Na noite de ontem, 23 de novembro, o SBT exibiu um final inédito para a reprise de “O Que A Vida Me Roubou” e dividiu a opinião do público: enquanto alguns gostaram, outros odiaram.
No final original, exibido pela emissora na primeira exibição da novela em 2017, José Luis morre e Montserrat vai no velório do ex-namorado. Enquanto isso, no paraíso, o pai de Luíza se encontra com seu melhor amigo Renato e em seguida passa a eternidade com seu grande amor Angélica. Na última cena, Montserrat é vista deixando o velório ao lado de Alessandro. Relembre:
Porém, nessa reprise a emissora decidiu transmitir um final inédito. Neste novo desfecho, tanto José Luís como Alessandro morrem após o embate final com Pedro Medina. E nenhuma visão do paraíso é transmitida. Após passar a novela toda sofrendo, Montserrat termina sozinha com os filhos. Mesmo com o SBT alertando que exibiria um final alternativo e surpreendente, muita gente foi pega de surpresa. Veja como foi:
No Youtube, uma telespectadora comentou “Final muito triste !!! 😭😭😭 Montserrat, José Luís e Alessandro sofreram do início ao final da novela, enquanto Medina só sofreu no último capítulo“. Já um outro reforçou a decepção: “Que final horrível! Lutaram tanto pra nada“. Por outro lado, teve quem entendeu o conceito: “O nome da novela é ‘O que a vida me roubou’, o que vocês esperavam?“, defendeu.
Na página oficial do SBT no Facebook, as opiniões também se dividiram. Uma internauta comentou: “Eu gosto mais do final alternativo do que o original. Ela não terminar com ninguém cria uma quebra de expectativa de que todos os finais são felizes, além de fazer mais sentido com o nome da novela” e outro concordou: “Achei o final bem coerente, até mesmo com o nome da novela. A vida roubou tudo da Montserrat.”
Porém, as reclamações também se fizeram presentes: “Que chave de ouro? Horroroso! Final medonho, triste. Os protagonistas tiveram finais péssimos! E ainda cortaram muitas cenas. Ficou muito sem graça.”
Já entre o público do Twitter, a maioria pareceu aceitar bem o desfecho: “Esse final alternativo mostrou que fez jus ao título da novela. Se ao longo da novela a vida roubou tudo do José Luís, com esse final foi a Montserrat quem teve tudo roubado pela vida, perdendo os dois homens que ela amou“, comentou um internauta. Um fã de Angelique Boyer, achou o desfecho surpreendente: “Na mesma igreja onde Montserrat se uniu com os homens de sua vida, ela acaba se despedindo deles pra sempre, que forte!“.
Mas assim como nas outras redes sociais, também teve quem ficou insatisfeito: “Geralmente as novelas terminam com casamentos e celebrações, mas nessa aqui o acontecimento principal é um velório! Só teve mortes nessa reta final! Que mente perturbada a dessa autora!“, desabafou um telespectador.
E você, o que achou do final de “O Que A Vida Me Roubou“? Qual dos dois desfechos é o seu preferido? Não deixe de comentar!
