Na novela Império, Du (Josie Pessoa) vai causar um climão ao interromper um jantar na casa do Comendador (Alexandre Nero) para avisar João Lucas (Daniel Rocha), na frente de todos, que ela está grávida dele. No entanto, a moça vai deixar claro que não tem o menor interesse em levar a gestação adiante: “O que aconteceu comigo e com o Lucas não era para ter acontecido. E agora eu não quero ter esse filho, mas nem morta”.
José Alfredo não vai aceitar a decisão: “Está grávida do meu filho, vai ter sim”. A afirmação gera uma discussão entre o Comendador e Maria Marta (Lília Cabral). Irritado, João Lucas interrompe os pais para dizer o que ele acha: “É da minha vida que vocês estão falando, do meu filho”.
O rapaz ainda vai defender Du dos comentários de José Pedro (Caio Blat): “Eu não vou fazer exame de DNA nenhum porque eu confio na Eduarda e eu tenho certeza que ela não ia inventar uma história dessas pra mim. E esse assunto só diz respeito a mim e a ela”, dirá enquanto chama a Du para ir conversar com ele, à sós, no quarto.
Lá, Du vai reforçar que está carregando um filho que não queria. Ela demonstra estar insegura com a possibilidade de ser mãe: “Não entra na minha cabeça, me imaginar com um barrigão, grávida, enjoando, nove meses. Um negócio aqui dentro de mim me dando chute. Eu não consigo. Depois de nascer, são mais uns dez anos de trabalho, preocupação. Você imagina, a gente correndo atrás de um moleque!”.
João Lucas vai fazer uma comparação e dizer que já estão muito avançados no jogo, e não dá mais pra dar restart. Ele tenta tranquilizá-la com um carinho no rosto, mas avisa: “Do jeito que o coroa falou lá embaixo, nem que ele tenha que te enfiar numa jaula, você vai ter filho”.
Logo depois, os dois vão ter uma conversa com o Comendador e Du vai defender seu desejo: “Nem o senhor, nem ninguém vai me obrigar a ter esse filho. Eu não quero esse bebê, eu não quero. Foi um acidente”.
A moça vai explicar que sabe o que é nascer numa família que não deseja ter um filho: “Comigo foi assim. Minha mãe já tinha três filhos. Eu nasci temporã. Meu pai era contra. Ela só me teve porque ela teve medo de tirar. Fui criada como um lixo, um entulho no canto da casa. Eu não vou repetir esse lance, eu prefiro ficar sozinha, livre, sem ninguém no pé, não quero esse bebê”.
José Alfredo reforça que ele deseja ter um neto, independente da forma como ele foi gerado, e pergunta qual é o desejo de Lucas. O rapaz confirma que quer ter o filho: “Eu quero, na boa. Sem sacanagem, eu quero”. Ao confirmar o desejo do personagem de Daniel Rocha, o Comendador proíbe Du de pensar em aborto: “Você vai me perdoar, você pode espernear a vontade. Mas você vai ter esse filho, sim”.
Será que o Comendador vai convencer Du a levar a gestação adiante? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
