Na novela Amores Verdadeiros, após conseguir gravar a confissão de Kendra (Marjorie de Sousa) sobre os crimes que cometeu, Salviano (Francisco Gattorno) vai procurar Beatriz (Susana González) para revelar todos os erros que cometeu: “Chegou o momento que eu tanto temia. Uma vez eu te disse que tinha feito coisas erradas e você me disse que isso não importava porque era meu passado”.
Beatriz dirá que as coisas realmente aconteceram dessa forma e não vai entender o porquê o amado está voltando neste assunto. Ele dirá que não ficará com a consciência tranquila até confessar os erros que cometeu. “Antes de te conhecer cometi crimes horríveis. A Kendra Ferretti e eu fomos os responsáveis pelas tentativas de sequestros da dona Vitória (Erika Buenfil) e da senhorita Nikki (Eiza González)”, revela.
Beatriz ficará chocada: “O que você fez foi horroroso. Sem piedade e cruel. Você é um criminoso Salviano, e é o pior exemplo pro meu filho. Eu não posso me casar com alguém como você. Como esperava que eu reagisse? Se eu sofri na própria pele que me privassem a liberdade”, dirá aos prantos.
Salviano não se surpreenderá com a reação, pois já esperava que tudo fosse acontecer dessa forma. Arrasada, Beatriz vai tirar o anel de noivado e devolver para o guarda-costas: “Não é a primeira vez que eu tenho que criar coragem pra seguir em frente. Eu tenho um filho que é o meu maior tesouro e por ele eu não vou me deixar vencer, isso eu te juro”.
O guarda-costas também vai escrever uma carta e enviar para Guille (Adrián Escalona): “Graças a você, eu pude perceber que para ser um homem bom, um homem de honra, devemos enfrentar os nossos erros. E foi isso que eu decidi fazer. Não foi nada fácil desistir do seu carinho e de sua mãe. Eu sempre vou me lembrar de vocês”, dirá o documento.
Depois disso, envergonhado, Salviano confessará seus crimes para Vitória e Nikki. Ele entregará para a patroa a confissão que escreveu e a gravação que realizou de Kendra confessando tudo o que aprontou.
A diretora da Meta Imagen ficará decepcionada, mas dirá que o importante é que Salseiro tenha se arrependido e ajudado a punir Kendra: “Sem a sua ajuda jamais saberíamos que a morte do Nelson (Guillermo Capetillo) não foi um acidente, nem que a Lili (Sherlyn) foi agredida pelo cúmplice dela”. Mesmo arrasadas, Vitória e Nikki conseguirão perdoar o guarda-costas por notar o arrependimento sincero.
Seis anos depois, Salviano vai ser liberado da cadeia e ficará animado ao encontrar Francisco esperando por ele na saída do presídio. Os dois vão se abraçar e o personagem de Francisco Gattorno será surpreendido ao ouvir um adolescente chamando-o de “papai”. Será Guille (Andrés Torres Romo). Os dois vão se abraçar e o garoto dirá que Francisco lhe ensinou que todos têm o direito de errar, mas que o importante é se arrepender dos seus erros. O ex-noivo de Beatriz ficará emocionado.
Pouco depois, Salviano irá comparecer à festa de aniversário do filho de Aguiar e Vitória e vai reencontrar Beatriz. A moça dirá que fica muito feliz em revê-lo. Guille vai dar um empurrãozinho: “A minha mãe sentiu muito a sua falta”.
Salseiro pergunta se isso é verdade e a irmã de Francisco confirma. O personagem de Francisco Gattorno questiona se ele pode ter a esperança de ter uma segunda oportunidade. Emocionada, Beatriz responde que ainda o ama e que os dois devem dar uma nova chance a este relacionamento. Eles se abraçam felizes.
O que achou do final de Salviano? Acompanhe o resumo de Amores Verdadeiros para descobrir o que mais vai acontecer nos últimos capítulos da novela!
