Na novela Império, Danielle (Maria Ribeiro) incentiva José Pedro (Caio Blat) a mostrar para o Comendador (Alexandre Nero) que ele é muito melhor do que aparenta: “Eu só quero que você prove pro seu pai que você é muito melhor do que ele, que você é muito melhor do que qualquer um aqui nessa família. Você é culto, você é inteligente, você é preparado e você é jovem!“.
A moça segue incentivando o marido: “As suas ideias são muito mais ousadas, muito mais atuais, muito melhores que as ideias do seu pai. E você não fica por aí, que nem ele dando vexame. Se você não sabe do seu potencial, eu sei. Coloca uma coisa na sua cabeça – a Império é sua por direito!“.
José Pedro só ouve, e Danielle continua com o discurso motivador: “Levanta essa cabeça. Mostra pra todo mundo quem você é. Eu sei que por trás dessa carinha de anjo tem um homem, um homem de verdade. Um homem que não tem medo de nada, que corre atrás de tudo o que quer, de tudo o que acredita. Que me conquistou com um simples olhar“.
Ela ainda incentiva o rapaz a mostrar para o mundo toda a força que ele tem: “Meu amor, se você tiver confiança em você mesmo, você vai conquistar o mundo inteiro. Você não tem que ter medo de mostrar pra todo mundo quem você é! Sabe o que eu queria? Que você fizesse na vida, exatamente o que você faz comigo aqui nesta cama. Você não tem que ter medo nenhum da sua força, meu amor“.
O discurso fará efeito. José Pedro vai até o escritório do pai e senta na cadeira dele, aguardando a chegada do Comendador. Quando José Alfredo chega ao local, ele ressalta que pensou que tinha deixado claro que o trono é dele e que não vai abrir mão.
José Pedro ouve tudo e decide ir direto ao assunto: “Você não vai abrir mão agora, mas um dia vai ter que abrir. Eu vim lhe fazer uma pergunta e eu não saio daqui sem resposta. Quando esse dia chegar, sou eu que vou te suceder ou não?“.
O Comendador vai ignorar a pergunta e ficará em silêncio. José Pedro vai insistir: “Eu vou ou não vou te suceder? Diga de uma vez por todas!“. José Alfredo reage furioso: “Saia da minha sala agora!“, grita.
O rapaz fica chocado diante da reação e o Comendador, aos berros, explica: “Eu sempre grito com você. Eu só sei gritar com você, eu não sei falar com você. Eu fico rouco de tanto gritar com você! Se você não percebeu isto é porque você é burro! Ou é surdo!“.
José Pedro afirma que não é mais um moleque e acusa o pai de estar fugindo da pergunta. Sincero, José Alfredo abre o jogo: “Eu acho que você, meu filho, nunca você vai me substituir aqui no comando da Império. Never. Você nunca vai me substituir“.
O rapaz pergunta se isso é definitivo e o Comendador alivia no discurso: “Isso é apenas uma impressão, por enquanto, que se fortalece a cada minuto que você fica aqui com esse jeito de pavão sem pena olhando pra mim. Tá esperando o quê para sair?“.
Será que José Pedro vai conseguir conquistar o direito de presidir a empresa? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
