Na novela Amores Verdadeiros, Nelson (Guillermo Capetillo) vai mostrar que a vingança é um prato que se come frio. Depois de ter sido vítima de um atentado orquestrado por Aníbal (Enrique Rocha) no qual quase perdeu a perna e a vida, o pai de Nikki vai esperar o casamento do ex-sogro e de Candelária para revelar tudo o que sabe.
Todos estarão reunidos na Igreja, quando Nelson interrompe a cerimônia: “Eu vim parabenizar o senhor Aníbal e como é costume dar um presente nos casamentos, quero cumprir com tão antiga tradição. Quero aproveitar que está cercado por toda a sua família para finalmente tirar sua máscara”.
Na sequência, Nelson mostrará a carta e dirá que aquele é o presente: “Acho que os aqui presentes devem saber o conteúdo. Você não acha? Essa carta contém um segredo que o Aníbal não se atreveu a revelar. Lamento, que ao revelar o conteúdo, algumas pessoas irão sofrer. Mas, que fique claro que se faço é porque devem saber as ações desse ser desprezível que é o Aníbal Balvanera”.
Depois, Nelson se dirige para José Ângelo (Eduardo Yáñez) e vai direto ao ponto: “Você não é o pai da Liliana (Sherlyn). A Liliana é filha do Vicente Carvalho (Marcelo Córdoba) e da Adriana (Natalia Esperón)”. Aguiar não vai receber a notícia e, desesperado, questiona Candelária (Ana Martín): “A senhora estava no parto. A senhora sabe que a Liliana é minha filha, não é? A Liliane é minha filha, não é?”.
A mãe de Cristina (Mónika Sánchez) não terá coragem de mentir: “Me perdoa. Tudo o que eu fiz foi por amor”. Nelson se dará por satisfeito e entregará a carta para que Aguiar leia e encontre as respostas para todas as perguntas que possa ter.
Enquanto Nelson sai do local, Aníbal tentará inventar mentiras e Adriana pedirá que Aguiar leia a carta. “Perdão Liliana, perdão José Ângelo, perdão filha querida, que descansa em paz. Há outro segredo que eu não quero levar para o túmulo. Liliana, minha gotinha de mel, não é filha de vocês. A criança que Cristina deu à luz morreu ao nascer”, lerá o guarda-costas.
Aguiar ficará arrasado com o conteúdo e abraçará Liliana aos prantos. Candelária vai explicar que só quis evitar a dor do genro e da filha. Ela ainda conta que pensou que Liliana tivesse sido abandonada pelos pais.
Enquanto todos tentam assimilar as novidades, a personagem de Sherlyn seguirá a leitura da carta: “Por uma coincidência da vida, soube de uma menina recém-nascida abandonada pela sua família. Era a Liliana. Uma amiga enfermeira me disse que essa criança seria entregue ao orfanato e, como o doutor tinha dito que a Cristina não podia mais ter filhos, ela me ofereceu o bebê. Pra evitar essa dor à minha filha, eu aceitei a menina. Eu não sabia que aquela pequena era filha da Adriana Balvanera, a mesma que Aníbal garantiu que tinha morrido”.
Nervoso, Aguiar enfrentará o patriarca dos Balvanera: “O senhor é um desgraçado! Como se atreveu a arrancá-la de uma mãe inocente e abandoná-la à própria sorte!? Seu maldito!”. Na sequência, José Ângelo sairá da igreja e vagará sozinho pela rua tentando absorver a notícia. A dor será tão grande, que ele acabará ficando cego e quase será atropelado por um ônibus!
Enquanto isso, Aníbal perderá o carinho e respeito de todos. Já Candelária tentará se justificar com Liliana: “Fiz o que fiz, por amor à minha filha. Ela passou muito mal no parto e perdeu a sua filhinha. Como poderia dizer que ela jamais poderia ser mãe? José Ângelo esperava com tanta alegria a chegada da sua primeira filha. Tudo isso me levou a aceitar a menina que Abigail estava oferecendo e também, quando te segurei nos meus braços, você era tão frágil e tão desprotegida. Eu não sabia que era a filha que tinham arrancado da Adriana, eu juro!”.
A jardineira dirá que a mãe de Cristina deveria ter contado a verdade e só depois perguntado se o casal queria adotá-la como filha. “Os meus pais viveram a vida inteira uma mentira e eu também. Como pode olhar nos nossos olhos todos esses anos?”, questiona Liliana.
Já para Aníbal, a moça dirá que jamais vai perdoá-lo por ter sido rejeitada antes mesmo de nascer. O personagem de Enrique Rocha ainda vai ser acusado por Adriana e Vicente de ter destruído a vida deles e acabará decidindo ir embora do local. Antes dele sair, a fotógrafa deixa claro que vai até a polícia denunciar todos os crimes que o pai cometeu.
Aníbal se mostrará disposto a enfrentar tudo, mas assim que sai da Igreja irá pegar um jatinho no aeroporto ara fugir do México o mais rápido possível. Por outro lado, Candelária vai enfrentar as consequências dos seus atos e se entregará para a polícia, ficando presa por algum tempo.
A sequência vai ao ar nesta semana, nos capítulos finais da novela. Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vai acontecer!
