Na novela Império, Danielle (Maria Ribeiro) se descontrola ao descobrir que Amanda (Adriana Birolli) e José Pedro (Caio Blat) se beijaram. Saiba como tudo vai acontecer!
Logo depois de beijar José Pedro, Amanda estará com Silviano (Othon Bastos) na cozinha quando Danielle aparece. A sobrinha de Maria Marta (Lília Cabral) logo provoca: “Se você quer saber o que aconteceu agorinha mesmo ali na escada, por favor”. A esposa de José Pedro vai ser pega de surpresa: “Não estou sabendo de nada, o que aconteceu na escada?”.
Amanda joga a bomba: “Seu marido me deu um beijo, acredita? Olha, na verdade eu não sei dizer se foi de propósito, sabe queridinha? Eu ia subir na escada, ele vinha descendo. Aí, aconteceu no meio do caminho”. Danielle se descontrola com o cinismo da sobrinha de Maria Marta e parte para cima dela: “Você é uma vaca! Uma vadia”, gritará enquanto esbofeteia a rival.
Silviano segura a nora do Comendador (Alexandre Nero) e pede para ela manter a dignidade. A personagem de Maria Ribeiro rebate: “Dignidade é uma coisa que é impossível nessa casa desde que essa piranha adentrou aqui!”. Amanda debocha da situação: “Eu vou contar para a minha tia que você me agrediu, sabe o que ela vai fazer? Ela vai expulsar você daqui!”.
Danielle achará tudo perfeito porque anda louca para sair dali. No entanto, Amanda provoca: “Ela não vai deixar você levar o filhinho dela junto”. As duas seguirão discutindo e Silviano se esforça para contê-las.
A briga só vai ter fim quando Bruna (Kíria Malheiros) escuta os gritos e fica assustada com a postura da mãe. A esposa de José Pedro decide encerrar a discussão e pede que Amanda agradeça a sua filha por isso. Enquanto a personagem de Maria Ribeiro se esforça para acalmar a filha, Amanda debocha da situação.
Pouco depois, Danielle vai até a empresa tirar satisfações com o marido e ele conta a versão dele: “Eu estava descendo a escada. Ela veio na direção contrária e se atirou em cima de mim. Eu não fiz nada, eu juro, eu juro, Daniele, eu juro”.
A moça fica inconformada ao confirmar que eles de fato se beijaram: “Pra variar, como sempre, você não faz nada. Sabe o que você tinha que ter feito? Você tinha que ter empurrado aquela biscate escada à baixo porque é isso que ela merece”. O filho do Comendador rebate que a empresa não é lugar para tratar de assuntos pessoais.
Danielle reage furiosa: “Pensasse nisso antes de beijar sua prima sendo um homem casado!”. José Pedro dirá que a esposa está fazendo tempestade em copo d’água e ela esbraveja: “Quer reverter a situação? A culpa é minha agora? Não, José Pedro. A culpa é sua, que é um frouxo, que é um coxinha, um homem completamente dominado pelas mulheres e pelas situações. Sabe o que que eu acho que você é? Você é um fraco. Você é um bostinha”.
O rapaz se esforça para controlar a esposa. Enquanto isso, Maria Marta escuta toda a discussão e começa a bater na porta pedindo para abrirem: “Abre a porta, senão eu vou chamar o segurança e a nossa conversa vai ser bem menos agradável. Abre essa porta!”.
Mesmo diante das súplicas de Danielle, José Pedro decide permitir a entrada da mãe. Dentro do escritório, Maria Marta humilha a nora: “Se você não se garante, não me culpe pelo fracasso do seu relacionamento. Ele já teve opções melhores na vida”.
As duas seguirão trocando farpas e acabam chamando a atenção do Comendador que decide colocar ordem na empresa: “Que escândalo é esse? Os funcionários todos estão ouvindo. Chega! Não me interessa de quem é a culpa! Acabou, se não eu boto todo mundo pra fora da minha empresa!”.
Danielle decide sair do local e combina uma conversa com o marido para mais tarde. Já José Alfred pergunta ao filho se terá que financiar mais uma viagem de Amanda para fora do pais. O rapaz garante que não existe o menor perigo: “Porque eu amo a Danielle mais que tudo”. O Comendador aconselha: “Então faça ela acreditar nisso”.
Será que Amanda vai conseguir destruir o casamento dos personagens de Maria Ribeiro e Caio Blat? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
