Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) vai se recusar a falar com Nikki (Eiza González) sobre o problema dela com Gusmão (Sebastián Rulli). A moça vai ficar revoltada com a decisão e decide expor a professora de piano para se vingar.
Quando Vitória (Erika Buenfil) está por perto, Nikki questiona: “Mãe, você sabe quem é a Paula?“. A diretora da Meta Imagen dirá que sabe, mas Nikki vai afirmar o contrário: “Acontece que a Paula é a mãe do Gusmão, meu guarda-costas“.
A informação pega Vitória de surpresa e ela exige esclarecimentos. Aguiar (Eduardo Yáñez) tenta intervir e sugere que deve estar havendo alguma confusão. No entanto, os esforços do segurança são em vão. Pressionada por Nikki e Vitória, Paula confirma: “O que sua filha disse é verdade. Eu sou a mãe de Francisco Gusmão“.
Vitória pedirá para ficar à sós com Paula. A amante de Aníbal (Enrique Rocha) pedirá perdão pela forma como entrou na casa dos Balvanera e explica: “Faz 20 anos que meu filho e eu estamos separados. Desde que me separei do Felipe. É verdade que eu não fui uma mãe exemplar, mas Francisco decidiu me considerar como morta. Nunca conseguiu me perdoar por eu ter saído de casa. Não imagina o tormento que tem sido pra mim, viver todos esses anos sem o meu filho“.
A irmã de Adriana (Natalia Esperón) se sensibiliza e questiona se Paula aceitou o emprego para poder ficar perto de Francisco. A mãe do rapaz explica como tudo aconteceu: “Cristina comentou que a senhora procurava uma professora de piano, então eu vi uma oportunidade de me aproximar do Francisco. Para mim dar aulas para sua filha era tão importante porque assim eu poderia vê-lo, falar com ele. Eu quero recuperar o carinho do Francisco. Eu preciso ouvir de novo, saindo da boca dele, a palavra mamãe“.
Vitória fica comovida com a história e se oferece para ajudar. Mais tarde, a esposa de Nelson (Guillermo Capetillo) decide conversar com Francisco sobre o assunto. O rapaz tenta fugir da conversa, alegando que se trata de algo pessoal. No entanto, a mãe de Nikki vai insistir no tema: “Uma coisa me chamou muito a atenção. Vi uma grande dor nos olhos da sua mãe. A mesma dor que vejo agora nos seus olhos. Ela está sofrendo muito e quer fazer as pazes com você, não negue essa oportunidade“.
A diretora da Meta Imagen segue intercedendo a favor de Paula: “Você é um homem inteligente, além disso é bondoso e a Paula o ama. Esqueça os erros da sua mãe, tente entendê-la e perdoá-la. Diga o que sente e deixe que ela abra o coração dela, acredite que não vai se arrepender. Eu perdi a minha mãe há muitos anos e hoje, mais do que nunca, gostaria de tê-la ao meu lado”.
Francisco se desculpa se estiver sendo grosseiro, mas garante que este é um assunto que prefere não falar com ninguém: “Só o que eu posso pedir é que a senhora a aceite como professora de piano, mas não peça para eu aceitá-la como minha mãe“.
Será que algum dia o segurança vai conseguir perdoar a mãe pelos erros do passado? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
