Na novela Amores Verdadeiros, Aníbal (Enrique Rocha) vai cobrar explicações do detetive que contratou para investigar Candelária (Ana Martín): “Paguei muito bem por uma informação que acabou sendo falsa, tão falsa como sua ética profissional. Vou mandar um relatório do seu péssimo trabalho pra agência em que trabalha, exigindo que seja demitido imediatamente”.
Ao ver um “inocente” pagando pelos erros que ela cometeu, Gilda (Diana Golden) decide intervir e defender o detetive: “Ele é inocente, ele só obedeceu ordens minhas e da Paula (Silvia Manríquez). Eu vou contar toda a verdade. Mas, por favor, não o deixe sem trabalho. Eu garanto que ele é um homem que nunca quis prejudicar o senhor”.
Aníbal decide ouvir o que a secretária tem a dizer, mas ordena que o detetive saia da sua empresa. Quando ficam à sós, o pai de Vitória (Erika Buenfil) exige explicações sobre a traição da funcionária. Ele fala sobre a carta que Candelária recebeu, na qual dizia que não reconheceria Cristina (Mónika Sánchez) como filha. Gilda confirma que ela e Paula escreveram a carta e abre o jogo sobre todo o resto.
“Nós também pressionamos o detetive pra que ele dissesse ao senhor que Candelária Corona estava morta. E antes disso eu roubei a carta da Candelária que contava a existência da sua filha. E eu sugeri a Paula que contratasse um investigador pra que descobrisse tudo em relação à Candelária. Então foi assim que soubemos da existência da Cristina e da sua família”, revela a secretária.
Aníbal fica horrorizado e questiona o porquê a sua funcionária de maior confiança o traiu. Gilda se defende dizendo que sua amizade com Paula pesou mais: “Ela sofria muito por pensar que se o senhor soubesse da existência da Candelária e dessa filha, ela o perderia, afinal de contas vocês terminaram”.
Após revelar toda a verdade, Gilda se propõe a pedir demissão, mas Aníbal não permite: “Você tem coragem. Eu gosto disso. Ficou claro que quem manipulou a informação foi a Paula. Ela só usou você, aproveitando da sua amizade”.
Gilda garante que sempre foi totalmente discreta em assuntos relacionados aos negócios do patrão. O empresário sabe que seria perigoso perder a funcionária: “Você tem informação de assuntos que ninguém conhece, nem deve saber”. Ele faz uma proposta: “A única condição para que fique, é que se afaste de Paula Trejo”. Para não perder o emprego, Gilda decide se afastar da amiga.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta segunda-feira (28). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Amores Verdadeiros!
