Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) vai chegar no seu limite. Cansada de Aníbal (Enrique Rocha) não lhe apresentar para sua família, a companheira do dono da Meta Imagen decide aparecer de surpresa na mansão dos Balvanera para forçar que ele finalmente a reconheça.
Já será tarde da noite quando a campainha da casa de Vitória (Erika Buenfil) toca e cabe a Aníbal atender. O empresário se surpreende ao dar de cara com Paula, que entra no local e avisa: “Depois de tantos anos de convivência, achou que eu não sabia onde morava? Vim terminar com esse absurdo pacto de silêncio que está acabando com a minha vida“.
O pai de Vitória não consegue entender como Paula conseguiu passar pelos seguranças e ela explica que não teve problemas: “Eu disse que era amiga da família, que vinha de longe para falar com você e acreditaram porque a verdade abre portas“.
O tom da conversa começa a se elevar e Cristina (Mónika Sánchez), que estava na mansão porque iria sair com José Ângelo (Eduardo Yáñez), se surpreende com a presença da vizinha. “Por que nunca me disse que o seu Aníbal era o pai da dona Vitória?“, questiona a mãe de Liliana (Sherlyn). Antes que Paula tenha chances de responder, o avô de Nikki (Eiza González) tenta tirá-la da mansão, sem sucesso.
Preocupado com os gritos da mãe de Beatriz (Susana González), Aníbal pede para ela falar baixo e a mulher é direta: “Eu quero acordar a família inteira para que saibam quem eu sou. Todos nesta casa vão conhecer Paula Trejo, a mulher que abriu mão de uma vida para se unir a você“.
Impaciente, Aníbal tenta tirar a amante da mansão e até mesmo Cristina tenta ajudá-lo. Paula se surpreende, já que foi a esposa de José Ângelo que havia sugerido que ela enfrentasse o dono da Meta Imagen. Cristina explica que isso aconteceu antes dela descobrir que o vizinho era o pai de Vitória.
Na sequência, Cristina apresenta seu marido para a amiga. Vitória também se aproxima e quer saber o motivo da discussão. Esperta, Cristina interveem e avisa que Paula é sua vizinha: “Acontece que como o José Ângelo não pode sair, eu pedi que ela viesse me buscar. E ela se cansou de esperar por nós porque ela ia nos acompanhar“.
Vitória acaba se convencendo das justificativas, porém Paula fica nervosa e desmaia. Quando ela recobra a consciência, Aníbal implora que ela não diga nada para sua filha. A mulher acaba cedendo e decide ir embora com Cristina.
Sozinhas, Paula e Cristina conversam. A esposa de José Ângelo explica para a amiga que sabe que Aníbal ama ela, mas que acredita que ele tem medo da reação de Vitória: “Por que você não se aproxima mais dela? Se torne amiga dela, verá que tudo será mais fácil“, sugere. Sem cabeça para pensar em qualquer coisa, a mãe de Francisco (Sebastián Rulli) afirma que a única certeza que tem no momento é que o avô de Nikki jamais vai perdoá-la.
Será que Paula vai escutar o conselho de Cristina? E Aníbal, será que perdoa a amante? Não perca as emoções dos próximos capítulos de Amores Verdadeiros!
