Na novela Império, Maria Marta (Lília Cabral) não vai gostar nada de Téo Pereira (Paulo Betti) ter divulgado no blog dele o suposto exame de DNA que José Alfredo (Alexandre Nero) e Cristina (Leandra Leal) teriam feito. A esposa do Comendador decide enfrentar o fofoqueiro para tirar essa história a limpo.
Em cenas que vão ao ar nesta sexta-feira (11), Téo entra em pânico ao receber um aviso da portaria do prédio que Maria Marta está subindo para visitá-lo. Morrendo de medo, ele abre a porta e dá de cara com a personagem de Lília Cabral e João Lucas (Daniel Rocha).
O jornalista tenta disfarçar: “A Imperatriz, em pessoa, e o seu infante, quanta honra”. Irritada, Maria Marta acusa o fofoquei de não ter honra. Já João Lucas censura o jornalista quando ele tenta se justificar: “Cala a sua boca!”.
A mãe do rapaz pede para deixar ela resolver a situação: “Deixa comigo, deixa com a mamãe, meu querido. É que esse senhor não sabe o significado da palavra honra, muito menos decência, ética, moral, nada disso tem no seu vocabulário”.
Téo dirá que faz tudo por amor ao trabalho, mas a justificativa não convence Maria Marta: “Você não tem amor nem a própria vida. E desse jeito, sempre no limite, um dia você amanhece com a boca cheia de formigas. É isso que você quer?”.
João Lucas ameaça acabar com a raça do jornalista e o personagem de Paulo Betti reage: “Foi pra isso que você trouxe aqui o seu caçula, é? Pra me ameaçar? Pra me agredir ou quem sabe até me matar?”. A esposa do Comendador nega e diz que jamais deixaria o filho sujar as mãos com uma criatura ínfima.
O maior fofoqueiro do Brasil dirá que os poderosos sempre querem calar a imprensa e causará a fúria de Maria Marta: “Imprensa pra mim são jornalistas sérios, são jornalistas que fazem reportagens investigativas, que vão pra guerra, que escrevem livros, e não você, um recalcado que vive aqui nesse casulo, exalando veneno só pra aparecer!”.
A personagem de Lília Cabral cansa de papo furado e decide ir direto ao assunto: “Diz, diz, quem foi que te deu aquela porcaria? Quem deu aquele laudo falso que você estampou na sua coluna? Fala! Fala! Quem foi? Fala! Desembucha, quem foi que forjou aquilo, Quem foi? Quem foi? Quem foi?”, pressiona.
Téo tenta se segurar e diz que recebeu a informação de uma fonte: “Não posso dizer, eu não posso. Uma fonte é segredo de um jornalista”. Marta se descontrola: “Você não é jornalista, você nunca foi jornalista, você é promotor de escândalo. Que só quer se pavonear, é isso que você é”.
Mãe e filho do Comendador colocarão o jornalista contra a parede e exigem saber quem entregou o resultado do DNA. Érika (Letícia Birkheuer) decide intervir e revela: “Foi a tia da moça!”. Téo fica furioso com a assistente: “Cala a boca. Você está despedida! Fora, fora da minha casa. Rua! Rua!”.
Érika dirá que só estava tentando salvar a vida do patrão e Marta sugere que ele a agradeça: “Agradece a moça, porque a minha intenção era te reduzir a pó. Ah, mas eu ia fazer um bem pra internet. Eu ia acabar com você, pra sempre”.
O que será que Maria Marta fará agora que sabe que Cora (Drica Moraes) está por trás do exame falsificado? Acompanhe o resumo da novela Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
