Na novela Amores Verdadeiros, após descobrir toda a verdade sobre a origem de Liliana (Sherlyn), Candelária (Ana Martín) decide que não deve levar este segredo ao túmulo. Antes de deixar a capital, a mãe de Cristina (Mónika Sánchez) escreve uma carta e avisa que a deixou sobre a penteadeira do quarto de José Ângelo (Eduardo Yáñez): “Os dois têm que jurar que só vão abri-la se por acaso eu falecer”, pedirá ao genro e à neta.
Candelária exige que os dois façam o juramento diante da imagem da Virgem. José Ângelo e Liliana prometem que vão respeitar o desejo dela. No entanto, assim que fica sozinha com o pai, a personagem de Sherlyn se mostrará ansiosa: “Eu estou sentindo uma angústia tão forte. É uma sensação muito estranha, que eu não consigo explicar. Nós temos que abrir essa carta. Não podemos esperar”.
José Ângelo impede a filha: “Nós já juramos. Demos a nossa palavra e nós vamos cumprir”. Mais tarde, quando não tem ninguém no apartamento, Nelson (Guillermo Capetillo) invadirá o local para tentar recuperar o DVD com a gravação de José Ângelo e Vitória (Erika Buenfil) no motel.
O pai de Nikki (Eiza González) procura por tudo, mas não encontra. Ele também não consegue encontrar nada que possa provar que ele é traído pela esposa. No entanto, a carta em cima da penteadeira lhe chama a atenção. Ele abre o envelope e lê o conteúdo.
“José Ângelo, meu genro querido, me perdoe por não ter tido a coragem de falar isso pessoalmente, mas é um segredo de guardei durante muitos anos. E se agora está lendo é porque não estou mais viva. Espero que a Liliana também me perdoe. Faça com que a minha neta não sinta rancor.
Graças à Virgenzinha consegui contar o meu segredo pra Cristina, antes dela morrer. Contei que ela era filha do Aníbal Balvanera. Perdão, Liliana. Perdão, José Ângelo. Perdão filha querida, que descansa em paz.
Há outro segredo que não quero levar para o túmulo. A Liliana, minha gotinha de mel, não é filha de vocês. A criança que a Cristina deu a luz, morreu ao nascer. Mas, por uma coincidência da vida soube que uma menina recém-nascida foi abandonada pela família. Era Liliana. Uma enfermeira a entregou pra mim e, ao saber que a Cristina não podia ter mais filhos e para evitar essa dor, a recebi em meus braços.
Hoje a vida me mostrou a verdade, uma verdade irremediável. Aquela menina que me entregaram há dezoito anos pode ser a filhinha da Adriana Balvanera (Natalia Esperón). A mesma que o Aníbal garantiu que estava morta”.
Nelson fica chocado com a descoberta, mas comemora: “Velho maldito! Agora você está nas minhas mãos!”. Ele não vai compartilhar a descoberta com Kendra (Marjorie de Sousa) nem com ninguém.
Mais tarde, Liliana vai notar o desaparecimento da carta e telefona para o pai para saber se foi ele que a guardou em outro local. José Ângelo nega: “A carta deve estar aí onde a sua avó deixou. Procura essa carta direito. Deve ter caído ou alguma coisa assim. Essa carta tem que aparecer”.
O que Nelson vai fazer com a informação que conseguiu? Será que José Ângelo e Liliana vão descobrir o que aconteceu com a carta? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
