Na novela Império, chega o momento de fugirem do manicômio. Salvador (Paulo Vilhena) se esconde e afirma que não quer deixar o local. No entanto, ele será pressionado por Wilson: “Chegou a hora. Vamos picar a mula desse formigueiro. Tu não vai dar pra trás agora não, rapá! Eu não te falei que ia te levar comigo? Agora você vai, nem que seja arrastado”.
Salvador vai ficar nervoso e começa a gritar e demonstra resistência à ideia de fugir. Wilson dá uma pancada na cabeça do pintor e ele acaba desmaiando. O personagem de Paulo Vilhena será amarrado, amordaçado e forçado a colaborar: “Acabou a palhaçada. Tu vai ter que ir agora. Você não vai avacalhar a minha fuga agora não. Não vai dar pra trás agora não”, adverte Wilson.
Na sequência, ele mostra o buraco que fez na cela e ordena que Salvador seja o primeiro a entrar no túnel. Sem saída, Salvador lidera os internos pelo subterrâneo até que eles finalmente saem do buraco. Os fugitivos vão roubar um carro, mas não levam Salvador com eles. Wilson fará o pintor ficar inconsciente novamente e o deixa abandonado no meio do nada.
Enquanto isso, o primeiro quadro de Salvador é leiloado e acaba sendo vendido por 650 mil reais no leilão. Como será que Orville (Paulo Rocha) e Carmen (Ana Carolina Dias) vão reagir ao descobrirem que o artista fugiu do manicômio? Acompanhe o resumo da novela Império para ficar por dentro de tudo o que vem por aí!
