Na novela Amores Verdadeiros, Paula (Silvia Manríquez) decide se aproximar de Francisco (Sebastián Rulli) e para isto aceita o trabalho como professora de de piano de Nikki (Eiza González). No primeiro dia em que ela vai dar aula, Francisco fica surpreso com a presença da mãe.
A reação do segurança vai chamar a atenção de Nikki. Sem imaginar que a dupla já se conhece, a filha de Vitória (Erika Buenfil) vai apresentá-los e os dois fingem não se conhecer. A moça comenta com o guarda-costas: “Ouviu o que ela estava tocando? É a mesma melodia que você tocou outro dia“.
Na sequência Nikki comenta que Francisco também toca piano bem e sugere que os dois toquem uma música juntos. Enquanto Paula adora a ideia, Gusmão é rude. A reação do segurança envergonha a loirinha, que não consegue entender o comportamento do rapaz.
Francisco sai do local irritado e Nikki decide ir conversar com o guarda-costas. A moça encontra o rapaz chorando e reclama pelo comportamento dele. Sério, o segurança faz um pedido: “Por favor, a demita. Sua professora, eu sei que eu não tenho o direito de te pedir nada, mas eu vou pedir. Demita essa mulher, por favor“.
Mesmo sem entender os motivos, a moça decide realizar o desejo de Gusmão: “Hoje foi a primeira e a última aula que me deu“, avisa para Paula. No entanto, a amante de Aníbal (Enrique Rocha) não aceita a demissão: “Se não gosta do meu repertório posso trocá-lo, se duvida da minha capacidade amanhã trarei o meu diploma do conservatório para provar os meus conhecimentos. O que eu tenho de sobra é tempo e paciência, e não vou desistir do meu trabalho por causa de uma menina mimada como você“.
Na sequência, Nikki explica para Gusmão tudo que aconteceu e pergunta o porquê o guarda-costas pediu para que ela demitisse a professora de piano. Francisco acaba confessando que Paula é sua mãe. A filha de Vitória fica sem entender nada: “Você tinha me dito que sua mãe estava morta“. Ele explica: “Pra mim está morta, eu não falo com ela há 20 anos“.
Mais tarde, Francisco conversa com Tomásia (Raquel Morell) e descobre que Paula foi uma indicação de Cristina (Mónika Sánchez). Acompanhado por Nikki, o rapaz vai até o apartamento de José Ângelo (Eduardo Yáñez) para esclarecer a situação com a mãe de Liliana (Sherlyn). Lá, Cristina conta que Paula é vizinha dela: “Ela mora no andar debaixo“.
O segurança vai até o apartamento da mãe tirar satisfações e exige que ela se afaste: “Eu não quero mais te ver na casa dos Balvanera“. Paula diz que só aceitou o emprego para poder ver o filho e ficar perto dele. Revoltado, Francisco garante que jamais vai perdoar a mãe.
Será que Paula vai conseguir o perdão do filho? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
