Na novela A Vida da Gente, Renato (Luiz Carlos Vasconcelos) prejudicou e machucou muita gente enquanto estava totalmente entregue ao vício ao alcoolismo. E dentro do seu processo de recuperação, o pai de Alice (Sthefany Brito) precisa pedir desculpas a todas essas pessoas.
Neste sábado (22) chegará o momento dele enfrentar Vitória (Gisele Fróes), a mãe biológica de Alice que ele abandonou quando ficou grávida. A moça ficará tensa, afinal ela já sofreu muito quando se propôs a conhecer a treinadora anos atrás. A personagem de Sthefany Brito tentará de tudo para evitar essa conversa, mas Renato está decidido e procura a ex-esposa de Marcos (Ângelo Antônio) no clube.
Assim que dá de cara com o ex-namorado, Vitória logo questiona: “Posso saber o que você veio fazer aqui?“. Ele se desculpa e pede um pouco do tempo da treinadora. A mãe de Sofia (Alice Wegmann) debocha: “Você some e vinte e tantos anos depois você reaparece e resolve me pedir alguma coisa. É isso? Faz o seguinte, quem sabe daqui mais vinte anos a gente conversa. Pode ser? Se o seu fígado aguentar“.
Renato escuta as críticas e assim que tem uma oportunidade esclarece: “Na verdade faz alguns anos já que eu parei de beber. E se hoje eu estou aqui, limpo diante de você, é graças à história que nós temos em comum. Porque por incrível que pareça, foi essa história que me salvou“.
Vitória reage confusa: “Que história? Eu não tenho nenhuma história em comum com você, graças a Deus! Agora se possível, você pode parar de fazer rodeios e ir direto ao ponto?“. Renato conta que Alice o procurou e foi por causa dela que ele conseguiu parar de beber: “Foi ela que me inspirou a encarar a vida, a enfrentar tudo o que eu tinha feito de bom e de ruim“.
A treinadora não gosta do rumo da conversa e trata logo de cortar o ex-namorado: “Escuta aqui, se você veio aqui para falar dessa menina, você pode dar meia volta. Esse assunto é encerrado para mim“. Renato responde que ele foi para falar sobre ele mesmo: “Eu não fui muito correto naquela época, quando você me procurou para dizer que estava grávida. Eu agi como um irresponsável, como um garoto“.
O pai de Alice cria coragem e se desculpa: “Eu vim pedir perdão para você Vitória. Eu sei que não tenho o direito de esperar nada, mas mesmo assim eu queria te pedir desculpa porque eu tenho consciência de que agi muito mal com você. E se eu pudesse voltar atrás, eu tenho certeza de que faria diferente“.
A treinadora reclama: “Vamos parar com essa ladainha, por favor? Eu queria que você soubesse, eu acho importante você saber que a sua covardia foi um chacoalhão para mim. Porque me fez parar de ser idiota e tomar a atitude certa naquela hora. Agora some da minha vida, some da minha frente que eu não costumo conversar com pessoa covarde, fraca, sem fibra na vida. Não sei o que estou fazendo aqui com você ainda, conversando com você, gastando o meu tempo“, dirá antes de deixá-lo falando sozinho.
Como será que Renato vai ficar depois dessa dura conversa? Acompanhe o resumo da novela A Vida da Gente e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
