Na novela Amores Verdadeiros, Francisco (Sebastián Rulli) ainda vai estar se recuperando do baque de ter visto Nikki (Eiza González) beijando e fazendo planos de se casar com Roy (Eleazar Gómez) quando será surpreendido por Felipe (Arsenio Campos).
O segurança estará em seu quarto, prestes a fazer suas malas para deixar o emprego quando o pai dele aparece todo machucado. Assustado, o rapaz cuida de Felipe e questiona o que aconteceu. Sem graça, o pai de Gusmão conta: “Os capangas do Turco (Ricardo Barona)“. Francisco fica irritado ao descobrir que Felipe voltou a apostar e lembra da promessa que seu progenitor havia feito.
“Filho, eu juro que eu queria fazer alguma coisa de bom. É que você não sabe como me sinto por dentro, sinto um impulso que não consigo controlar e senti que essa noite a sorte estava comigo“, tenta se justificar o ex-marido de Paula (Silvia Manríquez).
Francisco fica revoltado: “Essa bendita sorte um dia desses vai te matar! Olha só como te deixaram papai!“. Felipe segue tentando se explicar: “Eu joguei póquer porque eu pensei que estava fazendo um bem. Eu pensei na sua irmã, no meu neto e apostei alto porque queria comprar um apartamento para eles, que ficassem tranquilos. Sabe, eu sou pai dela, eu tenho que cuidar deles“.
O segurança é duro nas palavras: “Como é que você pode cuidar deles se você não é capaz de cuidar nem de você mesmo?“. Na sequência, Francisco questiona o quanto o pai deve: “O mesmo da última vez?“. Felipe nega: “Um pouquinho mais… duzentos mil“.
O rapaz fica furioso: “Onde eu vou arranjar essa quantia?“. Já Felipe se vitimiza: “Tenho que pagar de alguma forma porque olha para mim. Esse é o aviso do que vão fazer se eu não pagar amanhã. Me desculpa, eu te decepcionei de novo. Eu mereço meu destino, eu mereço que me matem“.
Francisco começa a pensar numa maneira de resolver este problema. Felipe sugere a possibilidade de dar a escritura do apartamento para Turco, mas Gusmão não aceita a ideia: “Não, não. Vai perder a única coisa que te resta. Deixa que eu mesmo resolvo isto“.
O rapaz decide conversar com Vitória (Erika Buenfil): “Acontece que meu pai está metido numa dívida de jogo e se não pagar até amanhã eles irão matá-lo. Agora há pouco ele chegou muito machucado e foi só uma advertência. E não quero imaginar o que vai acontecer se ele não pagar a dívida. Na verdade ele se meteu com gente muito perigosa“.
A mãe de Nikki pergunta qual é o valor que o segurança precisa e ele conta que são duzentos mil reais: “Eu sei perfeitamente que é muito pro meu salário, mas eu não tenho mais pra quem recorrer. Eu prometo que vou devolver esse dinheiro, por enquanto vai descontando do eu salário. Eu assino o que for, mas por favor me ajuda. Eu não posso permitir que matem o meu pai“.
Vitória pede para o segurança ficar calmo e diz que ele pode contar com a ajuda dela. Incomodado com o tamanho do empréstimo, Gusmão vai combinar com a patroa dela descontar uma grande parte do seu salário para que ele consiga para o valor o quanto antes. Será que Felipe vai finalmente conseguir vencer o vício depois de mais essa derrapada? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
