Insatisfeitos com a escolha de “Milagres de Nossa Senhora” para substituir a reprise de “A Dona“, telespectadores do SBT iniciaram uma campanha contra a exibição da série mexicana no Twitter.
A informação de que a emissora de Silvio Santos optou pela volta de “A Rosa dos Milagres” (agora com o título de ‘Milagres de Nossa Senhora‘) caiu como um balde de água fria nos telespectadores das novelas mexicanas do canal. Embora seja um sucesso indiscutível no México, com mais de 1200 episódios e há mais de 11 anos no ar, em terras brasileiras a série não agradou a grande maioria do público.
Na sua primeira tentativa de exibição em território nacional em março desse ano, “A Rosa dos Milagres” marcou média de apenas 5,47 pontos, índices que rapidamente se elevaram com a substituição pela reprise de “A Dona“. Por esse motivo, os fãs esperavam ansiosos por uma novela mexicana inédita ou a reprise de algum dos sucessos exibidos pelo canal nos últimos anos. Quando foram surpreendidos pelo retorno de “A Rosa dos Milagres” demonstraram rejeição imediata e se juntaram numa campanha contra sua exibição.
Na noite de ontem, a hashtag #ForaARosaDosMilagres ficou entre os assuntos mais comentados do Twitter. Confira algumas das mensagens que se destacaram:
“O único objetivo do SBT fazendo essas burrices é fazer o público passar raiva. #ForaARosaDosMilagres“, comentou uma internauta.
Outro telespectador já anunciou que vai aproveitar para trocar de canal e assistir “Órfãos da Terra” na Rede Globo: “Já vou procurar os capítulos anteriores de Órfãos da Terra pra assistir porque essa vai ser minha novela da tarde a partir do dia que A Rosa dos Milagres voltar pra estragar as tardes do SBT #ForaARosaDosMilagres“.
Houve quem sugerisse a exibição de uma telenovela com a atriz Edith González que faleceu no último 13 de junho em virtude de complicações de um câncer ovariano. “Sinceramente? O SBT deveria passar alguma novela da Edith como forma de homenagem, simples assim. Bem como deve parar de querer ser tombado por colocar coisas flops no lugar das novelas super pedidas #ForaARosaDosMilagres“.
Diversos títulos foram pedidos e sugeridos pelo público ao longo do protesto, entre eles as reprises de “Abismo de Paixão“, “Meu Coração É Teu“, “Mar de Amor“, “Cuidado com o Anjo“, “Camila“, “Amor Real“, “Meu Pecado“, “Maria do Bairro” e “A Usurpadora“, além de inéditas como “Quando me Apaixono“, “Triunfo do Amor“, “Um Refúgio para o Amor“, “A Cor da Paixão” e “Antes Morta Que Lichita“.
Resta saber se a emissora vai atender ao clamor do público, ou vai insistir na exibição de “Milagres de Nossa Senhora“.
Sobre “Milagres de Nossa Senhora”
A série “Milagres de Nossa Senhora” está há 11 anos em exibição no México e volta a ser exibida no Brasil no dia 19 de agosto de 2019 às 18 horas. Os episódios da série são independentes, isso é, cada episódio conta uma única história com início, meio e fim. Elenco e personagens mudam a cada capítulo.
A estrutura básica de cada episódio apresenta um conflito social que afeta os protagonistas. Em algum momento do conflito, uma pessoa próxima à pessoa afetada quando a situação se agrava (geralmente um membro da família ou um amigo) reza diante de uma imagem de Nossa Senhora de Guadalupe para invocar sua ajuda na solução deste problema. Neste ponto, uma rosa branca se materializa na casa do protagonista.
O resultado de cada episódio vem quando o personagem principal admite erros em seu comportamento. Como um sinal de que a história chegou ao fim, uma corrente de ar flui em torno dele, e ao mesmo tempo a rosa branca desaparece e um dos personagens pronuncia uma mensagem como uma lição de moral para fechar o capítulo.
