O anúncio de que o SBT vai reprisar novamente a novela “Chiquititas” não agradou ao menos parte do público da emissora e muitas manifestações contrárias à exibição tomaram conta das redes sociais.
Na publicação que realizou em sua página oficial no Facebook, metade das reações foram o “Grrrr” (raiva), enquanto apenas 5% deram amei. Entre os comentários com mais destaque e repercussão, não encontramos ninguém apoiando a reapresentação. Os comentários reprovavam a reprise e davam sugestões de outros títulos como “O Diário de Daniela“, “Fascinação“, “Esmeralda“, “Pérola Negra“, “Pícara Sonhadora“, “Rebelde“, “Maria do Bairro“, “Xica da Silva” e “Rubi“.
https://twitter.com/lanacarolina_/status/1268986475787489286
No Twitter, a repercussão também foi negativa e #ForaChiquititas ficou entre os assuntos mais comentados da Rede Social. “Imagina dobradinha de Maria do Bairro e A Usurpadora no horário nobre? Seria tudo! Explosão de AUDIÊNCIA!“, sugeriu um usuário. Outro título defendido foi “Coração Indomável“:
Alguém dúvida que a Maricruz tem a capacidade de levantar a audiência do horário de Poliana? Ana Brenda lenda! Uma reprise de Coração Indomável nesse horário tbm seria tudo ❤️ #ForaChiquititas pic.twitter.com/GZMhtSMKGh
— Davson (@fadavidzp) June 5, 2020
Se for pra manter as infantis, uma telespectadora sugeriu alguns títulos mexicanos: “Me recuso a assistir novamente Chiquititas! Silvio, nunca te pedi nada! Volta essas novelas aqui: ‘O Diário de Daniela’, ‘Rebelde’, ‘Alegrifes e Rabujos’ ou ‘Amy, a menina da mochila azul’“.
Diretor de Planejamento Artístico e Criação do SBT, Fernando Pelegio defendeu a escolha de Chiquititas: “Por hoje chega. Apoio a decisão da Programação em reprisar Chiquititas. Decisão das mais difíceis. Murilo é mestre e sabe o que faz. Será uma versão curta. Necessária nesse momento“.
O comentário dá pistas de que ao contrário da última exibição da trama que durou 605 capítulos (60 a mais que a exibição original), essa reprise promete ser bem mais curta, tanto que está sendo anunciada como uma “edição especial”.
Chiquititas acompanha o orfanato Raio de Luz, fundado por José Ricardo de Almeida Campos com motivos misteriosos. O local é a casa de Mili e de várias outras crianças, que juntas vivem muitas aventuras e histórias. A trama foi exibida pela emissora de Silvio Santos entre 2013 e 2015. No ano seguinte, em 2016, ganhou sua primeira reprise – que ficou ao ar até 08 de janeiro de 2019.
A versão especial de Chiquititas volta ao ar no dia 29 de junho às 20h45, inicialmente dividindo horário com os últimos capítulos de “As Aventuras de Poliana“. Após a finalização desta última, a trama infantil passará a ocupar totalmente a faixa.
