Na novela Império, João Lucas (Daniel RochaDaniel Rocha) vai decidir fazer uma nova visita para Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) e ficará com a cara na chão quando chega no apartamento da ruiva e encontra José Alfredo (Alexandre Nero) por lá.
O Comendador vai estranhar a presença do filho: “Quer falar comigo? Como é que você soube que eu estava aqui?“. Gaguejando, João Lucas vai elaborar uma desculpa: “Eu vi o seu carro parado lá embaixo e o porteiro sempre falou que você vinha aqui“. Ísis interrompe: “É mentira! Você não vai mais enganar o seu pai não!”.
Atento, José Alfredo questiona: “Enganar mais? Por quê? Enganou outras vezes? Vocês se conhecem?“. Maria Ísis esclarece: “Ele já veio aqui três vezes e eu não estou mentindo para você. Eu tenho até como provar, ele deixou o telefone caso eu quisesse ligar para ele“.
Enquanto Lucas fica sem graça, o Comendador ordena que ele entre no apartamento e exige uma explicação: “Eu não vou pergunta pra você como é que você descobriu que eu visitava a moça, até porque não é novidade para a família, até a sua mãe já esteve aqui. Então eu vou fazer uma pergunta simples e quero uma resposta curta e grossa. O que você está pretendendo?“.
O rapaz fica em silêncio e o pai insiste: “Vamos, me responda. Se você já sabia da Ísis antes da sua mãe e já veio aqui outras vezes é porque está pretendendo alguma coisa. O quê que é?“. Lucas nega e afirma que foi até lá por simples curiosidade.
O Comendador não acredita: “Já conheceu a Ísis, o apartamento, já conheceu a história toda. Está curioso com o que mais?“. O moço tenta inventar outra desculpa: “É que dessa vez eu vi que você vinha pra cá e eu quis te dar o flagra“.
José Alfredo fica irritado: “Como é que é? Você está me dizendo que você quis me pegar de calça curta como se eu fosse um moleque, pego pelo pai fazendo travessura? Ísis, por favor, nos dê um instante“.
Assim que ficam sozinhos, o personagem de Alexandre Nero vai dar uma dura no filho: “Qual que é a tua? Está querendo me ver de saia justa? Quer rir de mim? Quer me dar sermão para quê? O que você tem nessa caixola hein moleque? Essa é a minha vida, minha vida. O que eu faço, com quem eu faço é problema meu! Quem é pai aqui sou e não você, fedelho!“.
João Lucas tenta se justificar: “Mas é a vida da minha mãe também“. O Comendador rebate: “Com a sua mãe me entendo eu. Está querendo saber alguma coisa que sua mãe não saiba para trocar pelo seu silêncio? Não tem nada que dona Marta não saiba, todos sabem de tudo“.
O rapaz responde que os irmãos dele ainda não sabem de nada. Eles seguem discutindo e Zé Alfredo ordena: “Pare de se intrometer onde não é chamado seu moleque mimado, atrevido! Não lhe dou o direito de se intrometer na minha vida e muito menos de perturbar a Ísis!“.
João Lucas debocha de Maria Ísis como se ela fosse uma simples peguete do Comendador e José Alfredo a defende: “Respeite a Ísis! Ela é tudo para mim, eu a amo“. O personagem de Daniel Rocha percebe: “Então o caso é sério“. O pai do moço confirma: “Eu sou apaixonado pela Ísis. Trate de se conformar com isso, bote isso na sua cabeça. E pare de se intrometer onde não é chamado. Não volte nunca mais aqui e não passe nem na frente do prédio”
Na sequência, José Alfredo expulsa o filho do apartamento. Como será que João Lucas vai reagir depois dessa conversa sincerona com o pai? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
