Na novela Império, Vicente (Rafael Cardoso) pedirá a Enrico (Joaquim Lopes) para sair um pouco mais cedo do trabalho: “Eu tenho que encontrar uma pessoa e se eu for no horário de sempre ela vai estar dormindo“. Levemente de bom humor, o dono do restaurante autoriza a saída.
Quando Vicente está chegando em casa, ele se encontra com Cristina (Leandra Leal): “Eu pedi pra sair mais cedo hoje. Na verdade, eu vim mesmo para falar com você. Eu ia te procurar, mas nem precisou. Eu fiquei pensando nesses dias, tudo o que aconteceu com você, o que você passou e eu queria saber em que pé está a sua vida. E ainda mais que eu fiquei sabendo que parece que a nuvem negra está passando, é verdade?“, questiona. A filha de Eliane (Malu Galli) confirma e o rapaz a abraça para comemorar a notícia.
Vicente conta que estava angustiado com os problemas da amiga e pede para ela contar o que está acontecendo. Cristina convida ele para dar uma volta e promete contar tudo.
Os dois saem andando e a moça pergunta como está sendo o trabalho de Vicente como cozinheiro. Ele responde que vai indo bem, mas tem um longo caminho a percorrer até realizar o seu sonho: “Ter o meu próprio restaurante, criar as minhas próprias receitas, não levar uma latada do chef todas as vezes que eu estou inventando alguma coisa“.
O rapaz fala com carinho da sua paixão pela cozinha e questiona qual é o sonho da sua amiga de infância. Cristina conta: “Ter a minha própria loja, sair do camelódromo. Por isso que eu estudo administração de empresas, meu talento é este. Eu sei organizar, planejar, delegar“.
Os dois brincam sobre trabalhar juntos e o rapaz revela: “Se conseguisse isso eu ia ser o cara mais feliz do mundo“. Eles lembram da infância e Cristina revela que tem até hoje guardada a pipa que o amigo lhe deu antes de ir embora.
Vicente confessa que queria ter escrito ou desenhado algumas coisas na pipa: “Eu queria ter desenhado um coração, na verdade eu até fiz uma pipa com o coração no meio com o seu nome. Mas não entreguei porque tive medo, não tive coragem“. A moça questiona medo do quê o cozinheiro teve e ele conta: “De você não gostar de mim o tanto que eu gostava de você“.
Ele então se declara: “Eu sempre fui louco por você Cris, mas acho que ainda sou“. Um clima surge entre os dois e eles se beijam pela primeira vez.
Quando se dá conta do que está acontecendo, Cristina interrompe o beijo e lembra que ela é noiva: “Isto não podia ter acontecido“. Ele revela que sempre quis beijá-la e sabe que ela também quis dar esse beijo.
Vicente garante que jamais esqueceu a amada e que foi morar em Santa Teresa para ter a chance de viver este amor. Cristina reforça que os dois são amigos e que não voltarão a se beijar. Já o cozinheiro implora por uma chance, mas a moça não muda de ideia.
Será que Vicente e Cristina vão conseguir viver este amor? Acompanhe o resumo de Império e fique por dentro de tudo o que vem por aí!
