Na novela Império, José Alfredo (Alexandre Nero) leva Ísis (Marina Ruy Barbosa) até o Monte Roraima e faz a amante trocar de roupa. Em seguida, ele coloca uma coroa de flores na amada. Ela não entende qual é o objetivo do Comendador e ele explica: “Isso aqui é pra servir de grinalda”.
José Alfredo afirma para a ruiva que tudo aquilo é porque ele deseja se casar com ela. Ísis se assusta e o Comendador explica: “Não esses casamentos tradicionais, segundo a lei dos homens, mas aqui onde mora o meu coração, diante de Deus e com o meu monte de testemunha, selar esse amor eternamente”.
Em seguida, os dois dão início à cerimônia particular e o pai de João Lucas (Daniel Rocha) se declara: “Aqui onde minha vida começou, a minha vida recomeça mais uma vez. Eu agradeço a mãe natureza por ter me dado forças de chegar onde cheguei”.
Ele vai agradecer pela fortuna e pelos filhos, mas dirá que não seria um homem pleno se não tivesse do lado dele a mulher que ele escolheu: “Não pela beleza, não pelo desejo, não pela inteligência, mas simplesmente porque não sei o porquê. Você, meu amor, minha amada, porque o amor não tem explicação e é o que é”.
O Comendador então proclama: “Eu, José Alfredo Medeiros, aceito você, Maria Ísis Ferreira da Costa, como minha mulher pelo resto da minha vida”. Maria Ísis retribui: “Eu, Maria Ísis Ferreira da Costa, aceito você, José Alfredo Medeiros, como o homem que eu quero passar todos os dias da minha vida até que a morte nos separe”.
O pai de José Pedro (Caio Blat) pedirá para a amada não falar em morte: “O amor é eterno e ele vai estar aqui, iluminando, daqui um milhão de anos, todos os seres que passarem por aqui”.
O Comendador então pega água com a palma da mão e a deixa escorrer até as mãos de Ísis: “Que a água lave nossas almas de todas as impurezas e nos purifique com todo o amor que a natureza possa nos oferecer”.
As cenas estão previstas para irem ao ar no capítulo desta sexta-feira (02). Para saber o que mais vem por aí, acesse a página com o resumo da novela Império!
