Na novela Império, Tuane (Nanda Costa) ficará sem um centavo depois que Reginaldo (Flávio Galvão) foge com todo o dinheiro que tinham. Sem trabalho e nenhuma perspectiva de como conseguir recursos, a moça desabafa com Jurema (Elizângela) e é aconselhada a pedir ajuda para Elivaldo (Rafael Losso). Saiba como será!
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (11), a mãe de Victor (Drico Alves) contará para Jurema que passou no banco, conversou com o gerente e concluiu que Reginaldo limpou a conta conjunta que tinham. A personagem de Elizângela se preocupa com a moça: “Como é que você vai fazer isso sozinha? Sem um tostão, como vai se sustentar?”.
Tuane contará que não sabe e já se vê sendo despejada de casa por não conseguir pagar o aluguel. É então que Jurema fará uma sugestão: “Eu acho que você podia pedir arrego pro pai do seu filho. Se abre com ele, mulher. Diga que você está passando um perrengue, que não tem onde cair morta, quem sabe ele não te ajuda?”.
A personagem de Nanda Costa vai demonstrar não ter certeza se deve apelar para Elivaldo e Jurema insiste: “Bem ou mal vocês tiveram uma história. Vocês tiveram um filho juntos. E a história de vocês não acabou ainda. E além do mais, Elivaldo é homem de bom coração. Você mesmo que me disse isso uma vez, está lembrada? Não custa tentar”.
A moça decide ir até o camelódromo e pedir ajuda para o pai do seu filho. Ele vai ficar na defensiva assim que a vê e ela pede: “Não me trata como se eu fosse uma estranha. O assunto é sério”. O irmão de Cristina (Leandra Leal) pensa que a ex veio pedir para ver Victor fora dos dias determinados pela justiça, mas ela nega: “Eu vim me humilhar para você”.
Envergonhada, ela conta: “Reginaldo sumiu. Eu estou sem nada. Eu não tenho mais dinheiro. Não tenho dinheiro pra pagar o aluguel, não tenho dinheiro pra comer. Por favor, me escuta, em nome de tudo que a gente viveu”.
A moça dirá que não quer se afastar do filho e que ele não deve saber a situação pela qual ela está passando. Elivaldo continuará na defensiva e dirá que Tuane só o procurou por estar “ferrada”. Ele vai ofender a moça ao chamá-la de cachorra e ela ameaça ir embora.
O irmão de Cristina impede e pergunta o que ela quer. A personagem de Nanda Costa responde: “Quero um conselho seu. Uma ajuda. Me aponta um caminho. Você passou um momento difícil pra caramba. Estava na pior e agora está conseguindo se levantar, dando a volta por cima. Eu não tenho ninguém, estou precisando da sua ajuda, não tenho a quem recorrer. Qualquer coisa, me ajuda”.
Elivaldo promete que vai ver como pode ajudá-la e combina de ir na casa de Tuane mais tarde para que possam conversar com calma e pensar em algo. Os dois se abraçam e ela agradece: “Eu sabia que podia contar com você”.
Será que esse pode ser o início de uma reaproximação de Tuane e Elivaldo? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
