Na novela Império, o restaurante de Enrico (Joaquim Lopes) promete ser o palco de um grande encontro. Maria Marta (Lília Cabral) e Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e José Alfredo (Alexandre Nero) e Ísis (Marina Ruy Barbosa) irão jantar no local. Quem também vai aparecer por lá é Cristina (Leandra Leal), Elivaldo (Rafael Losso) e Cora (Drica Moraes), graças a um convite de Vicente (Rafael Cardoso).
Em cenas que vão ao ar no capítulo desta sexta-feira (18), o cozinheiro vai convidar a namorada para um jantar no restaurante e Cora dará um jeito de ser convidada também. Sem conseguir se livrar da megera, o rapaz acaba estendo o convite para Elivaldo.
O que Vicente nem imaginava é que o José Alfredo, Ísis, Maria Marta e Maurílio também iriam aparecer por lá. Os primeiros a chegaram são o Comendador e a amante. Logo na sequência, são os personagens de Lília Cabral e Carmo Dalla Vecchia que se aproximam e o clima entre os quatro já fica pesado. Eles pedem para serem colocados em mesas bem distantes. Quando o cozinheiro fica sabendo que o Comendador e Maria Marta estão no local, ele até tenta avisar Cristina, mas já será tarde demais.
Já no capítulo de sábado, 19, José Alfredo vai lamentar assim que percebe quem acaba de chegar no restaurante de Enrico, já Marta debocha: “Isso é que se pode chamar de uma bela reunião familiar”. Enquanto isso, Cora incentiva a sobrinha a cumprimentar o pai: “Eu tenho certeza que ele vai ficar muito feliz em ver a filhinha dele aqui”.
Cristina tenta sair do local, mas a tia a obriga a ficar: “Eu não saio nunquinha. Eu sou convidada”. José Alfredo vai até eles e fala: “Vocês estão querendo sair de fininho por minha causa? O cripocó já está armado, então relaxa, esqueça esse fuxico, essas maldades alheia porque os Medeiros não se abalam por qualquer coisa, minha sobrinha”.
Cristina e a família são levados até a mesa reservada para eles e Cora decide incomodar José Alfredo: “Para a noite ficar perfeita, será que o meu concunhado poderia nos oferecer uma garrafa de champanhe? Eu agradeço”. O Comendador acaba cedendo: “Só para ter o gostinho de lhe ver torta e falar mais do que a língua, eu vou apostar nisso. Antônio (Lucci Ferreira), por favor, sirva a melhor champanhe na mesa dessa aí”.
Cristina se sente um peixe fora d’água, enquanto Cora se sente maravilhosa: “Que lugar lindo, fascinante. As pessoas são chiques, as pessoas falam baixo, isso que é elegância, bom gosto”.
Cristina fica desconfiada de Vicente
Ao longo do jantar, Cristina ficará com a pulga atrás da orelha ao ver o Comendador e Vicente interagindo, como se fossem bem próximos. Cora aproveita a situação para envenenar a sobrinha: “Você ouve mais a sua tia. Tem coisa entre eles!”.
Assim que possível, a moça pedirá para conversar com o namorado e os dois acabam discutindo. Ela vai acusá-lo de estar escondendo a verdade sobre a relação dele com o Comendador e sobre o que conversaram. O rapaz fica ofendido.
A filha de Eliane (Malu Galli) ainda acusa o namorado de ter armado o encontro: “Você armou esse encontro aqui pra mim com ele. Você está pensando que eu sou boba, eu não sou boba não. É muita coincidência. Eu vim aqui, justamente, no dia que esse homem está aí. Essa história está muito mal explicada. E você não está fazendo nada pra esclarecer ela”. Os dois acabam deixando para conversar depois, com mais calma.
Cristina discute com o Comendador e é humilhada por Marta
Depois disso, a personagem de Leandra Leal acaba discutindo com José Alfredo e o culpa pela briga com o namorado: “O senhor conseguiu, seja lá o que for, o senhor conseguiu causar uma briga, entre o meu namorado e eu. O senhor é homem horrível”. O Comendador não entende nada.
A irmã de Elivaldo acusa o personagem de Alexandre Nero de só ter causado problemas a ela: “Você só me trouxe coisa ruim, só me trouxe sentimento ruim, dor de cabeça, problema. Maldita hora que essa história começou na minha vida. Eu juro que se eu tiver mesmo a desgraça de ser sua filha, eu prefiro me matar”.
Maria Marta não gosta da atitude de Cristina e decide cortar as asas da moça: “Garota, você está passando dos limites. Isso aqui não é um pé sujo que você está acostumada a frequentar. Eu sei que você é uma barreira profissional. Essa historinha de gata borralheira não convence mais ninguém. Aqui é um restaurante de pessoas finas, educadas, que vieram pra se divertir, pra comer, pra relaxar e não pra ouvir queixume de esfomeado”.
Cristina rebate: “Eu sei quando eu estou sobrando, pode ficar na sua redoma de ouro, que eu estou indo embora”. Marta segue com a humilhação: “Isso vai, vai tarde, volta que eu ainda não acabei de falar, volta! Se manda agora. Agora, que eu estou te mandando ir. Agora, você vai. Vai. Que ninguém aqui tem que aturar lavadeira de cortiço. Fora!”.
A sobrinha de Cora dirá que sente nojo da esposa do Comendador. Quando Cristina deixa o local, os clientes do restaurante de Enrico batem palmas para a Imperatriz, que agradece: “Obrigada. Muito obrigada a todos. Da próxima vez eu cobro”.
Como será que fica a relação de Cristina com Vicente e com o Comendador depois dessa confusão toda? Para saber mais do que vem por aí, acesse a página com o resumo de Império!