Na novela Império, após descobrir que José Alfredo (Alexandre Nero) pretende assumir a paternidade de Cristina (Leandra Leal) caso o exame de DNA resulte em positivo, Marta (Lília Cabral) vai compartilhar a informação com os filhos e sugerir que eles se unam para derrubar o Comendador.
Em cenas previstas para irem ao ar no capítulo desta quarta-feira (30), Maria Clara (Andreia Horta) fará a linha boa filha e fingirá não se importar com a decisão do pai: “Se meu pai tomou essa decisão, quem sou eu pra discordar dele?”. José Pedro (Caio Blat) e Marta debocham.
Clara não vai entender a reação e dirá que os dois são paranoicos com tudo o que ela faz. José Pedro explica: “Pensa bem, o Comendador vai ganhar outra filha. E essa filha, é tudo que restou do grande amor da vida dele”. João Lucas (Daniel Rocha) chama a atenção do irmão por falar dessa forma na frente da mãe deles.
Na sequência, Maria Marta responde que o filho não precisa se preocupar: “A vida já me calejou pra aguentar esse tranco. E também eu não posso ter pruridos em relação a Eliane (Malu Galli). Sei perfeitamente da importância dessa mulher na vida do José Alfredo. O problema é o seguinte, ele vai assumir a filha bastarda. E a importância que seria da Eliane, quem vai herdar? A Cristina”.
José Pedro complementa o pensamento da mãe: “E o nosso sonho de ocupar a presidência da Império vai ficar mais longe de se tornar realidade”. É então que Maria Marta faz uma proposta: “A não ser que a gente se una para derrubar o Zé Alfredo”.
Maria Clara reage novamente diante da sugestão da mãe e a personagem de Lília Cabral explica: “Não estou falando de derrubar o seu pai, eu estou falando do Comendador José Alfredo Medeiros, sócio e presidente da Império da Joias. Faz o seguinte, deixa os bons sentimentos de lado e pensa no que eu te falei, pensa na minha ideia. O que você acha da minha ideia?”.
A moça lembra que a mãe já tentou fazer isso antes e acabou bem mal. Marta conta que quando tentou tirar José Alfredo da presidência no passado, ela acreditava ser mais competente e preparada para assumir o posto: “Mas naquela época eu estava sozinha, eu perdi a batalha, mas eu não perdi a guerra. Agora é completamente diferente”.
Na sequência, a esposa do Comendador pergunta se pode contar com o apoio dos filhos. José Pedro responde: “Depende. Caso a gente concorde com esse seu plano e a gente consiga tirar o pai da presidência da empresa, quem é que vai comandar?”.
Lucas lembra da sugestão que faz anteriormente: “Tem que ser todo mundo junto. É o único jeito disso dar certo. Ou é isso ou é nada. Lembra que eu falei pra vocês?”. Marta apoia: “É um conselho de sócios. Nós quatro, no comando da Império, tomando decisões a base do consenso”.
A Imperatriz relata que essa é a única forma de garantirem que Cristina não terá muitos poderes na empresa e dá um tempo para os filhos pensarem: “Não precisa responder agora, vamos dormir, vamos pensar sobre o assunto e amanhã a gente volta a conversar sobre isso”.
Será que os filhos do Comendador vão aceitar apoiar a mãe neste golpe? Acompanhe o resumo da novela Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
