Na novela Império, Kelly (Lidi Lisboa) será surpreendida com a chegada de Maria Marta (Lília Cabral) ao apartamento de Ísis (Marina Ruy Barbosa). A esposa do Comendador (Alexandre Nero) dá logo o aviso: “Se der uma palavra te arranco as unhas postiças e os olhos também”. Mesmo assim, a empregada grita: “Dona Marta” para alertar José Alfredo e Ísis.
Infelizmente, tudo é muito rápido e o casal de amantes não consegue processar a informação a tempo. Maria Marta invade o quarto deles e pega os dois na cama: “Que bonito! Um velho e a sua garota, pegos no maior flagrante! O juizado de menores precisava ver isso”, debocha.
Maria Marta e José Alfredo trocam farpas e o Comendador acaba revelando que já passou o apartamento para o nome da amante. A personagem de Lília Cabral fica revoltada: “Você fez o quê? Você dividiu o nosso patrimônio com uma carreirista profissional? Uma periguete?”.
José Alfredo tenta defender a amada, mas Ísis diz que não é necessário. Ela encara Marta: “A casa é minha sim. E é muito ruim ter estranhos assim no meu quarto. Então, por favor, vamos conversar lá na sala”. A ruiva ainda defende que é dona do coração de José Alfredo há muitos anos: “E a senhora devia parar de achar que é a rainha do universo e se conformar com isso”.
Os três seguem discutindo e Marta insiste que só foi até ali para conversar com o marido: “Zé, eu vim conversar com você e não com essa idiota, que pra mim não tem a menor importância. O assunto meu é com você”. A mãe de José Pedro (Caio Blat) explica o motivo da visita: “Você desligou o celular, deixou a nossa família no maior suspense e eu quero saber o que você resolveu com a filha bastada”. O Comendador logo percebe que o assunto é a divisão de bens e pede para a esposa esperá-lo na sala.
Logo na sequência, José Alfredo se propõe a conversar com Marta, mas exige que ela vá embora da casa de Ísis assim que ele terminar de contar. Ela concorda e exige saber o que ele resolveu sobre Cristina (Leandra Leal). O personagem de Alexandre Nero abre o jogo: “Muito bem. O pessoal do laboratório vai, amanhã, lá no escritório, fazer a coleta do material pra saber o resultado do exame de DNA”.
Marta pergunta se o marido vai pagar uma fortuna para que o resultado do exame seja negativo. Zé fica revoltado com a insinuação: “Você acha mesmo que eu seria capaz de fazer uma coisa dessas? Subornar um laboratório pra me dar um resultado de exame falso?”.
A esposa do Comendador lembra que ele já fez coisas piores e questiona se isso não seria o certo para todos. José Alfredo rebate: “O certo é saber se Cristina é ou não minha filha, se tem ou não direitos. O exame vai ser pra valer”.
José Alfredo encerra a conversa garantindo que se Cristina for mesmo sua filha, ele vai assumi-la e Marta e os outros filhos terão que aceitar. A personagem de Lília Cabral fica em silêncio, mas adverte: “Na hora e no local apropriado, aí eu falo alguma coisa”.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo deste terça-feira (29). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo de Império!
