Na novela Amores Verdadeiros, Nikki (Eiza González) vai se emocionar ao passar por mais uma consulta com o médico que está tratando sua bulimia. A moça confessa que não tem vontade de fazer nada: “E apesar de não trabalhar, me sinto muito cansada. Talvez seja porque eu não durmo bem“.
O médico vai explicar que o transtorno alimentar pode estar associado a uma depressão. Ela concorda e conta que as vezes, mesmo quando não acontece nada, se sente muito deprimida. E em outros dias sequer consegue dormir.
O doutor questiona a moça sobre suas amizades e ela revela que sente que todos se aproximam dela por interesse: “As minhas amigas modelos se aproximam de mim para ficarem perto dos meus pais e conseguirem trabalho. Ou para irem comigo para todos os eventos que me convidam e conseguirem bons contatos. Eu sou a filha dos donos da Meta Imagen, entende?“.
Ele vai perguntar sobre namorado e a moça, sem citar nomes, conta que se decepcionou muito com Francisco (Sebastián Rulli): “Eu confiei em alguém que acabou sendo um verme maldito, que se aproximou de mim só para tirar dinheiro da minha mãe. Eu juro que eu o amava muito“.
O médico pergunta se a loirinha se magoou muito com a situação e ela confessa que sim: “Mas eu já superei, porque tenho amigas como a Kendra (Marjorie de Sousa). Ela sim é uma amiga de verdade. Ela é a única que me ama de verdade e ela me abriu os olhos. Agora eu reencontrei meu primeiro namorado e ele não só é legal, como também gosta de mim“.
O terapeuta comenta que isso é bom para que ela perceba que sempre quando alguém nos decepciona, surgem outros para alegrarem nosso caminho. A moça finaliza revelando que se sente muito sozinha e pergunta qual é a ligação disso com a bulimia. Ele explica: “As vezes quando não podemos controlar uma situação e sentimos medo, procuramos um escape. Para alguns é o excesso de trabalho, para outros as drogas, para outros é a comida“.
A mocinha acaba se identificando: “Eu como até cansar e depois forço o vômito“. Ele explica que dessa forma ela está tentando controlar o peso, porém é uma saída falsa. Nikki reforça que quer se curar e ele explica que o tratamento é longo: “Não é de um dia para o outro, vamos ter que trabalhar muito“.
O médico passa uma tarefa para a neta de Aníbal (Enrique Rocha): “Por enquanto, eu quero que cada vez que acordar escreva pelo menos três coisas boas que tenha que agradecer à vida – como estar viva, poder caminhar, aproveitar um amanhecer, a natureza, ter um teto, ter alguém que ama. Você decide o que vai escrever e tenta aumentar essa lista a cada dia“.
Ele ainda sugere: “Quando escrever quem te ama, a primeira pessoa que deve anotar é NIKKI, com letras maiúsculas. Você tem que se amar muito porque ninguém te conhece e te entender melhor do que você mesma. E quero que a cada dia escreva três coisas boas sobre você. Da sua personalidade, do que fez, algo que você gosta“.
Por fim, o terapeuta encerra a consulta com um conselho: “Tenha em mente que se existe um pensamento negativo, deve esquecê-lo imediatamente e pensar em algo que goste, que te faça sentir bem. E procure não tomar nenhuma decisão importante sobre sua vida enquanto não tivermos toda essa situação controlada“.
Será que a moça vai ouvir o conselho e esperar antes de decidir se casar mesmo com Roy (Eleazar Gómez)? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
