túlio está de conversa com Cacá e fica tenso que Fang fique com ciúmes. Fang diz que não acredita em fidelidade. Túlio fica em choque. Naomi recebe uma ligação de Bernarda contando que Ivan já saiu da prisão. Joana e Ivan partem para um encontro a sós, romântico. Naomi os vê e os segue.

Capítulo 11, quarta, 20 de Março – Joana e Ivan saem para um jantar romântico. Joana tenta saber coisas do passado de Ivan, que sai pela tangente. Naomi aparece no restaurante e azeda a noite do casal ao revelar que teve um caso com Ivan. Joana só não avança em Naomi porque Cica está ali numa mesa próxima ameaçando matar clientes do restaurante. Joana questiona por que Ivan não contou a ela sobre o envolvimento dele com Naomi. A bandida tripudia do casal e vai embora. Ivan tenta se explicar, mas Joana não quer ouvir. O casal termina a noite estremecido. Enquanto isso, Bactéria cuida de Nico e Tsu na casa de Joana. Só que para sua surpresa, Alex aparece com um vinho, esperando viver uma noite romântica com Joana. Alex insiste em ficar lá e esperar Joana voltar. Ele brinca com os meninos e os coloca para dormir. Bactéria vê que Alex é doido de pedra e não tem escolha a não ser se esforçar para mentir que Joana vai dormir na casa de Ivan. Alex acredita e acaba indo embora.

Capítulo 12, quinta, 21 de Março – Botecão agora vai fazer entregas e contrata a Motópolis para fazê-las. Liége e Bac fecham o negócio: vão entregar as quentinhas da Fang. Porém tudo fica uma zona quando Liége bomba na internet o serviço de entregas e Mickey se enrola com os pedidos. Até que Mickey perde a paciência e dá um basta nas entregas. Joana ainda está brava e desconfiada de Ivan por causa da aparição surpresa de Naomi no último episódio. Ivan tenta conversar com ela, mas Joana pede espaço. Rafa liga para Alex e avisa por onde Joana vai andar. Entre encontrar com Marley e depois ser surpreendida por Alex na rua, Joana acaba na confusão de Ivan e Marley encontrarem Alex no Botecão. Alex se arma de uma garrafa quebrada e Ivan saca sua arma. Clima tenso, Alex fica dizendo sobre como Joana é sua mulher, deixando Ivan transtornado. Ivan consegue pegar a carteira de identidade de Alex. Joana é obrigada a contar que Alex invadiu sua casa e que salvou Nico. Alex consegue fugir. Mais tarde, Joana e Ivan discutem sobre Alex e Naomi e isso resulta no término do relacionamento. Rafa visita Bernarda na cadeia e conta para ela que Alex apareceu e que isso resultou no término de Joana e Ivan.

Capítulo 13, sexta, 22 de Março – Alex aparece no Botecão com flores e um jantar programado, mas Joana já não tem mais um pingo de paciência e o arremessa para fora de lá. Depois disso, Joana recebe um estranho pedido de socorro, que vem de uma desconhecida que está almoçando com o marido no Botecão. Joana desconfia que a mulher, Teresa, seja vítima de violência doméstica. Joana segue o casal até em casa e bate na porta. O marido, Luiz, sempre muito educado, deixa Joana entrar, para mostrar que está tudo bem. Joana tenta convencer Teresa a falar o que está acontecendo, mas ela tem medo. Luiz inventa que a mulher é doente. Mais tarde, Teresa denuncia o marido para Joana e Luiz se transforma. Bate na mulher e ainda ataca Joana, que desmaia. Joana se recupera e enfrenta o marido abusador de Teresa, libertando-a. Enquanto isso, Liège não consegue atrair público e críticos ao Botecão. Pam acha que consegue transformar o lugar e ganha carta branca da socialite. Pam vira hostess do Botecão, mas na tentativa de “gourmetizá-lo” só faz bobagens e ainda por cima trata mal um crítico gastronômico, que foi anonimamente ao local. Ao final do episódio, a vilã e ex-namorada do investigador prepara o bote e rende Ivan em seu carro. Naomi faz ameaças a ele e a Joana, mas ao mesmo tempo tenta seduzi-lo, sempre com a faca no seu pescoço. Depois, Naomi desaparece e deixa Ivan sem saber para onde ela foi.

Em breve essa página será atualizada com novos resumos de “A Garota da Moto“. Enquanto isso conta pra gente o que está achando dessa nova temporada da série!

Compartilhe: